Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Combustivel nas Ilhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Combustivel nas Ilhas

    Alguém sabe porque razão nos Açores os combustiveis custam menos do que no continente??

    Gasóleo - 1.02€

    Gasolina - 1.35€

    #2
    Impostos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
      Impostos.
      E porque se paga menos impostos aqui?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
        E porque se paga menos impostos aqui?
        Insularidade.

        Comentário


          #5
          E não esquecer que aqui nos Açores o preço não foi liberalizado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fcamara Ver Post
            E não esquecer que aqui nos Açores o preço não foi liberalizado.
            Sortudos!

            Comentário


              #7
              IVA mais baixo.

              Comentário


                #8
                na Madeira está a 1.36 o gasoil mais barato e 1.48 a 95 mais barata

                Comentário


                  #9
                  Umas simples resposta que poderá ser repugnante para muitos vós.....

                  Aqui nos Açores o Conceito Ordenado Minimo é utilizado por mais de 90% dos empresários....
                  seja que profissão for..... desde pedreiro, mestre ou encarregado de obras, seja técnico de informática (eu sou 1 deles) etc... aqui quem não trabalha para o estado se lixa e muito bem......

                  imaginem casarem-se com 2 ordenados minimos resumindo...... imaginem gerirem a sua vida com 800€

                  retiras cerca de 500€ para a porcaria do crédito habitação....

                  ficas logo com 300€

                  retiras 100€ pá viatura que serve de transporte para o trabalho muito necessário por é quase impossivel viver ás custas dos transportes publicos...

                  no meu caso consumo cerca de 90E de gásoleo, tenho um carro muito económico um saxo 1.5D.

                  resta-me 110€ para compras para a casa....... o que é uma real ***** que nem dá para aos poucos ir mobilando a casa, não dá para ir uma vez que fosse comer decentemente se ser as sandes ou almoço que é feito na matina antes de começar a trabalhar etc....

                  acham que é vida??? acham que é justo??? lucrar no meu caso mais de 3 MIL euros mensais a 1 fdp que acha que me arranjo bem com 450€ fora os descontos........


                  acham que dá para criar familia????


                  bem no meu caso enquanto não tiver a sorte de arrumar um emprego melhor fico-me por solteiro a viver ás custas dos meus pais porque desta forma prefiro nem me arriscar a fazer uma vidinha.......... muito menos ter 1 filho, imaginem lá as despesas que mais 1 na familia iria trazer.... é certo que 110 € ainda dá pra safar.... mas quando é que poderia fazer 1 manutenção á casa? e ao carro? e o seguro do carro? e se por azar teria de arranjar o carro? ou ser operado????

                  sem margem para manobras não á que me endividar até ao pescoço.......

                  há que ser consciente....

                  É este o principal motivo que o governo regional dos açores ( não sei se na madeira é a mesma coisa) opta por ter o IVA menor, taxas fixas em combustivel etc....


                  só para terem a noção da maneira que levo a minha vida agora, toda no relax e só pago o que é para mim..... se o gasóleo fosse 150€ despedia-me e iria trabalhar para um supermercado perto de casa...... só assim poderia ter lucros, porque trabalhar para gastar nas despesas de ida/volta do trabalho é apenas trabalhar para aqueçer......

                  -------------------------------------------------
                  Lamento terem levado com este desabafo meu.....
                  infelizmente a mentalidade de muita gente tem de mudar....
                  é completamente intoleravel para mim ver 1 sujeito muitissimo folgado da vida com apenas 4 empregados onde por mes tem de lucro cerca de 12/14 mil euros por mês, com um bruto 350Z pago a pronto pagamento, casa paga, edifico da empresa pago, viaturas da empresa com 2/3 anos com apenas 30 MIL KM's..... a pagar 450€ sem subssidios nem nada....

                  e anda o governo a dizer que o povo portugues anda mal habituado e temos de apertar a anilha!!!!!!!
                  -------------------------------------------------

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
                    -------------------------------------------------
                    Lamento terem levado com este desabafo meu.....
                    infelizmente a mentalidade de muita gente tem de mudar....
                    é completamente intoleravel para mim ver 1 sujeito muitissimo folgado da vida com apenas 4 empregados onde por mes tem de lucro cerca de 12/14 mil euros por mês, com um bruto 350Z pago a pronto pagamento, casa paga, edifico da empresa pago, viaturas da empresa com 2/3 anos com apenas 30 MIL KM's..... a pagar 450€ sem subssidios nem nada....

                    e anda o governo a dizer que o povo portugues anda mal habituado e temos de apertar a anilha!!!!!!!
                    -------------------------------------------------
                    Efectivamente é uma miséria, a mentalidade dos patrões, ou melhor dos donos das industrias portuguesas...

