Anúncio

Collapse
No announcement yet.

qual escolher? s-max 1.8 tdci ou corolla verso d-cat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    qual escolher? s-max 1.8 tdci ou corolla verso d-cat

    Vivam todos,

    Estou num dilema, sou um feliz proprietário de uma corolla sw d4d (90cv) de 2002 e de um yaris 1.0 vvti de 2001. Vou trocar o yaris por um monovolume e estou indeciso entre o toyota corolla verso i-motion 2.2 D-CAT 180 e a ford S-max 1.8 tdci.
    As vantagens do Toyota são: é mais barato (4000€), tem um motor de 177 cv (do Lexus e do Avensis), tem 5 anos de garantia, estou habituado e satisfeito com serviço de oficina da Toyota e com a politica de garantia.
    As vantagens da S-max são: é maior (também pode ser uma desvantagem, mas que dá para irem 7 e alguma bagagem dá), tem muito mais equipamento (com pack sport e pack v2c), parece um carro de um segmento acima.

    Agradecia que dessem a vossa opinião, e que informassem da impressão de condução caso tenham conduzido algum destes modelos.

    Cumps

    #2
    Em relação ao comportamento, a s-max recebeu muitos elogios pela imprensa internacional.

    Comentário


      #3
      sim, tenho noção disso, a s-max tem suspensão multilink atrás e o corolla verso´tem eixo rígido. para além disso a s-max tem o pack sport que adiciona suspensão desportiva. No entanto o corolla verso tem muito mais motor....
      Não há por ai ninguém que tenha comprado uma corolla verso d-cat 180 que possa ajudar em relação ao comportamento (ou alguém que tenha feito uns quantos kms).

      Comentário


        #4
        neste caso toyota, é que o 1.8 na s-max

        Comentário


          #5
          Eu preferia a S-max, nao gosto muito do verso. Mas se os 4mil € de diferença fazem diferença () mais vale o corola, tem mais motor e tudo

          Comentário


            #6
            seguindo a tabela de preços do autohoje, o corolla é mais caro 600 euros do que o s-max...

            Comentário


              #7
              Bem, os preços na tabela da AutoHoje (on-line) dos modelos que estou a comparar são:

              Corolla Verso 2.2 D-4D 180cv Sol i-Motion MY08: 33.975,00
              S-MAX 1.8TDCi Titanium 7L: 35.525,00

              No entanto, e depois de considerar algumas opções no S-max (Pack Sport e V2C) e das diferenças em termos de retomas e/ou descontos, a diferença fica em aproximadamente 4000€ favoráveis ao Toyota...se bem que se considerar as diferenças no final dos contratos de crédito a que vou recorrer, a diferença esbate-se e ficam com uma diferença de 2000-2500€ favoráveis ao Toyota novamente...

              Comentário


                #8
                Temos que ver que a S-Max é do segmento acima.
                No Ford deves ter um maior desconto.
                Mas nada como fazer um test drive para tirar as ultimas dúvidas.

                Comentário


                  #9
                  Nao percebo! Tambem tenho uma corolla sw de 2002 1.4 a gasolina e lembro me que na altura em que compreii ainda nao existia o motor 1.4 d4d! Esse motor eu acho que so saiu lá pa 2003/2004

                  Enquanto á tua duvida eu ia para o corolla verso.
                  Acho mais bonito, com melhor motor e é um TOYOTA!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cunha dci Ver Post
                    Nao percebo! Tambem tenho uma corolla sw de 2002 1.4 a gasolina e lembro me que na altura em que compreii ainda nao existia o motor 1.4 d4d! Esse motor eu acho que so saiu lá pa 2003/2004

                    Enquanto á tua duvida eu ia para o corolla verso.
                    Acho mais bonito, com melhor motor e é um TOYOTA!!
                    O que eu tenho é um corolla sw 2.0 d4d com 90 cv (com 235000Km e a bombar)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cunha dci Ver Post
                      Nao percebo! Tambem tenho uma corolla sw de 2002 1.4 a gasolina e lembro me que na altura em que compreii ainda nao existia o motor 1.4 d4d! Esse motor eu acho que so saiu lá pa 2003/2004

                      Enquanto á tua duvida eu ia para o corolla verso.
                      Acho mais bonito, com melhor motor e é um TOYOTA!!
                      tens um renault?

