Anúncio

Collapse
No announcement yet.

What Car Reliability Ratings 20 Jun 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    What Car Reliability Ratings 20 Jun 2008

    Nao sei se já foi posted mas só vi agora.

    Honda no topo, seguida de Toyota, Daihatsu, Lexus, Mazda, Subaru, Suzuki (será que há aqui um padrão?) :P

    Citroen C4, Renault, Land Roger, Chrysler, Fiat e Renault no fundo.


    The British-built Honda Civic was the only model to let down the brand in the latest Which? Car reliability survey.
    Honda was rated the most reliable brand overall with an index rating of 85 per cent but while its Japan-built Civic Hybrid topped its category, the post 2006 Swindon-made Civic shared bottom slot in the medium cars table with Citroen's C4.



    Other British-built cars also fared poorly.
    Land Rover's reliability was rated as very poor, resting at the bottom with American Chrysler/Dodge on 76 per cent.
    Fiat and Renault fared little better – scoring 69 per cent and 68 per cent respectively.
    Vauxhall received a disappointing 75 per cent, while Jaguar and Mini, both with 78 per cent, were only average.
    German brands fared little better, however, with the prestige triumvirate of Audi, BMW and Mercedes-Benz all receiving average reliability scores.
    Volkswagen, which was once a byword for reliability, scored a disappointing 75 per cent, with its Passat receiving the joint-lowest reliability score alongside the Citroen C5 at just 80 per cent.
    Japanese marques dominated the top of the reliability index –Honda was followed by Toyota in second with 84 per cent.
    Daihatsu, Lexus, Mazda, Subaru, and Suzuki, received the next highest score all with 83 per cent.
    Richard Headland, editor of Which? Car said: “Japan continues to show the rest of the world how to make consistently reliable cars, although the new Honda Civic shows they're not infallible.




    http://www.motortrader.com/27433/Hon...eliabili.ehtml

    #2
    A Honda, Toyota e Mazda têm sempre resultados muito semelhantes nos mais diversos estudos, alternando apenas de posição.

    Já a Suzuki (principalmente) chega a ocupar os lugares do fim das tabelas, enquanto a Subaru tem resultados variáveis.

    Ou seja, eu vejo uma concordância na Honda, Toyota e Mazda, mas nas restantes marcas cada estudo diz coisas diferentes uns dos outros, pelo que a sua credibilidade é menor.

    Comentário


      #3
      "The British-built Honda Civic was the only model to let down the brand in the latest Which? Car reliability survey.
      Honda was rated the most reliable brand overall with an index rating of 85 per cent but while its Japan-built Civic Hybrid topped its category, the post 2006 Swindon-made Civic shared bottom slot in the medium cars table with Citroen's C4."


      Esta afirmação segue um pouco uma tendência que por vezes se lê e constata de há uns anos para cá, e especialmente agora c/o civic da 8ª geração.

      Os Hondas fabricados em Inglaterra parece terem uma % maior de defeitos de fabrico ou melhor, têm uma construção menos perfeita e são menos fiáveis no seu todo que o seu congénere japonês (neste caso o civic 4 portas, quer o 1.8 quer o hybrid).

      E constata-se isso +/- quando se lê por ex. nos diários de bordo destes novos civics de 5p alguns problemas que não era costume ocorrer em carros Honda, e que não ocorrem nos fabricados no Japão (barulhos parasitas, peças não tão bem encaixadas, pior insonorização, entre outros).

      A mim dá-me a ideia que a Honda deveria controlar melhor a coisa em Inglaterra, mais precisamente na sua fábrica de Swindon. Apesar de não serem casos de fiabilidade e/ou montagem muito graves, são sempre coisas que irritam, tendo que ser rectificadas a posteriori. Estas situações não serão certamente coincidência. Já as duas gerações anteriores dos civics sofriam um pouco deste "mal".

      Comentário


        #4
        Gasoil, isso já acontecia nos anos 90 com os civics "ingleses" vs japoneses, embora os primeiros nunca tenham sido declaradamente maus.