                    ... mas desculpa lá, e os do continente que desesperam com a mesma situação, é mais justo, terem de pagar mais impostos????

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Soldarier Ver Post
                      Umas simples resposta que poderá ser repugnante para muitos vós.....

                      Aqui nos Açores o Conceito Ordenado Minimo é utilizado por mais de 90% dos empresários....
                      seja que profissão for..... desde pedreiro, mestre ou encarregado de obras, seja técnico de informática (eu sou 1 deles) etc... aqui quem não trabalha para o estado se lixa e muito bem......

                      imaginem casarem-se com 2 ordenados minimos resumindo...... imaginem gerirem a sua vida com 800€

                      retiras cerca de 500€ para a porcaria do crédito habitação....

                      ficas logo com 300€

                      retiras 100€ pá viatura que serve de transporte para o trabalho muito necessário por é quase impossivel viver ás custas dos transportes publicos...

                      no meu caso consumo cerca de 90E de gásoleo, tenho um carro muito económico um saxo 1.5D.

                      resta-me 110€ para compras para a casa....... o que é uma real ***** que nem dá para aos poucos ir mobilando a casa, não dá para ir uma vez que fosse comer decentemente se ser as sandes ou almoço que é feito na matina antes de começar a trabalhar etc....

                      acham que é vida??? acham que é justo??? lucrar no meu caso mais de 3 MIL euros mensais a 1 fdp que acha que me arranjo bem com 450€ fora os descontos........


                      acham que dá para criar familia????


                      bem no meu caso enquanto não tiver a sorte de arrumar um emprego melhor fico-me por solteiro a viver ás custas dos meus pais porque desta forma prefiro nem me arriscar a fazer uma vidinha.......... muito menos ter 1 filho, imaginem lá as despesas que mais 1 na familia iria trazer.... é certo que 110 € ainda dá pra safar.... mas quando é que poderia fazer 1 manutenção á casa? e ao carro? e o seguro do carro? e se por azar teria de arranjar o carro? ou ser operado????

                      sem margem para manobras não á que me endividar até ao pescoço.......

                      há que ser consciente....

                      É este o principal motivo que o governo regional dos açores ( não sei se na madeira é a mesma coisa) opta por ter o IVA menor, taxas fixas em combustivel etc....


                      só para terem a noção da maneira que levo a minha vida agora, toda no relax e só pago o que é para mim..... se o gasóleo fosse 150€ despedia-me e iria trabalhar para um supermercado perto de casa...... só assim poderia ter lucros, porque trabalhar para gastar nas despesas de ida/volta do trabalho é apenas trabalhar para aqueçer......

                      -------------------------------------------------
                      Lamento terem levado com este desabafo meu.....
                      infelizmente a mentalidade de muita gente tem de mudar....
                      é completamente intoleravel para mim ver 1 sujeito muitissimo folgado da vida com apenas 4 empregados onde por mes tem de lucro cerca de 12/14 mil euros por mês, com um bruto 350Z pago a pronto pagamento, casa paga, edifico da empresa pago, viaturas da empresa com 2/3 anos com apenas 30 MIL KM's..... a pagar 450€ sem subssidios nem nada....

                      e anda o governo a dizer que o povo portugues anda mal habituado e temos de apertar a anilha!!!!!!!
                      -------------------------------------------------
                      tens toda a razão...começa a trabalhar apartir de casa....se tiveres uma carteira de clientes....

                      se fosse a ti editava esta ultima parte...é que com essa descrição 350z + saxo....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pmcoliveira Ver Post
                        Efectivamente é uma miséria, a mentalidade dos patrões, ou melhor dos donos das industrias portuguesas...

                        ... mas desculpa lá, e os do continente que desesperam com a mesma situação, é mais justo, terem de pagar mais impostos????
                        é diferente, se trabalhas numa ilha tás limitado a ilha....caso contrário semrpe que que queiras ir visitar a família pagas uma fortuna

                        aqui no continente tens mais oferta de trabalho e podes mt bem trabalhar a 80km e ir todos os dias de carro para o trabalho(caso o ordenado dê)

                        Comentário


                          #13
                          Amigo Soldarier, isso é em PT todo

                          Comentário


                            #14
                            As ilhas eram desabitadas certo? Então pq raio há condições especiais para quem lá está?

                            Para isso a gasolina no Alentejo tb era mais barata!

