Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Premium full extras

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Premium full extras

    Andei a pensar em comparar os 3 modelos Premium mais conhecidos da nossa praça.
    Estes carros são destinados a famílias com bom poder de compra. O problema é quando se vai comprar 1 destes carros, depara-se com uma interminável lista de extras, extras esses que deveriam ser de série num carro desta gama.

    Chega-se ao cúmulo de cobrar 40 e 50€ por equipamentos que são de série em automóveis do segmento B...

    Os 3 escolhidos como já adivinharam são:

    Audi A4 2.0 TDI 143cv FPD MY08
    Mercedes C 200 CDI 07
    BMW 318d (E90)

    Todos nas suas versões mais baratas. Ora bem, decidi configurá-los com o máximo de extras possíveis e ver até onde vai o ridículo...



    Audi A4 2.0 TDI 143cv FPD MY08






    Preço sem extras: €37500
    Preço full extras: €71976

    Ou seja, subtraindo o valor do carro fica-se com €34476 o que dava para comprar outro carro!
    Tenho a criticar no Audi, equipamentos que deviam ser de série tais como:
    Banco traseiro rebatível, espelhos exteriores eléctricos e aquecidos, alarme, sensor de luz e chuva, sistema de controlo de pressão dos pneus e hold assist. Inadmissível num carro deste calibre que se diz Premium...


    Mercedes C 200 CDI 07








    Preço sem extras: €42699
    Preço full extras: €73191

    Ou seja, subtraindo o valor do carro fica-se com €30492
    Tenho a criticar no Mercedes, equipamentos que deviam ser de série tais como:
    Retrovisores exteriores rebatíveis electricamente, sensor de chuva no para-brisas, assento traseiro rebatível, alarme.
    Editado pela última vez por Bodygard; 29 July 2008, 01:21.

    #2
    BMW 318d (E90)










    Preço sem extras: €37338
    Preço full extras: €61775

    Ou seja, subtraindo o valor do carro fica-se com €24437
    Tenho a criticar no BMW, equipamentos que deviam ser de série tais como:
    Apoio de braço dianteiro, apoio de braços no banco traseiro, sensor de chuva, filtro de particulas diesel, alarme e bancos traseiros rebatíveis.



    Afinal, até que ponto é racional comprar um "Premium" se o é...
    È do status? Estes Premium pedem mais dinheiro que os demais do segmento logo à partida e depois ainda lhes falta algumas coisas que deveriam estar presentes...
    Mesmo assim, surpreendeu-me o Audi pela negativa ao pedir o dobro do valor do carro para vir equipado full extras. Supreendeu-me pela positiva (se há positiva...) o BMW ao ser mais comedido...
    Qual escolheriam?

    Comentário


      #3
      Bom exercicio de especulação.


      Frisos hi-gloss BMW: 800 e tal euros
      Assentos rebativeis MB: 600 e tal euros

      O preço exorbitante dos extras e a existencia em si de equipamento extra q em qq outra marca/modelo mesmo segmento são quase sempre de série são situações completamente ridiculas.
      Mais ridiculo é depois as marcas fornecerem brochuras c 3 e 4 pag em q referem a extensa lista de equipamento de série como: lusese de presença lugares posteriores; luzes c interruptor lugares posteriores, limpa-vidros traseiro,...4 pneus, 2 espelhos retrovisores . Enfim...

      Essa politica de aparentemente colocar um preço de entrada q não assuste mas depois vampirizar os clientes nos extras tem sido caracteristico da Mercedes e BMW de há alguns anos para cá c procura de novos clientes alvo, até então mais exclusivistas.

      Na minha modesta opinião só compensa a compra de um dito "premium" de entre esses q colocaste e q são os melhores exemplos (já agora poderia inserir Lexus) qd estes apresentam o q realmente faz a diferença: motorizações impares e packs especificos. Só assim compreendo o investimento. Para motores banais e quipamento basico considero q qq um desses modelos é significativamente pior em qualidade/preço q outros modelos/marcas do segmento...
      Editado pela última vez por manucas; 29 July 2008, 01:46.

