Fiat contra "Clones".......Plágios!! vários modelos inside! - Página 2

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Título: Fiat contra "Clones".......Plágios!! vários modelos inside!

  1. #31
    Banido michaelreznor's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    Depois destas fotos parece-me que aquilo que não falta é legitimidade à contestação por parte da Fiat.

    Chama-se a isto "copy" "paste".
    mas para uma coisa destas acontecer o fornecedor tem de ser o mesmo.
    não acredito que a Great Wall tenha copiado os interiores.
    está sim a usar os mesmos do Panda.
    só pode ser isso.
    não tinha lógica um tablier ser COMPLETAMENTE igual a não ser que venha do mesmo sítio.

    por isso...

    ld


  2. #32
    Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Para mim é mais um Nissan Note que outra coisa...
    Só nos farois traseiros porque o resto é um panda autentico... A bmw tmb conseguiu impedir os chinocas de trazer a cópia do X5(chama-se CEO acho eu) para cá e estes iam ao ponto de até ter nos extras tudo para transformar o CEO num X5

  3. #33
    Rover 216 Sportcoupé Neruson's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
    Cuspi-me todo com esse "Prius"!!
    Querida encolhi o Prius

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
    mas para uma coisa destas acontecer o fornecedor tem de ser o mesmo.
    não acredito que a Great Wall tenha copiado os interiores.
    está sim a usar os mesmos do Panda.
    só pode ser isso.
    não tinha lógica um tablier ser COMPLETAMENTE igual a não ser que venha do mesmo sítio.

    por isso...

    ld
    "michaelreznor" no caso dos carros não sei como funciona, mas posso fazer a analogia, de cópias que os chineses fazem de inúmeros pordutos, e os fornecedores não são os mesmos.

    Já vi um documentário sobre relógios em que as cópias eram practicamente perfeitas aos olhos das pessoas.

    Por isso não me admirava nada que fosse material da própria autoria chinesa.

  5. #35
    Banido michaelreznor's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    "michaelreznor" no caso dos carros não sei como funciona, mas posso fazer a analogia, de cópias que os chineses fazem de inúmeros pordutos, e os fornecedores não são os mesmos.

    Já vi um documentário sobre relógios em que as cópias eram practicamente perfeitas aos olhos das pessoas.

    Por isso não me admirava nada que fosse material da própria autoria chinesa.
    fónix....

    mas quem se iria dar ao trabalho de fazer um tablier completamente igual quando poderia fazer um parecido e, provavelmente, ganhar uns trocos ao eliminar alguns pormenores??

    mas se for assim então já não é cópia: é pura estupidez.

    ld


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por pmna Ver Post
    "michaelreznor" no caso dos carros não sei como funciona, mas posso fazer a analogia, de cópias que os chineses fazem de inúmeros pordutos, e os fornecedores não são os mesmos.

    Já vi um documentário sobre relógios em que as cópias eram practicamente perfeitas aos olhos das pessoas.

    Por isso não me admirava nada que fosse material da própria autoria chinesa.
    É material chinês, sim. Os motivos são, básicamente, 2: 1º, só assim podem apresentar os preços q apresentam; 2º, é uma espécie de learning (de efeito imediatamente garantido, digo eu)...

  7. #37
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    Atenção q aquilo q pode parecer um componente ou até todo um tablier igualzinho, n o é MESMO. Os materiais são muito piores, coisas como a durabilidade, ambiente, ecologia, regeneração, segurança, deformação, interface e tudo o resto n são p aqui chamadas. N é estupidez. Ou como é q tu pensas q apareceram os milhentos tarecos q eles vendem?
    É, paradoxalmente, capitalismo selvagem.

  8. #38
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    gostava de saber quem votou contra a fiat

  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
    mas para uma coisa destas acontecer o fornecedor tem de ser o mesmo.
    não acredito que a Great Wall tenha copiado os interiores.
    está sim a usar os mesmos do Panda.
    só pode ser isso.
    não tinha lógica um tablier ser COMPLETAMENTE igual a não ser que venha do mesmo sítio.

    por isso...

    ld
    Eles copiam, porque não querem gastar dinheiro em design...

    E também, não sabem fazer coisas que os nossos olhos sejam bonitas...






    Citação Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
    O tribunal italiano deu razão à Fiat e considerou que o Great Wall Peri era, realmente, parecido com o actual Panda. A Fiat acusava a marca chinesa de infringir os direitos de autor, pelas parecenças do Peri com o Panda.

    A Great Wall vai ter que pagar uma multa de 15 mil euros pela importação de um único exemplar. Mas a partir de agora, cada vez que importar um Peri passa a pagar uma multa de 50 mil euros
    Porreiro, já deve ter pago uma multa superior ao preço do carro... LOL!

    A seguir, venha a Nissan sacar-lhe mais 15 mil €, eheh!