                      Como se porta?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nfc Ver Post
                        O que eu tenho é um corolla sw 2.0 d4d com 90 cv (com 235000Km e a bombar)
                        Sim mas eu pensei que o que ele falou foi do motor 1.4 d4d que tambem tem 90cv

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                          tens um renault?

                          Como se porta?
                          Tenho uma clio 1.5 dci 65 cv!
                          é uma maquina!

                          Comentário


                            #14
                            se não deres muita importância ás prestações penso que o ford é melhor para transportar a familia com conforto.

                            Comentário


                              #15
                              Ainda me recordo que quando andei a ver a Verso, custava uma pipa de massa. Para cima de 40000€, enquanto que a S-Max nem aos 35000 chegava. Deve ser do equipamento...
                              De qualquer forma, acho a verso muito boa e bonita, muito mais do que a camioneta desproporcional da S-Max.

                              Comentário


                                #16
                                s-max

                                Comentário


                                  #17
                                  S-Max sem dúvida, é mesmo linda, desportiva e familiar ao mesmo tempo!
                                  Pelo motor e pela fiabilidade talvez a Corolla Verso, até que é jeitosa...

                                  Comprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    O corolla verso não tem já muitos anos ?

                                    O S-max é um excelente familiar, mas a versão 2.0 parece-me mais equilibrada em termos de motor.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Gostar gosto mais da S-Max a nivel de estetica, mas no que toca ao compromisso de honra...venha a Corolla! Ainda por cima 2.2 D-Cat!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Toyota com esse motor seria a minha escolha, se ainda para mais é 4000 euros mais barata.
                                        Mas se o motor da S-MAX fosse o 2.0... Não sei não...

                                        Ve se realmente necessitas do espaço extra da Ford, senão necessitares aposta na Corolla

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu já fiz alguns quilómetros (100kms, mais ou menos) numa Corolla Verso com esse motor. Não conheço, de todo, a Ford. Portanto, não posso comparar.

                                          Não sou apreciador de monovolumes. Acho-os uma seca, e por isso é que não tenho grande imagem da carrinha por si. Acho, no entanto, que o D-CAT é um motor bastante interessante (tenha ou não cavalos mortos...), que a fazem mexer muito bem. É um bocado bailarina, como são quase todos os monovolumes, é alta e isso não lhe dá uma estabilidade fabulosa, como deves imaginar.

                                          Mas tem bons espaços de arrumação, é confortável e (na minha opinião) bastante ergonómica. Tem materiais de boa qualidade, é relativamente silenciosa e agradável de conduzir. Achei que tinha boa visibilidade, coisa que me surpreendeu.

                                          Espero ter ajudado, apesar de não ter comparado os dois modelos. Acho que deves pedir um Test-Drive aos dois, pensar bem em quais são as tuas prioridades e, depois sim, decidir.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Conheço relativamente os dois carros em questão e posso resumir:

                                            Primeiro de tudo, a S-max "tem que" (cada um sabe de si claro) ser com o 2.0 para cima!

                                            Depois, se precisas de espaço, realmente ficas mais bem servido com a S-max sem duvida nenhuma!

                                            Materiais, montagem e Motor:Vitoria completa do Corolla!Aliás, até existem pormenores na S-Max (materiais/montagem) que chegam a ser vergonhosos...

                                            Condução:Monovolumes, não há milagres, mas a S-Max leva vantagem neste paramêtro.

                                            Conforto:Corolla, em grande destaque aqui.A S-Max não é má nem nada que se pareça, mas o Corolla é muito confortável.

                                            Design:A S-Max é muito atraente sem dúvida nenhuma, se bem que uma Verso em preto com as Jantes 17" não lhe fica muito atrás!

                                            Conclusão: S-MAX pelo espaço extra, Corolla pelo motor e qualidade geral.

                                            Comentário


                                              #23
                                              ...

                                              o coração diz S-Max pela estetica exterior e interior, pelo comportamento, só fiz 15km nela, pelo espaço....

                                              Mas a razão diz Corolla, apesar de ja ter uns anos valentes de mercado.

