Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Corolla 1.4 D-4D » Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Corolla 1.4 D-4D » Opiniões

    Boa noite,

    embora ainda progressivamente, encontro-me a procura de viatura nova (nova para mim, mas será usada!), sem qualquer pressão pois pretendo vender o meu actual carro também.

    Procuro um carro com custos de manutenção acessíveis, segmento pequenos familiares, 5 portas, Diesel com algum equipamento (A/C pelo menos...).

    Não pode ter correias de distribuição (factor impeditivo da compra para mim). Balizei os valores a rondar os 15000 com possibilidade de esticar uns 500 ou pouco mais, e balizei o ano da viatura (minimo) em 2004.

    Dentro destes parâmetros, procuro ainda um carro preferencialmente alemão ou japonês.

    Ou seja, filtrando bem bem a pesquisa (muito exigente), cheguei a uma conclusão - Toyota Corolla D4D.

    Gostaria de ter as vossas opiniões e confirmar alguns aspectos:
    - Todos os modelos têm 5 anos de garantia? Tenho um de 2004 em vista, gostava de confirmar este aspecto!
    - Existem modelos destes que tenham sido fabricados no Japão? Se sim, onde posso confirmar?
    - Problemas crónicos...algum em concreto que deva ter em conta?

    Conforto e equipamento sei com o que posso contar, pois temos um VVT-I lá em casa, mas o D4D certamente é diferente. Pelo que fui ouvindo, é certamente mais eficiente!

    Agradeço as vossas opiniões!

    Aceito outras sugestões, embora creio que serão muito limitadas!

    #2
    É um carro que acho muito interessante do ponto de vista racional... ainda que não me desperte paixão. Uma excelente escolha, sem dúvida.

    Já conduzi o dum amigo meu e gostei bastante. O 1.4 diesel tem sempre boa resposta graças à sua caixa curta. Se fizeres muita AE e a velocidades acima dos limites legais, os consumos e o ruído aumentam um pouco, devido à 5ª algo curta.

    Deixo-te uns links que certamente te serão muito úteis:

    http://www.toyotistas.com/forum/gera...problemas.html
    http://www.toyotistas.com/forum/gera...rolla-e12.html
    http://www.toyotistas.com/forum/perg...-defeitos.html
    http://www.toyotistas.com/forum/gera...problemas.html

    Isto já deve dar para te entreteres e ficares muito bem informado. Sugiro o registo no fórum.
    Editado pela última vez por Accord7; 20 July 2008, 02:09.

    Comentário


      #3
      Passa na secção dos diários de bordos, deve haver lá uns três tópicos sobre esse carro. Lá podes informar te melhor

      Comentário


        #4
        Conheço relativamente bem esses carro, a minha namorada tem um com 3 anos e 110.000km e já o conduzi várias vezes. É uma boa proposta para aquilo q pretendes.

        Mas não sei se não tem correia de distribuição!

        Aliás, não sei se há carros sem correia de distribuição! Até gostava de saber isso...

        É uma boa compra.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
          Conheço relativamente bem esses carro, a minha namorada tem um com 3 anos e 110.000km e já o conduzi várias vezes. É uma boa proposta para aquilo q pretendes.

          Mas não sei se não tem correia de distribuição!

          Aliás, não sei se há carros sem correia de distribuição! Até gostava de saber isso...

          É uma boa compra.

          É claro que existem carros sem correia de distribuição, têm é corrente de distribuiçao.. que normalmente so precisa de ser apertada, logo poupa-se algum dinheiro em relaçao as correias de distribuiçao que tem de ser substituidas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por CMiguelQ Ver Post
            É claro que existem carros sem correia de distribuição, têm é corrente de distribuiçao.. que normalmente so precisa de ser apertada, logo poupa-se algum dinheiro em relaçao as correias de distribuiçao que tem de ser substituidas.
            Ok, essa da corrente eu sabia, não me apercebi q se estava mesmo a diferenciar corrente/correia, pra mim chamo-lhes a mesma coisa, apenas 1 é de "borracha" e a outra "metálica".

