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    Honda Civic 1.4

    Boas

    Qual a vossa opinião sobre o Honda Civic 1.4 modelo actual? Os 83cv não serão muito pouco? É muito gastador?

    Obrigado.

    #2
    os users que o têem estão contentes, mas eu escolhia o 1.8

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post
      os users que o têem estão contentes, mas eu escolhia o 1.8
      Não será demasiado gastador?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
        Boas

        Qual a vossa opinião sobre o Honda Civic 1.4 modelo actual? Os 83cv não serão muito pouco? É muito gastador?

        Obrigado.
        Este topico é capaz de responder a todas as tuas duvidas e mais algumas: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=22276

        Comentário


          #5
          Estive para comprar um. Gostei do carro. Os interiores são muito giros, a localização do comando do AC é que não cabe na cabeça de ninguém. Se comprasse era o 1.4 confort em cinza galaxy.

          Comentário


            #6
            conheco uma amiga minha que tinha um jazz e dps for para este civic e diz que o jazz andava mais,

            segundo o que ela diz, este motor do civic é pequeno demais para o seu peso

            ... não comprava

            Comentário


              #7
              o melhor será esperar pela sbstituição deste motor pelo novo 1.4 vtec de 100cv, não se sabe é quando.

              Comentário


                #8
                ao preço que está compra-se um carro com um motor a serio...

                do modelo actual so o i-cdti e o otto 1.8 é que se escapam...obviamente nao referindo o CTR !!

                nem percebo o porque da Honda ter feito essa barbaridade de motor num carro destes...enfim !!

                Comentário


                  #9
                  A Honda de vez em quando faz umas aberrações destas...

                  Há uns anos foi o civic EX, que tinha 75cv e mal arrastava a carroçaria.

                  Agora fez este, que tem mais meia-duzia de cavalos mas como o carro é mais pesado ainda deve ter uma relação peso-potência pior.

                  Eu não comprava este carro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                    Boas

                    Qual a vossa opinião sobre o Honda Civic 1.4 modelo actual? Os 83cv não serão muito pouco? É muito gastador?

                    Obrigado.
                    Os 83cv não serão muito pouco?
                    São muito poucos.....arrastadeira é o termo adequado.

                    É muito gastador?
                    Motores fracos em carros recentes e pesados dá sempre consumo demasiado elevado....

                    Como referiram.....a gasolina no Civic, só do 1.8 para cima.

                    Na classe dos 1.4, a concorrência faz melhor......

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                      Os 83cv não serão muito pouco?
                      São muito poucos.....arrastadeira é o termo adequado.

                      É muito gastador?
                      Motores fracos em carros recentes e pesados dá sempre consumo demasiado elevado....
                      6,5 litros de combinado com 75% de cidade é demasiado elevado?
                      O carro tem caixa de 6 o que disfarça alguma coisa. Mas sim, devia ter 100cv.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                        6,5 litros de combinado com 75% de cidade é demasiado elevado?
                        O carro tem caixa de 6 o que disfarça alguma coisa. Mas sim, devia ter 100cv.
                        6,8 combinado faz o meu a gasolina e são 115cv para 1.6 de cilindrada...portanto 6,5 para um Civic 1.4 é muito sim!

                        Mas a caixa de 6 do Civic ajuda e muito.....tivesse uma caixa de 5 e um consumo desses seria uma miragem!

                        O 1.8 do Civic em combinado faz 6,6....se o 1.4 faz 6,5...é muito mais uma vez...........

                        Mas note-se que a marca anuncia 5,9 em combinado para o 1.4...logo, mais uma vez esses 6,5 são altos...mas com 75% de cidade creio ser normal.....
                        Editado pela última vez por apagdo; 21 July 2008, 13:59.

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opinião (que não é nada suspeita! ) o 1.4 não é uma boa opção pelos motivos acima mencionados. É um motor "pequeno", gastador quando comparado com a concorrência e um tanto ou quanto amorfo. Por mais alguns euros vai-se para a opção acima, o 1.8, e fica-se MUITO mais bem servido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                            Na minha opinião (que não é nada suspeita! ) o 1.4 não é uma boa opção pelos motivos acima mencionados. É um motor "pequeno", gastador quando comparado com a concorrência e um tanto ou quanto amorfo. Por mais alguns euros vai-se para a opção acima, o 1.8, e fica-se MUITO mais bem servido.

                            Verdade, mas o 1,8 não gasta 6,6 nem aqui nem na china.... os consumos do spritmonitor dão 7,1 para o 1,4 e 7,9 para o 1.8.

                            No caso da minha namorada, comprou-se o 1,4 para evitar o VTEC e passar para GPL sem muitas preocupações.

                            A Honda esteve muito mal em não manter pelo menos o 1,7 diesel nesta gama.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                              Verdade, mas o 1,8 não gasta 6,6 nem aqui nem na china.... os consumos do spritmonitor dão 7,1 para o 1,4 e 7,9 para o 1.8.

                              No caso da minha namorada, comprou-se o 1,4 para evitar o VTEC e passar para GPL sem muitas preocupações.

