Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa 1.7 CDTi "ui… ca bom"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa 1.7 CDTi "ui… ca bom"

    Bons dias,

    É com bastante atraso que crio este tópico, mas finalmente tive agora um bocadinho livre para tratar disto.

    Bom, quando fui à FIL ver o salão automóvel, tive o prazer de conhecer o nosso colega SCOoOTER (excelente rapaz), e o seu Opel Corsa 1.7 CDTi.

    Como tal, tive oportunidade de dar uma voltinha neste fabuloso Corsa (segundo alguns, muito inseguro e perigoso).
    Foi uma volta pequena, pois não conheço nada naquela zona, mas o suficiente para perceber todas as potencialidades deste bloco quando montado no Corsa.
    Alem disso ainda apanhámos uma pequena rotunda, na qual, sem avisar o nosso colega, provoquei a traseira do pequeno grande Corsa (o que o assustou, pois não estava a contar, mais uma vez as minhas desculpas SCOoOTER).

    Por fora, é um Corsa como todos nós conhecemos, bonito, com um design moderno e agradável (principalmente na versão 3 portas), já com o ultimo reestyling, que o favoreceu bastante, para completar o conjunto, estavam as fabulosas jantes de 15” de 5 furos. No interior, os bancos desportivos, o painel de instrumentos com fundos brancos, a consola central em cinza, o leitor de CD’s e os comandos no volante, ditam que estamos perante uma versão bastante jovial, e com um bom toque de desportivismo. No que toca à qualidade, aparentemente é razoável, a montagem é muito boa. E eu que o diga, pois conheço bem o Corsa por dentro, e por fora.

    Chave rodada, sou surpreendido pela boa insonorização do motor. Apesar de ruidoso no exterior, não sei se utilizaram outro tipo de materiais para isolar o ruído do Corsa, mas a verdade é que as vibrações e o ruído, eram quase nulos.

    Começa o "teste".

    Mal se nota o fosso de potencia, antes das 2000 RPM’s, com certeza devido ao mais baixo peso do Corsa, a insonorização continua em bom plano (principalmente comparando com o anterior Corsa 1.7 DTi). A subida de regime é feita de forma fabulosa, e rapidamente atingimos velocidades ilegais! Quando se carrega a sério naquele pedal da direita, somos empurrados contra o banco, e o Corsa parece querer devorar alcatrão!

    Uma caixa de velocidades um pouco dura, mas na minha opinião agradável, uma direcção demasiado assistida (isto é algo que já noutros Corsas não aprecio muito), uns pedais muito suaves, e um poder de travagem assombroso (com certeza pelos discos de maiores dimensões que equipam esta versão), completam o prazer de condução que este Corsa transmite.

    Aproxima-se uma rotunda, vamos lá a ver como se porta a traseira, e se ele é assim tão falso como dizem.

    Entro na rotunda com velocidade, sacudo a traseira, e aí está ele a sair de traseira, suavemente, e controladamente, a frente bastante incisiva, e tudo sob controlo… Volto a controlar a pequena maquina, e sigo novamente para o estacionamento.

    Foi realmente um carro que me impressionou, tendo em conta os anos que conta no activo, e o segmento em que se insere. Não andei por paralelo, nem nada do género. Foi uma volta pequena, mas gostei do que vi, e senti.

    Cada vez mais me convenço que muita gente fala sem conhecimento de causa.

    Aqui deixo os meus agradecimentos ao SCOoOTER pela voltinha, e espero em breve reencontra-lo para que experimente o meu Astra.

    Aqui está a "flecha de prata" ao lado do meu Astra.





    ;)

    #2
    o meu não fugia de traseira...


    mas com ajudas até ia lá, lembras-te?[}]

    Comentário


      #3
      sempre curti o corsa, os interiores sao muito bonitos........ mas a frente e que nunca fui a bola com ela........estou a espera ainda de algo mais agressivo!

      Comentário


        #4
        Não quero entrar em confusões, mas mesmo ontem vinha uma corsa a minha frente numa via rapida, e eu encostei-me a ele na boa o gaijo la deve ter pensado que queria picar com ele ou coisa parecida, e começa a abrir e eu tambem começei a abrir, mas o que é certo é que cada curva que ele fazia parecia que ia todo de lado e a minha carrinha mal se mexia e tavamos a fazer curvas a 100/110 em via rapida, chegei a ponto que tirei o pé do acelarador porque tava a ver que ele ia capotar cada curva que ele fazia o carro andava todo de lado.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Corsa 1200 Sport

          o meu não fugia de traseira...


          mas com ajudas até ia lá, lembras-te?[}]
          E de que maneira :D[8D]

          Dá-me a sensação que este Corsa tem uma afinação da suspensão diferente. E por vezes o tipo de pneus, e de piso mudam bastante as reacções do carro.

