Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida, qual destes desportivos escolher...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida, qual destes desportivos escolher...

    Boas, estou na dúvida, tenho um clio 1.6 16v e tive um grande azar com ele nestes ultimos tempos, não por culpa da fiabilidade do carro.
    No entanto o arranjo fica caro e não sei embora adore o carro e tudo o mais, embora saiba que provavelmente não arranjo outro carro que me dê tanto gozo quanto este está como está de momento, gostaria de saber qual a vossa opinião acerca do seguinte:
    -primeiro tenho em mente o arranjo do clio e a posterior troca por um 106 rallye branco fase 2 todo de origem, por cerca de 4000€;
    -segundo a hipótese de comprar um 306gti-6 por um preço bastante acessivél de amigo em estado razoável mas que estéticamente e de interiores não gosto tanto quanto o 106 rallye;
    -terceiro a compra de um 106 gti branco e meter jantes e cenas do rallye...
    -quarto, continuar com o clio e comprar umas cams para puxar a fasquia de rotações mais lá pra cima...
    Ajudem ai este pobre homem nesta grande indecisão...

    #2
    eu ía para as cams...mas eu sou suspeito

    Comentário


      #3
      306 GTi é mitico pá... eu ia para esse.

      Comentário


        #4
        Eu ficava com o Clio..
        Sei que o teu investimento nele ja e algo alto, mas talvez seja mais uma razao para continuar a apostar nele..
        Mas e so uma opiniao
        cumps,,,

        Comentário


          #5
          Já tive 2 106, GTI e XSI, há uns bons anos atrás. É dificil neste momento encontrar um que esteja em bom estado, mas dos que falas, o 106 GTI é sem duvida o que mais gozo dá. Sobre o teu clio, qual o ano dele? é o I, II ou III?

          Comentário


            #6
            Para mim o 306, ou então apimentar o teu Clio...

            Mas se for assim como este

            Comentário


              #7
              Para mim só valia a pena trocar pelo 306

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                Já tive 2 106, GTI e XSI, há uns bons anos atrás. É dificil neste momento encontrar um que esteja em bom estado, mas dos que falas, o 106 GTI é sem duvida o que mais gozo dá. Sobre o teu clio, qual o ano dele? é o I, II ou III?
                É a versão 16v de 1999, mas conta com alargamentos do rs, jantes 16 oz racing f1 iguais ás do rs mas maiores, coilovers kw variante 2, eixo traseiro de discos de um rs.
                O 306 gti-6 não gosto muito do interior, gosto é das specs, é um carro que anda muito mas mesmo muito, mas é tão discreto e acho o meu clio muito mais bonito, o 106 gti peca pelo equipamento e interior, é tão simples e fraco, o rallye tem um quadrante bonito, tem uma tapeçaria muito fixe, os bancos tb, o design é suberbo mas o motor é fraquinho, embora faça muito mais rotação que o meu é mais lento.
                O meu como é um fase 1 tem graduação apenas até ás 7000rpm, o que me limita numa preparação atmosférica, é que não arranjo maneira de modificar o quadrante para abarcar mesmo 8000rpm...
                Tenho negócio com um motor 2.0 16v rs, no entanto depois aproxima-se muito do rs e não era minha ideia ter uma réplica de um rs mas sim um 16v mais bonito e rápido...
                Se houvesse um fundo para o meu quadrante a marcar 8000rpm e que desse para meter lá nem tinha duvidas sobre a opção a tomar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                  É a versão 16v de 1999, mas conta com alargamentos do rs, jantes 16 oz racing f1 iguais ás do rs mas maiores, coilovers kw variante 2, eixo traseiro de discos de um rs.
                  O 306 gti-6 não gosto muito do interior, gosto é das specs, é um carro que anda muito mas mesmo muito, mas é tão discreto e acho o meu clio muito mais bonito, o 106 gti peca pelo equipamento e interior, é tão simples e fraco, o rallye tem um quadrante bonito, tem uma tapeçaria muito fixe, os bancos tb, o design é suberbo mas o motor é fraquinho, embora faça muito mais rotação que o meu é mais lento.
                  O meu como é um fase 1 tem graduação apenas até ás 7000rpm, o que me limita numa preparação atmosférica, é que não arranjo maneira de modificar o quadrante para abarcar mesmo 8000rpm...
                  Tenho negócio com um motor 2.0 16v rs, no entanto depois aproxima-se muito do rs e não era minha ideia ter uma réplica de um rs mas sim um 16v mais bonito e rápido...
                  Se houvesse um fundo para o meu quadrante a marcar 8000rpm e que desse para meter lá nem tinha duvidas sobre a opção a tomar...
                  tens fotos da máquina???