      Comentário


        #4
        Não sei se utilizaste a opção dos packs em qualquer um dos modelos, mas se não utilizaste devias ter colocado pois fica mais barato do que colocar todos os extras separadamente.

        O bmw traz de série apoio de braços dianteiro só que não é ajustável e também traz apoio de braços traseiro, neste caso é um erro que o configurador sempre teve.
        Quanto ao sensor de chuva e ao alarme não vejo porque razão sejam falhas gravíssimas de equipamento. Num dos carros cá de casa temos sensor de chuva e luz e não é usado e já por essa razão num outro que se comprou recentemente não se colocou tal opção. Já o alarme, na minha opinião de pouco serve embora num dos carros até colocamos.
        Eu acho que dá muito mais prazer configurar um carro deste estilo (bmw, audi, mini, mercedes, Fiat 500 ou o novo MiTo) do que comprar renaults e peugeots que vem com tudo de série e caso não gostemos não podemos pôr na borda do prato.
        São opiniões...

        Já agora, eu numa renault, peugeot, ford, mazda posso pedir cortina traseira eléctrica? Ou até mesmo o forro do tecto noutra cor? Ou o "pack de condução dinâmica com modo sport"? E posso associá-los entre diferentes "packs" visto este tipo de marcas trabalhar muito com packs?
        Se sim, desconhecia...
        Editado pela última vez por AstonM; 29 July 2008, 01:54.

        Comentário


          #5
          Boas,

          Interessante análise sem dúvida, mas tb há que ter em consideração que há muito extras que o têm mesmo que ser devido a nem toda a gente os querer e serem equipamentos supérfluos. O que acontece é que de há uns anos para cá com os novos processos de fabrico e montagem e a proliferação da electrónica e das soluções tecnológicas disponíveis, a lista de extras tem aumentado significativamente ao ponto de hoje, dificilmente se poder falar em "Full Extras".

          Mas de resto está certo, as marcas premium, são as que mais cobram e que menos oferecem, é o estatuto de ser premium...

          Só acho que há uma menção que fazes que é incorrecta, embora menor. É que reclamas dos bancos não serem rebatíveis, mas escolheste para o exemplo berlinas, onde não faz tanto sentido que os bancos rebatam... Se fores às carrinhas já é de série em todas, aposto.

          De resto a conclusão a que se pode tb chegar é que as opcções das marcas são semelhantes, o que quer dizer que se estudam e conhecem bem...

          Cumps

          Comentário


            #6
            Nem toda a gente dá primazia a um carro full extras. Por exemplo, o prazer de condução que esse premium dão vale mais do que um não premium full extras. É por isso que são premium, para teres o que os "normais" têm tens de largar os euros!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
              Nem toda a gente dá primazia a um carro full extras. Por exemplo, o prazer de condução que esse premium dão vale mais do que um não premium full extras. É por isso que são premium, para teres o que os "normais" têm tens de largar os euros!
              Que prazer de condução? (falando de motorizações equivalentes aos "não premium").

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                Nem toda a gente dá primazia a um carro full extras. Por exemplo, o prazer de condução que esse premium dão vale mais do que um não premium full extras. É por isso que são premium, para teres o que os "normais" têm tens de largar os euros!
                Pelo que se vê ai nos stands parece que todos dão a primazia ao Full-Extras.

                Já que nos stands de usados só se vendem full-extras.

                Comentário


                  #9
                  Nos Stands basta ter Ar Condicionado, Vidros Electricos, e Direcção Assistida, para levar o selo "Full Extras".

                  Foi por questões como as dos preços dos extras nas marcas "premium" que cá em casa se optou por um Vectra quase quase Full Extras.

                  Ficaram de fora, na lista de extras, os elementos:

                  Pack - Bancos electricos, Em pele, aquecidos, ventilados, e ortopedicos.
                  Tecto de abrir electrico.
                  Twin Audio.