        Comentário


          #5
          Ponho aqui uma questão: Será que os carros no Japão são tão bem construídos (civic inglês vs civic Japonês), devido ao facto de os japoneses serem bastante zelosos no seu trabalho, e terem pânico de serem despedidos? Assim como a tentativa permanente de atingir a perfeição, como a sua cultura/sociedade os "obriga"?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
            Ponho aqui uma questão: Será que os carros no Japão são tão bem construídos (civic inglês vs civic Japonês), devido ao facto de os japoneses serem bastante zelosos no seu trabalho, e terem pânico de serem despedidos? Assim como a tentativa permanente de atingir a perfeição, como a sua cultura/sociedade os "obriga"?
            De certeza que ajuda!
            Uma coisa é certa, o meu dinheirinho ganho com esforço irá sempre para um VIN JHM, nunca SHM!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
              Ponho aqui uma questão: Será que os carros no Japão são tão bem construídos (civic inglês vs civic Japonês), devido ao facto de os japoneses serem bastante zelosos no seu trabalho, e terem pânico de serem despedidos? Assim como a tentativa permanente de atingir a perfeição, como a sua cultura/sociedade os "obriga"?
              Julgo que não se trate do factor do medo de despedimento mas sim da realidade japonesa onde as entidades empregadores são consideradas como membros da familia do empregado.

              Comentário


                #8
                Entre o mesmo carro feito no Japão ou noutro lado qualquer, prefiro o Japonês. O Civic é uma prova de que o que é feito no Japão é melhor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                  Julgo que não se trate do factor do medo de despedimento mas sim da realidade japonesa onde as entidades empregadores são consideradas como membros da familia do empregado.
                  Para um Japonês, ser despedido, é uma vergonha muito muito muito grande, normalmente quando se entra numa empresa é um casamento para a vida.

                  As hierarquias são mesmo respeitadas, e normalmente as idades também, tanto no trabalho, como na sociedade em geral.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por beowulf Ver Post

                    Honda no topo, seguida de Toyota, Daihatsu, Lexus, Mazda, Subaru, Suzuki (será que há aqui um padrão?) :P

                    Citroen C4, Renault, Land Roger, Chrysler, Fiat e Renault no fundo.
                    Honda no topo, mas Civic pós-2006 no fundo......pois, mas isso não interessa nada, os outros é que estão no fundo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Honda no topo, mas Civic pós-2006 no fundo......pois, mas isso não interessa nada, os outros é que estão no fundo.
                      O Civic não está no fundo, está ao nível do C4...

                      Como se tem portado o teu? Olha o do meu pai aparte daquela cena de entupir o esgoto do A/C e ter um bug qualquer no limitador de velocidade até agora não deu mais problema nenhum.

                      Não me parece que seja mau para um qualquer carro se der apenas estes problemas em 2 ou 3 anos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Gasoil, isso já acontecia nos anos 90 com os civics "ingleses" vs japoneses, embora os primeiros nunca tenham sido declaradamente maus.
                        Sim eu sei, tive um desses "britânicos" e reparei precisamente que tinha algumas (pequenas) falhas que nos seus irmãos japoneses era muito raro acontecerem

                        Comentário


                          #13
                          Alguém falou do meu híbrido fabricado no japão?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                            O Civic não está no fundo, está ao nível do C4...

                            Como se tem portado o teu? Olha o do meu pai aparte daquela cena de entupir o esgoto do A/C e ter um bug qualquer no limitador de velocidade até agora não deu mais problema nenhum.

                            Não me parece que seja mau para um qualquer carro se der apenas estes problemas em 2 ou 3 anos.
                            Então, mas se o autor do tópico diz que o C4 está no fundo.

                            Foi hoje para a "consulta" de rotina. Tem 1 ano e 9 meses, 81500kms e por vezes o bug do CC. Estava a fazer uma zoada atrás que atribui aos pneus e aos seu rasto pouquíssimo profundo. No entanto, no concessionário foram experimentar e constataram tratar-se de um rolamento da roda. Foi mudado ao abrigo da garantia. De resto, sempre a andar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                              Alguém falou do meu híbrido fabricado no japão?
                              Calma, que até foi para o elogiar

                              Comentário


                                #16
                                Da notícia toda o que achei mais piada foi ao facto do Passat ter o mesmo péssimo score do C5... qualidade alemã no seu melhor!!!

                                Ou seja um gajo paga uma pipa de massa para ter um carro premium e afinal é a mesma mer, perdão porcaria que um C5...

                                Comentário


                                  #17
                                  "with the prestige triumvirate of Audi, BMW and Mercedes-Benz all receiving average reliability scores"

                                  pffffffff........

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                                    "with the prestige triumvirate of Audi, BMW and Mercedes-Benz all receiving average reliability scores"

                                    pffffffff........

                                    vocês querem lá ver que os jornalistas tugas tão todos enganados quanto à "perceptível qualidade" dos carros das marcas premium?!