                            Comentário


                              #15
                              E se não querem trabalhar nas empresas das ilhas, tem bom remédio, é virem para o continente Europeu. Se confrontados com falta de mão de obra acham que os patrões não vão pagar mais? Se bem que eu acho essa historia do "os patrões das ilhas pagam o ordenado mínimo a toda a gente" uma generalização muito duvidosa e certamente grosseira.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                Se bem que eu acho essa historia do "os patrões das ilhas pagam o ordenado mínimo a toda a gente" uma generalização muito duvidosa e certamente grosseira.

                                Nop, é a realidade!

                                Ainda noutro dia estavam a falar disso num debate numa rádio local e a conclusão é de que daqui a 5 anos essa seria a realidade em todos os Açores (agora só se verifica nas ilhas mais pequenas ou com menos indústria). Mas também a politica dos gvernantes portugueses´tende para esta situação (pelos vistos existe quem queira transformar Portugal noutro Brasil ou numa China...)

                                E a questão dos combustíveis estarem mais baratos, é uma questão do ISP ser inferior, visto que existe um menor "desperdicio financeiro" na máquina "estado", não existindo uma necessidade de ir aos bolsos dos contribuintes. E também porque os preços não foram liberalizados (esta é a maior causa...)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                  na Madeira está a 1.36 o gasoil mais barato e 1.48 a 95 mais barata
                                  Os preços aqui são iguais em todas as gasolineiras

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    As ilhas eram desabitadas certo? Então pq raio há condições especiais para quem lá está?

                                    Para isso a gasolina no Alentejo tb era mais barata!
                                    As condições especiais existem em alguns impostos e taxas para compensar os preços mais elevados de 99% dos produtos (incluindo alimentares) e um nível de vida na generalidade mais caro.

                                    Alem disso, quem vive no alentejo pega no carro e vai a outro lado na boa.. quem vive nas ilhas vai para o aeroporto e paga quase 60 contos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois. Mas se eu quiser ir de Lisboa a Ilha pago o dobro... Hum... Pq raio?

                                      Comentário


                                        #20
                                        sim, se queres ir ao continente desembolsas quase 300€ por pessoa
                                        os carros cá, novos, sao mais caros que no continente
                                        a grande, mas grande mesmo, maioria das coisas sao tao ou mais caras cá que no continente

                                        alem de que, como disseram, estamos limitados a isso mesmo, uma ilha! querem tirar um curso bom? cá é dificil... nao ha muito por onde escolher..

                                        e isso de ir trabalhar para o continente é muito bonito de dizer, mas tem que haver mtas condiçoes... levar "a vida" para outro lado é dificil... arrajar casa ai, ter que vender a em que actualmente habitam (caso nao tenham €€ para comprar uma no continente), levar o carro, adaptar-se a uma nova vida, com muitas muitas coisas diferentes.... nao é facil de todo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                          sim, se queres ir ao continente desembolsas quase 300€ por pessoa
                                          os carros cá, novos, sao mais caros que no continente
                                          a grande, mas grande mesmo, maioria das coisas sao tao ou mais caras cá que no continente

                                          alem de que, como disseram, estamos limitados a isso mesmo, uma ilha! querem tirar um curso bom? cá é dificil... nao ha muito por onde escolher..

                                          e isso de ir trabalhar para o continente é muito bonito de dizer, mas tem que haver mtas condiçoes... levar "a vida" para outro lado é dificil... arrajar casa ai, ter que vender a em que actualmente habitam (caso nao tenham €€ para comprar uma no continente), levar o carro, adaptar-se a uma nova vida, com muitas muitas coisas diferentes.... nao é facil de todo!
                                          Levar a vida para o outro lado é dificil??

                                          Mas com certeza que os teus pais ou avós que é decidiram levar a vida para a ilha certo??

                                          Claro que a vida numa ilha tem os seus contras, mas também tem benefícios se não não vivia lá ninguém... Agora hão me me explicar porque razão é que têm de pagar menos impostos, menos de avião, etc. O país não é o mesmo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                            Levar a vida para o outro lado é dificil??

                                            Mas com certeza que os teus pais ou avós que é decidiram levar a vida para a ilha certo??

                                            Claro que a vida numa ilha tem os seus contras, mas também tem benefícios se não não vivia lá ninguém... Agora hão me me explicar porque razão é que têm de pagar menos impostos, menos de avião, etc. O país não é o mesmo?
                                            menos de aviao? sempre paguei, agora, 277€ (ida e volta, claro) de e para o continente....

                                            porque pagamos menos impostos? por isso mesmo, temos que desembolsar umas centenas de euros sempre que precisarmos de algo fora da ilha...

