Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda civic 1.4i sport de 2001

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda civic 1.4i sport de 2001

    Olá a todos,
    Ontem eu estive a conduzir este Honda em questao e hoje conduzi um outro mas um ano mais velho,só que tenho umas dúvidas com respeito ao seguinte:
    No carro que eu conduzi hoje eu reparei que sendo de 5 portas,na porta traseira, nos lados do vidro traseiro,entre o vidro e o carro tinha uma folga que considero enorme tinha seguramente 1 cm de espaco,quase que se via o que estava dentro,confesso que no Honda que experimentei ontem nao tive isso em atencao.
    Tanto num carro como noutro,o botao regulador do ar cond.nao funciona na primeira e segunda posicao,só na terceira, também nos dois carros o comando das portas nao abre as portas a nao ser que estejamos mesmo bem perto dos vidros da frente ou entao bem perto do parabrisas.
    Um dos carros tinha uma chave vermelha,uma cinzenta e mais 5 chaves pretasaté o fulano do stand nao sabia me explicar porque raio o carro tinha tanta chave,o carro que conduzi hojenao vi a chave cnzenta ou a vermelha só a preta.

    E em ambos os carros os numeros que mostram os km nao estavam em linha,quer dizer certinhos em linha,eu ja tive carros incluindo um crx com 223000 km e os km estavam e sempre estiveram certinhos o que me deixa um bocado apreensivo com isto dos km's .
    Portanto se alguém me poder dar uma ajuda com espeito a folga da porta traseira,comandos das portas,botao de a.c. e com respeito aos km's ,porque quanto mim isto nao me parece nada normal
    Editado pela última vez por crx; 30 November 2008, 12:12.

    #2
    O problema do ar condicionoado penso que é comum nesses modelos, e tanto quanto sei é só preciso substituir uma peça algures (resistência?).

    Também conheço alguns desses modelos com o problema do comando.. acho que é mesmo assim em todos os carro!

    De resto não te sei ajudar... já aí vem alguém que saiba mais

    Comentário


      #3
      A chave vermelha usas uma vez e acho que depois tens de comprar novas. É mesmo em último recurso.

      O comando das portas começa a falhar lá prós 140, pelo menos o meu foi assim.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
        O problema do ar condicionoado penso que é comum nesses modelos, e tanto quanto sei é só preciso substituir uma peça algures (resistência?).

        Também conheço alguns desses modelos com o problema do comando.. acho que é mesmo assim em todos os carro!

        De resto não te sei ajudar... já aí vem alguém que saiba mais
        Resistencia? Ok, muito obrigado pela dica.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Zix Ver Post
          A chave vermelha usas uma vez e acho que depois tens de comprar novas. É mesmo em último recurso.

          O comando das portas começa a falhar lá prós 140, pelo menos o meu foi assim.
          O comando das portas se deixar de funcionar o que é que acontece? O alarme é activado por meio do comando? Ou se o comando deixar de funcionar podemos fechar o carro com as chaves,certo? O alarme fica activo fechando o carro com as chaves?
          Já agora quanto é que te custou o comando?
          Obrigado desde já pela tua ajuda.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por crx Ver Post
            O comando das portas se deixar de funcionar o que é que acontece? O alarme é activado por meio do comando? Ou se o comando deixar de funcionar podemos fechar o carro com as chaves,certo? O alarme fica activo fechando o carro com as chaves?
            Já agora quanto é que te custou o comando?
            Obrigado desde já pela tua ajuda.

            O que tinha na altura nao veio com alarme. Por isso qd o comando começou a falhar comecei a usar a chave.
            Que tb era um bocado foleira. Era coberta por uma borracha mole. Pra um carro k foi vendido com 220 e ja vai com 300 mil imaginas o que aconteceu à borracha neh!!?? Foi substituida por fita cola preta pelo actual dono.

            Outro pequeno bug k tinha e acho que ainda tem era o ponteiro da temperatura. Ao ralenti ficava no sitio dele. Começavas a andar e descia. Acho que o termostato pifou e ficou aberto e acontecia lhe isso o que depois mexia com o ralenti. Andava o ponteiro descia. Paravas num semaforo o ralenti ficava mais alto. Mas como akilo é tao economico nunca me preocupei com isso.

            O CRX k tinha de 90 tb teve esse problema do ponteiro da temp. Na altura disseram me que era qq coisa da injeçao k se afinava. Fikei sem saber se era isso ou o termostato.

