Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para ti qual é a velocidade mais "orgásmica" de engrenar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para ti qual é a velocidade mais "orgásmica" de engrenar?

    É isso mesmo o que eu quero dizer, qual a velocidade que vos dá mais gozo a engranar.

    Depois de um bom arranque ao levar as rotações ao máximo, dá me um gozo especial aquele toque engrenar a 2ª,aquele toque na manete da velocidades meio brusco, a coordencção rápida ao carregar na embraigem e o desacelar/acelarar, parece que dá uma certa adrenalina, não sei explicar!

    Qual é a vossa favorita, isto é, se têm alguma em especial!

    #2
    A mim é quando vamos para ai a 80 em 5a velocidade e engrenamos a 3a.

    Vamos calmamente a deslizar a 80 e de repente o motor acorda com uma violência que deixa qualquer pessoa que goste de conduzir com um sorriso estúpido na cara

    Comentário


      #3
      A mim é quando vou praí a 230km/h no LP-560 e reduzo de 6ª pra 5ª

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
        A mim é quando vamos para ai a 80 em 5a velocidade e engrenamos a 3a.

        Vamos calmamente a deslizar a 80 e de repente o motor acorda com uma violência que deixa qualquer pessoa que goste de conduzir com um sorriso estúpido na cara
        Exacto quando o carro vai a uma certa velocidade estável parece que nem se dá por ele mas quando começas a reduzir o motor parece mesmo que acorda!

        Comentário


          #5
          Reduzir para terceira e sentir o kick e depois espreme-la até às 6k rpm

          Comentário


            #6
            Acho que depende muito da situação e do carro, mas talvez a 2a e 3a.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mini Z Ver Post
              Exacto quando o carro vai a uma certa velocidade estável parece que nem se dá por ele mas quando começas a reduzir o motor parece mesmo que acorda!
              Exacto, isto intensifica-se quando o som do motor é viciante e quando puxa minimamente bem. Mas mesmo que seja um motor vulgar tipo 1.2 ou 1.4 dá sempre gozo fazer estas reduções

              Comentário


                #8
                Sem duvida a 2ª. Em 1ª, no arranque, sente-se que a potência está lá mas esgota-se num ápice. Depois em 2ª tens potência e rotações disponiveis. Tanto em carro como moto.

                Comentário


                  #9
                  Passagens acidentais de 5.ª para 2.ª também têm o seu quê de... interessante

                  Comentário


                    #10
                    Voto 2a e 3a...
                    Então e ir praí a cerca de 50km/h e espetar-lhe com uma 2a e o bicho dispara que nem um doido até aos 90as...

                    Comentário


                      #11
                      No meu TD, gosto muito da 3ª. Epa não sei! Mas para ultrapassar camiões, é um espectáculo! E quando reduzo de 4ª para 3ª então.. Ui! Já o Leon só gosto da 4ª..

                      Comentário


                        #12
                        E que tal pôr uma poll nisto? Ponham da MA até à 8.ª não vá aparecer aí alguém com um IS-F

                        Comentário


                          #13
                          Sem duvida a 2º.
                          A 1º é muito curta, e a 2º ainda tem força !

                          Comentário


                            #14
                            Uma redução muito orgásmica em pista deve ser a 4ª para a 3ª.

                            Por exemplo vou deixar este vídeo aqui do Denny Zardo:

                            http://www.youtube.com/watch?v=5OgDn0NYOcg

                            Deve dar um gozo enorme ir atrás do M3, que só foge nas rectas e ele chega as curvas e cola-se mesmo na traseira do M3!

                            Comentário


                              #15
                              2º a chegar aos 95

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                E que tal pôr uma poll nisto? Ponham da MA até à 8.ª não vá aparecer aí alguém com um IS-F
                                Não sei pôr uma poll, aparece a opção em baixo mas depois não consigo moldar as opções!

                                Comentário


                                  #17
                                  De 5ª para 4ª ou 3ª. Gosto de fazer isto quando vou na AE calmamente, depois lembro-me e reduzo e puxo até não poder mais. Dá um gozo do caraças

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma 2º bem puxada em cidade ou uma redução para 4º ou 3º em estrada .

                                    Enfim eu gosto mesmo é de conduzir

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu é a 8ª e arrancar em 5ª e fazer a passagem para 7ª e depois lá está a 8ª.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sem duvida a segunda. Ainda não tenho carta de condução mas quando o meu pai chega aos 100 com as rotações no redline dá uma adrenalina do caraças e nem sou eu a conduzir, se fosse é que era

                                        Mas isto cada vez vai acontecendo menos vezes, a gota está cara

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                          Eu é a 8ª e arrancar em 5ª e fazer a passagem para 7ª e depois lá está a 8ª.