            Voltando ao tópico, o carro da minha namorada já teve q:
            -substituir as borrachas dos aros das portas (rasgaram em 2 anos!)
            -teve um prob na cx de velocdds com 90000km, n sei bem o q foi, mas n chegaram a substituir a cx. Ela queixa-se q não ficou completamente bom...
            -faz barulhos no interior (é um comercial)
            -ela tb se queixa q tem q meter mt gasóleo (1000kms por semana, lol)
            -o carro dela está com média no CB de 4.2l/100

            Comentário


              #7
              corolla d4d? 1.4? pah.. consumos a rondar o 5 lts

              de tens o de 2004, o de 2005 n foge muito excepto a estética! o carro desenvolve bem... o de cá de casa tem 80 000 kms e nada de especial a registar

              Comentário


                #8
                Tenho lido em primeiro algumas opiniões de donos e realmente são algo diversas!

                Desconheço o tratamento que levam as viaturas, mas alguns donos queixam-se de alguns problemas pouco comuns nestes carros...

                De todas formas ninguem se queixou do motor!!!

                Ainda não experimentei nenhum, vou entrar de ferias a ver se encontro algum para experimentar! Pela caixa que me têm descrito, a condução deve ser viciante, sendo caixa curta!!!

                Alguém sabe se o carro tem correntes ou correias? O meu pai tem um VVT-I de 2003 e tem correntes, creio que por analogia o D4D também deverá ter, será?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                  Tenho lido em primeiro algumas opiniões de donos e realmente são algo diversas!

                  Desconheço o tratamento que levam as viaturas, mas alguns donos queixam-se de alguns problemas pouco comuns nestes carros...

                  De todas formas ninguem se queixou do motor!!!

                  Ainda não experimentei nenhum, vou entrar de ferias a ver se encontro algum para experimentar! Pela caixa que me têm descrito, a condução deve ser viciante, sendo caixa curta!!!

                  Alguém sabe se o carro tem correntes ou correias? O meu pai tem um VVT-I de 2003 e tem correntes, creio que por analogia o D4D também deverá ter, será?
                  é por corrente!

                  aos 105 000 as correias do alternador e a/c são verificadas de 15 em 15000 e mudadas se necessário!

                  a caixa não é curta mas é viciante!

                  2a até aos 80 a patinar é curta?

                  Comentário


                    #10
                    Há um c 40 e tal mil cá em casa.

                    Problemas:
                    - Deixava entrar água pelas portas, à segunda foi resolvido com a substituição das borrachas.
                    - Uma parte do tablier descaiu, foi solucionado.

                    Carro mto honesto.
                    O motor e caixa, são feitos para a cidade, n há grande lag. Os consumos sempre abaixo dos 6. Espaço bastante decente. Confortavel, adorna um bocado mas curva bem.
                    A/C e direccção boa. Travões c pouca sensibilidade. É para mim uma das melhores escolhas da altura, um very under-rated car do segmento C na altura, um T-Sport convertido vinha para o meu nome num instante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Há um c 40 e tal mil cá em casa.

                      Problemas:
                      - Deixava entrar água pelas portas, à segunda foi resolvido com a substituição das borrachas.
                      - Uma parte do tablier descaiu, foi solucionado.

                      Carro mto honesto.
                      O motor e caixa, são feitos para a cidade, n há grande lag. Os consumos sempre abaixo dos 6. Espaço bastante decente. Confortavel, adorna um bocado mas curva bem.
                      A/C e direccção boa. Travões c pouca sensibilidade. É para mim uma das melhores escolhas da altura, um very under-rated car do segmento C na altura, um T-Sport convertido vinha para o meu nome num instante.


                      o que chamas travões com pouca sensibilidade? muito bruscos?