            Qt ao carro posso t dizer que até aos 220 mil mudei lhe oleo, filtros e essas coisas. Nunca avariou nada a nao ser um stop 2x, o mesmo.

            Com 300 mil teve de mudar os fios dos vidros eletricos e mais nada. É sempre a andar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zix Ver Post
              O que tinha na altura nao veio com alarme. Por isso qd o comando começou a falhar comecei a usar a chave.
              Que tb era um bocado foleira. Era coberta por uma borracha mole. Pra um carro k foi vendido com 220 e ja vai com 300 mil imaginas o que aconteceu à borracha neh!!?? Foi substituida por fita cola preta pelo actual dono.

              Outro pequeno bug k tinha e acho que ainda tem era o ponteiro da temperatura. Ao ralenti ficava no sitio dele. Começavas a andar e descia. Acho que o termostato pifou e ficou aberto e acontecia lhe isso o que depois mexia com o ralenti. Andava o ponteiro descia. Paravas num semaforo o ralenti ficava mais alto. Mas como akilo é tao economico nunca me preocupei com isso.

              O CRX k tinha de 90 tb teve esse problema do ponteiro da temp. Na altura disseram me que era qq coisa da injeçao k se afinava. Fikei sem saber se era isso ou o termostato.

              Qt ao carro posso t dizer que até aos 220 mil mudei lhe oleo, filtros e essas coisas. Nunca avariou nada a nao ser um stop 2x, o mesmo.

              Com 300 mil teve de mudar os fios dos vidros eletricos e mais nada. É sempre a andar.
              Eu também tive um CRX de 89 e o ponteiro da temperatura andava sempre certinho,foi vendido com 223mil km.
              Com respeito ao Civic,com quantos mil km's se deve mudar a correia de distribuícao deste carro,ou já vem com corrente?

              Comentário


                #8
                Sobre aquela folga que eu falei mais em cima entre o vidro traseiro e o carro,eu hoje estava a conduzir e vi um civic parado num parque de estacionamento, fui lá de propósito para ver se era igual e entao nao é que era será que é algum defeito de fábrica ou vai ficando assim com o tempo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por crx Ver Post
                  também nos dois carros o comando das portas nao abre as portas a nao ser que estejamos mesmo bem perto dos vidros da frente ou entao bem perto do parabrisas.
                  Pode ser tão somente a pilha do comando fraca.

                  Originalmente Colocado por crx Ver Post
                  Um dos carros tinha uma chave vermelha,uma cinzenta e mais 5 chaves pretasaté o fulano do stand nao sabia me explicar porque raio o carro tinha tanta chave,o carro que conduzi hojenao vi a chave cnzenta ou a vermelha só a preta.
                  Não conheço os carros em questão, mas já tive carro Japonês, e também
                  tinha um porradão de chaves.
                  Uma era para entregar na oficina (tipo só pode abrir e fechar portas e
                  ignição), outra era só portas, outra só tampão da gasolina, etc.

                  Nos Italianos com código tenho:
                  - 1 Chave castanha de código (para fazer duplicados)
                  - 2 Chaves vermelhas com comando remoto
                  - 1 Chave de oficina (sem comando)

                  Portanto, pode ser uma combinação destas coisas todas.

                  Originalmente Colocado por crx Ver Post
                  E em ambos os carros os numeros que mostram os km nao estavam em linha,quer dizer certinhos em linha,eu ja tive carros incluindo um crx com 223000 km e os km estavam e sempre estiveram certinhos o que me deixa um bocado apreensivo com isto dos km's .
                  Já tive vários carros comprados NOVOS com conta km's analógicos. E
                  mais tarde ou mais cedo começaram a ficar deslinhados. Não serve,
                  portanto, de prova de km's mexidos.

                  Até porque hoje em dia há as IPO onde o nº de km's fica afixado.

                  Comentário


                    #10
                    Isso do conta kms, o parcial, começou a ter uma dificuldade em ir ao zero, por volta dos 200 mil.

                    Qt às portas nao faço ideia, nunca reparei nisso.

                    Já agora o que tive era o 1.5 ils. Nao sei se tas a falar desses ou dos "rover".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                      Isso do conta kms, o parcial, começou a ter uma dificuldade em ir ao zero, por volta dos 200 mil.

                      Qt às portas nao faço ideia, nunca reparei nisso.

