Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de máquina para Track Days

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Escolha de máquina para Track Days

    Sendo que se está a aproximar a nossa data de tomar conta do autódromo. Queria saber dentro do limite até 10000€ o que vocês escolheriam para atacar a pista, e seria para utilizar em exclusivo neste cenário.

    Podem ser carros importados sem a necessidade de serem legalizados ou nacionais, têm é de respeitar o plafond

    Interessa é as capacidades em pista, quer seja pelo divertimento ou eficácia, mas preferindo sempre o fun-factor. Conforto, consumos e o resto das coisas racionais ficam fora de cogitação!!!

    A preferência recai por carros posteriores a 85' até à data de hoje, puxem pela imaginação e desenterrem lá as máquinas

    #2
    é complicado, mas um gtv6,hf turbo,escort cosworth e impreza, são carros a considerar.

    Para mim era o gtv6, apesar de andar bem menos que os outros.

    Comentário


      #3
      Opel Omega Evo500


      Engine: 6 cyl. 24V 2969 ccm
      Power: 230 Hp at 6700 rpm
      Torque: 280 Nm at 3500 rpm
      0-100: 7.5 sec
      Top Speed: 249 km/h

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        é complicado, mas um gtv6,hf turbo,escort cosworth e impreza, são carros a considerar.

        Para mim era o gtv6, apesar de andar bem menos que os outros.
        4X4 num trackday...?
        Concordo com o GTV6.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
          4X4 num trackday...?
          Concordo com o GTV6.
          não tenho experiencia no meio, mas qual o mal?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
            Opel Omega Evo500


            Engine: 6 cyl. 24V 2969 ccm
            Power: 230 Hp at 6700 rpm
            Torque: 280 Nm at 3500 rpm
            0-100: 7.5 sec
            Top Speed: 249 km/h
            10000 euros?
            És um optimista Cobra...

            Quando muito compras um destes...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
              não tenho experiencia no meio, mas qual o mal?
              Sei lá no meu ponto de vista são carros mais adequados para serras e outro tipo de estradas que não circuitos onde podes tirar verdadeiro partido de teres um sistema 4x4.
              Não os acho especialmente divertidos em circuito (experiência própria).

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                10000 euros?
                És um optimista Cobra...

                Quando muito compras um destes...
                Bernie, o Omega dá, mas na hipótese de trazer um sem o legalizar... Pouco mais de metade do plafond!!!! Os 3.0V6 normais (204cv)andam pelo 3000€, os Evo500 (230cv)pelos 6/7000€ os Lotus(37*cv??)... Esquece lá os Lotus, é de 25000€ para cima!!!

                O 190, é bem lembrado, é 2.3 16 certo!? O anti-M3

                Comentário


                  #9
                  A rondar esse preço...




                  Comentário


                    #10
                    10mil euros para trackday seria um 75 3.0V6 nacional, legalizado e provavelmente "mint condition" ia para a pista em grande estilo e, lá dentro, divertia-me como poucos. Podia ser vermelho ou champagne!

                    Lá dentro, todo atravessado, esbanja raça mas também classe.

                    E a música?? arruma tudo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Bernie, o Omega dá, mas na hipótese de trazer um sem o legalizar... Pouco mais de metade do plafond!!!! Os 3.0V6 normais (204cv)andam pelo 3000€, os Evo500 (230cv)pelos 6/7000€ os Lotus(37*cv??)... Esquece lá os Lotus, é de 25000€ para cima!!!

                      O 190, é bem lembrado, é 2.3 16 certo!? O anti-M3
                      Sim o 2.3 16v é um óptimo carro passou um cá por casa, caixa GTrack 1ª para trás, four sites only, Cosworth engine....
                      Os 2.5 acho que andam pela casa do 12.000 mais coisa menos coisa.

                      Existe um a venda cá igualzinho a esse Omega, preto e tudo está por quase 25.000e se bem me lembro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                        é complicado, mas um gtv6,hf turbo,escort cosworth e impreza, são carros a considerar.

                        Para mim era o gtv6, apesar de andar bem menos que os outros.
                        fanático eu ?? naaaaaaaaa

                        desculpem lá o off topic mas este gajo transcende-me

                        ja respondo adequadamente...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          fanático eu ?? naaaaaaaaa

                          desculpem lá o off topic mas este gajo transcende-me

                          ja respondo adequadamente...
                          Tu sabes qual é o GTV6 que ele está a falar?
                          É que pelo comentário não deves...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                            Tu sabes qual é o GTV6 que ele está a falar?
                            É que pelo comentário não deves...

                            acredita que sei bem do que estou a falar...

                            Comentário


                              #15
                              Embora a lista fosse interminavel, ou quase, vou antes fazer com bem menos:



                              De carburadores, apenas pq permitia algumas afinações mais "amadoras".

                              1 - Retirar todo o peso extra.
                              2 - Verificar e por em forma toda a mecânica do carro.
                              3 - Melhorar a sua respiração, admissão directa?
                              4 - Melhorar cabos e velas.
                              5 - Limpar todo o sistema de refrigeração, melhorar o fluxo de ar para o radiador.
                              6 - Melhorar ligeiramente sistema de travagem, óleo, pastilhas e discos, bomba central mais potente compativél e tubos de malha.
                              7 - Pneus com dimensões diferentes.

                              E ainda nem mexi na suspensão.

                              Acredito q tudo na vida deve ser feito por passos.