                  Vectra GTS 1.9 CDTI 150CV

                  O equipamento seleccionado foi:

                  • Sensor de chuva,
                  • Ar Condicionado Electrónico Independente,
                  • Espelho interior electrocromatico,
                  • Espelhos exteriores rebatíveis electricamente e electrocromaticos,
                  • IDS Plus com Sport Swich
                  • Controlo continuo de amortecimento,
                  • Volante desportivo em pele perfurada,
                  • Jante 19, implica afinações e suspensão OPC no chassis",
                  • Faróis Bi-xénon direccionais (AFL),
                  • Controlo de iluminação automático (sensor de luz),
                  • Alarme,
                  • Rádio DVD 90 Navi com ecrã a cores, sistema de navegação,
                  • Sistema de som Premium e 9 colunas,
                  • Sensores de estacionamento à frente, e atrás,
                  • Indicador de pressão dos pneus,
                  • Kit de reparação de Pneus,
                  • Telefone
                  • Sistema mãos livres com controlo por voz,
                  • Bluetooth,
                  • 2ª chave retractil com memoria das configurações do interior (luzes, lingua do sistema, Ar Condicionado, Configuração de fecho, cores do ecrã, etc.)
                  • Pack Iluminação,
                  • Pack Ergonomia,
                  • Pack Conforto.
                  Cor: Prata Lightning

                  Ficou por 44800 Euros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                    Nem toda a gente dá primazia a um carro full extras. Por exemplo, o prazer de condução que esse premium dão vale mais do que um não premium full extras. É por isso que são premium, para teres o que os "normais" têm tens de largar os euros!

                    Sim estas motorizações devem ser verdadeiramente prazenterosas de conduzir, exemplos unicos de desporttividade e emoção...

                    Ideia pré-concebida!...és tu?

                    Comentário


                      #11
                      Esses preços são enganadores ... com os pack's ficam mais baixos ... eu comprei a C320CDI por pouco mais do que esse 220 CDI com todos os extras mais interessantes disponíveis... Tive 12% de desconto sobre o valor base.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                        Nem toda a gente dá primazia a um carro full extras. Por exemplo, o prazer de condução que esse premium dão vale mais do que um não premium full extras. É por isso que são premium, para teres o que os "normais" têm tens de largar os euros!
                        Ha premiuns que experimentas e pensas assim - "sim senhor, excelente máquina... mas... onde está todo o $ que custa?"

                        Isso aconteceu-me depois de ir fazer um test drive a um 320 d Coupé (pouco depois do lançamento do carro), e fui lá com o Vectra.

                        O Vectra não é melhor, mas também não é pior. Ha coisas melhores, e piores, por isso não entendo a diferença de preço.

                        Coisas como, a direcção no Vectra é melhor, o travão do BMW é bastante melhor, a caixa do BMW é melhor, a insonorização e isolamento de vibrações é bastante melhor no Vectra, a solidez geral sente-se mais no Vectra, a suspensão é melhor no BMW, a ergonomia é melhor no Vectra, os bancos do Vectra são melhores, o fechar de porta do BMW é mais sólido, o sistema de som do BMW, apesar de aquele ter o "professional" é inferior ao do meu Astra, o equipamento não tem comparação, e estéticamente o BMW, é aquela base...

                        Em termos de prazer de condução, um tem uns pormenores melhores, e o outro tem outros, acaba por ir dar tudo ao mesmo.


                        Agora se entrarmos no campo de:

                        Apresentação do stand, estética e ambiente do stand, nível de catálogos, nivel de atendimento e conhecimento por parte dos vendedores... aí qualquer premium está anos luz acima das marcas generalistas! Sem dúvida.

                        Mas como não é isso que torna o carro melhor ou pior... Interessa-me sim é a assistencia!
                        Editado pela última vez por TubularBells; 29 July 2008, 09:37.

                        Comentário


                          #13
                          Óbvio que comprar um carro destes com o máximo de extras possível, em Portugal, é para quem pode.

                          Essas configurações terão muito que se lhe diga, mas não vale muito a pena debater o que é supérfluo ou não, porque cada um terá a sua opinião sobre a necessidade/utilidade de determinado extra.

                          Tenho é de concordar que, relativamente a certos extras que se tornaram banais em segmentos inferiores e em marcas generalistas, a política das marcas premium deixa um bocadinho a desejar...