                  fogo com esse 2.0 devia ficar qualquer coisa....

                  este quadrante dá no teu carro?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                    306 GTi é mitico pá... eu ia para esse.
                    Eu também escolhia esta opção!!!!

                    Quanto ao encavar o 2.0, eu não o fazia, a experiência de meter um Mi16 num 205 1.6 a falar. O carro foi feito para um certo peso na frente, e meter lá um motor maior e mais pesado, vai alterar o balance da máquina, não podes pensar só na despesa do motor, se calhar a coisa fica muito mais cara de que um gajo pensa... Travões, amortecedores e molas reforço do chassis, etc.,... Para além de ser complicado, não sei se depois pensarias em legalizar as coisas com inspecção B e pagar o imposto respectivo... É muito complicado.

                    E depois, tendo a hipótese de comprar um dos melhores GTI de sempre já com um 2.0 lá metido, para quê pensar em grandes avarias
                    Mas também te digo que o tipo de projecto, me diz muito, estou a pensar num 205 GTI para track car, aliás quem souber de um mau de mecânica

                    Comentário


                      #11
                      As escolhas que pusestes em cima da mesa me deixariam confuso pois são carros que me dizem muito, aqueles que foram os grandes carros desta marca. Mas optaria por apimentar o clio.

                      Comentário


                        #12
                        Fogo, venha o 306 gti

                        Comentário


                          #13
                          Um conselho de quem já teve um clio e lhe fez imensas alterações (incluindo mudar para um motor mais potente):

                          - Muda de carro.

                          Não é por ser um clio ou outro carro qualquer, mas quando se altera o motor têm de vir uma série gigantesca de alterações a seguir para o meter como o 2.0.

                          É que depois faltam-te travões, chassis, suspensão e mais coisas, que podes colocar mas não é financeiramente rentável.

                          A realidade é que se quiseres colocar o teu como o 2.0 gastas uma pipa de massa, e no dia em que o fores vender tens um problema, porque estás a tentar vender um carro que nem é carne nem peixe (leia-se 1.6 ou 2.0) e que nunca fica igual a algo que tenha sido feito de origem para ser um desportivo.

                          Se queres um desportivo, vende o clio e compra um carro desportivo a sério.

                          Comentário


                            #14
                            106 gti branco Mas d'orige!

                            Comentário


                              #15
                              ...

                              Boas, realmente estou a ficar dissuadido a não meter o 2.0 dentro do clio, no entanto se metesse a nivél dinâmico não iria ter grandes problemas porque o chassis do rs a nivél de reforços é igual ao do 16v, o que muda é o charriot que é mais forte e a barra estabilizadora, isto no eixo dianteiro, a nivél de suspensão já tenho uns coilovers kw variante 2 que têm a mesma taragem para o rs só muda a furação do amortecedor, no entanto como aqui já disseram tb acho que é um mau investimento porque depois nem fica carne nem peixe, fora os problemas com a policia já que não o iria legalizar.
                              Falaram ai de um desportivo a sério, o meu clio como está e até mesmo de origem com uns bons pneus e umas molas com mais rigidez já fica um belo desportivo, o motor para ficar porreirinho só precisa de uma admissão e uns colectores de escape e fica com um belo folgo até ao corte.
                              o 106 gti de origem não me agrada, o 106 rallye adoro mas é fraquinho de motor, o ideal seria um rs mas é dificil ou então um clio igual ao meu mas já com o novo sistema de multiplexagem, ou um rallye com motor 1.6 16v...
                              O 306 gti-6 é muito discreto por dentro, por fora acho o meu clio muito mais bonito e em condução ainda to para o conduzir, o motor é que chama mais a atenção porque é claramente superior ao meu...
                              Mexer no meu tem um problema que é o facto de ficar carito e depois poder ter problemas nas emissões de poluentes...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                Um conselho de quem já teve um clio e lhe fez imensas alterações (incluindo mudar para um motor mais potente):

                                - Muda de carro.