                      Comentário


                        #12
                        Um familiar meu tem um com 60 mil kms. Bom motor, anda bem mas claro que são só 90 cv, consumos de 5/5.5 l/100 e é suave e silencioso. Curva bem, conduz-se bem com os pedais leves, a direcção e a boa caixa de velocidades a ajudarem. É confortável, mas mesmo assim, o eixo traseiro podia ser um pouco mais mole. Mala pequena. O único problema que este teve foi o tecido dos bancos.

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                          Um familiar meu tem um com 60 mil kms. Bom motor, anda bem mas claro que são só 90 cv, consumos de 5/5.5 l/100 e é suave e silencioso. Curva bem, conduz-se bem com os pedais leves, a direcção e a boa caixa de velocidades a ajudarem. É confortável, mas mesmo assim, o eixo traseiro podia ser um pouco mais mole. Mala pequena. O único problema que este teve foi o tecido dos bancos.

                          Cumprimentos.


                          eu, pessoalmente viajo bastante atras e aprecio muito a rijidez do eixo trazeiro... suspensão seca e confortável! (na minha opinião) vinha de um corolla = ao teu xli que a suspensão ja tava mais morta que viva

                          mala... depende... tenho 1 SW e aquilo é enoooooooooooooooooooooooorme o meu pai chega mm com 4 pessoas e mala cheia a fazer consumos de 4.3 4.4 ( a pisar ovos mas faz)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                            eu, pessoalmente viajo bastante atras e aprecio muito a rijidez do eixo trazeiro... suspensão seca e confortável! (na minha opinião) vinha de um corolla = ao teu xli que a suspensão ja tava mais morta que viva

                            mala... depende... tenho 1 SW e aquilo é enoooooooooooooooooooooooorme o meu pai chega mm com 4 pessoas e mala cheia a fazer consumos de 4.3 4.4 ( a pisar ovos mas faz)
                            A suspensão traseira do XLi nota-se realmente que é mais mole que a do Corolla E12, e agora que o meu 15 anos e 125 mil kms depois de muitas viagens carregadas nota-se bem isso, embora a curvar não se note quase nada, provavelmente devido as boas barras estabilizadoras, o carro nunca adorna em demasia e nota-se sempre boa estabilidade mesmo a altas velocidades sendo que o chassis pede uns pneus melhores e não uns algo sofríveis 175/ 65 r14.
                            No hathback, como tem menos peso no eixo traseiro que a SW, deve-se notar mais que podia ser um bocadinho mais mole.

                            A mala da SW deve ser boa, mas a do hathback é pequenita! ;)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                              eu, pessoalmente viajo bastante atras e aprecio muito a rijidez do eixo trazeiro... suspensão seca e confortável! (na minha opinião) vinha de um corolla = ao teu xli que a suspensão ja tava mais morta que viva

                              mala... depende... tenho 1 SW e aquilo é enoooooooooooooooooooooooorme o meu pai chega mm com 4 pessoas e mala cheia a fazer consumos de 4.3 4.4 ( a pisar ovos mas faz)

                              Confirmo, tenho um 1.3xli de 93 cá em casa e a suspenção traseira um pouco tambem já pelo andamento realmente é muito mole.


                              Quanto ao 1.4d4d que o user nogueira ribeiro pondera, tambem tenho um cá em casa e fiquei satisfeito com o andamento (bastante) despachado para o motor que é, consumos e conforto, espaço, equipamento/qualidade/preço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                A mala da SW deve ser boa, mas a do hathback é pequenita! ;)
                                Sim, é um pouco limitada, com cerca de 290 litros.

                                Comentário


                                  #17
                                  a suspensão traseira podia ser é independente, mas não se pode ter tudo...

                                  o meu tem 2 anos e 53k km e sem problemas a registar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    No meu corolla também noto que a suspensão traseira é muito seca, por se for em piso degradado guinas na curva e a traseira começa logo a andar de lado, em piso de paralelos acontece o mesmo parece que o carro vai suspenso ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas

                                      Tenho um com 90.000 kms de Set. de 2005.