                      Já agora o que tive era o 1.5 ils. Nao sei se tas a falar desses ou dos "rover".
                      Tou a falar dos tipo "Rover"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por crx Ver Post
                        Olá a todos,
                        Ontem eu estive a conduzir este Honda em questao e hoje conduzi um outro mas um ano mais velho,só que tenho umas dúvidas com respeito ao seguinte:
                        No carro que eu conduzi hoje eu reparei que sendo de 5 portas,na porta traseira, nos lados do vidro traseiro,entre o vidro e o carro tinha uma folga que considero enorme tinha seguramente 1 cm de espaco,quase que se via o que estava dentro,confesso que no Honda que experimentei ontem nao tive isso em atencao.
                        Tanto num carro como noutro,o botao regulador do ar cond.nao funciona na primeira e segunda posicao,só na terceira, também nos dois carros o comando das portas nao abre as portas a nao ser que estejamos mesmo bem perto dos vidros da frente ou entao bem perto do parabrisas.
                        Um dos carros tinha uma chave vermelha,uma cinzenta e mais 5 chaves pretasaté o fulano do stand nao sabia me explicar porque raio o carro tinha tanta chave,o carro que conduzi hojenao vi a chave cnzenta ou a vermelha só a preta.

                        E em ambos os carros os numeros que mostram os km nao estavam em linha,quer dizer certinhos em linha,eu ja tive carros incluindo um crx com 223000 km e os km estavam e sempre estiveram certinhos o que me deixa um bocado apreensivo com isto dos km's .
                        Portanto se alguém me poder dar uma ajuda com espeito a folga da porta traseira,comandos das portas,botao de a.c. e com respeito aos km's ,porque quanto mim isto nao me parece nada normal
                        Boas crx!
                        essa folga pode-se dever à borracha estar mal colocada, mas isso só vendo!

                        o botão do AC é como te disseram, é preciso trocar as resistências!

                        o comando das portas pode ser devido a sujidade, ou simplesmente ter sido um equipamento que não vonha de origem e portanto não funcionar de mais onge devido às suas características.

                        o facto de ter muitas chaves até é bom sinal, quer dizer que não ficou nenhuma perdida noutro proprietário!

                        em relação aos kms, realmente quando os numeros estão demasiado decentrados é mau sinal, mas também pode não ser nada...

                        de qualquer das formas se achas que tem muitos defeitos procura outro exemplar!

                        Comentário


                          #13
                          great post.

                          EDITADO PELA MODERAÇÃO
                          Editado pela última vez por Omega; 26 July 2008, 16:14.

                          Comentário


                            #14
                            [quote=Filipe Dias;2419955]Boas crx!
                            essa folga pode-se dever à borracha estar mal colocada, mas isso só vendo!

                            o botão do AC é como te disseram, é preciso trocar as resistências!

                            o comando das portas pode ser devido a sujidade, ou simplesmente ter sido um equipamento que não vonha de origem e portanto não funcionar de mais onge devido às suas características.

                            o facto de ter muitas chaves até é bom sinal, quer dizer que não ficou nenhuma perdida noutro proprietário!

                            em relação aos kms, realmente quando os numeros estão demasiado decentrados é mau sinal, mas também pode não ser nada...

                            de qualquer das formas se achas que tem muitos defeitos procura outro exemplar![/quote Obrigado Filipe pela ajuda,
                            Bem, essa dos defeitos é um bocado engracado,parece que estou a descobrir alguns coisas em comum sobre esta série de Hondas,eu confirmei com um amigo meu que tem um Rover 45 e tem a mesma folga na porta traseira,curiosamente passei hoje por um outro Rover 45 e também lá estava a mesma folga,parece que há algumas coisinhas crónicas nestes modelos.
                            Estava eu no hotel em que trabalho,na rua ,na hora do intervalo (Café ) e nao é que vejo a minha frente um Honda civic coupé vtec vermelho,o carro já tem uns aninhos mas continuo a me babar para este tipo de carro,este pelo menos estava num estado "5 stars" ,impecável,e olho para o conta km's e lá estava a mesma coisa,km's descentrados,mas bem,pode ser que seja normal.
                            Amanha,Domingo, vou ver outro Civic e depois digo-vos qualquer coisa.
                            Desde já agradeco a todos pela vossa disponibilidade em ajudar.
                            Um abraco e bom fim de semana