                                            tirando os func.publicos, numa empresa ganha-se manifestamente menos que no continente... como ja disseram, na maioria é um ordenado minimo....
                                            Editado pela última vez por maybach_exelero; 28 July 2008, 23:40.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                              Levar a vida para o outro lado é dificil??

                                              Mas com certeza que os teus pais ou avós que é decidiram levar a vida para a ilha certo??

                                              Claro que a vida numa ilha tem os seus contras, mas também tem benefícios se não não vivia lá ninguém... Agora hão me me explicar porque razão é que têm de pagar menos impostos, menos de avião, etc. O país não é o mesmo?
                                              Precisamente por isso é que as pessoas tem beneficios.. senão não viviam nas ilhas porque só tinham coisas contra..
                                              A unica maneira de perceberem como é .. é virem viver uns anos para cá.. eu vivi em Lisboa, agora vivo nos Açores outra vez e tenho cá alguns amigos a trabalhar que são de Lisboa e Porto e eles não se sentem muito beneficiados com os impostos a menos que pagam.. isso posso te garantir..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                menos de aviao? sempre paguei, agora, 277€ (ida e volta, claro) de e para o continente....

                                                porque pagamos menos impostos? por isso mesmo, temos que desembolsar umas centenas de euros sempre que precisarmos de algo fora da ilha...

                                                tirando os func.publicos, numa empresa ganha-se manifestamente menos que no continente... como ja disseram, na maioria é um ordenado minimo....
                                                Não consigo encaixar essa atitude!

                                                Se estás mal na ilha vem-te embora!!
                                                A ilha não era habitada. Ninguém obrigou as pessoas a irem para lá.
                                                Se estão sempre a queixar-se que recebem menos e que o avião é caro mudem-se para o continente e assim os teus filhos não se vão queixar disso.

                                                Porque se os ordenados são mais baixos também são as casas, os impostos e maiores são as ajudas do estado. Isto tem sempre um reverso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por The-Prophecy Ver Post
                                                  Mas com certeza que os teus pais ou avós que é decidiram levar a vida para a ilha certo??

                                                  Claro que a vida numa ilha tem os seus contras, mas também tem benefícios se não não vivia lá ninguém... Agora hão me me explicar porque razão é que têm de pagar menos impostos, menos de avião, etc. O país não é o mesmo?
                                                  Bem, tendo em conta que os Açores são habitados há cerca de 600 anos, não vale a pena estar a culpar os que lá vivem agora pelo facto dos avós dos avós dos avós () terem ido para lá

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já vi que é dificil de perceberem.. então faço eu também uma pergunta como a do post inicial..

                                                    Porque é que tudo o que são bens de consumo, ou se preferirem um exemplo mais especifico.. porque é que o meu carro é mais caro nas ilhas? Ainda por cima com um IVA inferior?

                                                    Pois é.. se querem pagar menos combustivel..mudem-se para as ilhas..

                                                    (Com argumentos como os que por aqui vão.. só podiam estar à espera duma resposta destas..)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                                                      Já vi que é dificil de perceberem.. então faço eu também uma pergunta como a do post inicial..

                                                      Porque é que tudo o que são bens de consumo, ou se preferirem um exemplo mais especifico.. porque é que o meu carro é mais caro nas ilhas? Ainda por cima com um IVA inferior?

                                                      Pois é.. se querem pagar menos combustivel..mudem-se para as ilhas..

                                                      (Com argumentos como os que por aqui vão.. só podiam estar à espera duma resposta destas..)
                                                      É o que muitos devem fazer, mas depois vêm-se queixar que os carros são mais caros e que recebem o ordenando mínimo e que têm de vir de avião a civilização.

                                                      (so podias estar à espera de uma destas...)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu tou bem a viver nas ilhas.. não me queixo de nada.. sei com o que conto.. vantagens e desvantagens. Mas pelos vistos há pessoal revoltado com as suas condições e por isso descarrega em quem vive noutros lados..

                                                        Não torno a responder neste post porque já vi que isto vai acabar mal.

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                                          os carros cá, novos, sao mais caros que no continente
                                                          Entre 1989 e 1991 os meus pais compraram dois carros novos na Madeira, levantando-os em Portugal, porque os mesmos eram bem mais baratos nas ilhas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por javelar Ver Post
                                                            Eu tou bem a viver nas ilhas.. não me queixo de nada.. sei com o que conto.. vantagens e desvantagens. Mas pelos vistos há pessoal revoltado com as suas condições e por isso descarrega em quem vive noutros lados..

                                                            Não torno a responder neste post porque já vi que isto vai acabar mal.

                                                            Cumps
                                                            E continua...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X