                          Mas, é a política deles e só compra quem quiser (e puder).

                          No entanto nunca estariamos a falar de 20 ou 30 mil euros de diferença em equipamento!

                          E aposto que ninguém com tal poder de compra considera comprar uma versão base para a carregar de equipamento. Não faz muito sentido.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                            Ha premiuns que experimentas e pensas assim - "sim senhor, excelente máquina... mas... onde está todo o $ que custa?"

                            Isso aconteceu-me depois de ir fazer um test drive a um 320 d Coupé (pouco depois do lançamento do carro), e fui lá com o Vectra.

                            O Vectra não é melhor, mas também não é pior. Ha coisas melhores, e piores, por isso não entendo a diferença de preço.

                            Coisas como, a direcção no Vectra é melhor, o travão do BMW é bastante melhor, a caixa do BMW é melhor, a insonorização e isolamento de vibrações é bastante melhor no Vectra, a solidez geral sente-se mais no Vectra, a suspensão é melhor no BMW, a ergonomia é melhor no Vectra, os bancos do Vectra são melhores, o fechar de porta do BMW é mais sólido, o sistema de som do BMW, apesar de aquele ter o "professional" é inferior ao do meu Astra, o equipamento não tem comparação, e estéticamente o BMW, é aquela base...

                            Em termos de prazer de condução, um tem uns pormenores melhores, e o outro tem outros, acaba por ir dar tudo ao mesmo.


                            Agora se entrarmos no campo de:

                            Apresentação do stand, estética e ambiente do stand, nível de catálogos, nivel de atendimento e conhecimento por parte dos vendedores... aí qualquer premium está anos luz acima das marcas generalistas! Sem dúvida.

                            Mas como não é isso que torna o carro melhor ou pior... Interessa-me sim é a assistencia!
                            Não conheço o Vectra, por isso não posso dizer nada quanto aos teus argumentos, mas há aí um pequeno pormenor que te escapou...

                            o sistema de som do BMW, apesar de aquele ter o "professional" é inferior ao do meu Astra
                            Tens noção que em termos de som o facto de ter rádio professional não interfere em nada, não tens?
                            Uma coisa é escolher um rádio melhor, outra é escolher um sistema de som (colunas) melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Pelo que se vê ai nos stands parece que todos dão a primazia ao Full-Extras.

                              Já que nos stands de usados só se vendem full-extras.
                              Isso é crónico no Tuga, quer sempre o máximo de equipamento, quer seja premium ou não premium! Mas o que se questiona aqui é a diferença de preços com e sem os Full Extras. Não sei qual a admiração, isso já se passa à anos e no caso da Bmw ainda é mais evidente, se o cliente quer mais x ou y paga! Posso criticar é o valor dos extras,é que conforme o autor do tópico mostrou, dá para comprar outro carro...é muita fruta!

                              Conclusão : As marcas premium são caras no PVP e são carissimas com a opção FULL EXTRAS!!

                              Comentário


                                #16
                                Só compra quem quer. Ter um equipamento base muito simples e meter o que queremos até tem a sua vantagem. Não metemos aquilo que não queremos.
                                Fazem as homolgações com carros mais leves e jantes finas o que ajuda nos consumos e prestações.
                                É mais dificil haver 2 carros iguais.

                                Mas tem desvantagens.
                                Torna é o carro mais caro.
                                Complica a escolha na hora da compra e faz com que demore mais tempo a vir depois de encomendado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para vocês prazer de condução é só com carros de 200cv's para cima??? Então o conforto, a qualidade perceptível, a imagem de marca, etc,etc...isso tb incluo no prazer de condução.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Imagem de marca dá prazer de condução? lol

                                    É por isso que quando se sentam dentro de um Audi há pessoal que até se torna alguem. lol

                                    Acontece o mesmo quando vestem boas roupas, andam de fato e gravata ou estão acompanhados de uma boa mulher. Precisam dos acessórios para se valorizarem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      2 palavras.. mass customization