          O do ciber ontem levou uma esfrega… :D;)

          Comentário


            #6
            Pois é Tubular muita gente fala mesmo sem conhecimento de causa, o tipico: o primo do tio de um amigo da minha namorada tem um corsa e aqulio nao curva nada.Por acaso esse motor nesse carro e simplesmente [B)][B)].Abração e boas conduções hehe ah e o teu astra é muito fixe...

            Comentário


              #7
              O corsa a fugir nas curvas hmmm???
              amortecedores cansados?
              pneus em mau estado?
              talvez, por que senão o corsa é máquina!

              Comentário


                #8
                Para mim o que é muito mau nos corsas são as portas!paracem folhas tem um bater muito mau e ao abrir parece que saiem por elas, isto na versão 5 portas, de resto até não é mau nem faz barulhos em mau piso, e parece algo solido.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por JMG

                  O corsa a fugir nas curvas hmmm???
                  amortecedores cansados?
                  pneus em mau estado?
                  talvez, por que senão o corsa é máquina!
                  nunca conduzi o corsa C mas o B era bailarina .............

                  Comentário


                    #10
                    Toda a gente sabe que o Corsa também é uma daquelas "melhores máquinas do Mundo" :D:D:D

                    Comentário


                      #11
                      isso já confirmo.
                      Para quem não está habituado as portas parecem feitas de papel(muito leves)
                      mas não acho desagrádavel.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por JMG

                        isso já confirmo.
                        Para quem não está habituado as portas parecem feitas de papel(muito leves)
                        mas não acho desagrádavel.
                        ~
                        eu achei o corsa B (stock) muiiiito desagradavel, principalmente na versao 1.4 sport.......

                        aquilo anda mais do que aguenta......

                        lembra-me o corsa A 1.3 GT .....

                        la bem andam........mas como as estradas nao sao sempre a recto .......[xx(]

                        Comentário


                          #13
                          citação:nunca conduzi o corsa C mas o B era bailarina .............
                          por isso é que os engenheros não param de trabalhar e pesquisar,
                          para melhorar cada geração de modelos.;)

                          Comentário


                            #14
                            Confirmo, o Corsa B é bastante mau, muito mau mesmo. É um carro que não dá grandes chatisses, mas a qualidade dos materiais é fraca, a montagem não passa de razoável, a suspensão e chassis são maus. Mas também é um carro lançado em 93.

                            Quanto ao bater de porta do Corsa C, de facto parece frágil, estou a recordar, por exemplo o do Clio que é muito mais sólido.

                            E quando eu falo deste Corsa, é em relação aos concorrentes, e tendo em conta o segmento. Ou seja, não é a "melhor coisa do mundo" :D, mas para o segmento em que se insere, e para os anos que tem, é um carrinho que se impõe bastante no seu segmento. E eu, apesar de ter o Astra, que é de segmento superior, e notam-se realmente as diferenças, o Corsa impressionou-me.

                            citação:Originalmente colocada por maven

                            (…) ah e o teu astra é muito fixe...
                            Obrigado! ;)

                            Comentário


                              #15
                              Relativamente ao Corsa o que menos gosto é o conforto

                              Acho-o desconfortável, apesar de ser um automóvel robusto.

                              Um abraço, by Filas

                              Comentário


                                #16
                                Olá
                                Esse Corsa tem ESP?
                                Se for o novo modelo com Suspensao Sport ele e rebaixado 15 mm em relacao ao normal e tem direcção mais directa que o meu (versao de 2002) e se tiver ESP obvio que e bem seguro

                                Comentário


                                  #17
                                  O opel corsa é um carro que eu aprecio bastante!

                                  Tenho tido mts experiencias à pendura num corsa B e num C 1.7DTI!

                                  Mas vou falar apenas do C!

                                  O 1.7 DTI de 75cv é mais do que suficiente para o corsa e se ele já se mexe bem com esse motor imagino com o CDTI...

                                  Quanto ao comportamento, não acho a traseira falsa e se querem que vos diga nunca senti o carro a fujir mesmo a velocidades altas em algumas curvas mais apertadas e é um carro que transmite muita confiança nas curvas! A unica coisa que prejudica o carro são as jantes 14" que em algumas situações se revelam insuficientes, pois não permite o acesso a outra gama de pneus!

