Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Fraude!?" em veiculo novo de stand oficial!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Fraude!?" em veiculo novo de stand oficial!!

    Viva.
    Ainda estou a tentar digerir o que acabou de me contar um colega.

    Segundo ele, andava no mercado para comprar um carro novo segmento C diesel, e fez o que todos fazemos, correu as capelinhas todas, andou na net, fez test drives, leu catálogos... enfim o costume...

    Ficou indeciso entre dois modelos, apesar de ter preferência estética por um deles.

    Foi ao stand negociar mas foi-lhe dito que o veiculo em questão, dados os extras que pretendia ( estofos em pele, sistema de navegação, sensores de estacionamento, jantes diferentes), demoraria cerca de 3 a 4 meses a chegar.

    Como considerou ser tempo de espera demasiado elevado foi ver a sua segunda alternativa, mas os tempos de entrega não eram muito melhores....

    Agora vem a parte melhor:

    Dias depois telefona-lhe o vendedor da sua primeira opção a dizer que lhe conseguia o carro em mês e meio. O meu colega aceitou e foi fazer o contrato....

    Chega o dia de o ir levantar e ele verificou que o carro que lhe estavam a entregar tinha sido ALTERADO no stand, e não vindo directamente de fabrica com as suas especificações....

    Os para choques tinham sido desmontados e substituídos por versões com os sensores, a consola central tinha sido desmontada e substituída pela versão de navegação, as jantes tinham sido substituídas também lá, mas o que foi verdadeiramente escabroso e que o fez aperceber-se das alterações foi os estofos não serem os de origem, tendo sido estofados por terceiros.

    Acho isto do mais desonesto possível!
    Acho verdadeiramente inadmissível algo disto poder acontecer ( não tenho razões para duvidar da palavra do meu colega).


    Segundo ele, vai processar o stand por incumprimento.

    Até que ponto esta situação se enquadra em fraude e até que ponto é legitima para se poder rescindir o contrato???

    Alguém conhece algum caso semelhante???

    #2
    Acho que isso é pratica "quase" corrente...
    Se as alterações forem bem feitas, é naquela.

    Comentário


      #3
      Essa dos estofos acho particularmente grave, até porque se tiverem Airbags isso pode ser muito perigoso.

      Eu acho isso muito mal, estares a comprar um carro com extras de fábrica e o stand só para o vender, montar cá vender-te ao preço da fábrica uma coisa que foi feita por terceiros.

      Isso para mim não é o mesmo que uma encomenda à fábrica!

      Até acho normal a parte do telefonar a dizer que tem o carro, tipo, alguém desistiu e ficou um carro disponível, agora uma destas . . .

      Comentário


        #4
        Um tablier montado na fábvrica é uma coisa.....

        Desmontar e montar outro assim à "papo seco" na oficina é outra....

        Eu pessoalmente não queria.

        Comentário


          #5
          Isso é cada vez mais comum....

          3 extras muitas vezes pagos como de fabrica que são colocados "a posteriori"

          Alarme!
          Sensores de estacionamento!
          Estofos!

          Muitos pagam alarmes de origem 400 e 500€ e levam com um alarme montado pelo electricista de 200€...
          Sensores também pagos como de fabrica são monatdos no stand de 50€... Estofos de pele de 1.500€ são estofados ali no Zé por 750€.

          E por exemplo em muitos carros os alarmes e sensores de origem têm mais equipamento que o montado a posteriori...

          Comentário


            #6
            Pura e simplesmente denunciar o contrato pelas razões indicadas.

            Isso não se faz.

            Até porque no registo do fabricante vem as opções equipadas de origem.

            Mas antes de nos colocarmos aqui a insultar A ou B, o melhor é perguntar ao teu amigo se ele não autorizou toda esta rambóia.

            Porque é muito, mas muito grave. Tão grave que pode ser penalizador para a concessão.

            Comentário


              #7
              E só gostava de saber se ele for reclamar garantia a outro lado como será ?

              Se o acordado foi uma encomenda de fábrica e eles entregam uma coisa martelada cá, para mim não cumpriram.

              Eu ainda pensei manda alterar umas coisas no meu, mas o que vem de fábrica é uma coisa, coisas montadas à posteriori, é uma sorte ...

              Comentário


                #8
                Pois mas fraude não é, sempre foi assim o carro foi-lhe vendido em conformidade com a encomenda, o cliente só ttem que verificar se esta tudo em conformidade com o pedido e sem defeitosdepois tem os 2 anos de garantia para tratar do eventuais defeitos que não se notem á vista desarmada.

                A pressa sempre foi inimiga da boa compra, sejam carros, casas, etc...