                                      O carro é bom no geral, especialmente o motor. Muito Suave e
                                      progressivo, não deslumbra mas também não entristece.
                                      Consumos nos 5.5/6 Lt 100/km.

                                      Existem alguns pormenores crónicos e falhas já conhecidas que te aponto :

                                      1 - Algumas unidades falha um rolamento do alternador e faz barulho.
                                      O meu teve isto e foi reparado ao abrigo da garantia.

                                      2 - Algumas unidades apresentam falha num tensor da corrente de
                                      distribuição. O resultado é que faz um barulho irritante.
                                      O meu carro tb teve isto e foi substituida todo o kit de distribuição ao
                                      abrigo da garantia.

                                      3 - Forros dos bancos de qualidade discutivel, susceptivel de manchar
                                      facilmente com a agua ou ficarem com aspecto esbranquiçado. Nota-se
                                      mais em algumas unidades que outras. No meu nao justificou trocar os estofos.

                                      4 - Borrachas das portas por vezes não vedam bem. Tb trocam ao abrigo da
                                      garantia. O meu nao precisou, está OK.

                                      5 - Forro plastico das portas pode levantar com o calor. O meu fez umas
                                      bolhas numa porta traseira. Foi substituido ao abrigo da garantia.

                                      6 - A ventilação do meu tornou-se fraca e insuficiente, parece que há
                                      algo a obstruir os canais dentro do tablier, vou mandar verificar na proxima revisão.

                                      É certo que há algumas destas coisas que são problemas, mas que eu
                                      tendo a não considerar porque foram resolvidos ao abrigo da garantia,
                                      portanto para mim o carro nao me deu despesas para além das programadas
                                      com as revisões. É para isto que serve a garantia.

                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Corolla é um carro bastante competente e poupado.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                          o que chamas travões com pouca sensibilidade? muito bruscos?
                                          N são progressivos.
                                          PSA style.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
                                            Boas

                                            Tenho um com 90.000 kms de Set. de 2005.

                                            O carro é bom no geral, especialmente o motor. Muito Suave e
                                            progressivo, não deslumbra mas também não entristece.
                                            Consumos nos 5.5/6 Lt 100/km.

                                            Consumos 5/5.5 sem pisar ovos

                                            Existem alguns pormenores crónicos e falhas já conhecidas que te aponto :

                                            1 - Algumas unidades falha um rolamento do alternador e faz barulho.
                                            O meu teve isto e foi reparado ao abrigo da garantia. Não aconteceu ao nosso



                                            2 - Algumas unidades apresentam falha num tensor da corrente de
                                            distribuição. O resultado é que faz um barulho irritante.
                                            O meu carro tb teve isto e foi substituida todo o kit de distribuição ao
                                            abrigo da garantia. Não aconteceu ao nosso




                                            3 - Forros dos bancos de qualidade discutivel, susceptivel de manchar
                                            facilmente com a agua ou ficarem com aspecto esbranquiçado. Nota-se
                                            mais em algumas unidades que outras. No meu nao justificou trocar os estofos. Ainda por resolver dizem que n é aplicavel por ser mada in turkey e que so foram afectadas as unidades do japão




                                            4 - Borrachas das portas por vezes não vedam bem. Tb trocam ao abrigo da
                                            garantia. O meu nao precisou, está OK. Não aconteceu ao nosso




                                            5 - Forro plastico das portas pode levantar com o calor. O meu fez umas
                                            bolhas numa porta traseira. Foi substituido ao abrigo da garantia. Não aconteceu ao nosso



                                            6 - A ventilação do meu tornou-se fraca e insuficiente, parece que há
                                            algo a obstruir os canais dentro do tablier, vou mandar verificar na proxima revisão. Às x tem de ir ao concessionario retficar o A/C falta de Frio! o que nos dizem é humidade no sistema e respectiva perda de gas! solução: usar A/C no inverno tb



                                            É certo que há algumas destas coisas que são problemas, mas que eu
                                            tendo a não considerar porque foram resolvidos ao abrigo da garantia,
                                            portanto para mim o carro nao me deu despesas para além das programadas
                                            com as revisões. É para isto que serve a garantia.