                              A Honda esteve muito mal em não manter pelo menos o 1,7 diesel nesta gama.
                              pesquisa bem que encontras 1.8 a fazerem médias abaixo dos 7L/100...

                              dentro da gama é dos mais poupados.

                              ja agora, quem é foge do VTEC ???

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                Verdade, mas o 1,8 não gasta 6,6 nem aqui nem na china.... os consumos do spritmonitor dão 7,1 para o 1,4 e 7,9 para o 1.8.

                                No caso da minha namorada, comprou-se o 1,4 para evitar o VTEC e passar para GPL sem muitas preocupações.

                                A Honda esteve muito mal em não manter pelo menos o 1,7 diesel nesta gama.
                                Por acaso até consegue gastar. Obviamente que é com algum cuidado e nunca com uma condução despreocupada. Posso dizer-te que tanto fiz consumos de 9,5 como de 6,6 com um 1.8, assim como fiz consumos de 12 e de 4,2 com um Jazz 1.2.

                                Quanto ao diesel, efectivamente a Honda tem uma lacuna no que diz respeito a motorizações diesel de baixa/média cilindrada, mas julgo que a ideia tenha sido ter exclusivamente motores Honda e terminar com a parceria.
                                Editado pela última vez por MrsX; 21 July 2008, 14:25.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                  Por acaso até consegue gastar. Obviamente que é com algum cuidado e nunca com uma condução despreocupada. Posso dizer-te que tanto fiz consumos de 9,5 como de 6,6 com um 1.8, assim como fiz consumos de 12 e de 4,2 com um Jazz 1.2.

                                  Quanto ao diesel, efectivamente a Honda tem uma lacuna no que diz respeito a motorizações diesel de baixa/média cilindrada, mas julgo que a ideia tenha sido ter exclusivamente motores Honda e terminar com a parceria.
                                  subscrevo a bold...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu sei que o 1.8 pode gastar isso, tal como já fiz 5 litros com o 1,4. A média geral de não sei quantas pessoas que está no spritmonitor é que se cifra em 7,9.

                                    E sim, eu fugi do VTEC para não ter problemas de consciência e carteira com o GPL.

                                    Houvesse disponível na altura e teria ido para um Bravo... mas a estética do carro apaixonou...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                      Eu sei que o 1.8 pode gastar isso, tal como já fiz 5 litros com o 1,4. A média geral de não sei quantas pessoas que está no spritmonitor é que se cifra em 7,9.

                                      E sim, eu fugi do VTEC para não ter problemas de consciência e carteira com o GPL.

                                      Houvesse disponível na altura e teria ido para um Bravo... mas a estética do carro apaixonou...
                                      os dados do spritmonitor nao sao em nada fiaveis...

                                      nada como ver tópicos de que tem um...

                                      estava a brincar quando perguntei quem fugia do VTEC...era bom poder-mos ter todos um com VTEC, era sinal que tavamos bem de €€€

                                      fizeste bem até porque o GPL e o VTEC nao gostam muito um do outro !!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                        os dados do spritmonitor nao sao em nada fiaveis...

                                        nada como ver tópicos de que tem um...
                                        Não sei se era irónico.. mas normalmente quem recorre ao spritmonitor são gajos um bocado coca-bichinhos que apontakm até à última gota. Ao haver muitos carros idênticos fica-se com uma ideia mais real do que o user X, na utilização Y, com o combustível Z.

                                        Mais uma coisa.... um carro de 80 cavalos, dantes usava uns 165 ou 175 em 14"... agora usam de série 205 em 16".... não há milagres!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                          Não sei se era irónico.. mas normalmente quem recorre ao spritmonitor são gajos um bocado coca-bichinhos que apontakm até à última gota. Ao haver muitos carros idênticos fica-se com uma ideia mais real do que o user X, na utilização Y, com o combustível Z.
                                          epaaa eu falo por mim...

                                          eu aponto lá os dados numa de contabilizar os meus custos, e de fazer a "média" mais real possivel..embora nao ateste muitas vezes.

                                          Se algum user for lá e pegar nos meus dados para base de comparação não vai ter dados correctos...

                                          eu nao olho tanto ás minhas médias, mas sim ao maior Nº de Km que consigo fazer...é mais isso que tento fazer quando faço abastecimentos de 20€ 30€...

                                          quando atesto ai sim, interessa-me a média final !!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                            Não sei se era irónico.. mas normalmente quem recorre ao spritmonitor são gajos um bocado coca-bichinhos que apontakm até à última gota. Ao haver muitos carros idênticos fica-se com uma ideia mais real do que o user X, na utilização Y, com o combustível Z.

                                            Mais uma coisa.... um carro de 80 cavalos, dantes usava uns 165 ou 175 em 14"... agora usam de série 205 em 16".... não há milagres!
                                            Também concordo com essa visão, salvaguardando algumas excepções que são fáceis de identificar pelo tipo de abastecimento.

                                            Mas eu acrescento outra variável que é o tipo de condução.
                                            O indivíduo que faz uma condução normal e despreocupada não olha muito para os consumos.
                                            Alguém que tem a paciência para andar a contabilizar os consumos de uma forma tão metódica tenta sempre ter bons valores de consumo.

