Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda - Mini Cooper S ou D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda - Mini Cooper S ou D

    Muito boa noite!

    Estou a pensar em comprar um Mini Cooper S ou o Mini Cooper D.

    Tenho umas dúvidas pequenitas.

    Sei que o Mini Cooper S é um carro nervoso e com boas performances. E o D(iesel)? Será também boa máquina? Se alguém já tiver andado num que apite.

    Outra coisa, gostaria de saber se o Sistema de Navegação (que é um extra) possui Leitor de DVD. E já agora, se trás mais algumas coisinhas sem ser o GPS.



    Desde já obrigado.

    #2
    Para mim Mini que é Mini é a Gasolina.
    É óbvio que o 1.6D 110cv montado no Mini já anda bem.. um 1.6T com mais 65cv...

    é fazer as contas xD

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.

      Eu tenho a mesma opinião. Acho que para 1º carro um Mini Cooper D já é muito bom. Que dizem?

      Comentário


        #4
        Eu se nao tivesse problemas de €€ pra gasolina, S sem duvida... deve ser ca um brinquedo não que o D seja mau, mas 1.6 com 175cv naquele chassis deve ser um mimo :D

        Comentário


          #5
          O sistema de navegação acrescenta o ar condicionado automático, ou seja fica +- por 3000€ (é muita fruta!!!). Se por exemplo tiveres os sensores de estacionamento aparece um mini com um cone na traseira com uma cor e vai mudando até ao vermelho quando está quase a bater

          Comentário


            #6
            Quer dizer que não traz Leitor de DVD?

            Comentário


              #7
              Se quiseres 1 carro que gaste pouco e com boas performances cooper D...se quiseres 1 "diabo" disfarçado de carro cooper S.
              Já agora alguem com 1 S que me diga sff quanto gasta em cidade.


              PS: São os 2 ...Mini por isso qualquer que seja a tua escolha não te arrependerás de certeza.
              cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por futuro Ver Post
                Quer dizer que não traz Leitor de DVD?
                Não

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por futuro Ver Post
                  Quer dizer que não traz Leitor de DVD?


                  podes sempre comprar um GPS afertmarket com leitor de MP4 ou mesmo uma radio com GPS e leitor de DVD, sai mais barato que um GPS ja da mini decerteza

                  Comentário


                    #10
                    S pois claro. O gasóleo está quase ao preço da gasolina.

                    Eu nunca punha a navegação da Mini, fica horrível. Prefiro comprar à parte um GPS e ter o velocímetro original.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      Esperas 2 mesinhos, compras um MiTo de 155cv e ficas com um Cooper S ao preço do Cooper D

                      Ah, e se puseres o navegador, até fica mais engraçado

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        conheço os dois e optei pelo CooperD, que vendi há poucos dias. O CooperD é muito economico, agradavel de conduzir, espectacular em zonas sinuosas. O CooperS é mais potente, dá mais emoção, mas poderá não compensar, porque gasta bem mais combustivel.
                        O preço dos combustiveis é identico hoje em dia, mas gastar em cidade 6L no CooperD, não é o mesmo que gastar 10L no CooperS. Em estrada e em andamentos mais rápidos, esta diferença pode até ser maior.
                        Conclusão: Se o dinheiro para ti não é problema, compra o S. Se não queres gastar muito em combustivel, compra o CooperD, que te dá muita emoção tambem e é muito, mas muito economico.

                        Atenção: Penso que falas em comprar novo, pois só o CooperD tem o motor de 110cv, o anterior diesel que saiu até inicio de 2007, o One D, tinha apenas 88cv.

                        Comentário


                          #13
                          o S novo deve gastar uns 8L.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                            o S novo deve gastar uns 8L.
                            8,5

                            Mas quem está na duvida entre o o S e o D acho que claramente deve ir para o D. É que não tem nada a ver uma coisa com a outra.

                            O GPS para mim é um extra carissimo, que fica brutal, mas que não justifica de maneira nenhuma o dinheiro que pedem. Podes comprar 10 tomtoms com o que pedem por ele!!

