Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 307 1.4HDI ou Peugeot 307 1.4i GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 307 1.4HDI ou Peugeot 307 1.4i GPL

    Estou a pensar comprar um carrito...mas quero uma coisa muito económica. Põe-se estas 2 questões...diesel ou GPL? Atenção não me interessa que o carro voe. Só quero que chegue aos 120km/h.

    Aguardo opiniões

    #2
    Eu comprava o Otto e depois montava o GPL, ainda para mais o motor 1.4 de 75cv é bastante fiavel.
    Já agora q difrenças de preços é q há nestas 2 motorizações?

    Comentário


      #3
      ...

      1.4i é de 75cv??????

      Comentário


        #4
        A questão da devalorização do mercado em relação aos gasolinas pode ser importante na quetão que colocas. O 307 1.4 Hdi é um carro muito economico, ao contrário do 1.4 de 75cv. Pessoalmente acho que, o 1.4 Hdi é bastante mais agradavel de utilizar. No entanto, e como disse acima, a desvalorização será um ponto a teres em conta.

        Repara, o 1.4i de 75cv vale quase menos 3500 euros ( valores por alto )neste momento no mercado. Ora atendendo a um carro de 2002 ou 2003 faz uma diferença grande no preço quando comparas os dois. Pode compensar por aqui o kit GPL e se calhar encontras carros com muito menos km's...

        É uma questão de veres entre os dois, o que consegues encontrar no mercado.

        Comentário


          #5
          Sinceramente, parece-me que a melhor escolha seria um 307 1.6 a GPL

          Comentário


            #6
            Do ponto de vista de economia (em euros que é o que interessa) o gasolina convertido para GPL seria a melhor opção. Se mesmo instalando o kit gpl ainda ficava mais barato do que o diesel, não há grandes contas a fazer.

            Em agradabilidade o diesel acredito que seja superior.

            Comentário


              #7
              Não te aconselho o 1.4 75cv, no 306 que pesa 1020kg já não faz milagres, digamos que está no limite de submotorizado.

              No 307 com mais 200kg acredito que seja bastante pior.

              Conheço bem o motor, é fiável, económico quando bem conduzido apesar de haver melhores, apartir das 3000 até as 5500rpm tem a sua faixa mais explosiva, apartir dai perde fulgor,
              Não entusiasma muito, no entanto é melhor que o 1.4 75cv da VW e acredito que da Ford também.

              Comentário


                #8
                Com a constante escalada do preço da gasolina e do diesel, não teria a menor dúvida em optar pelo GPL.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                  A questão da devalorização do mercado em relação aos gasolinas pode ser importante na quetão que colocas. O 307 1.4 Hdi é um carro muito economico, ao contrário do 1.4 de 75cv. Pessoalmente acho que, o 1.4 Hdi é bastante mais agradavel de utilizar. No entanto, e como disse acima, a desvalorização será um ponto a teres em conta.

                  Repara, o 1.4i de 75cv vale quase menos 3500 euros ( valores por alto )neste momento no mercado. Ora atendendo a um carro de 2002 ou 2003 faz uma diferença grande no preço quando comparas os dois. Pode compensar por aqui o kit GPL e se calhar encontras carros com muito menos km's...

                  É uma questão de veres entre os dois, o que consegues encontrar no mercado.
                  Ai está, o 1.4HDi, c/toda a tecnologia q inclui, é sp melhor de utilizar e acaba por se portar sp melhor, mesmo sendo fraquinho...
                  O 1.4i 75cv, na minha opinião, só se for pela fiabilidade, pq está muito desactualizado... Foi incluido no 307 (e ainda entra no 207) numa altura em q a concorrência, tipo Renault, já tinha 1 1.4 16v decente, com 98cv...

                  Só q as desvalorizações fazem milagres!

                  Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
                  Sinceramente, parece-me que a melhor escolha seria um 307 1.6 a GPL
                  E, precisamente, no seguimento do q disse, o 1.6 encontra-se praticamente ao preço do 1.4, abaixo do 1.4HDi, é uma questão de procurar!
                  São carros q nca tem mtos kms...

                  Comentário


                    #10
                    ...

                    o problema é arranjar carros 1.6 a gasolina....
                    eu por exemplo andei mais de 2 meses pra encontrar o que queria.....perto de casa claro...