                                Não é por ser um clio ou outro carro qualquer, mas quando se altera o motor têm de vir uma série gigantesca de alterações a seguir para o meter como o 2.0.

                                É que depois faltam-te travões, chassis, suspensão e mais coisas, que podes colocar mas não é financeiramente rentável.

                                A realidade é que se quiseres colocar o teu como o 2.0 gastas uma pipa de massa, e no dia em que o fores vender tens um problema, porque estás a tentar vender um carro que nem é carne nem peixe (leia-se 1.6 ou 2.0) e que nunca fica igual a algo que tenha sido feito de origem para ser um desportivo.

                                Se queres um desportivo, vende o clio e compra um carro desportivo a sério.
                                Boas, qual desportivo?

                                Comentário


                                  #17
                                  hummm...
                                  não percebi bem qto pretendes gastar, mas...
                                  que tal um destes:
                                  http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p244850
                                  ?

                                  já tive um e foi o carro dos meus sonhos (realistas) .

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                    hummm...
                                    não percebi bem qto pretendes gastar, mas...
                                    que tal um destes:
                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p244850
                                    ?

                                    já tive um e foi o carro dos meus sonhos (realistas) .
                                    Pois, não está nos meus planos um carro desse género não obstante da qualidade dele.
                                    Eu quero um hothatch em principio o clio vai ficar, na terça feira vou experimentar um 106 rallye para ficar com uma ideia.
                                    O motor 2.0 em principio está posto de lado, muita despesa e além do mais nem fica carne nem peixe.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Um conselho de quem já teve um clio e lhe fez imensas alterações (incluindo mudar para um motor mais potente):

                                      - Muda de carro.

                                      Não é por ser um clio ou outro carro qualquer, mas quando se altera o motor têm de vir uma série gigantesca de alterações a seguir para o meter como o 2.0.

                                      É que depois faltam-te travões, chassis, suspensão e mais coisas, que podes colocar mas não é financeiramente rentável.

                                      A realidade é que se quiseres colocar o teu como o 2.0 gastas uma pipa de massa, e no dia em que o fores vender tens um problema, porque estás a tentar vender um carro que nem é carne nem peixe (leia-se 1.6 ou 2.0) e que nunca fica igual a algo que tenha sido feito de origem para ser um desportivo.

                                      Se queres um desportivo, vende o clio e compra um carro desportivo a sério.
                                      Concordo plenamente, acho que ou arranjavas o teu bloco ( apimentando-o ) se te for conpensatório ou então mais vale investires num RS original e sabes sempre o carro que tens. É sempre outra máquina..
                                      Com mais calma teço alguns comentários sobre os desportivos que tens em carteira.
                                      Boa sorte.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                        Boas, realmente estou a ficar dissuadido a não meter o 2.0 dentro do clio, no entanto se metesse a nivél dinâmico não iria ter grandes problemas porque o chassis do rs a nivél de reforços é igual ao do 16v, o que muda é o charriot que é mais forte e a barra estabilizadora, isto no eixo dianteiro, a nivél de suspensão já tenho uns coilovers kw variante 2 que têm a mesma taragem para o rs só muda a furação do amortecedor, no entanto como aqui já disseram tb acho que é um mau investimento porque depois nem fica carne nem peixe, fora os problemas com a policia já que não o iria legalizar.
                                        Falaram ai de um desportivo a sério, o meu clio como está e até mesmo de origem com uns bons pneus e umas molas com mais rigidez já fica um belo desportivo, o motor para ficar porreirinho só precisa de uma admissão e uns colectores de escape e fica com um belo folgo até ao corte.
                                        o 106 gti de origem não me agrada, o 106 rallye adoro mas é fraquinho de motor, o ideal seria um rs mas é dificil ou então um clio igual ao meu mas já com o novo sistema de multiplexagem, ou um rallye com motor 1.6 16v...
                                        O 306 gti-6 é muito discreto por dentro, por fora acho o meu clio muito mais bonito e em condução ainda to para o conduzir, o motor é que chama mais a atenção porque é claramente superior ao meu...
                                        Mexer no meu tem um problema que é o facto de ficar carito e depois poder ter problemas nas emissões de poluentes...
                                        Por primeira escolha ia para 306 GTI para não sentires um défice em relaçao ao teu carro, até gosto da estética acho-o desportivo e sóbrio q.b. mas os outros não devem ser consideradas más escolhas, tenho a mesma opinião que tu comparando com o Clio 16v e tens sempre o 106 GTI mas também sou da opinião que tem um interior realmente pobre, estéticamente adoro e não é tão massificado em relação aos CUP's.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                          hummm...
                                          não percebi bem qto pretendes gastar, mas...
                                          que tal um destes:
                                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p244850
                                          ?