                                    o drama, o horror.... a novela que isto vai dar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                      O Civic não está no fundo, está ao nível do C4...
                                      Eu nao opinei nada, só resumi o que diz no texto original.

                                      "the post 2006 Swindon-made Civic shared bottom slot in the medium cars table with Citroen's C4. "

                                      Comentário


                                        #20
                                        Encontrei um artigo com a tabela completa...
                                        E eu que vou trocar um Toyota com 6 meses por um Peugeot do "pelotão 75"... glup...

                                        ---
                                        June 2008

                                        The traditionally higher-priced German marques of Audi, BMW and Mercedes-Benz only received average reliability scores, while Volkswagen was rated as poor.

                                        France traditionally fares poorly in the Which? survey and this year was no exception with Citroen and Peugeot receiving a rate of just 75%, and Renault coming in third from the bottom.


                                        HOW RELIABLE IS YOUR CAR? Brand Country Score (%)

                                        Honda Japan 85
                                        Toyota Japan 84
                                        Daihatsu Japan 83
                                        Lexus Japan 83
                                        Mazda Japan 83
                                        Subaru Japan 83
                                        Suzuki Japan 83
                                        Hyundai Korea 80
                                        Mitsubishi Japan 80
                                        Porsche Germany 80
                                        Mini UK 78
                                        Nissan Japan 78
                                        Ford USA 78
                                        BMW Germany 78
                                        Skoda Czech Republic 78
                                        Kia Korea 78
                                        Proton Malaysia 78
                                        Mercedes Benz Germany 78
                                        Audi Germany 78
                                        Jaguar UK 78
                                        Vauxhall UK 75
                                        Citroen France 75
                                        Volvo Sweden 75
                                        Volkswagen Germany 75
                                        Peugeot France 75
                                        Smart Germany 75
                                        Chevrolet USA 75
                                        Daewoo Korea 75
                                        Jeep USA 75
                                        Saab Sweden 73
                                        SEAT Spain 73
                                        MG UK 73
                                        Alfa Romeo Italy 73
                                        Rover UK 70
                                        Fiat Italy 69
                                        Renault France 68
                                        Land Rover UK 67
                                        Chrysler/Dodge USA 67
                                        Editado pela última vez por beowulf; 22 August 2008, 03:18.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                          "The British-built Honda Civic was the only model to let down the brand in the latest Which? Car reliability survey.
                                          Honda was rated the most reliable brand overall with an index rating of 85 per cent but while its Japan-built Civic Hybrid topped its category, the post 2006 Swindon-made Civic shared bottom slot in the medium cars table with Citroen's C4."


                                          Esta afirmação segue um pouco uma tendência que por vezes se lê e constata de há uns anos para cá, e especialmente agora c/o civic da 8ª geração.

                                          Os Hondas fabricados em Inglaterra parece terem uma % maior de defeitos de fabrico ou melhor, têm uma construção menos perfeita e são menos fiáveis no seu todo que o seu congénere japonês (neste caso o civic 4 portas, quer o 1.8 quer o hybrid).

                                          E constata-se isso +/- quando se lê por ex. nos diários de bordo destes novos civics de 5p alguns problemas que não era costume ocorrer em carros Honda, e que não ocorrem nos fabricados no Japão (barulhos parasitas, peças não tão bem encaixadas, pior insonorização, entre outros).

                                          A mim dá-me a ideia que a Honda deveria controlar melhor a coisa em Inglaterra, mais precisamente na sua fábrica de Swindon. Apesar de não serem casos de fiabilidade e/ou montagem muito graves, são sempre coisas que irritam, tendo que ser rectificadas a posteriori. Estas situações não serão certamente coincidência. Já as duas gerações anteriores dos civics sofriam um pouco deste "mal".

                                          Isso por acaso nem é assim tao linear, o CR-V tb é fabricado em Swindon e aparece em tudo o que é top 10 de fiabilidade na europa, mas confirmo que a montagem de interiores deixa muito a desejar, o crv de 1º geraçao do meu pai é exemplo disso mas trabalha como um relógio suíço.
                                          Editado pela última vez por MoonshieldDay; 24 July 2008, 02:33.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Somente da observação directa dos resultados do estudo, que como todo sabemos valem o que valem, mas valem O MESMO para todas as marcas nele presentes, os resultados dos coreanos estão MUITO bons!!