  10. #40
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  11. #41
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    Vão começar a haver carros de marca branca.

    Qualquer dia qualquer um pode ter um Gallardo da marca ChianChung a 1/10 do preço.

    Mas, realmente, são muito iguais.

    Imaginem agora que o interior era completamente diferente do Panda. Havia razões para a Fiat apresentar queixa de plágio?

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Vão começar a haver carros de marca branca.

    Qualquer dia qualquer um pode ter um Gallardo da marca ChianChung a 1/10 do preço.

    Mas, realmente, são muito iguais.

    Imaginem agora que o interior era completamente diferente do Panda. Havia razões para a Fiat apresentar queixa de plágio?
    Desde que a comissão de registo de patentes industriais onde a Fiat costuma efectuar as ditas (penso que em Itália) e que abrangen todos os aspectos do modelo, teria sempre possibilidade de tal acção.

    Mesmo que exista sempre um período de tempo limitado para protecção de patentes industriais.

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Vão começar a haver carros de marca branca.
    Diversidade sim, cópias integrais só mesmo num futuro ainda muito distante.

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Vão começar a haver carros de marca branca.

    Qualquer dia qualquer um pode ter um Gallardo da marca ChianChung a 1/10 do preço.

    Mas, realmente, são muito iguais.

    Imaginem agora que o interior era completamente diferente do Panda. Havia razões para a Fiat apresentar queixa de plágio?
    Mesmo que isso aconteça, o maior problema dos carros chineses é não ter, qualidade, fiabilidade e mais importante ainda, não têm segurança nenhuma, basta ver alguns crash-tests que são incríveis.

    Quanto à questão, tinha na mesma porque a estética exterior também é muito semelhante, logo estamos perante um plágio.

    Isto é quase como eu escrever um livro, em que metade da obra é copiada de outro livro e a outra metade é original.

    O autor do livro que foi plagiado tinha toda a legitimidade para me acusar de cópia.

    Como já disse anteriormente o plágio para ser provado não tem que ser obrigatoriamente uma cópia exacta.

    Cumpts
    Última edição por pmna : 21-07-08 às 20:04:02

  15. #45
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  16. #46
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    OMG! Parece um acordeão!

    Quanto à multa, penso que foi merecida. Se nã têm imaginação que a arranjem...

  17. #47
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    Claro que sim.
    É preciso também lembrar que muitas marcas chinesas fazem os seus produtos sob licença.

  18. #48
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    aqui um crash test ao BMW serie 3 chinoca

    http://www.youtube.com/watch?v=ZKhZA...eature=related

  19. #49
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    Não é só a Fiat que tem processos por plágio a construtores chineses.
    A BMW também está nessa batalha e a Toyota. Pelo menos são os que tenho visto referenciados.

    A questão aqui é cultural. Os chineses basicamente não sabem o que são direitos de autor e no seu país acho que têm de trilhar muito caminho para haver leis nesse sentido.

    no entanto, construtores chineses têm acordos com construtores europeus para vender modelos sobre licensa.
    A Mazda cedeu direitos de produção do 323 a uma marca chinesa, o qual foi reestilizado para se parecer mais com o mazda 3 e a Fiat também cedeu direitos de produção do Multipla.

    Mas sendo uma industria jovem, basicamente estamos a assistir ao mesmo processo da industria auto japonesa e coreana.
    De cópias manhosas a produtos crediveis...
    Veja-se o exemplo da Kia que tinha coisas ridiculas como o Rio e agora sai-se com um Ceed.
    Acreditem, os chineses vêm aí....

    Esta primeira fase de plágios, clones, versões idiotas de carros europeus está quase a acabar.

    No mundo do design automóvel, só se fala em parcerias entre casas de design-auto italianas e construtores chineses, sem contar com outros projectos, em associação com outros gabinetes de design-auto menos conhecidos mas igualmente válidos provenientes da india, japão e até de novos ateliers de design chineses

    Parece-me que o automóvel chinês chegará aos standards europeus ou nipónicos muito mais depressa do que se julga.

    Mas até lá, aprovo e bem estes processos legais.
    Ninguém gosta de ser plagiado. E nesta industria, como outra qualquer, significa percas de lucros.

  20. #50
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    ha ha!!! o que já me fartei de rir com estas imitações!!

    A do Prius então!! É ridiculamente hilariante!!! Mas o que é aquilo??? ha ha ha ha ha brutal!!

  21. #51
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    A questão aqui é cultural. Os chineses basicamente não sabem o que são direitos de autor e no seu país acho que têm de trilhar muito caminho para haver leis nesse sentido.

    no entanto, construtores chineses têm acordos com construtores europeus para vender modelos sobre licensa.
    Perceber percebem, em termos económicos é que não lhes interessa a interpretação, e como as resistências existem mesmo por parte dos consumidores neste sector (veja-se o caso dos produtos low cost mesmo produzidos por marcas há muito implementadas) é melhor fazer um acordo para digamos observar a evolução do mercado.