                                          já tive um e foi o carro dos meus sonhos (realistas) .
                                          Pode parecer que anda muito mas não é bem verdade.Tem boa velocidade de ponta e alguma força,mas em reprises não faz valer o 2.2 que tem.Esse vtec da honda não saiu grande espingarda.É catita e tal,mas não é um verdadeiro desportivo,a meu ver.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                            Boas, qual desportivo?
                                            Apostava no 306

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vou testar o 306 eo 106 rallye e depois faço as minhas escolhas, o motor do rs está posto fora de hipotese e também não quero comprar motor novo, vou arranjar o meu motor senão trocar de motor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ruben, parece-me que já vi o teu carro várias vezes em Coimbra, no parque de estacionamento onde tiraste essa foto.

                                                Penso que o melhor é mesmo testares esses 2 Pug's e, só depois, ponderas a questão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu defendo a teoria que advoga que em equipa vencedora nao se mexe, ou seja, se estas satisfeito com o cliozao , porque mudar?
                                                  Eu no teu lugar mantinha o Clio por mais uns tempos e entao dp pensava numa possivel substituiçao..
                                                  Mas e so uma opiniao
                                                  cumps,,,

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho seguido o tópico desde o 1º post, mas deixei a minha participação p/depois de já alguns users terem opinado...

                                                    E acho q alinho pelo diapasão geral, isto é, o 306 GTi é melhor q os outros q apontas! É 1 verdadeiro desportivo...

                                                    Uma opção q ñ tens aí, e q ñ sei se consegues lá chegar em termos de €€€, seria 1 verdadeiro Clio RS...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                                      Ruben, parece-me que já vi o teu carro várias vezes em Coimbra, no parque de estacionamento onde tiraste essa foto.

                                                      Penso que o melhor é mesmo testares esses 2 Pug's e, só depois, ponderas a questão.
                                                      Eu nao vou a bola com esses estacionamentos nem por nada..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                                                        Eu defendo a teoria que advoga que em equipa vencedora nao se mexe, ou seja, se estas satisfeito com o cliozao , porque mudar?
                                                        Eu no teu lugar mantinha o Clio por mais uns tempos e entao dp pensava numa possivel substituiçao..
                                                        Mas e so uma opiniao
                                                        cumps,,,
                                                        Eu já lhe andei a massacrar a cabeça..
                                                        Aiiii se mudas!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                          Tenho seguido o tópico desde o 1º post, mas deixei a minha participação p/depois de já alguns users terem opinado...

                                                          E acho q alinho pelo diapasão geral, isto é, o 306 GTi é melhor q os outros q apontas! É 1 verdadeiro desportivo...

                                                          Uma opção q ñ tens aí, e q ñ sei se consegues lá chegar em termos de €€€, seria 1 verdadeiro Clio RS...
                                                          Já lhe tinha dito para meter o motor do RS mais vale investir num e é um carro com outro carisma. Sendo assim a solução que dou é restaurar o motor e se ele desejar meter mais uns pózinhos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu ia para o 306 sem pensar duas vezes! Mas se godtas mesmo do Clio fica com ele, tb é uma grande máquina!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X