                Comentário


                  #9
                  Ele pode sempre dizer que não quer o carro e perder a entrada, por vezes até são "só" 250€.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                    Ele pode sempre dizer que não quer o carro e perder a entrada, por vezes até são "só" 250€.
                    Nem isso, se apontar defeitos na montagem pode cancelar o negocio e exigir a devolução do dinheiro,

                    Comentário


                      #11
                      Se o stand fez mesmo o que esta aqui descrito, então há meios legais que podem ser acionados, mas até a marca (casa mae) deverá ser a primeira a nao aceitar o facto e a condenar o stand.

                      mas nunca ouvi nem conheço caso semelhante.

                      Comentário


                        #12
                        Também me parece que seja pratica corrente !
                        No meu, sei que os sensores foram montados na Oficina ( o próprio vendedor mo disse ) , e também sei que vários stands mandam estofar a pele veículos que não os traziam originalmente !
                        Se o trabalho estivesse bem feito, nao me importaria !
                        Agora o desmontar o Tablier é que já não sei , devido aos ruídos parasitas ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                          Agora o desmontar o Tablier é que já não sei , devido aos ruídos parasitas ...
                          No caso do meu foi ao contrário: de fábrica veio uma porcaria e depois de reclamar desmontaram e sempre conseguiram anular alguns.

                          Relativamente ao caso do tópico só vejo um problema nos estofos pois não são originais (mesmo que seja um trabalho bem feito), quanto ao resto como é material original e se foi bem montado não vejo problema.
                          E teve o carro que queria no tempo que pretendia...

                          Comentário


                            #14
                            Os sensores montados no stand têm sempre o problema de não se poderem desligar!

                            Os bancos em pele se forem feitos em locais bons, ficam tão bons ou melhores que os de origem.

                            Mas parece-me de mau tom fazer um cliente pagar 1.500€ por estofos em pele e afinal meterem ali na esquina por 750€.

                            Comentário


                              #15
                              podes indicar a marca e stand para servir de futuro alerta ?

                              Comentário


                                #16
                                Para mim era muito simples:

                                Não levantava o carro e não pagava.

                                Mas fraude não é...quanto muito trata-se de um incumprimento contratual (ilícito civil) que é substancialmente diferente de um ilícito penal...

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas como é que ele soube disso ?

                                  O stand disse-lhe ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Algumas marcas que têm por norma vender carros com Kits específicos (estéticos) ... embaladeiras, baquetes e artefactos do género montam isso tudo na oficina...raramente vêm de fábrica assim...
                                    São isso e as chamadas séries especiais que às vezes as marcas lançam...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quanto aos estofos:

                                      Há poucos meses viajei com um cliente na sua carrinha Audi A4, com estofos em couro. Ele é cliente Audi há vários anos, especialmente depois de ter sobrevivido sem mazelas a um gravíssimo acidente num anterior Audi.

                                      O que ele me contou é que, em Portugal, muitos dos Audi's vendidos com a opção de estofos em pele vêm em da fábrica em tecido e, antes de serem vendidos, são estofados cá por uma empresa especializada.
                                      Tendo ele conhecimento desse facto, encomendou o carro com estofos em tecido e, mal o recebeu, mandou estofá-lo a pele na mesma empresa que o faz para a Audi portuguesa. E lá estavam muitos Audi's a serem estofados, antes de serem entregues ao novos proprietários.
                                      Pagou metade !!

                                      Resta dizer que, ao contrário da Rolls-Royce, por exemplo, a Audi não tem um departamente de artesãos para estofar bancos. Não vejo qual a diferença de ser essa operação feita por uma empresa portuguesa ou alemã.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                        Resta dizer que, ao contrário da Rolls-Royce, por exemplo, a Audi não tem um departamente de artesãos para estofar bancos. Não vejo qual a diferença de ser essa operação feita por uma empresa portuguesa ou alemã.
                                        A diferença é nenhuma, desde que a garantia seja dada pela Audi Alemã!

                                        Contudo acho isso muito estranho, no caso da mercedes os estofos em pele vêm de fábrica.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                          A diferença é nenhuma, desde que a garantia seja dada pela Audi Alemã!

                                          Contudo acho isso muito estranho, no caso da mercedes os estofos em pele vêm de fábrica.
                                          Eu quando comprei o meu carro até fui avisado logo que os sensores de estacionamento e o alarme eram montados em Portugal pelo stand, mas era assim para todos os carros. Pedi um radio xpto e perguntei se tambem era alterado pelo stand e nesse caso não, tive que esperar mês e meio só por causa do radio. Se quissesse bancos em pele tambem vinha de fábrica, mas o prório vendedor me disse que a pele não era nada de especial e que por 750-1000€ conseguia estofa-los noutro sitio com mais qualidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                            Se quissesse bancos em pele tambem vinha de fábrica, mas o prório vendedor me disse que a pele não era nada de especial e que por 750-1000€ conseguia estofa-los noutro sitio com mais qualidade.
                                            Eu agora pensando um pouco, num stand da mercedes, um dos vendedores recomendou que se comprasse o carro com estofos em tecido e depois os mandasse estofar a pele cá em Portugal.