                            Comentário


                              #15
                              Olá a todos,
                              Bem, eu encontrei o Civic perfeito carro estava mesmo 5 estrelas, revisoes todas feitas na Honda, metade do estofamento em pele, parte do tablier em fibra de carbono, volante em pele, enfim estava simplesmente "5 stars"e tinha conseguido um bom negócio com o stand, estive 2 dias em "Negociacoes" com o tipo do stand, mas por fim surgiu um problema com o selo do carro, é que aqui onde estou de momento, Reino Unido, o selo do carro dos carros até Marco de 2001 eram calculados pela cilindrada do motor que neste caso 1.4i Sport iria custar 120 libras (151.00 euros ao ano)mas para meu azar este Civic era de Marco de 2001 e o selo custa 170 libras, para mais ajudas, este governo inglês que nós temos aqui esta a aprovar uma nova lei que os carros que emitem mais CO2 vão pagar mais de selo, a partir de 2010 este mesmo Civic irá ser penalizado por essa lei e irá pagar 260 libras (325,00 euros ao ano) o que eu acho um disparate, quando eu soube disto fiquei mais que estragado, estava já a ver o bicho aqui em casa, mas bem, agora vou andar mais uns dias a procurar um outro Civic mas anterior a Marco de 2001,senao este governo vai me levar as libras todas, LOL.
                              Fiquem bem e obrigado pela ajuda, logo que haja novidades eu volto aqui.

                              Comentário


                                #16
                                Ola a todos,
                                Como disse aqui estou eu, conduzi um porradao de Civic's e nao encontrei nenhum como este do ultimo post e lá comprei o bicho, pelo menos até 2010 irá ficar aqui em casa .
                                Ainda nao tive tempo de apreciar bem o carro embora já tivesse feito uma viagem de 250 e tal km's mas foi de noite e carregado de malas ,na volta estava com uma soneira do raio que até parecia que estava a fazer o dobro dos km's.
                                As primeiras impressões do carro que eu tenho e que é um carro razoavelmente confortável, seguro e de um condução boa, mas tenho aqui 2 pontos que eu gostaria que vocês me esclarecessem especialmente alguém que tem este modelo.
                                Eu andei a ver o ar dos pneus e pelo manual é recomendado que se ponha 32 de ar (psi) para uns pneus 175 60 14, (se eu nao estou em erro) mas eu estou a notar um barulhinho a vir da suspensão como se estivesse a bailar um pouco devido ao ar dos pneus, mas eu só pus 30 em vez de 32, o que eu não estou a entender o porque deste barulho.
                                O outro ponto é o pedal de embraiagem que lá de vez em quando, quando eu tenho de usar o pedal, ele faz-me uma chiada como se fosse a passar metal com metal, por vezes chegamos a ouvir na rua este chiar e até mesmo a conduzir, mas como disse é só as vezes.
                                Ficarei a espera de algum comentário.
                                Fiquem bem

                                Comentário


                                  #17
                                  Que tipo de som é esse?

                                  Aumenta proporcionalmente com a velocidade? Se sim, e se em nada afecta comportamento, se não faz vibrações, poderá ser um rolamento.

                                  Por via das dúvidas, era capaz de mandar calibrar os pneus antes de qualquer outra "tentativa".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                    Que tipo de som é esse?

                                    Aumenta proporcionalmente com a velocidade? Se sim, e se em nada afecta comportamento, se não faz vibrações, poderá ser um rolamento.

                                    Por via das dúvidas, era capaz de mandar calibrar os pneus antes de qualquer outra "tentativa".
                                    Eu nao estou a ter problemas com o comportamento do carro ou até pode ser paranóia minha, até pode ser normal do carro, vou ter de verificar isso. A nível de vibracoes eu quando travo a fundo eu notei o pedal a vibrar um bocado, será do abs? Este é o meu primeiro carro com ABS

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, o ABS dá essa "sensação".