                                            Sempre foi a ideia e a experiência que tive, o facto de serem muito fiáveis, apesar de "mal" construídos/montados, e da qualidade inferior de alguns materiais, mas fiabilidade está lá.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma carroça pode ser muito fiável, mas lá que não comprava nenhuma, isso não comprava

                                              Comentário


                                                #24
                                                - Lista de 38 marcas de automóveis
                                                - Do primeiro para o ultimo classificado há 18% de diferença
                                                - Do primeiro para o décimo classificado há 5% de diferença
                                                - Do primeiro para o vigésimo classificado há 7% de diferença
                                                - Do primeiro para o vigésimo nono classificado há 10% de diferença
                                                - Apenas 9 das 38 marcas apresentam uma diferença superior a 10% em relação ao primeiro classificado

                                                A conclusão que tiro é que mais de 75% das marcas de automóveis tem diferenças de fiabilidade iguais ou inferiores a 10% o que torna o factor fiabilidade pouco relevante face a tantos outros quando se compara 3/4 das marcas de automóveis.
                                                Ou seja, exceptuando uma mão cheia de marcas onde a fiabilidade é um ponto fraco face às melhores, na grande maior parte das vezes, estatisticamente as diferenças são relativamente pequenas.

                                                Cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                  - Lista de 38 marcas de automóveis
                                                  - Do primeiro para o ultimo classificado há 18% de diferença
                                                  - Do primeiro para o décimo classificado há 5% de diferença
                                                  - Do primeiro para o vigésimo classificado há 7% de diferença
                                                  - Do primeiro para o vigésimo nono classificado há 10% de diferença
                                                  - Apenas 9 das 38 marcas apresentam uma diferença superior a 10% em relação ao primeiro classificado

                                                  A conclusão que tiro é que mais de 75% das marcas de automóveis tem diferenças de fiabilidade iguais ou inferiores a 10% o que torna o factor fiabilidade pouco relevante face a tantos outros quando se compara 3/4 das marcas de automóveis.
                                                  Ou seja, exceptuando uma mão cheia de marcas onde a fiabilidade é um ponto fraco face às melhores, na grande maior parte das vezes, estatisticamente as diferenças são relativamente pequenas.

                                                  Cumprimentos
                                                  Haja discernimento!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na F1 os primeiros separam-se dos últimos por um ou dois segundos...
                                                    O problema está na dificuldade em ir buscar esse segundo. Daí o mérito dos constructores de topo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Essas % "residuais" muitas vezes são o que definem entre perder mais 2 ou 3 dias/ano a levar o carro à oficina (ou a ser levado pelo reboque).

                                                      Parece pouco, mas não é algo que eu particularmente goste, nem eu nem a maioria dos condutores acho eu. Por isso, se puder evitar, melhor, daí gostar sempre de saber estes resultados para ter uma ideia da coisa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                        Na F1 os primeiros separam-se dos últimos por um ou dois segundos...
                                                        O problema está na dificuldade em ir buscar esse segundo. Daí o mérito dos constructores de topo.
                                                        Pessoalmente não retiro qualquer mérito a esse facto, apenas me indigna que para alguns isso seja sinónimo de zero problemas para os que estão no topo ao passo que os que estão do meio para baixo se andam a desmontar na estrada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Pessoalmente não retiro qualquer mérito a esse facto, apenas me indigna que para alguns isso seja sinónimo de zero problemas para os que estão no topo ao passo que os que estão do meio para baixo se andam a desmontar na estrada.
                                                          Mas isso é válido tb para comportamento, prestaçoes, interiores, conforto ... etc etc. Lets face it, a maioria dos carros de hoje em dia é muito equilibrada face à concorrencia, alguns possuem é certas características ligeiramente mais apuradas que outros.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A questão que quis levantar é se uma pessoa que prefira a estética e o comportamento de um BMW, deve comprar um Lexus porque estatisticamente é 5% mais fiável!?
                                                            Valerá a pena prescindir do carro que gostamos e comprar outro que não gostamos tanto só porque é 5% mais fiável?
                                                            E peguei na BMW e na Lexus, como podia pegar noutras duas marcas, deveria comprar em vez de um Ford Focus que até acho engraçado, tem um chassis elogiado, etc., um Toyota Auris só porque a Toyota é 6% mais fiável que a Ford?
                                                            É que muitas vezes abrem-se tópicos a perguntar se compro a marca A ou a marca B e responde-se para ir para a marca A sem nos apercebermos que o carro da marca B sendo percentualmente pouco menos fiável, pode compensar isso com um preço mais barato, um design mais conseguido, mais equipamento, melhor comportamento, etc.

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X