                            Comentário


                              #15
                              Se quiseres levar um abanão cada vez que calcas o pedal, o S é a escolha.

                              Quanto ao GPS, mete mas é o Aero kit JCW.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                Boas,

                                Esperas 2 mesinhos, compras um MiTo de 155cv e ficas com um Cooper S ao preço do Cooper D

                                Ah, e se puseres o navegador, até fica mais engraçado

                                Cumps
                                Explica lá isso ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                  Boas,

                                  Esperas 2 mesinhos, compras um MiTo de 155cv e ficas com um Cooper S ao preço do Cooper D

                                  Ah, e se puseres o navegador, até fica mais engraçado

                                  Cumps
                                  o teu comentário prova sobretudo uma coisa, de entre muitas outras, de que nunca conduziste um Cooper S...

                                  PS: E como um Mito também não...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                                    o S novo deve gastar uns 8L.
                                    Em Lisboa o CooperS gasta 10L. Andei com um uma semana e foi quanto me fez. Se te regulas pelos dados da marca, então o meu CooperD faz 4,7L e não os 6L que aqui coloquei.
                                    Os dados das marcas são sempre demasiado optimistas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os Alfa fans já começam a tentar pôr o alfa romeo mito ao nivel do Mini/Bmw e o carro ainda não saiu...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu optaria sem dúvida pelo S ..
                                        Tive um Cooper S cabrio, e vendi-o pois foi um excelente negócio..
                                        Após isso comprei o D ao qual não me adaptei, sei que é um excelente carro, com bons consumos, mas passar de S para D , nunca mais!!
                                        Também já o vendi..
                                        Depende do que procuras no carro, se é o andar ou os consumos, o S é algo de excelente, incomparável ao D ..
                                        Quanto ao sistema de navegação, creio que com esses €€ poderás colocar N acessórios .. e teres um gps portátil ..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                          o teu comentário prova sobretudo uma coisa, de entre muitas outras, de que nunca conduziste um Cooper S...

                                          PS: E como um Mito também não...
                                          E o teu prova de que gostas muito de falar do que não sabes....

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por kymmm Ver Post
                                            Os Alfa fans já começam a tentar pôr o alfa romeo mito ao nivel do Mini/Bmw e o carro ainda não saiu...
                                            Ao nível ??? Cruzes... claramente acima !!!

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                              Em Lisboa o CooperS gasta 10L. Andei com um uma semana e foi quanto me fez. Se te regulas pelos dados da marca, então o meu CooperD faz 4,7L e não os 6L que aqui coloquei.
                                              Os dados das marcas são sempre demasiado optimistas.
                                              UM R53 (compressor) ou um R56 (turbo)? É que são dois bixos completamente diferentes. E um R56 com start&stop dificilmente fazes consumos tão elevados num centro de cidade. Em AE já é outra conversa, o pé pesado não perdoa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                UM R53 (compressor) ou um R56 (turbo)? É que são dois bixos completamente diferentes. E um R56 com start&stop dificilmente fazes consumos tão elevados num centro de cidade. Em AE já é outra conversa, o pé pesado não perdoa.
                                                O que andei era o novo motor turbo, R56, mas ainda não tinha o start & stop. Foi em Junho do ano passado. De qualquer modo, nunca o CooperS faz 8L em cidade, dentro de Lisboa, excepto se andares sempre fora das horas de ponta e em vias mais rápidas, tipo 2ª circular. Em horas de maior movimento, quando vamos para o trabalho e ao fim da tarde regressamos, com algum pára / arranca, se não fizer 10L andará lá bem proximo....e não podes abusar do acelerador, senão aí passará bem dos 10L.
                                                Para se tirar partido do CooperS há que acelerar pelo menos de vez em quando e não andar com medo de o fazer, só a olhar para o consumo instantaneo do CB. E quando apertas com ele, os consumos sobem e bem....
                                                O CooperD não dá a mesma emoção, mas tambem satisfaz. Com esse podes andar na boa com uma condução mais acelerada, que não te passa dos 6L em cidade....essa é a diferença.

