Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de um citadino para uma senhora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de um citadino para uma senhora

    Olá mais uma vez.

    Vou ajudar a escolher um carro a uma amiga minha.
    Ela quer um carro pequeno mas que dâ para 4 pessoas, portanto o smart está excluído.
    Ela pretende um carro económico, não é preciso ser muito potente. Ela previligia o conforto interior, com ar condicionado e leitor de cd's. O carro é essencialmente para o percurso casa/trabalho. Face à oferta qual é em vossa opinião o carro que aconselham, com maior oferta de extras, que porventura esteja em alguma espécie de promoção, a melhor qualidade preço?


    Essa minha amiga fez o abate de um carro há menos de um ano e poderá incluir o incentivo ao abate na compra do novo.
    EDITADO PELA MODERAÇÃO
    Editado pela última vez por Omega; 20 July 2008, 23:04.

    #2
    Na Classe pretendida já há boas opções, no entanto, e por ser um aficcionado da marca, considero o Hyundai I10 uma excelente aposta (tanto na versão a gasolina como a gasóleo).

    Comentário


      #3
      Eu estava a pensar num dos irmãos C1, 107 ou Aygo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por xpedro Ver Post
        Na Classe pretendida já há boas opções, no entanto, e por ser um aficcionado da marca, considero o Hyundai I10 uma excelente aposta (tanto na versão a gasolina como a gasóleo).
        Esse está excluído.
        Só dá para 3 pessoas: 2 à frente e 1 deitada no banco de trás.

        Comentário


          #5
          Arranje um smart fourfour no mercado dos usados...

          normalmente tem extras que poucos têm...
          tem o problema de já não ser fabricado, mas é um bom carro...
          há o Novo Corsa mas eu não comprava por terem levado a fábrica e despedido tantos trabalhadores ou o novo Ford Fiesta...
          tirando estes... são todos iguais, pequenos....

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
            Eu estava a pensar num dos irmãos C1, 107 ou Aygo.
            Um diz "mata", o outro diz "esfola"...
            Se ela tem um Clio e precisa de espaço para 4 pessoas, querem encurtar-lhe o carro actual?

            Nesse segmento a oferta é muita, por isso é conveniente balizar ainda mais a escolha.
            À partida, indicaria o Seat Ibiza, preferencialmente o 1.4 ou mesmo 1.9 Tdi. É recente e está com excelente relação qualidade-preço.

            O Clio III e o 207 são carros muito competentes, mas nas motorizações otto mais baixas, a relação preço-produto deixa a desejar.

            O Corsa anda com boas promoções e consegue-se o 1.2 diesel por preços mais interessantes que a concorrência directa francesa. Mas estes têm uma produto final melhor.

            O Polo é globalmente a melhor escolha no segmento e pode apresentar excelentes descontos porque está em fim de vida. Precisamente por isto, não seria a minha escolha.

            Comentário


              #7
              Recentemente fiz vários test-drives a vários modelos de várias marcas para encontrar um citadino para a minha mulher, e ganhou o Suzuki Swift tanto em preço como no test-drive. Recomendo a fazeres o test drive a vários carros e fica com o Suzuki Swift na tua lista.

              Cumps.

              Comentário


                #8
                Suzuki Swift, Mazda 2, Honda Jazz ou mesmo o Kia Picanto caso a bolsa seja mais curta

                Comentário


                  #9
                  Só mais uma dica para os modelos que considerei "completamente" fora de hipotese.

                  Citroen C3 - modelo a ser renovado mto brevemente
                  VW Polo - modelo a ser renovado mto brevemente
                  Toyoya Yaris - Estupidamente caro
                  Seat Ibiza - motores gasolina maus e diesel 1.9 muito caro
                  Nissan Micra - motores gasolina maus e linha já muito gasta
                  Peugeot 207 - Preço muito caro sem justificação.
                  Aygo/107/C1/Picanto/i10 - Demasiado pequeno para mim
                  Chevrolet - Nunca comprava um.

                  Se puderes esperar um pouco mais vem aí o "Jackpot" o novo Honda Jazz que vai arrasar com a concorrência novamente.