                                            Deste modo acho que os consumos apresentados no spritmonitor não são forçosamente exemplificativos da realidade, porque aparecem lá os poupadinhos todos, mas aparecem pouco os aceleras e assim a média geral fica comprometida face à realidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado a todos pela opinião.

                                              Pensei no Civic 1.4 porque tem uma campanha, que leva o carro a custar 19.000 euros, versao confort. O Civic 1.8 custa 23.000 e por +- esse valor já tenho o Golf 1.9 TDI, embora com 105cv, é bem mais poupado. Apesar de poder, nao me apetecia gastar tanto dinheiro.

                                              Preciso de comprar um carro para trabalhar, mas tambem me dava jeito um que tivesse mala razoavel e fosse poupado. Tenho 2 opçoes:

                                              - Comprar um utilitario e aí a escolha irá recair no Fiat 500 diesel por 17.900 euros....ou no Hyndai i10, que embora mais feio, custa menos 4.000 euros.

                                              - Gastar uns tostoes mais e ir buscar um carro um pouco maior, apenas para ter uma mala melhor quando for de ferias, o que tambem só acontece 1 vez no ano! Vivo sozinho, pelo que isso tambem não é imprescindivel, mas dá jeito.


                                              Que opções me dariam até 19.000 euros?

                                              Obs: para o fim de semana tenho um Audi TT dos novos, pelo que não preciso de nada muito potente, o TT já me satisfaz quando é necessário.
                                              Editado pela última vez por ZeBitaite; 21 July 2008, 15:37.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas,
                                                Como já disse aqui várias vezes em relação aos consumos do 1.4 e 1.8 penso que só se afastam mais em cidade, pois ai o 1.8 torna-se bastante gastador principalmente em para arranca. Agora numa cidade com pouco transito e fora da cidade os consumos devem ser bastante semelhantes. Eu no 1.8 nestes últimos 1000kms em percursos pequenos de 7-8kms tenho a média de 7,6 numa condução que por vezes é pupada por vezes a puxar mais que o normal. O máximo que fiz foram 9.8 em Lx, o minimo foi 5,8 num percurso com uma condução bastante calma e cc ligado.
                                                Por isso quem puder esticar até ao 1.8 vai ficar com um carro que em andamento nada tem a ver com o 1.4 e com consumos parecidos
                                                Cmps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu iria ver o C4 HDI 92cv com uns descontos.

                                                  Ando com um e posso dizer bem do carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se tens um carro porreiro para o fds, e queres algo apenas maiorzito, tens os KIA! Por um motor 1,4, bem mais despachado que o do civic, dás 18.000 euros como nível de equipamento mais elevado ou 16.000 com o nível inferior.

                                                    A diesel, tens os 1,6 de 115 cavalos por 20.000 com o equipamento básico.

                                                    Se gostas da estética e do conceito, e não te rales de ser um acrro pouco despachado vai para o Civic, aproveitando as revisões de borla e garantia extensa!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                                      Se tens um carro porreiro para o fds, e queres algo apenas maiorzito, tens os KIA! Por um motor 1,4, bem mais despachado que o do civic, dás 18.000 euros como nível de equipamento mais elevado ou 16.000 com o nível inferior.

                                                      A diesel, tens os 1,6 de 115 cavalos por 20.000 com o equipamento básico.

                                                      Se gostas da estética e do conceito, e não te rales de ser um acrro pouco despachado vai para o Civic, aproveitando as revisões de borla e garantia extensa!
                                                      O meu medo destas marcas, tipo Kia e Hyundai, é a desvalorização. Dentro de 2 anos deverei trocar este carro que vou comprar e nessa altura receio que ninguem me dê nada por alguma dessas marcas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                                        O meu medo destas marcas, tipo Kia e Hyundai, é a desvalorização. Dentro de 2 anos deverei trocar este carro que vou comprar e nessa altura receio que ninguem me dê nada por alguma dessas marcas.
                                                        Se a ideia é trocar de carro daqui a dois anos, compra um carro usado a um particular espremendo o preço.

                                                        Numa perspectiva de desvalorização não podes fazer melhor negócio.

                                                        Em novo perdes imenso, escolhas o que escolher.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                                          O meu medo destas marcas, tipo Kia e Hyundai, é a desvalorização. Dentro de 2 anos deverei trocar este carro que vou comprar e nessa altura receio que ninguem me dê nada por alguma dessas marcas.


                                                          Tendo em conta estas premissas o melhor negócio é mesmo comprar um semi-novo ou usado com 1 ano (com garantia).


                                                          Caso não seja opção, acho que o Civic é uma excelente opção porque além da fiabilidade reconhecida tem 5 anos de garantia e 5 anos de revisões programadas, o que concerteza se revelará como uma mais valia quando o venderes daqui a 2 anos.

                                                          A motorização ideal seria o 1.8 VTEC

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ter garantia de fábrica é um argumento de venda apenas, ou seja, torna-se mais fácil de vender.
                                                            Mas o carro não vale mais por isso.

                                                            O facto é que um civic destes ao fim de 2 anos perdeu 5000 euros no mínimo.

                                                            Comentário

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