    No mundo do design automóvel, só se fala em parcerias entre casas de design-auto italianas e construtores chineses, sem contar com outros projectos, em associação com outros gabinetes de design-auto menos conhecidos mas igualmente válidos provenientes da india, japão e até de novos ateliers de design chineses
    A questão é o mercado interno chinês que só por si próprio esmaga os outros em simples números absolutos de consumidores!

    O externo (exportação pura de marcas chinesas automóveis), bem são estremos do mercado.

    Parece-me que o automóvel chinês chegará aos standards europeus ou nipónicos muito mais depressa do que se julga.
    Actualmente já tenta tal coisa, mas muito dificilmente terá o mesmo grau de sucesso Sul-Coreano ou Nipónico em tão curto espaço de tempo.

    Os consumidores são exigentes demais, e ainda bem!

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post

    Actualmente já tenta tal coisa, mas muito dificilmente terá o mesmo grau de sucesso Sul-Coreano ou Nipónico em tão curto espaço de tempo.

    Os consumidores são exigentes demais, e ainda bem!
    Olha que não sei... não esquecer que para além de muitas marcas europeias terem acordos de produção com outras empresas chinesas(o que lhe dá um bom Kmow how) os Chinocas andam cheios de guita e mortinhos por comprar outras marcas, caso da Roewe/rover e mg e até se fala no interesse deles em comprar a Volvo, o que lhes dava acesso a tecnologia de ponta em matéria de segurança.

  23. #53
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    PS- isso é um Holden(GM) commodore e é de 1980's...

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
    Olha que não sei... não esquecer que para além de muitas marcas europeias terem acordos de produção com outras empresas chinesas(o que lhe dá um bom Kmow how) os Chinocas andam cheios de guita e mortinhos por comprar outras marcas, caso da Roewe/rover e mg e até se fala no interesse deles em comprar a Volvo, o que lhes dava acesso a tecnologia de ponta em matéria de segurança.
    Porque o próprio mercado interno chinês o exige tais soluções tal é procura e o potencial de crescimento, como disse acima para exportação massiva para mercados tipo europeu, norte-americano com logos e perfil puramente chinês, vai demorar algum tempo (bastante), digo eu.

  25. #55
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    Os automoveis chineses parecem feitos de cartao....

  26. #56
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    Vi um documentário à tempos em que mostravam que os chineses em termos de motores usavam cópias de motores europeus e americanos cujas licenças já expiraram. É copy paste do desenho e toca a andar, a única desvantagem é que usam arquitecturas com 15 anos ou mais nos motores...

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por PH3 Ver Post
    Vi um documentário à tempos em que mostravam que os chineses em termos de motores usavam cópias de motores europeus e americanos cujas licenças já expiraram.
    Em termos de motores ou design ?

    Penso que o documentário refere que os chineses usam o design de automoveis cuja licença já expirou ou tem lacunas. Daí raramente serem prejudicados.

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
    Os automoveis chineses parecem feitos de cartao....
    HA AH AH AH!! Adorei este comentário!


    O ar plástico, frágil e de rasca ou fraquíssima qualidade que vemos nos produtos à venda nas lojas dos chineses (rádios portateis por exemplo) também surge nos automóveis chineses!
    Tudo bem que a indústria chinesa está agora a arrancar mas existem inúmeros fatores culturais que estão por ultrapassar!


    A indústria coreana arrancou à séria há 15 anos, mas ainda assim há muita gente que lhes torce o nariz...e repare-se: os automóveis coreanos são mesmo muito bons!! A China tem ainda mais trabalho para fazer...

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
    Em termos de motores ou design ?

    Penso que o documentário refere que os chineses usam o design de automoveis cuja licença já expirou ou tem lacunas. Daí raramente serem prejudicados.

    Era mesmo de motores, lembro-me de mostrarem uns motores chineses baseados em motores chevy antigos e descontinuados... claro que quem copia motores também não se incomoda muito com o design...

  30. #60
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    </B></B>Car Scoop found this. Not only did they copy the name from BMW (3 Series), but check out the overall looks of the car.
    Here we go again; the list with Chinese knockoffs has been enhanced with the addition of a MINI clone made by a carmaker called Lifan. The Lifan 3-Series (how ironic…) was introduced to the Chinese media today, and according to the translation we made from the clonemaker’s official site, the MINI(cat) will go on sale in China during the first half of the year.





    Dass, nem o mini escapa aos chineses!!!!
    F.decorate(_ge('photo_notes'), F._photo_notes).notes_go_go_go(2551934406, 'http://farm4.static.flickr.com/3191/2551934406_b4c339bc2b_t.jpg', '3.1444');








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