                  Comentário


                    #10
                    Mini Cooper D . . . vem com leitor de cd's e ar condicionado

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                      Um diz "mata", o outro diz "esfola"...
                      Se ela tem um Clio e precisa de espaço para 4 pessoas, querem encurtar-lhe o carro actual?

                      Nesse segmento a oferta é muita, por isso é conveniente balizar ainda mais a escolha.
                      À partida, indicaria o Seat Ibiza, preferencialmente o 1.4 ou mesmo 1.9 Tdi. É recente e está com excelente relação qualidade-preço.

                      O Clio III e o 207 são carros muito competentes, mas nas motorizações otto mais baixas, a relação preço-produto deixa a desejar.

                      O Corsa anda com boas promoções e consegue-se o 1.2 diesel por preços mais interessantes que a concorrência directa francesa. Mas estes têm uma produto final melhor.

                      O Polo é globalmente a melhor escolha no segmento e pode apresentar excelentes descontos porque está em fim de vida. Precisamente por isto, não seria a minha escolha.
                      Não leste bem, pois não?!
                      Ela falou em citadino, não falou em utilitario......

                      Como citadino recomendo o Panda!
                      Se não gostar do Panda, o C1 também é porreiro, embora o Panda seja superior; aliás, é o melhor citadino!

                      Se a ideia é um utilitario, então a melhor escolha será o Clio e o GPunto!

                      Essa do Polo ser "globalmente a melhor escolha no segmento", deve ser para rir, só pode!
                      O mais correcto para o Polo será "globalmente a PIOR escolha no segmento", basta olhar para o "manco" 1.2......

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                        Se puderes esperar um pouco mais vem aí o "Jackpot" o novo Honda Jazz que vai arrasar com a concorrência novamente.
                        Concordo plenamente.
                        Se estivesse nessa posição aguardava pelo lançamento do novo Jazz (Setembro) ou do novo Polo.

                        São as melhores hipóteses para ter um citadino a longo prazo - baixa desvalorização e polivalentes.
                        O Yaris também o é, mas considero-o menos polivalente no que respeita a viagens com mais de 2 pessoas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                          Não leste bem, pois não?!
                          Ela falou em citadino, não falou em utilitario......

                          Como citadino recomendo o Panda!
                          Se não gostar do Panda, o C1 também é porreiro, embora o Panda seja superior; aliás, é o melhor citadino!

                          Se a ideia é um utilitario, então a melhor escolha será o Clio e o GPunto!

                          Essa do Polo ser "globalmente a melhor escolha no segmento", deve ser para rir, só pode!
                          O mais correcto para o Polo será "globalmente a PIOR escolha no segmento", basta olhar para o "manco" 1.2......
                          Li bem - 4 pessoas.
                          Percebe-se bem o que é pretendido: um carro para uso essencialmente citadino que saiba acomodar decentemente 4 pessoas.
                          Os actuais citadinos não o fazem.

                          Quanto ao Polo, é efectivamente uma boa escolha para quem não quer performances.
                          O motor é o seu pior defeito, mas como não é para trackdays não será problema - o espaço, o chassis, o ambiente a bordo e o valor de retoma tornam-no uma boa escolha.

                          Tenho 2 amigos que em 2002 compraram na mesma altura um Clio 1.2 II Privilege e um Polo 1.2 Highline, custando sensivelmente o mesmo.
                          Estão agora em processo de troca de carro, tendo o Clio 120kkm e o Polo 105.

                          O Polo teve a clássica avaria nos stops e uma calha do vidro.
                          O Clio teve que levar uma centralina e teve um problema de motor que obrigou a uma factura de 700€ fora de revisões. Anda sempre com a luz do airbag acesa, os leds do AC e do rádio estão marados e a assistência foi desde cedo um pesadelo light, com queixas constantes.

                          O Polo foi avaliado em mais 3000€ que o Clio.
                          Editado pela última vez por VorsprungDurchTechnik; 20 July 2008, 23:08.