                                  O ambiente a bordo é extremamente agradavel e com poucos ruidos parasitas! Destaco a qualidade de som do rádio que quanto a mim é mais do que suficiente para uma pessoa ouvir uns bons sons com um nivel de volume mais alto!
                                  Dou nota negativa às vibrações no interior do carro, especialmente a frio, mas como já é um motor relativemente antigo tem desculpa! Dou tb nota negativa a alguns materias do tablier mas para um modelo que já tem tantos anos de serviço, podemos considerar que estão a um bom nivel em relação aos adversários da altura!

                                  Os consumos tb são um ponto forte deste modelo, estando este corsa DTI a fazer média de 5.1L o que é bastante bom para um 1700cc!

                                  Em suma, tenho altas expectativas no corsa que aí vem! Espero que seja superior ao actual!

                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por underground

                                    O opel corsa é um carro que eu aprecio bastante!

                                    Tenho tido mts experiencias à pendura num corsa B e num C 1.7DTI!

                                    Mas vou falar apenas do C!

                                    O 1.7 DTI de 75cv é mais do que suficiente para o corsa e se ele já se mexe bem com esse motor imagino com o CDTI...

                                    Quanto ao comportamento, não acho a traseira falsa e se querem que vos diga nunca senti o carro a fujir mesmo a velocidades altas em algumas curvas mais apertadas e é um carro que transmite muita confiança nas curvas! A unica coisa que prejudica o carro são as jantes 14" que em algumas situações se revelam insuficientes, pois não permite o acesso a outra gama de pneus!

                                    O ambiente a bordo é extremamente agradavel e com poucos ruidos parasitas! Destaco a qualidade de som do rádio que quanto a mim é mais do que suficiente para uma pessoa ouvir uns bons sons com um nivel de volume mais alto!
                                    Dou nota negativa às vibrações no interior do carro, especialmente a frio, mas como já é um motor relativemente antigo tem desculpa! Dou tb nota negativa a alguns materias do tablier mas para um modelo que já tem tantos anos de serviço, podemos considerar que estão a um bom nivel em relação aos adversários da altura!

                                    Os consumos tb são um ponto forte deste modelo, estando este corsa DTI a fazer média de 5.1L o que é bastante bom para um 1700cc!

                                    Em suma, tenho altas expectativas no corsa que aí vem! Espero que seja superior ao actual!

                                    Cumps.
                                    Boa descrição!;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      UnderGround, se falas do Corsa DTI temos de ver que falamos da versao pré-restyling (geração de 2004).

                                      A diferença ainda é grande para este do Scooter especialmente a adopção sem ser da versão de frota dos pneus ideais para esse carro

                                      Comentário


                                        #20
                                        epah, n me levem a mal, mas a minha mae recebeu um corsa novo da empresa... e é mesmo uma bailarina! pode ser por ter menos peso, uma vez que é comercial, mas curvar n é o ponto forte do carro!

                                        o clio II do meu pai nesse aspecto consegue ser melhor (nao muito é certo...)

                                        gosto muito é dos bancos... tem um apoio lombar muito bom, o que o torna muito confortavel em viagens longas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                          epah, n me levem a mal, mas a minha mae recebeu um corsa novo da empresa... e é mesmo uma bailarina! pode ser por ter menos peso, uma vez que é comercial, mas curvar n é o ponto forte do carro!

                                          o clio II do meu pai nesse aspecto consegue ser melhor (nao muito é certo...)

                                          gosto muito é dos bancos... tem um apoio lombar muito bom, o que o torna muito confortavel em viagens longas!
                                          ainda nao te deste foi com o clio.......

                                          ehehe........o chassis daquilo = "aponta e vira" .......das uma guinada e o gajo segue para la!
                                          ;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            1.7 CDTI, que belo motor!!![:I][8D];)

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

                                              Bons dias,

                                              É com bastante atraso que crio este tópico, mas finalmente tive agora um bocadinho livre para tratar disto.

                                              Bom, quando fui à FIL ver o salão automóvel, tive o prazer de conhecer o nosso colega SCOoOTER (excelente rapaz), e o seu Opel Corsa 1.7 CDTi.

                                              Como tal, tive oportunidade de dar uma voltinha neste fabuloso Corsa (segundo alguns, muito inseguro e perigoso).
                                              Foi uma volta pequena, pois não conheço nada naquela zona, mas o suficiente para perceber todas as potencialidades deste bloco quando montado no Corsa.
                                              Alem disso ainda apanhámos uma pequena rotunda, na qual, sem avisar o nosso colega, provoquei a traseira do pequeno grande Corsa (o que o assustou, pois não estava a contar, mais uma vez as minhas desculpas SCOoOTER).