                    Comentário


                      #11
                      307 1.6i a GPL... Preferencialmente o XSI...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por lasac_p Ver Post
                        o problema é arranjar carros 1.6 a gasolina....
                        eu por exemplo andei mais de 2 meses pra encontrar o que queria.....perto de casa claro...
                        http://www.standvirtual.com/index.ph...&uy=40&dist=46

                        http://www.standvirtual.com/index.ph...&uy=40&dist=87

                        Até se encontra o 2000, mas já sei q ñ se adequa a este caso...

                        http://www.standvirtual.com/index.ph...&uy=40&dist=16

                        Comentário


                          #13
                          ...

                          nesse caso e com os requisitos que ele disse encontra-se alguns.
                          mas qd andei eu á procura era tudo de leiria para baixo.
                          Procurava carros no minimo de fins de 2005 1.6 a gasolina é obra.....

                          Comentário


                            #14
                            Eu não optava pelo 1.4i de 75cv para colocar a GPL. O meu pai tem um citroen xsara com esse motor e é algo pastelão, fazer ultrapassagens é para esquecer, principalmente a subir! O do meu pai não tem kit GPL, só funciona a gasolina.. penso que com GPL ainda se deverá tornar um pouco mais lento. Este motor é de 8 válvulas. No xsara com esse motor, se fizeres uma viagem a 90/100/110kms/h quase sempre em 5a, sem mtas reduções nem esticanços, ele faz-te uma média à volta dos 6,5 litros/100kms. Em circuito urbano ou numa condução mais despreocupada salta-te fácilmente para os 8/9/10 litros/100kms. Para fazer estes consumos vale mais comprar um carro que gaste mas que também ande. Atenção que a citroen e a Peugeot têm 2 motores 1.6 a gasolina, um com 8 válvulas que por aquilo que sei não é mto melhor que este 1.4, e tem outro de 16 válvulas que deverá ser bem melhor!

                            Quanto ao 1.4HDI de 68cv já o conduzi no 206 e no 307. No 206 é bastante despachado e mto económico. No 307 também não é mau, um pouco mais lento do que no 206 mas desenrasca-se bem, tendo também bons consumos.

                            Comentário


                              #15
                              Eh lá...os dois ultimos, os donos a pedirem estes valores, devem ter vontade de ficar com eles..

                              Comentário


                                #16
                                Esse 2.0 está mesmo nice, é o XSI!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                                  Estou a pensar comprar um carrito...mas quero uma coisa muito económica. Põe-se estas 2 questões...diesel ou GPL? Atenção não me interessa que o carro voe. Só quero que chegue aos 120km/h.

                                  Aguardo opiniões
                                  307 com o 1.4 de 90cv e kit GPL (já se devem encontrar alguns à venda)!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se for para comprar novo, não te esqueças que meter GPL é dizer adeus à garantia.

                                    Não estou a dizer que está bem assim, apenas que "É" assim.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Esse 2.0 está mesmo nice, é o XSI!
                                      Tal como disse o Peugeot_Sales, está mto caro, mas é mto carro!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                        Eu não optava pelo 1.4i de 75cv para colocar a GPL. O meu pai tem um citroen xsara com esse motor e é algo pastelão, fazer ultrapassagens é para esquecer, principalmente a subir! O do meu pai não tem kit GPL, só funciona a gasolina.. penso que com GPL ainda se deverá tornar um pouco mais lento. Este motor é de 8 válvulas. No xsara com esse motor, se fizeres uma viagem a 90/100/110kms/h quase sempre em 5a, sem mtas reduções nem esticanços, ele faz-te uma média à volta dos 6,5 litros/100kms. Em circuito urbano ou numa condução mais despreocupada salta-te fácilmente para os 8/9/10 litros/100kms. Para fazer estes consumos vale mais comprar um carro que gaste mas que também ande. Atenção que a citroen e a Peugeot têm 2 motores 1.6 a gasolina, um com 8 válvulas que por aquilo que sei não é mto melhor que este 1.4, e tem outro de 16 válvulas que deverá ser bem melhor!

                                        Quanto ao 1.4HDI de 68cv já o conduzi no 206 e no 307. No 206 é bastante despachado e mto económico. No 307 também não é mau, um pouco mais lento do que no 206 mas desenrasca-se bem, tendo também bons consumos.
                                        Confirmo, é relativamente poupado quando vamos devagar em estrada aberta, mas se apertas ou andas no para arranca manda-se para os 9L sem te pedir licença. Também não vamos envergonhar o motor, saiu em 1992, 16 aninhos, tecnologia mais que ultrapassada, na altura cumpria perfeitamente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Relativamente ao 307 1.4 HDI...
                                          qd dizem q é poupado.... para vocês um carro que bebe como gente grande (7L ou mais) e que mal se mexe devido ao peso e motor que mesmo no 206 axo desadequado; se isto é ser poupado e se consideram que até não é mau...