                              Este seria o carro n.º1 para isto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                acredita que sei bem do que estou a falar...
                                Então desculpa lá mas não percebo.
                                Já vi alguns em rallys de clássicos e lembro de um em particular preto 3.0 V6 e o gajo no Slalon deu imenso show tento pelo som como pelos "drifs" fruto de tracção traseira.

                                Não me importava nada de levar um para um track day não foi o meu primeiro pensamento mas acho uma escolha bastante boa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Embora a lista fosse interminavel, ou quase, vou antes fazer com bem menos:



                                  De carburadores, apenas pq permitia algumas afinações mais "amadoras".

                                  1 - Retirar todo o peso extra.
                                  2 - Verificar e por em forma toda a mecânica do carro.
                                  3 - Melhorar a sua respiração, admissão directa?
                                  4 - Melhorar cabos e velas.
                                  5 - Limpar todo o sistema de refrigeração, melhorar o fluxo de ar para o radiador.
                                  6 - Melhorar ligeiramente sistema de travagem, óleo, pastilhas e discos, bomba central mais potente compativél e tubos de malha.
                                  7 - Pneus com dimensões diferentes.

                                  E ainda nem mexi na suspensão.

                                  Acredito q tudo na vida deve ser feito por passos.

                                  Este seria o carro n.º1 para isto.
                                  Todas as opções são válidas, e já vi um AX GTI com mecânica do Saxo Cup, e digamos que era muito surpreendente!!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    respondendo ao tópico...

                                    este cativa-me


                                    e este

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                      Então desculpa lá mas não percebo.
                                      Já vi alguns em rallys de clássicos e lembro de um em particular preto 3.0 V6 e o gajo no Slalon deu imenso show tento pelo som como pelos "drifs" fruto de tracção traseira.

                                      Não me importava nada de levar um para um track day não foi o meu primeiro pensamento mas acho uma escolha bastante boa.
                                      e eu concordo inteiramente contigo...optima escolha, optimo carro e cheio de divertimento para dar e vender...

                                      o meu comentário vem noutra perspectiva...ele percebe...

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu comprava um M3 de 92/96 tipo isto :

                                        http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1

                                        já se conseguem arranjar abaixo dos 10k€ já com legalização.


                                        EDIT:

                                        Ou então mesmo um v8 do poder

                                        http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1
                                        Editado pela última vez por 320dEVIL; 21 July 2008, 23:52.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 320dEVIL Ver Post
                                          eu comprava um M3 de 92/96 tipo isto :

                                          http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1

                                          já se conseguem arranjar abaixo dos 10k€ já com legalização.


                                          EDIT:

                                          Ou então mesmo um v8 do poder

                                          http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1

                                          M3 é capaz de ser das melhores escolhas, já o 850 era capaz de ser para um TD mais confortável do que divertido...

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por 320dEVIL Ver Post
                                            eu comprava um M3 de 92/96 tipo isto :

                                            http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1

                                            já se conseguem arranjar abaixo dos 10k€ já com legalização.


                                            EDIT:

                                            Ou então mesmo um v8 do poder

                                            http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...e&pageNumber=1
                                            850i/ci é V12 não V8.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                              850i/ci é V12 não V8.

                                              tens razão, erro meu

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                este arrumou
                                                Arrumava arrumava com o peso que aquilo tem e com o poder do V12 (e respectivo peso) aqueles travões / pneus não iam durar 4 voltas a abrir...

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  um brinquedo que grita trackday:
                                                  http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...es&tabNumber=2

                                                  um série 8 está a milhas dum bom carro de TD's...
                                                  um M3 dava para umas boas sessões de drift...

                                                  o 206 GTI acho que seria outro carro "fora da água" num TD...

                                                  o AX Sport é um bichinho que promete! e cumpre na pista....
                                                  arranjar um em bom estado, com um kits Gr.A da PTS... era maquineta para dar um bom gozo!!!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Bmw 540i de 2000, mas não legalizava...
                                                    http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...n&pageNumber=2

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                                      um brinquedo que grita trackday:
                                                      http://suchen.mobile.de/fahrzeuge/sh...es&tabNumber=2

                                                      um série 8 está a milhas dum bom carro de TD's...
                                                      um M3 dava para umas boas sessões de drift...

                                                      o 206 GTI acho que seria outro carro "fora da água" num TD...

                                                      o AX Sport é um bichinho que promete! e cumpre na pista....
                                                      arranjar um em bom estado, com um kits Gr.A da PTS... era maquineta para dar um bom gozo!!!
                                                      Porsche 968CS é daqueles que não engana, acho que tem mais de carro para TD do que carro para o dia-a-dia...
                                                      Excelente escolha!!

                                                      Mas este apresentado deve ser um Sport e não um Club Sport, por ter bancos traseiros e não ter baquets...

                                                      Mas queria lá saber!!!
                                                      Editado pela última vez por Cobra; 22 July 2008, 06:32.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Apesar de nunca ter participado/assistido (sou um triste...) num track day e a minha experiência de condução ser pouca, a minha escolha seria algo do género:



                                                        Fiat Coupé 2.0 20v 220 cv

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Epa..

                                                          serei eu o unico a lembrar-me duma " coisa " que praticamente so saiu no mercado nacional?

                                                          BMW E30 320is
                                                          Em contrapartida poder-se ia sempre optar por um Nissan 200 SX S14

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X