                                              Por fora, é um Corsa como todos nós conhecemos, bonito, com um design moderno e agradável (principalmente na versão 3 portas), já com o ultimo reestyling, que o favoreceu bastante, para completar o conjunto, estavam as fabulosas jantes de 15” de 5 furos. No interior, os bancos desportivos, o painel de instrumentos com fundos brancos, a consola central em cinza, o leitor de CD’s e os comandos no volante, ditam que estamos perante uma versão bastante jovial, e com um bom toque de desportivismo. No que toca à qualidade, aparentemente é razoável, a montagem é muito boa. E eu que o diga, pois conheço bem o Corsa por dentro, e por fora.

                                              Chave rodada, sou surpreendido pela boa insonorização do motor. Apesar de ruidoso no exterior, não sei se utilizaram outro tipo de materiais para isolar o ruído do Corsa, mas a verdade é que as vibrações e o ruído, eram quase nulos.

                                              Começa o "teste".

                                              Mal se nota o fosso de potencia, antes das 2000 RPM’s, com certeza devido ao mais baixo peso do Corsa, a insonorização continua em bom plano (principalmente comparando com o anterior Corsa 1.7 DTi). A subida de regime é feita de forma fabulosa, e rapidamente atingimos velocidades ilegais! Quando se carrega a sério naquele pedal da direita, somos empurrados contra o banco, e o Corsa parece querer devorar alcatrão!

                                              Uma caixa de velocidades um pouco dura, mas na minha opinião agradável, uma direcção demasiado assistida (isto é algo que já noutros Corsas não aprecio muito), uns pedais muito suaves, e um poder de travagem assombroso (com certeza pelos discos de maiores dimensões que equipam esta versão), completam o prazer de condução que este Corsa transmite.

                                              Aproxima-se uma rotunda, vamos lá a ver como se porta a traseira, e se ele é assim tão falso como dizem.

                                              Entro na rotunda com velocidade, sacudo a traseira, e aí está ele a sair de traseira, suavemente, e controladamente, a frente bastante incisiva, e tudo sob controlo… Volto a controlar a pequena maquina, e sigo novamente para o estacionamento.

                                              Foi realmente um carro que me impressionou, tendo em conta os anos que conta no activo, e o segmento em que se insere. Não andei por paralelo, nem nada do género. Foi uma volta pequena, mas gostei do que vi, e senti.

                                              Cada vez mais me convenço que muita gente fala sem conhecimento de causa.

                                              Aqui deixo os meus agradecimentos ao SCOoOTER pela voltinha, e espero em breve reencontra-lo para que experimente o meu Astra.
                                              Se alguém do departamento de Marketing da Opel vir este texto, estás logo contratado. eheh :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                peço desculpa mas acho que esse pessoal que vê o corsa a fugir nas curvas,
                                                não deve saber negociar as ditas. (reduzir antes, acelerar dentro)
                                                Por favor não batem mais no corsa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por JMG

                                                  peço desculpa mas acho que esse pessoal que vê o corsa a fugir nas curvas,
                                                  não deve saber negociar as ditas. (reduzir antes, acelerar dentro)
                                                  Por favor não batem mais no corsa.
                                                  bem......como ja disse nunca conduzi um C

                                                  mas se acelerares durante a curva (estamos a falar de conduçao desportiva) com um B (stock) acredita que nao fazes a curva :D

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                                    Toda a gente sabe que o Corsa também é uma daquelas "melhores máquinas do Mundo" :D:D:D
                                                    o meu era[8D]

                                                    mais que comprovado por inúmeros membros nos encontros:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu não tenho um Corsa mas tenho 2 Combo's e adoro conduzi-las...dá muito mais gozo que o meu polo...

                                                      então no Corsa...[B)]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        mas por acaso o corsa e esse motor "casam" muito bem.

                                                        já vi um uma vez a dar lume à minha frente e aquilo tinha um belo disparo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desculpem mas...
                                                          ... só falta alguém colocar o corsa no tópico dos carros entusiasmantes de conduzir...

                                                          Então para avaliar o comportamento basta fazer uma rotunda... ;)

                                                          Cumprimentos



                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            desse carro so tenho a experiencia de ter sido meu carro de instruçao.. destaco pela positiva o motor que me agradou bastante.. mta força bom disparo.. o interior apesar de ter materiais pobres é bem desenhado e sobrio apesar da iluminaçao branca ser de muito mau gosto[)].. negativamente desatco o comportamento (tou habituado a 206 i a clios que simplesmente nao tem nada haver) e o conforto.. para os anos que tem é um bom carro mas acima de tudo por causa do motor[:I]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X