                                          potencia e maiores cilindradas não quer dizer q gaste mais (podem é ser mais caros)

                                          tive um e jurei pra nunca mais... nao andava e bebia demasiado

                                          mais do que numa vectra 1.9cdti 150cvs... e esta ainda pesa mais
                                          mais do que um ibiza 1.9 130cvs (peso similar muito mais potencia e gasta mto menos)
                                          O primeiro faz-me médias de 7L e falamos em velocidades bem confortáveis e de algum para arranca e nunca nos deixa ficar mal numa ultrapassagem
                                          o segundo é dificil andar abaixo dos 100 e tendo em conta que a 120 vamos às 2000rpm.... e que aos 200 vamos às 3000rpm...
                                          os consumos sempre de A/C ligado ficam-se nos 6L

                                          odeio carros que não tenham potência qd precisamos dela (seja numa ultrapassagem ou numa subida) pior ainda é qd existe o preconceito de que um motor fraco é menos gastador. Mesmo que a utilização seja exclusiva de cidade o TDI faria menos consumo pois nunca seria preciso passar das 2000rpm pro por a mexer ao contrario dos hdi cdti de cilindradas 1.4 e 1.3 respectivamente q só se mexem às 3000rpm

                                          Fica a ideia

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 1.4 Hdi serve para quem anda em cidade e em carros de cerca de 1000kg, nesse ambiente é canhao porque é agradavel e tem comportamento de um atmosferico, nao existem safanoes conforme a rotaçao sobe vai ganhandoi balanço.

                                            Num 307! para mim era morrer, o 1.6 sera certamente melhor e quando se quer poupar n precisamos de subir tanto a rotaçao e o consumo esta ligado c isso.

                                            Nestes pequenos diesel conseguem se sem duvida consumos muito baixos mas desde que a rotaçao seja baixa, geralmente queremos ter certas aceleraçoes e isso faz com que os consumos subam, é normal que carros com 130cv ou mais acabem por se tornar mais economicos nessas situaçoes visto que para andar o mesmo ou mais basta ir ate as 2000rpms ate porque a caixa é mais longa e a força é o dobro!

                                            Comentário


                                              #23
                                              1.4 HDI

                                              Era a opção que escolhia, porque a diferença são 3500 euros mas vais ter que gastar cerca de pelo menos 1500eeuros na montagem do sistema de GPL.
                                              As revisões no gasolina possivelmente são mais baratas mas vais sempre perder em valor de retoma e em agradibilidade de utilização.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Outra vez a mesma conversa...

                                                Eu já ñ sei qtas vezes disse isto, mas o 1.4HDi ñ é 1 mau motor!

                                                Lá vou eu voltar a repetir q a minha 307 1.4HDi Break foi vendido c/média de 5,1 ou 5,2l em 97mil kms... Isto é ser bêbado?! Como é q vcs andam?!

                                                Ñ é nenhum canhão nem pretende ser, é fraquinho sim, mas cumpre, apenas isso!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  este mês a minha irma comprou um 307 1.4I xs premium de 2002 com 50 mil km, por 4 mil aerius mais um 206 a gasolina, faz médias de 8 com A/c, é um carro porreiro, bons materiais, bom posto de condução, motor não é nada do outro mundo mas cumpre bem...! andam por aí bons e baratos, que é o que interessa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                    Outra vez a mesma conversa...
                                                    Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post

                                                    Eu já ñ sei qtas vezes disse isto, mas o 1.4HDi ñ é 1 mau motor!

                                                    Lá vou eu voltar a repetir q a minha 307 1.4HDi Break foi vendido c/média de 5,1 ou 5,2l em 97mil kms... Isto é ser bêbado?! Como é q vcs andam?!

                                                    Ñ é nenhum canhão nem pretende ser, é fraquinho sim, mas cumpre, apenas isso!

                                                    Acho q a questão tem mais a ver com a morfologia do terreno onde se anda.

                                                    acho que basta verificar que referi que normalmente nos que tenho faço 2000rpm no outro tinha de andar sempre nas 3000rpm.
                                                    para quem ande sempre em plano deve chegar; o país não é todo feito de rectas e planícies.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                      Outra vez a mesma conversa...

                                                      Eu já ñ sei qtas vezes disse isto, mas o 1.4HDi ñ é 1 mau motor!