                                              Escolhia S-Max
                                              Editado pela última vez por lasac_p; 20 July 2008, 07:23.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado pelas vossas opiniões, impressões e preferências.
                                                Em resumo, as minhas impressões sobre os carros acabam por se confirmar.
                                                A S-max tem mais presença, tem mais espaço, equipamento, comportamento, mas um motor um pouco curto (se bem que no test drive que fiz se revelou uma bela surpresa, pois até anda benzito)
                                                A corolla tem mais motor (não sabia era que tinha cavalos "mortos", alguém me pode explicar isso?), mais garantia, expectativa de maior fiabilidade, etc.
                                                Também concordo que a S-max é mais bonita (se bem que os gostos podem ser discutíveis), mas a d-cat com as jantes de 17 e os vidos escurecidos até nem está mal (ver anexo)
                                                Em relaçãoa já ter alguns anos no mercado, a corolla saiu em 2004 e foi alvo de um restyling (muito, mas muito ligeiro) em 2007. No entanto acho que a compra de um modelo "maduro" até tem algumas vantagens, pois o meu corolla 2.0 d4d de 2002 padeceu de alguns defeitos de juventude, já que foi das primeiras unidades comercializadas (comprei um que estava no stand no dia da apresentação nacional), defeitos esses corrigidos com a excepcional garantia da toyota.
                                                Neste momento encontro-me a pender mais para a toyota....espero mais opiniões caso as tenham...

                                                Cumps.
                                                Ficheiros anexados

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estética, comportamento - S-MAX
                                                  Motor,Conforto, qualidade geral, garantia - VERSO

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                    Ainda me recordo que quando andei a ver a Verso, custava uma pipa de massa. Para cima de 40000€, enquanto que a S-Max nem aos 35000 chegava. Deve ser do equipamento...
                                                    De qualquer forma, acho a verso muito boa e bonita, muito mais do que a camioneta desproporcional da S-Max.
                                                    Mas agora as coisas inverteram-se um pouco, a toyota criou a versão i-motion, que é igual em tudo, mas está homologada com peso bruto superior a 2500kg (tal como a S-max) pagando apenas metade do ISV (o que fez com que os preços baixassem à volta de 4000€, nas duas versões do 2.2 d4d (136cv e 177 cv).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nfc Ver Post
                                                      Obrigado pelas vossas opiniões, impressões e preferências.
                                                      Em resumo, as minhas impressões sobre os carros acabam por se confirmar.
                                                      A S-max tem mais presença, tem mais espaço, equipamento, comportamento, mas um motor um pouco curto (se bem que no test drive que fiz se revelou uma bela surpresa, pois até anda benzito)
                                                      A corolla tem mais motor (não sabia era que tinha cavalos "mortos", alguém me pode explicar isso?), mais garantia, expectativa de maior fiabilidade, etc.
                                                      Também concordo que a S-max é mais bonita (se bem que os gostos podem ser discutíveis), mas a d-cat com as jantes de 17 e os vidos escurecidos até nem está mal (ver anexo)
                                                      Em relaçãoa já ter alguns anos no mercado, a corolla saiu em 2004 e foi alvo de um restyling (muito, mas muito ligeiro) em 2007. No entanto acho que a compra de um modelo "maduro" até tem algumas vantagens, pois o meu corolla 2.0 d4d de 2002 padeceu de alguns defeitos de juventude, já que foi das primeiras unidades comercializadas (comprei um que estava no stand no dia da apresentação nacional), defeitos esses corrigidos com a excepcional garantia da toyota.
                                                      Neste momento encontro-me a pender mais para a toyota....espero mais opiniões caso as tenham...

                                                      Cumps.
                                                      Quanto á juventude tens a tua razao, mas essas falhar ja foram corrigidas no Ford, existem aqui topicos em que se falar disso, lembro-me de qualquer coisa do radio e do A/C. Nos primeiros modelos eram necessarias varias correcções.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        125 cvs numa S-max com 7 pessoas e Ac, e muito pouco

                                                        Mesmo o toyota com os 177 cvs "adormecidos", é claramente mais energético e solicito

                                                        Quando se fala em adormecidos, apenas quer dizer que ficam atras da concorrencia com potencias equivalentes

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tenho um Mondeo 1.8 e não acho o motor nada curto.
                                                          Fiz a semana passada Lisboa - Braga e volta com o controlo aut. vel. a 150
                                                          e portou-se lindamente.
                                                          Em termos de estabilidade não acredito que a toyota chegue perto da S-max.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            esteticamente são incomparaveis, o toyota quanto a mim fica bem atrás, estás a comparar um motor 2.2 com um 1.8, não é justo , a ford tambem tem um 2.2 com 175cv, e esse 1.8 não é a a melhor opção o 2.0 é mais completo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X