                                      Eu já andei numa Vectra que tinha uma roda a precisar de ser calibrada e não notei qualquer anomalia no comportamento. Mas que por vezes fazia algum ruído, isso fazia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por crx Ver Post
                                        Ola a todos,
                                        Como disse aqui estou eu, conduzi um porradao de Civic's e nao encontrei nenhum como este do ultimo post e lá comprei o bicho, pelo menos até 2010 irá ficar aqui em casa .
                                        Ainda nao tive tempo de apreciar bem o carro embora já tivesse feito uma viagem de 250 e tal km's mas foi de noite e carregado de malas ,na volta estava com uma soneira do raio que até parecia que estava a fazer o dobro dos km's.
                                        As primeiras impressões do carro que eu tenho e que é um carro razoavelmente confortável, seguro e de um condução boa, mas tenho aqui 2 pontos que eu gostaria que vocês me esclarecessem especialmente alguém que tem este modelo.
                                        Eu andei a ver o ar dos pneus e pelo manual é recomendado que se ponha 32 de ar (psi) para uns pneus 175 60 14, (se eu nao estou em erro) mas eu estou a notar um barulhinho a vir da suspensão como se estivesse a bailar um pouco devido ao ar dos pneus, mas eu só pus 30 em vez de 32, o que eu não estou a entender o porque deste barulho.
                                        O outro ponto é o pedal de embraiagem que lá de vez em quando, quando eu tenho de usar o pedal, ele faz-me uma chiada como se fosse a passar metal com metal, por vezes chegamos a ouvir na rua este chiar e até mesmo a conduzir, mas como disse é só as vezes.
                                        Ficarei a espera de algum comentário.
                                        Fiquem bem
                                        Tenho ideia que esse ruído é "mesmo assim", é "feitio" do carro. Pode lubrificar-se, mas volta ao mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                          Tenho ideia que esse ruído é "mesmo assim", é "feitio" do carro. Pode lubrificar-se, mas volta ao mesmo.
                                          O que nao deixa de ser um bocado estranho, porque é só as vezes

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por crx Ver Post
                                            O que nao deixa de ser um bocado estranho, porque é só as vezes
                                            De facto vêm-se mtos mas mesmo mtos civics a fazer esse chiar, contudo no caso do meu pai, quando começou a chiar, ao fim de uns km levou embraiagem nova. No meu carro acontece o mesmo barulho (tb é japones), mas até agr tem sido so barulho, esperar pa ver...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                              De facto vêm-se mtos mas mesmo mtos civics a fazer esse chiar, contudo no caso do meu pai, quando começou a chiar, ao fim de uns km levou embraiagem nova. No meu carro acontece o mesmo barulho (tb é japones), mas até agr tem sido so barulho, esperar pa ver...
                                              Qual é o motor do carro do teu pai? 1.4? O meu é o 1.4 de 90 cv e eu acho a segunda deste carro um bocado mole, nao desenvolve muito rápido, bem sei que é só um 1.4 e o carro é grandinho, mas comparando para o meu antigo polo 1.3 de 94 desenvolve muito mais rápido do que este Civic, ou das 2 uma ou é mesmo assim ou o gajo que o tinha era uma sorna e nao puxava por aquilo, depois diz qualquer coisa.
                                              Um abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por crx Ver Post
                                                Qual é o motor do carro do teu pai? 1.4? O meu é o 1.4 de 90 cv e eu acho a segunda deste carro um bocado mole, nao desenvolve muito rápido, bem sei que é só um 1.4 e o carro é grandinho, mas comparando para o meu antigo polo 1.3 de 94 desenvolve muito mais rápido do que este Civic, ou das 2 uma ou é mesmo assim ou o gajo que o tinha era uma sorna e nao puxava por aquilo, depois diz qualquer coisa.
                                                Um abraço
                                                achas que 8seg dos 40 aos 100 é mole ?? em 2ª ???

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Fotos tiradas com uma Canon IXUS 500

                                                  Esta foto foi tirada depois de eu por uma ponteira de escape mais decente porque a outra era a original do escape.
                                                  Foto tirada com um Sony Ericson 2.0 megapixel
                                                  Editado pela última vez por crx; 24 August 2008, 20:16.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por crx Ver Post
                                                    Qual é o motor do carro do teu pai? 1.4? O meu é o 1.4 de 90 cv e eu acho a segunda deste carro um bocado mole, nao desenvolve muito rápido, bem sei que é só um 1.4 e o carro é grandinho, mas comparando para o meu antigo polo 1.3 de 94 desenvolve muito mais rápido do que este Civic, ou das 2 uma ou é mesmo assim ou o gajo que o tinha era uma sorna e nao puxava por aquilo, depois diz qualquer coisa.
                                                    Um abraço
                                                    Era um 1.5i V-TEC de 115 cv, estéticamente era igualzinho ao teu, a unica diferença é que tinha farois de nevoeiro.
                                                    Mtas saudades deixa essa máquina cá por casa...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Esta foi a primeira vez em que pus fotos aqui no forum mas parece que algo correu mal,alguém me pode dizer como reparar isto? Para por a fotos a aparecer para baixo em vez de ser para o lado?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        achas que 8seg dos 40 aos 100 é mole ?? em 2ª ???
                                                        Mas que dados sao esses? Sao teus ou sao de fábrica? É porque no meu eu estou a achar a segunda um bocado mole talvez tenha que me habituar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            deleted

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X