                                                      Lá vou eu voltar a repetir q a minha 307 1.4HDi Break foi vendido c/média de 5,1 ou 5,2l em 97mil kms... Isto é ser bêbado?! Como é q vcs andam?!

                                                      Ñ é nenhum canhão nem pretende ser, é fraquinho sim, mas cumpre, apenas isso!
                                                      Mais um, quando cumpria limites o meu 307 fazia-me 5.6L/100. Quando apertava muito ia para os 7L/100; média máxima que tive foi de 8.3L/100 a subir a Serra da Estrela

                                                      A minha média habitual no dia a dia, sem preocupação com consumos, eram os 6.3/6.5L/100

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O autor do tópico q desculpe o OT, pf...

                                                        Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                                                        [left]


                                                        Acho q a questão tem mais a ver com a morfologia do terreno onde se anda.

                                                        acho que basta verificar que referi que normalmente nos que tenho faço 2000rpm no outro tinha de andar sempre nas 3000rpm.
                                                        para quem ande sempre em plano deve chegar; o país não é todo feito de rectas e planícies.
                                                        Colega forunista, sou do Minho, isso diz-te alguma coisa em termos de relevo?

                                                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                        Mais um, quando cumpria limites o meu 307 fazia-me 5.6L/100. Quando apertava muito ia para os 7L/100; média máxima que tive foi de 8.3L/100 a subir a Serra da Estrela

                                                        A minha média habitual no dia a dia, sem preocupação com consumos, eram os 6.3/6.5L/100
                                                        E mesmo esses 6,3/6,5 eram exagerados... Era mesmo sem preocupação!

                                                        Eu tenho ideia q, indo + descontraído, nunca se passava dos 6l...

                                                        Basta comparar c/a V50 1.6D q tenho actualmente, p/chegar aos 5,8l de média (q está agora no CB, sem nunca ter feito reset) é preciso mto cuidado...
                                                        Acelerando, dispara p/os 7/7,5...
                                                        Editado pela última vez por Scientist; 21 July 2008, 21:55.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          1 ponto importante, se for comprar agora o carro e ficar com ele mais uns quantos anos, e se for em 2ª mão, ñ vai ser a grande diferença de preços entre o Hdi e o a gasolina, q vai criar fortunas, qdo o vender.

                                                          outro ponto, 1 carro a gasóleo pode ser mais fácil de conduzir devido ao turbo, sim em baixas, consegue melhores prestações, mas tb se habituaram a conduzir à gasoil, tb há q saber conduzir à gasolina.

                                                          mais outro, será q o preço de diferença, é assim tão compensador? Com o gasoleo mais caro, e os km q o possivel comprador prentede fazer? 3500€ dá pra mto gasóleo, e mesmo q se ponha a gasolina, vá 2000€(contando com 1500€ pro GPL), dá pra mto litros, fazendo as contas a SC98 q meti do meu ultimo depósito a 1.499 são só 1334L de gasolina. O q dá pra mtos km....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ao ler alguns comentários deduzo que os seus autores têm uma condução pouco inteligente.. o motor 1.4HDi a beber 7 litros aos 100kms ? é pra rir.. Conheço um 206 1.4 HDI que é da serra da estrela e o dificil é ele fazer + de 5 litros/100kms ! Já conduzi 2 206 1.4 HDI e um 307 com o mesmo motor.. acho que o motor responde bem logo desde as rotações + baixas.. conheço muito bem esse motor e não tenho nada a apontar.

                                                            É obvio que não se pode exigir deste motor o mesmo que se exige de um 1.9 de 100cv ou + .. querem que o desgraçado do 1.4 ande tanto como um 1.9 e dps queixam-se dos consumos! O motor tem um bom binário que permite uma condução agradável se se souber aproveitar o binário do carro. Os carros que conheço com esse motor fazem médias de 3,6 ltrs a 90/100 kms/h, em circuito misto fazem entre 4,2 a 4,8 ltrs, mesmo o 307 (Quando o conduzi marcava 4,6 no cb). Sejam inteligentes a conduzir e n exijam do motor aquilo que ele n pode dar.

                                                            Tenho um colega que tem um 206 1.4 HDI comercial e que até tem o pé pesado, só que como sabe utilizar a caixa e tem uma condução suave em circuito urbano, a média dele anda sempre à volta dos 4,5 ltrs com andamentos despachados mas sempre em mudanças altas para não andar a alta rotação. Os percursos dele são em coimbra, IP3, algumas vias rápidas, estradas nacionais, Serra da Estrela.. ou seja , um pouco de tudo!
                                                            Editado pela última vez por figon; 21 July 2008, 23:17.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X