                                                Para quem pode gastar, compre o CooperS. Quem não pode, ou não quer gastar tanto, contenta-se com o CooperD.
                                                Editado pela última vez por ZeBitaite; 29 July 2008, 12:39.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                  Ao nível ??? Cruzes... claramente acima !!!

                                                  Cumps
                                                  Tudo dito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
                                                    O que andei era o novo motor turbo, R56, mas ainda não tinha o start & stop. Foi em Junho do ano passado. De qualquer modo, nunca o CooperS faz 8L em cidade, dentro de Lisboa, excepto se andares sempre fora das horas de ponta e em vias mais rápidas, tipo 2ª circular. Em horas de maior movimento, quando vamos para o trabalho e ao fim da tarde regressamos, com algum pára / arranca, se não fizer 10L andará lá bem proximo....e não podes abusar do acelerador, senão aí passará bem dos 10L.
                                                    Para se tirar partido do CooperS há que acelerar pelo menos de vez em quando e não andar com medo de o fazer, só a olhar para o consumo instantaneo do CB. E quando apertas com ele, os consumos sobem e bem....
                                                    O CooperD não dá a mesma emoção, mas tambem satisfaz. Com esse podes andar na boa com uma condução mais acelerada, que não te passa dos 6L em cidade....essa é a diferença.

                                                    Para quem pode gastar, compre o CooperS. Quem não pode, ou não quer gastar tanto, contenta-se com o CooperD.
                                                    Digo-te que não ando a pastar, mas também faço pouco para-arranca, e a minha média em 13.000km é 8.4. Só por ser um cooper s tambem não tens que mudar sempre ao redline, há alturas em que um gajo anda no relax, podes mudar às 2k rpm.

                                                    Um gajo se andar sempre a esticar a 2ª ou a 3ª chega a casa com picos de adrenalina pouco saudaveis todos os dias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                                      Ao nível ??? Cruzes... claramente acima !!!

                                                      Cumps
                                                      lol...Já tardava esta guerra

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pessoalmente, acho que o GPS torna o velocímetro feio. O original é o melhor.
                                                        Nunca andei em nenhum Mini, mas um Mini "puro e duro" só a gasolina.
                                                        Só dava um conselho: tinhas mais um bocado de paciência, juntavas mais um trocos, e compravas um Mini John Cooper Works. É que são "só" 211 cv...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando 1 user afirma com convicção que alfa romeo tá claramente acima do mini/bmw acho que tá tudo dito...mas não tardam os comparativos e depois falamos melhor ;).
                                                          Se juntarmos os carros todos da alfa e os trocarmos por mer*a ainda dao prejuizo.
                                                          Eu tinha ideia que 1 cooper S gastava mais de 10L em cidade mas sendo assim (8.4) não é tao "bebedolas" como o pintam.
                                                          Futuro depende muito do uso que vais dar ao carro. :D
                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por kymmm Ver Post
                                                            Quando 1 user afirma com convicção que alfa romeo tá claramente acima do mini/bmw acho que tá tudo dito...mas não tardam os comparativos e depois falamos melhor ;).
                                                            Se juntarmos os carros todos da alfa e os trocarmos por mer*a ainda dao prejuizo.
                                                            Eu tinha ideia que 1 cooper S gastava mais de 10L em cidade mas sendo assim (8.4) não é tao "bebedolas" como o pintam.
                                                            Futuro depende muito do uso que vais dar ao carro. :D
                                                            Cumps
                                                            O user referiu-se a valores, nomeadamente a preços estimados. O preço segundo a AutoHoje é de 23 200 Euros tanto para o 1.4 T-Jet (de 155 cv, velocidade máxima 215Km/h e 0-100 em 8 segundos, consumos 8,5/5,3/6,5) e para o 1.6 MJT ( 120 cv/198 Km/h 0-100 em 9,9 e 5,9/4.1/4.8 de conusmos)
                                                            O Alfa MiTo pelas fotos dá para ver que dá para transportar 5 pessoas, a mala é de 270.
                                                            O império Mini está a a acabar.
                                                            O MiTo e o Audi A1 entre outras opções racionais que estão para vir vão roubar o imenso protagonismo dado aos Minis.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X