Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desconto de frota para particulares: bom negócio? (PEUGEOT) - ajuda precisa-se

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desconto de frota para particulares: bom negócio? (PEUGEOT) - ajuda precisa-se

    estou interessado na Peugeot 308 SW Sport 1.6HDI 110cvs, modelo recém lançado no mercado e que, aparentemente, será menos propício a grandes descontos. ainda assim, já estive em mais do que um stand e até agora já me apareceram várias situações:

    -não fazem desconto, "porque é um carro novo com muita procura e não fazemos descontos nestes casos, mas posso fazer-lhe uma atençãozinha na 1ª revisão"

    -fazem desconto de baixo valor 3 ou 4% e "é só mesmo porque é para si"

    -fazem desconto de frota +-9% se tiver 3 carros em meu nome (sou um normalíssimo particular e não sou empresário nem estou colectado)


    face a estes 3 cenários, as minhas questões são as seguintes:

    -um particular pode ter mesmo desconto de frota? esse desconto é dado pelo stand (atitude comercial) ou há algum fundamento fiscal/regulamentado em relação a isso?

    -faz sentido ter esse desconto só se tiver 3 carros em meu nome e não o ter se apenas tiver 2 carros?

    -um desconto (frotista) de 9% num carro novo no mercado é bom ou será que consigo ainda melhor?

    -não tendo "frota", será que consigo ainda melhor que os 4% que falei acima?

    não sei se interessa, mas o negócio será feito sem retoma e sem financiamento associado.

    agradeço desde já a ajuda que me possam prestar.

    #2
    hummmm fala com o user Peugeot Sales...ele percebe disso !!

    no entanto essa das frotas acho que te estao a enfiar um barrete, mas fala com ele !!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por piruças Ver Post
      estou interessado na Peugeot 308 SW Sport 1.6HDI 110cvs, modelo recém lançado no mercado e que, aparentemente, será menos propício a grandes descontos. ainda assim, já estive em mais do que um stand e até agora já me apareceram várias situações:

      -não fazem desconto, "porque é um carro novo com muita procura e não fazemos descontos nestes casos, mas posso fazer-lhe uma atençãozinha na 1ª revisão"

      -fazem desconto de baixo valor 3 ou 4% e "é só mesmo porque é para si"

      -fazem desconto de frota +-9% se tiver 3 carros em meu nome (sou um normalíssimo particular e não sou empresário nem estou colectado)


      face a estes 3 cenários, as minhas questões são as seguintes:

      -um particular pode ter mesmo desconto de frota? esse desconto é dado pelo stand (atitude comercial) ou há algum fundamento fiscal/regulamentado em relação a isso?

      -faz sentido ter esse desconto só se tiver 3 carros em meu nome e não o ter se apenas tiver 2 carros?

      -um desconto (frotista) de 9% num carro novo no mercado é bom ou será que consigo ainda melhor?

      -não tendo "frota", será que consigo ainda melhor que os 4% que falei acima?

      não sei se interessa, mas o negócio será feito sem retoma e sem financiamento associado.

      agradeço desde já a ajuda que me possam prestar.
      Nao conheço grandes detalhes quanto às politicas de preço seguidas mas a unica coisa que posso revelar é que comprei recentemente um Peugeot e o preço final foi substancialmente inferior ao primeiro que me deram. Perdi algum tempo a contactar pontos de venda e concluí o seguinte:
      -Muitos nao respondem de todo caso sejam contactados por email, apesar de indicarem os emails como contacto comercial.
      -Vários indicaram que não podiam fazer o desconto de frota dado que eu sou particular. No entanto, após ter encontrado um que me fazia esse desconto (ou equivalente) tive logo alguem que dizia que igualava o preço. Nao ha qualquer limitação legal ou fiscal pelo que percebi, é simplesmente uma prática da marca.
      -Pelo que vi nao há grandes descontos nos Peugeot, pelo menos no que eu queria (nao havia em stock).
      -Pelo que percebi a retoma pouco lhes interessa mas é preciso ter sempre em conta a relação entre o valor de retoma e o preço proposto... se tiram mais de um lado da balança para dar no outro, vai dar ao mesmo.
      -Repetidamente disseram-me que o facto de ser P.P. nao tinha qualquer impacto já que se fosse com financiamento o $ entrava rapidamente à mesma (pago pela financeira)

      O que te recomendo é que contactes e compares ofertas e se necessário que apresentes as mesmas a diferentes comerciais. Em alguns casos serão igualadas ou melhoradas. Há quem prefira ganhar pouco do que não ganhar nada... acredito que com alguns clientes o trabalho as vezes nao compensa...
      No meu caso alguns não melhoraram o preço mas outros melhoraram... fui a um desses e em 20 minutos estava a sair de lá com o sinal pago e o carro encomendado. Como bónus, decerto estarão a prever absorver o 1% da redução do IVA entretanto...