                                            Abraço

                                            JCSPOWER apanhaste logo as 1as unidades dessemodelo e com os 1s defeitos!

                                            eu vou por a azul o que n me aconteceu!



                                            tudo o que nos aconteceu foi mudado ao abrigo da garantia!

                                            tou com 5 anos! de garantia!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              N são progressivos.
                                              PSA style.

                                              hum..
                                              tou a ver... eu por acaso n desgosto... gosto da suspensão que tem! seca!

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha namorada tem 1.0 a gasolina e a suspensão é bem porreira, aguenta-se muito bem nas curvas. Não sei as diferenças do sistema de travão em relação ao D-4D mas no dela tem uma sensibilidade do genero de o que carregas é o que sentes a travar ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por manifuu Ver Post
                                                  Confirmo, tenho um 1.3xli de 93 cá em casa e a suspenção traseira um pouco tambem já pelo andamento realmente é muito mole.


                                                  Quanto ao 1.4d4d que o user nogueira ribeiro pondera, tambem tenho um cá em casa e fiquei satisfeito com o andamento (bastante) despachado para o motor que é, consumos e conforto, espaço, equipamento/qualidade/preço.
                                                  A suspensão traseira é mole, mas o carro tem um adornar contido até, ou seja, que eu note, não afecta a estabilidade do carro, que não minha opinião é boa, mesmo a 190 sinto boa estabilidade (sobretudo com pneus 185/ 60 r14) e nem mesmo aquelas juntas mais salientes das pontes de AE fazem o carro “bailar” a alta velocidade. Se houver algum vento lateral, também não sinto a moleza da suspensão. Só sinto isso se fizer movimentos repentinos na direcção, e agora que o carro tem 15 anos e tudo de origem…nota-se que não adorna tão pouco como há 10 anos atrás. Só acho que afunda demasiado quando meto algum peso atrás…mas é compreensível, já fiz muitas viagens com muito peso na bagageira…e o desgaste está lá.

                                                  Passa por este tópico: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=1961&page=11 e diz coisas! ;)

                                                  Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                    hum..
                                                    tou a ver... eu por acaso n desgosto... gosto da suspensão que tem! seca!
                                                    Parece-me q gostas muito do carro.
                                                    E para mim, n é um carro apaixonante.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os yaris tem uma coisa, quando se sabe lidar com eles são carros extremamente divertidos de conduzir e surpreendem mesmo com o seu andamento em zonas estreitas, mesmo tendo baixa cilindrada ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cavaleiro Ver Post
                                                        A minha namorada tem 1.0 a gasolina e a suspensão é bem porreira, aguenta-se muito bem nas curvas. Não sei as diferenças do sistema de travão em relação ao D-4D mas no dela tem uma sensibilidade do genero de o que carregas é o que sentes a travar ;)
                                                        Deves estar a referir-te ao Yaris, mas aqui falamos do Corolla...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O corolla digo mesmo, o do meu pai embora seja o 2.0D-4D não tenho nada a apontar mas tem molas TTE o travar tem boa sensibilidade a não ser em baixas velocidades que com o pé do travão sempre na mesma posição quanto mais devagar mais ele trava ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                            Parece-me q gostas muito do carro.
                                                            E para mim, n é um carro apaixonante.


                                                            é toyota


                                                            sim, n é um carro apaixonante... tem coisas que gosto... tem outras que poderia melhorar... mas acho que tem o que o nogueira pretende tem uma coisa fixe.. é progressivo, não é brusco! não tem tdi kik nas costas mas sente-se a entrada do turbo!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X