                                      http://en.wikipedia.org/wiki/Mass_customization

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Imagem de marca dá prazer de condução? lol

                                        É por isso que quando se sentam dentro de um Audi há pessoal que até se torna alguem. lol

                                        Acontece o mesmo quando vestem boas roupas, andam de fato e gravata ou estão acompanhados de uma boa mulher. Precisam dos acessórios para se valorizarem.
                                        Sabes que para muitos a auto-estima sobe quando conduz veículos premium! Foi um elemento subjectivo mas muito objectivo para muita gente...se é que me entendem!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                          Não conheço o Vectra, por isso não posso dizer nada quanto aos teus argumentos, mas há aí um pequeno pormenor que te escapou...



                                          Tens noção que em termos de som o facto de ter rádio professional não interfere em nada, não tens?
                                          Uma coisa é escolher um rádio melhor, outra é escolher um sistema de som (colunas) melhor.
                                          Qual pormenor? O comportamento? Se for esse item, não ficou esquecido, para o meu nível de condução, quer um quer outro têm limites estupidamente acima dos meus, portanto...

                                          Para a minha utilização, e o partido que eu tiro do comportamento (que é bastante, até), as diferenças que possam existir não são relevantes.

                                          No que toca a qualidade de materiais o BMW é melhor. Na montagem, penso que são equivalentes.

                                          Em termos de som, eu sei que a diferença basicamente é no MP3, e uma ou outra mariquice, e que as colunas são iguais (os 4 altifalantes de agudos, e os dois graves por baixo dos acentos).

                                          No entanto, acho que era interessante que uma marca como a BMW diferenciasse o som de, pelo menos, estes dois equipamentos, já que um é o Business, e o outro o Professional.

                                          A título de exemplo, na Opel, o CD 30 tem 6 colunas, o CD 30 MP3, já tem uma 7ª coluna central, o CDC 40 já tem amplificador e caixa de graves, e assim sucessivamente.

                                          Portanto, tendo em conta que já era um rádio melhorzinho, e não o base, era OBRIGADO a ter um som bastante melhor.

                                          Eu sei, não é isso que vai fazer a diferença no produto em termos gerais, mas porra - é um BMW, e já se pagou mais para ter aquele rádio.

                                          PS: Tens noção que é possivel melhorar um sistema de som, sem mexer nas colunas, não tens?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                            Qual pormenor? O comportamento? Se for esse item, não ficou esquecido, para o meu nível de condução, quer um quer outro têm limites estupidamente acima dos meus, portanto...

                                            Para a minha utilização, e o partido que eu tiro do comportamento (que é bastante, até), as diferenças que possam existir não são relevantes.

                                            No que toca a qualidade de materiais o BMW é melhor. Na montagem, penso que são equivalentes.

                                            Em termos de som, eu sei que a diferença basicamente é no MP3, e uma ou outra mariquice, e que as colunas são iguais (os 4 altifalantes de agudos, e os dois graves por baixo dos acentos).

                                            No entanto, acho que era interessante que uma marca como a BMW diferenciasse o som de, pelo menos, estes dois equipamentos, já que um é o Business, e o outro o Professional.

                                            A título de exemplo, na Opel, o CD 30 tem 6 colunas, o CD 30 MP3, já tem uma 7ª coluna central, o CDC 40 já tem amplificador e caixa de graves, e assim sucessivamente.

                                            Portanto, tendo em conta que já era um rádio melhorzinho, e não o base, era OBRIGADO a ter um som bastante melhor.

                                            Eu sei, não é isso que vai fazer a diferença no produto em termos gerais, mas porra - é um BMW, e já se pagou mais para ter aquele rádio.

                                            PS: Tens noção que é possivel melhorar um sistema de som, sem mexer nas colunas, não tens?
                                            Quando falei em pormenor referia-me já ao rádio, peço desculpa caso o tenha induzido em erro, mas já disse que quanto ao resto não comparo pois não conheço o vectra.