      Portanto em resumo, é simples... pedir orçamento em vários sitios, comparar, contactar os melhores, tentar obter revisão se necessário, optar pelo melhor.
      Este ultimo paragrafo para mim diz tudo e é senso comum óbvio.. no entanto por conversa com alguns conhecidos/amigos ainda me surpreendo com a quantidade de pessoas que nao o faz ou investe menos tempo a tentar melhorar o preço de um carro do que o que perde a comparar preços de uma televisão ou frigorifico...
      Editado pela última vez por beowulf; 23 July 2008, 01:27.

      Comentário


        #4
        Muitos stands já aprenderam essa do desconto para frotas...

        Ahh e tal estou-lhe a fazer 8% que é o desconto máximo permitido pelo chefe e só para frotas.... Quando na realidade fazem 10 ou 11 a frotas...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por piruças Ver Post
          face a estes 3 cenários, as minhas questões são as seguintes:

          -um particular pode ter mesmo desconto de frota? esse desconto é dado pelo stand (atitude comercial) ou há algum fundamento fiscal/regulamentado em relação a isso?

          O desconto de frota, na maioria das vezes, é decidido pelo importador e é, habitualmente, apenas destinado a empresas e/ou empresários em nome individual. O concessionário apenas segue a política comercial da marca não podendo fazer desconto superior ao indicado (pelo menos não é suposto, mas se o fizer é possível que esteja a perder dinheiro para ganhar um negócio).

          -faz sentido ter esse desconto só se tiver 3 carros em meu nome e não o ter se apenas tiver 2 carros?

          Faz. É a política da marca e o concessionário só tem que a cumprir. Se a marca diz que têm que ser três, não podem fazer desconto de frota com dois!

          -um desconto (frotista) de 9% num carro novo no mercado é bom ou será que consigo ainda melhor?

          Depende de marca para marca e das margens que cada modelo tem. Mas mais uma vez, se o desconto que for feito for superior ao estipulado pela marca, a concessão pode sair a perder dinheiro. Um comercial da Peugeot poderá responder-te melhor ou o user PeugeotSales, como já referiram.

          -não tendo "frota", será que consigo ainda melhor que os 4% que falei acima?

          Faz o chamado "shopping" e contacta vários stands de forma a poderes negocuiar o melhor desconto possível. Não há nada melhor que negociar.

          não sei se interessa, mas o negócio será feito sem retoma e sem financiamento associado.

          Sem retoma é bom porque é menos uma dor de cabeça para o stand sem financiamento associado é mau porque não se vai buscar comissão! Numa concessão séria não te fazem menos desconto por fazer PP.

          agradeço desde já a ajuda que me possam prestar.
          Respostas a bold

          Comentário


            #6
            outra questão:

            há, à partida, zonas do país onde os carros sejam/possam ser mais baratos? valerá a pena fazer 300 ou 400kms para ir visitar stands só para obter cotações?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por piruças Ver Post
              outra questão:

              há, à partida, zonas do país onde os carros sejam/possam ser mais baratos? valerá a pena fazer 300 ou 400kms para ir visitar stands só para obter cotações?
              pode nao valer a pena esse caso mas aqui na grande Lisboa pro exemplo, se viajares ate Torres Vedras ( 40 e tal km ) consegues alguns bons negocios...

              De Coimbra.. eu viria procurar ate Leiria ou perto, não mais que isso...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por piruças Ver Post
                outra questão:

                há, à partida, zonas do país onde os carros sejam/possam ser mais baratos? valerá a pena fazer 300 ou 400kms para ir visitar stands só para obter cotações?
                Uma vez que o volume de negócios fora das grandes cidades é habitualmente menor, é compreensível que os concessionários fora de Lisboa e Porto possam fazer maiores descontos para conseguir vender mais uma unidade.

                Comentário


                  #9
                  Comprei 6 Peugeots nos ultimos 8 anos. 3 na Peugeot Portugal (307 Break, 206, 206 SW) e 3 na Pedro Lamy em Vila Franca (206, 307 SW e 407).
                  O segredo está em saber negociar e não cair na treta do vendedor. Eles sentem que estamos desejosos em comprar e estamos nas mãos deles.
                  Também devo salientar que a Peugeot mudou de estratégia comercial, para particulares os descontos era de 10% e para empresas podiam chegar aos 17%.
                  Agora para particulares o melhor que se consegue é de 6% e as frotas, depende do numero de carros, mas pode chegar aos 14%.
                  No 308 preferiram por um PVP inferior ao 307 e fazer menos desconto, o preço final fica ela por ela.
                  Regras de ouro:
                  -Não mostrar muita ansiedade em comprar o carro;
                  - Ouvir e ponderar as palavras do vendedor;
                  - Não se ficar pelo primeiro stand, visitar pelo menos 3.
                  - o vendedor não é nosso inimigo, se ele simpatizar connosco, podemos ganhar com isso.
                  - Não existem negócios da China, mas o primeiro preço nunca é o final.

                  Boa compra, o 308 Sw é um excelente carro, finalmente consegui engolir a traseira e provavelmente será o próximo carro da familia.
                  Editado pela última vez por MadRacer; 23 July 2008, 14:44.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X