                          Comentário


                            #14
                            Não se chateiem,....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                              Não se chateiem,....
                              aqui ninguem se chateia

                              Comentário


                                #16
                                Lancia Ypsilon, obviamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                  Lancia Ypsilon, obviamente.
                                  Tb ia para ai, ou entao um Punto
                                  cumps,,,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                    Esse está excluído.
                                    Só dá para 3 pessoas: 2 à frente e 1 deitada no banco de trás.
                                    Lol, engraçado que tenho 1,87m, e consigo me sentar perfeitamente no banco de trás do I10 e, por mais que tentasse, nunca me consegui encaixar lá "deitado"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ypsilon 3,75m; Punto 4,0 m.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                        Li bem - 4 pessoas.
                                        Percebe-se bem o que é pretendido: um carro para uso essencialmente citadino que saiba acomodar decentemente 4 pessoas.
                                        Os actuais citadinos não o fazem.

                                        Quanto ao Polo, é efectivamente uma boa escolha para quem não quer performances.
                                        O motor é o seu pior defeito, mas como não é para trackdays não será problema - o espaço, o chassis, o ambiente a bordo e o valor de retoma tornam-no uma boa escolha.

                                        Tenho 2 amigos que em 2002 compraram na mesma altura um Clio 1.2 II Privilege e um Polo 1.2 Highline, custando sensivelmente o mesmo.
                                        Estão agora em processo de troca de carro, tendo o Clio 120kkm e o Polo 105.

                                        O Polo teve a clássica avaria nos stops e uma calha do vidro.
                                        O Clio teve que levar uma centralina e teve um problema de motor que obrigou a uma factura de 700€ fora de revisões. Anda sempre com a luz do airbag acesa, os leds do AC e do rádio estão marados e a assistência foi desde cedo um pesadelo light, com queixas constantes.

                                        EDITADO PELA MODERAÇÃO


                                        Não sabia que a qualidade dos carros se vê pelo valor de retoma.....
                                        Nem sequer, que se leva isso em conta quando se compra um carro, senão corre-se o risco de comprar um carro mais fraco e mais caro, só porque depois vale mais na altura da venda/troca!!!
                                        O Polo está claramente nesta situação!

                                        Para quem dizia que o Polo era "globalmente a melhor escolha no segmento"
                                        e agora diz que "O motor é o seu pior defeito"; já me estás a dar razão....

                                        Conheço montes de Clio's 1.2 (a minha irma tem um) e não me lembro de problemas, aliás é sem duvida, dos mais fiáveis do segmento!
                                        Já o Polo's 1.2, conheço alguns e, para além do ruído do motor, fraca performance (se aquilo tem um chassis bom, não sei o que dizer dos outros...), consumos elevados, etc, e, conheço pelo menos um que é só problemas; é de uma amiga minha que o comprou (influencias de uns artistas que diziam que aquilo é que era bom porque era alemão, etc), para substituir o Uno 45 (que por acaso vendeu ao meu irmão) e no 1º ano, deu mais problemas que o Uno em 10 anos!
                                        O pior é que continua a dar chatices, a garantia já acabou, as peças são carissimas, a mão de obra também, as oficinas VW são do pior que temos em Portugal, etc, etc........ e, ele sem avariar já era mais fraco que a concorrência, imagina assim........
                                        Diz ela que se fosse agora, não tinha comprado carro nenhum e ainda andava com o Uno que vendeu ao meu irmão e que, ainda por cima, ele "abandalhou" todo! Quando o vendeu estava impecável e tinha +- 50.000km's, agora já está todo "assassinado"; o meu irmão tem muito pouco cuidado com ele e "vale tudo", mas ainda anda....
                                        Isto vale o que vale....

                                        Acho que é consensual que os melhores do segmento são o Clio, o 207 e o Gpunto, e também o Mazda 2 e o Swift, mas não recomendo japoneses, pelo simples facto das peças e a manutenção serem mais caras, além de não serem tão "bonitos"!!

                                        Para mim, prefiro o Gpunto, mas o Clio é provavelmente o melhor do segmento!!
                                        Editado pela última vez por Omega; 21 July 2008, 00:34.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                          Não se chateiem,....
                                          Não... nada disso...
                                          É apenas uma troca saudável de opiniões!

                                          Mas, afinal ela quer um carro citadino (C1, Panda, etc) ou utilitário (Clio, Punto, etc)?!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quer algo entre os dois, o que significa que em termos de tamanho tem poucas opções: Yaris, Ypsilon, Modus e mais um ou dois que não me ocorrem (classe dos 3,70m).