                                            Então se sabes que a diferença dos rádios são as funções que cada um tem não percebo porque falaste em som. Tenho noção que é possível melhorar um sistema de som sem mexer nas colunas, mas num carro (assunto que está aqui a ser tratado) melhor som geralmente é sinónimo de mais e melhores colunas.
                                            Na bmw para se ter um melhor som tens de adquirir o sistema HiFi ou então o HiFi Prologic 7 não um rádio diferente.

                                            Nas marcas generalistas é que ter um rádio melhor é sinónimo de melhor som, a bmw gosta de ser mais picuinhas e de separar as águas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Realmente é ridiculo o que metem como extra nos premium... O preço de algumas coisas é um exagero e concordo plenamente que há opcionais que vêm de serie em carros de gamas inferiores, e ali paga-se.

                                              Mas o meu Pai tem um A4 B6 2.0 tdi com 2 semanas e um Vectra 1.9 cdti deste ano com 4 meses, e n da para comparar um com o outro, claro esta que o preço é bem diferente, mas nota-se e não é pouco (minha opinião mto pessoal claro). O A4 é incomparavelmente melhor em quase todos os aspecto, menos a mala que a do Vectra da pra dormir la dentro.

                                              Ou seja o Audi/BM/Merc faz-se pagar, mas a qualidade está lá.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                Quando falei em pormenor referia-me já ao rádio, peço desculpa caso o tenha induzido em erro, mas já disse que quanto ao resto não comparo pois não conheço o vectra.

                                                Então se sabes que a diferença dos rádios são as funções que cada um tem não percebo porque falaste em som. Tenho noção que é possível melhorar um sistema de som sem mexer nas colunas, mas num carro (assunto que está aqui a ser tratado) melhor som geralmente é sinónimo de mais e melhores colunas.
                                                Na bmw para se ter um melhor som tens de adquirir o sistema HiFi ou então o HiFi Prologic 7 não um rádio diferente.

                                                Nas marcas generalistas é que ter um rádio melhor é sinónimo de melhor som, a bmw gosta de ser mais picuinhas e de separar as águas.
                                                Ah ok, em relação ao pormenor estou esclarecido.

                                                De resto, sei as diferenças dos sistemas de som. Mas tem em atenção que não é por ser BMW que tem um som todo XPTO, a Mazda, uma marca generalista, já tem excelentes sistemas de som Bose, ou o Opel Omega que em 1994 já podia vir equipado também com um sistema de som Bose, isto aparte da questão do rádio.

                                                Alias, nos sistemas de navegação do Astra G (um carro lançado em 1998), todos têm o amplificador interno Bose, e pode-se ter ou não o sistema de som completo, com amplificador externo, e essas coisas todas. Tecnicamente apenas é alterado um índice de código.

                                                Tal como a BMW faz para "separar as águas".

                                                Ainda na questão - Astra G, apesar de segmento baixo, e marca generalista, os rádios melhoravam o som conforme se subia de gama, mas as colunas também mudavam. Um rádio CAR 400 tinha 6 colunas, um CDR 500 já tinha 4 tweeters e 2 médios e 2 woofers, o CCR 600 já tinha um amplificador mais potente, e colunas diferentes com impedancia diferente. A seguir estavam os de navegação, de série com o sistema de som do CCR 600 (mas amplificador interno bose), e em opção então vinha o equipamento de som constituido por 4 woofers, 4 tweeters, 2 médios, e uma caixa de graves com altifalante de bobine dupla, e todas as colunas com impedância de 2 ohm, para uma melhor resposta.

                                                Mas como disse, não é isto que faz um carro melhor ou pior, apenas queria dizer que quando se paga um X valor por um determinado produto, tudo deve ser muito bom, e nas opções apenas poderá ser melhorado, até um pormenor como - o sistema de som.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                  Realmente é ridiculo o que metem como extra nos premium... O preço de algumas coisas é um exagero e concordo plenamente que há opcionais que vêm de serie em carros de gamas inferiores, e ali paga-se.

                                                  Mas o meu Pai tem um A4 B6 2.0 tdi com 2 semanas e um Vectra 1.9 cdti deste ano com 4 meses, e n da para comparar um com o outro, claro esta que o preço é bem diferente, mas nota-se e não é pouco (minha opinião mto pessoal claro). O A4 é incomparavelmente melhor em quase todos os aspecto, menos a mala que a do Vectra da pra dormir la dentro.