                                          alguns ainda têm a 12ª

                                          Comentário


                                            #22
                                            mas no meu 2.0D como é atm é de 4a pa 3a!

                                            no d4d é andar ali a brincar com o turbo entre as 2000 e as 3500

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha é 5+5.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu gosto é de uma CVT... é sempre a desenvolver

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                                                  Sem duvida a segunda. Ainda não tenho carta de condução mas quando o meu pai chega aos 100 com as rotações no redline dá uma adrenalina do caraças e nem sou eu a conduzir, se fosse é que era

                                                  Mas isto cada vez vai acontecendo menos vezes, a gota está cara
                                                  Idem.

                                                  Mas o meu só chega aos 80 km/h (em 2ª).

                                                  Também gosto de o meu pai ter uma condução algo agressiva, vai numa estrada calmamente em 4ª e de repente reduz para 2ª e leva-a às 6000 rpm. Depois engrena 3ª e continua a puxar pelo carro até atingir +- 110 km/h.

                                                  O som, a subida de rpm, o vento a entrar gradualmente com a velocidade e a bater na cara, as coisas a passarem ao lado...

                                                  E isto num carro vulgar e com um motor fraco. Imagino com um em condições e sendo eu a conduzi-lo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                    Idem.

                                                    Mas o meu só chega aos 80 km/h (em 2ª).

                                                    Também gosto de o meu pai ter uma condução algo agressiva, vai numa estrada calmamente em 4ª e de repente reduz para 2ª e leva-a às 6000 rpm. Depois engrena 3ª e continua a puxar pelo carro até atingir +- 110 km/h.

                                                    O som, a subida de rpm, o vento a entrar gradualmente com a velocidade e a bater na cara, as coisas a passarem ao lado...

                                                    E isto num carro vulgar e com um motor fraco. Imagino com um em condições e sendo eu a conduzi-lo.
                                                    Não fosse o preço da gasolina e acontecia mais vezes

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ultimamente tenho gostado especialmente do ponto morto...é de um silencio e economia brutais !!

                                                      fora isso levar a 2ª até aos 105km/h e 3ª a´te aos 155km/h pra lá das 7000rpm...é interessante mas tem sido pouco usual !! 1.50€ o litro tira-me a tusa toda para essas andanças !

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        ultimamente tenho gostado especialmente do ponto morto...é de um silencio e economia brutais !!

                                                        fora isso levar a 2ª até aos 105km/h e 3ª a´te aos 155km/h pra lá das 7000rpm...é interessante mas tem sido pouco usual !! 1.50€ o litro tira-me a tusa toda para essas andanças !

                                                        same here

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                          ultimamente tenho gostado especialmente do ponto morto...é de um silencio e economia brutais !!

                                                          fora isso levar a 2ª até aos 105km/h e 3ª a´te aos 155km/h pra lá das 7000rpm...é interessante mas tem sido pouco usual !! 1.50€ o litro tira-me a tusa toda para essas andanças !


                                                          Aqui em casa é a que a utilizamos muitas vezes até a vila, basta fazer um arranque depois o carro já vai embalado! Novos tempos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                            Idem.

                                                            Mas o meu só chega aos 80 km/h (em 2ª).

                                                            Também gosto de o meu pai ter uma condução algo agressiva, vai numa estrada calmamente em 4ª e de repente reduz para 2ª e leva-a às 6000 rpm. Depois engrena 3ª e continua a puxar pelo carro até atingir +- 110 km/h.

                                                            O som, a subida de rpm, o vento a entrar gradualmente com a velocidade e a bater na cara, as coisas a passarem ao lado...

                                                            E isto num carro vulgar e com um motor fraco. Imagino com um em condições e sendo eu a conduzi-lo.
                                                            Eu compreendo ... quando não tinha carta era a mesma coisa, adorava ouvir o meu pai a puxar pelas máquinas. Hoje em dia sou eu... quando me meto a curvar mais depressa, ele diz "Olha lá....." , já o faço mesmo para o provocar.

                                                            Ainda me lembro quando o meu pai teve um Kadett GSI, não lhe dava muito em velocidade, segundo ele a velocidade não lhe fascina muito, é mais o disparo até esta ser atingida e umas curvas á malandro mas quando ele metia uma 2a naquilo, o motor a gritar, metia 3a (segundo me lembro aquilo patinava de em 3a mas não tenho certeza), continuava a gritar... ai que gozo me dava ouvir aquilo. Só que o raio do carro deu problemas a brava... pronto também era usado.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X