                                            Clio, Punto, Ibiza, Polo, 207 e companhia são todos da classe de 4 metros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                              Não sabia que a qualidade dos carros se vê pelo valor de retoma.....
                                              Nem sequer, que se leva isso em conta quando se compra um carro, senão corre-se o risco de comprar um carro mais fraco e mais caro, só porque depois vale mais na altura da venda/troca!!!
                                              O Polo está claramente nesta situação!

                                              Para quem dizia que o Polo era "globalmente a melhor escolha no segmento"
                                              e agora diz que "O motor é o seu pior defeito"; já me estás a dar razão....

                                              Conheço montes de Clio's 1.2 (a minha irma tem um) e não me lembro de problemas, aliás é sem duvida, dos mais fiáveis do segmento!
                                              Já o Polo's 1.2, conheço alguns e, para além do ruído do motor, fraca performance (se aquilo tem um chassis bom, não sei o que dizer dos outros...), consumos elevados, etc, e, conheço pelo menos um que é só problemas; é de uma amiga minha que o comprou (influencias de uns artistas que diziam que aquilo é que era bom porque era alemão, etc), para substituir o Uno 45 (que por acaso vendeu ao meu irmão) e no 1º ano, deu mais problemas que o Uno em 10 anos!
                                              O pior é que continua a dar chatices, a garantia já acabou, as peças são carissimas, a mão de obra também, as oficinas VW são do pior que temos em Portugal, etc, etc........ e, ele sem avariar já era mais fraco que a concorrência, imagina assim........
                                              Diz ela que se fosse agora, não tinha comprado carro nenhum e ainda andava com o Uno que vendeu ao meu irmão e que, ainda por cima, ele "abandalhou" todo! Quando o vendeu estava impecável e tinha +- 50.000km's, agora já está todo "assassinado"; o meu irmão tem muito pouco cuidado com ele e "vale tudo", mas ainda anda....
                                              Isto vale o que vale....

                                              Acho que é consensual que os melhores do segmento são o Clio, o 207 e o Gpunto, e também o Mazda 2 e o Swift, mas não recomendo japoneses, pelo simples facto das peças e a manutenção serem mais caras, além de não serem tão "bonitos"!!

                                              Para mim, prefiro o Gpunto, mas o Clio é provavelmente o melhor do segmento!!
                                              Porra, que azedume com o Polo, pá...

                                              O valor de retoma é para mim um factor essencial, sei que não o é para muitos. E ainda bem, senão o mercado não funcionava.
                                              E sim, compro os carros fazendo contas ao valor comercial - posso afirmar que é o primeiro factor de triagem.

                                              A manutenção nos 2 primeiros anos e até aos 100kkm não deverá por principio ser problemática em qualquer carro, a não ser que apanhemos um "limão".
                                              A partir daí começam as dores de cabeça.

                                              Até agora tinha sido sempre alemães porque a troca de carro nunca ocorria antes dos 6 anos o valor de venda foi sempre muito bom face à concorrência (bendito status! )

                                              No ano passado entraram 2 Citroens cá em casa - que juntamente com Fiats e Rovers estavam proibidos - mas porque avaliaram os prestigiados germânicos absolutamente escafiados por preços fantásticos e porque o desconto oferecido nos novos foi obsceno.
                                              Fiz as contas à desvalorização a 4 anos e percebi pela comparação com as alternativas de "status" que o custo de utilização seria ela-por-ela.
                                              O limite de venda serão os 4 anos, mas condicionados a uma kilometragem máxima de 120kkm para que sejam vendáveis - o que quer dizer que podem ir embora antes disso, se começarem a andar mais do que o previsto.
                                              Também comprámos 2 Opel e o raciocinio foi o mesmo, com maior tolerância na kilometragem.

                                              É que quando os valores comerciais descem para valores ridiculos, já sei que ficam por cá - tenho 3 sucatas à porta por esse motivo.
                                              Há uns anos, um deles ficou porque ao apresentar-lhe as várias hipóteses de venda, o meu pai me respondeu: "Isso é o preço de uma mota, não é? Então não vendo. Fica para ir ao supermercado."