                                            Isto foi há sensivelmente 10 anos e foi em Palmela que eu presenciei este paleio
                                            Editado pela última vez por luisfilipe; 24 July 2008, 18:52.

                                            Comentário


                                              #23
                                              No que diz respeito à pele, vai-se lendo muita coisa.

                                              Uma opinião frequente, é que nas marcas generalistas, a pele de fábrica não é propriamente de topo.

                                              Outra ideia frequente é que se consegue um trabalho melhor e mais barato em casas especializadas.

                                              Estou apenas a falar de marcas generalistas, suponho que a qualidade da instalação e do material de uma marca de topo seja substancialmente melhor.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já vi que pouca gente conhece o estofador ali do Bairro do Zambujal/Alfragide.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                  No que diz respeito à pele, vai-se lendo muita coisa.

                                                  Uma opinião frequente, é que nas marcas generalistas, a pele de fábrica não é propriamente de topo.

                                                  Outra ideia frequente é que se consegue um trabalho melhor e mais barato em casas especializadas.

                                                  Estou apenas a falar de marcas generalistas, suponho que a qualidade da instalação e do material de uma marca de topo seja substancialmente melhor.
                                                  Por acaso comprei uma marca dita generalista (Renault) e depois de comprar o meu saiu uma serie especial em que ofereciam os bancos em pele e quando os vi pensei que fiz bem em não ter comprado porque a pele era realmente fraquinha, mas depois tive outra duvida, será que era assim fraca por ser "oferta"? Se calhar se tivesse comprado com pele como extra era de qualidade melhor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                    Mas como é que ele soube disso ?

                                                    O stand disse-lhe ?
                                                    Não, o stand não lhe disse....

                                                    Simplesmente reparou que os estofos do carro não eram iguais aos dos outros com pele de fabrica. Nem a pele nem a cor nem o bordado nem o símbolo.

                                                    Após isto foi ao stand perguntar e eles lá confessaram o que tinham feito.

                                                    Mas isto após ter aceite o carro e de já o ter em casa.

                                                    Se fosse comigo já tinha devolvido o carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                                                      Quanto aos estofos:

                                                      Há poucos meses viajei com um cliente na sua carrinha Audi A4, com estofos em couro. Ele é cliente Audi há vários anos, especialmente depois de ter sobrevivido sem mazelas a um gravíssimo acidente num anterior Audi.

                                                      O que ele me contou é que, em Portugal, muitos dos Audi's vendidos com a opção de estofos em pele vêm em da fábrica em tecido e, antes de serem vendidos, são estofados cá por uma empresa especializada.
                                                      Tendo ele conhecimento desse facto, encomendou o carro com estofos em tecido e, mal o recebeu, mandou estofá-lo a pele na mesma empresa que o faz para a Audi portuguesa. E lá estavam muitos Audi's a serem estofados, antes de serem entregues ao novos proprietários.
                                                      Pagou metade !!

                                                      Resta dizer que, ao contrário da Rolls-Royce, por exemplo, a Audi não tem um departamente de artesãos para estofar bancos. Não vejo qual a diferença de ser essa operação feita por uma empresa portuguesa ou alemã.
                                                      Não é só na Audi, tenho conhecimento de stands da Mercedes fazerem precisamente o mesmo. É uma pena chegarem carros novinhos e desfazerem os bancos sem serem estreados... O que é certo é que o stand cobra preço de fábrica e faz por menos de metade do preço.

                                                      Fui recentemente ao stand da Nissan o propuseram-me uma situação semelhante. Neste caso tenho de louvar a honestidade do vendedor que me propôs esta alternativa mais barata aos bancos estofados em pele de origem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já agora como é que o teu colega soube? Disseram-lhe lá no stand?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                          Já agora como é que o teu colega soube? Disseram-lhe lá no stand?

                                                          "Não, o stand não lhe disse....

                                                          Simplesmente reparou que os estofos do carro não eram iguais aos dos outros com pele de fabrica. Nem a pele nem a cor nem o bordado nem o símbolo.

                                                          Após isto foi ao stand perguntar e eles lá confessaram o que tinham feito.

                                                          Mas isto após ter aceite o carro e de já o ter em casa.

                                                          Se fosse comigo já tinha devolvido o carro."



                                                          estava escrito 2 post acima

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                            "Não, o stand não lhe disse....

                                                            Simplesmente reparou que os estofos do carro não eram iguais aos dos outros com pele de fabrica. Nem a pele nem a cor nem o bordado nem o símbolo.

                                                            Após isto foi ao stand perguntar e eles lá confessaram o que tinham feito.

                                                            Mas isto após ter aceite o carro e de já o ter em casa.

                                                            Se fosse comigo já tinha devolvido o carro."



                                                            estava escrito 2 post acima
                                                            My bad!

                                                            Mas essa situação é tudo menos clara. Ao menos diziam antes do homem levantar o carro mas óbviamente que eles queriam "sair de fininho". Lamentável.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X