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ora bem,...ela quer o mais barato possível.
                                                Eu estive agora por alto a ver o Picanto, O C1, C2 C3. Aqui o C3 compensa com a promoção que estão a fazer,...mas penso que gasta muito comparado com os outros. Entre o utilitário e o citadino. Todos os destas gamas entram no jogo,...
                                                É uma senhora amiga da minha familia,...que não lhe interessa andar aí a abrir. Quer um carro minimamente confortável, para ir do Saldanha à Praça de Espanha. Esporadicamente para dar um salto ao supermercado.
                                                Ela quer novo, o mais barato possível, que gaste o menos possível, dentro carros com valores aproximados, face aos extras que tem ver, qual será o mais confortável e que não lhe venha a dar chatices. Ela não o pretende vir a trocar. Quer um carro que não aborreça e que a sua compra não lhe diminua a qualidade de vida. Ela gosta muito do Yaris, mas diz que a manutenção é capaz de ser cara.
                                                Editado pela última vez por MariaHelena; 21 July 2008, 00:11.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  antes pelo contrario, a manutençao da Toyota é das mais baratas (senao a mais barata mesmo) do mercado

                                                  acho que o Aygo ou o Yaris sao as melhores opçoes....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                                    Porra, que azedume com o Polo, pá...

                                                    O valor de retoma é para mim um factor essencial, sei que não o é para muitos. E ainda bem, senão o mercado não funcionava.
                                                    E sim, compro os carros fazendo contas ao valor comercial - posso afirmar que é o primeiro factor de triagem.

                                                    A manutenção nos 2 primeiros anos e até aos 100kkm não deverá por principio ser problemática em qualquer carro, a não ser que apanhemos um "limão".
                                                    A partir daí começam as dores de cabeça.

                                                    Até agora tinha sido sempre alemães porque a troca de carro nunca ocorria antes dos 6 anos o valor de venda foi sempre muito bom face à concorrência (bendito status! )

                                                    No ano passado entraram 2 Citroens cá em casa - que juntamente com Fiats e Rovers estavam proibidos - mas porque avaliaram os prestigiados germânicos absolutamente escafiados por preços fantásticos e porque o desconto oferecido nos novos foi obsceno.
                                                    Fiz as contas à desvalorização a 4 anos e percebi pela comparação com as alternativas de "status" que o custo de utilização seria ela-por-ela.
                                                    O limite de venda serão os 4 anos, mas condicionados a uma kilometragem máxima de 120kkm para que sejam vendáveis - o que quer dizer que podem ir embora antes disso, se começarem a andar mais do que o previsto.
                                                    Também comprámos 2 Opel e o raciocinio foi o mesmo, com maior tolerância na kilometragem.

                                                    É que quando os valores comerciais descem para valores ridiculos, já sei que ficam por cá - tenho 3 sucatas à porta por esse motivo.
                                                    Há uns anos, um deles ficou porque ao apresentar-lhe as várias hipóteses de venda, o meu pai me respondeu: "Isso é o preço de uma mota, não é? Então não vendo. Fica para ir ao supermercado."
                                                    A serio... detesto mesmo o Polo!
                                                    Foi dos piores carros que já conduzi!
                                                    Um carro novo (2003; custou 16.000€!!!) e mal se aguentava no relanti com o ar candicionado a funcionar.... já para não falar do andamento/comportamento anedotico....

                                                    Percebo o teu raciocino em relação ao valor de retoma, porque vais trocar/vender ao fim de 4 anos; se só se vender/trocar ao fim de 8/10 anos, o valor de retoma deixa de ser um factor tão importante!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                      Ora bem,...ela quer o mais barato possível.
                                                      Eu estive agora por alto a ver o Picanto, O C1, C2 C3. Aqui o C3 compensa com a promoção que estão a fazer,...mas penso que gasta muito comparado com os outros. Entre o utilitário e o citadino. Todos os destas gamas entram no jogo,...
                                                      É uma senhora amiga da minha familia,...que não lhe interessa andar aí a abrir. Quer um carro minimamente confortável, para ir do Saldanha à Praça de Espanha. Esporadicamente para dar um salto ao supermercado.
                                                      Ela quer novo, o mais barato possível, que gaste o menos possível, dentro carros com valores aproximados, face aos extras que tem ver, qual será o mais confortável e que não lhe venha a dar chatices. Ela não o pretende vir a trocar. Quer um carro que não aborreça e que a sua compra não lhe diminua a qualidade de vida. Ela gosta muito do Yaris, mas diz que a manutenção é capaz de ser cara.
                                                      Tendo em conta estes requisitos, acho que o Kia Picanto encaixava aqui como uma luva: é dos + baratos, dos que gasta menos, tem uma excelente relação preço/qualidade/equipamento, é minimamente confortável e fiável pelo que se tem visto e com esta recente actualização que teve acho que está muito jeitoso

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Jazz 1.2 Cool Plus - 13640€

                                                        http://www.autohoje.com/precos_novos....php?moid=1478
                                                        Editado pela última vez por Omega; 21 July 2008, 00:35.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                          Ora bem,...ela quer o mais barato possível.
                                                          Eu estive agora por alto a ver o Picanto, O C1, C2 C3. Aqui o C3 compensa com a promoção que estão a fazer,...mas penso que gasta muito comparado com os outros. Entre o utilitário e o citadino. Todos os destas gamas entram no jogo,...
                                                          É uma senhora amiga da minha familia,...que não lhe interessa andar aí a abrir. Quer um carro minimamente confortável, para ir do Saldanha à Praça de Espanha. Esporadicamente para dar um salto ao supermercado.
                                                          Ela quer novo, o mais barato possível, que gaste o menos possível, dentro carros com valores aproximados, face aos extras que tem ver, qual será o mais confortável e que não lhe venha a dar chatices. Ela não o pretende vir a trocar. Quer um carro que não aborreça e que a sua compra não lhe diminua a qualidade de vida. Ela gosta muito do Yaris, mas diz que a manutenção é capaz de ser cara.
                                                          Sendo assim, aconselho o Clio, sem duvida!
                                                          A manutenção do Yaris não é assim tão cara, deve ser ele por ela com o Clio!
                                                          O Clio é mais confortavel, mais espaçoso e mais seguro além dos interiores serem muito superiores aos do Yaris!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                            Ora bem,...ela quer o mais barato possível.
                                                            Eu estive agora por alto a ver o Picanto, O C1, C2 C3. Aqui o C3 compensa com a promoção que estão a fazer,...mas penso que gasta muito comparado com os outros. Entre o utilitário e o citadino. Todos os destas gamas entram no jogo,...
                                                            É uma senhora amiga da minha familia,...que não lhe interessa andar aí a abrir. Quer um carro minimamente confortável, para ir do Saldanha à Praça de Espanha. Esporadicamente para dar um salto ao supermercado.
                                                            Ela quer novo, o mais barato possível, que gaste o menos possível, dentro carros com valores aproximados, face aos extras que tem ver, qual será o mais confortável e que não lhe venha a dar chatices. Ela não o pretende vir a trocar. Quer um carro que não aborreça e que a sua compra não lhe diminua a qualidade de vida. Ela gosta muito do Yaris, mas diz que a manutenção é capaz de ser cara.
                                                            Se quer o mais barato não percebo porque é que vai para o Yaris que é claramente o modelo mais caro do segmento. Se for a versao gasolina paga quase o preço de um diesel, se for a versao diesel paga quase o preço de um familiar, além disso tudo o que digam de este carro ser melhor que os outros é pura ficção.

                                                            Relativamente ao comentários que tenho ouvido falar do VW Polo, só tenho a falar mal... e muito mal mesmo, conheço muitas pessoas que compraram Polos e n conheço quase ninguem que não tive problemas com o carro. Além disso o VW Polo agora é vendido ao desbarato para empresas e rent-a-cars com descontos bem superiores a 25% por causa da descontinuacao e isso reflecte-se negativamente depois no valor de retoma que muito falam ser superior. E tb. em boa verdade quase ninguem está disposto a pagar mais só pelo valor de retoma porque a verdade é que os VW Polos andam empatados nos Stands de 2ª mão e muitos já nem querem ouvir falar de VW Polos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X