                                                  Ou seja o Audi/BM/Merc faz-se pagar, mas a qualidade está lá.
                                                  Atenção que nesse A4 já está duas gerações acima da do Vectra.

                                                  Mas sim à diferenças, mesmo no A4 da geração do Vectra, o A4 é mais sólido. No entanto, como motor 1.9 TDI, é muito mais mal insonorizado.

                                                  Paga-se e a qualidade está lá, e é totalmente verdade, no entanto o que se paga por vezes não justifica o acrescimo de qualidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                    Ha premiuns que experimentas e pensas assim - "sim senhor, excelente máquina... mas... onde está todo o $ que custa?"

                                                    Isso aconteceu-me depois de ir fazer um test drive a um 320 d Coupé (pouco depois do lançamento do carro), e fui lá com o Vectra.

                                                    O Vectra não é melhor, mas também não é pior. Ha coisas melhores, e piores, por isso não entendo a diferença de preço.

                                                    Coisas como, a direcção no Vectra é melhor, o travão do BMW é bastante melhor, a caixa do BMW é melhor, a insonorização e isolamento de vibrações é bastante melhor no Vectra, a solidez geral sente-se mais no Vectra, a suspensão é melhor no BMW, a ergonomia é melhor no Vectra, os bancos do Vectra são melhores, o fechar de porta do BMW é mais sólido, o sistema de som do BMW, apesar de aquele ter o "professional" é inferior ao do meu Astra, o equipamento não tem comparação, e estéticamente o BMW, é aquela base...

                                                    Em termos de prazer de condução, um tem uns pormenores melhores, e o outro tem outros, acaba por ir dar tudo ao mesmo.


                                                    Agora se entrarmos no campo de:

                                                    Apresentação do stand, estética e ambiente do stand, nível de catálogos, nivel de atendimento e conhecimento por parte dos vendedores... aí qualquer premium está anos luz acima das marcas generalistas! Sem dúvida.

                                                    Mas como não é isso que torna o carro melhor ou pior... Interessa-me sim é a assistencia!

                                                    Há por ai algumas afirmações que são bastante optimistas para o Opel...mas...

                                                    Ex: Direcção melhor que a do BMW. Em quê?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                      Atenção que nesse A4 já está duas gerações acima da do Vectra.

                                                      Mas sim à diferenças, mesmo no A4 da geração do Vectra, o A4 é mais sólido. No entanto, como motor 1.9 TDI, é muito mais mal insonorizado.

                                                      Paga-se e a qualidade está lá, e é totalmente verdade, no entanto o que se paga por vezes não justifica o acrescimo de qualidade.
                                                      Totalmente de acordo camarada Tubular!

                                                      O 2.0tdi CR e muito melhor em insonorização que as anteriores versões, é um dos pontos que eu acho que o A4 B8 melhorou muito, dado que era um bocado inadmissivel o matraquear que fazia um motor daquela gama. Os PD então nem se fala...

                                                      Acho mesmo assim que o Vectra continua a ser um produto valido com uma boa relação preço/qualidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Citation x Ver Post
                                                        Há por ai algumas afirmações que são bastante optimistas para o Opel...mas...

                                                        Ex: Direcção melhor que a do BMW. Em quê?
                                                        Atenção, no geral, sem duvida que o BMW é melhor, o que quero dizer é que acho que a diferença de preço não compensa.

                                                        A direcção do Vectra parece-me melhor em peso, tacto, maneabilidade, na informação que transmite ao condutor, até no toque do volante.

                                                        A do BMW tem um bom peso, mas parece algo artificial, além disso com o motor a frio, ao ralenti, demonstrou alguma vibração.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                                                          Totalmente de acordo camarada Tubular!

                                                          O 2.0tdi CR e muito melhor em insonorização que as anteriores versões, é um dos pontos que eu acho que o A4 B8 melhorou muito, dado que era um bocado inadmissivel o matraquear que fazia um motor daquela gama. Os PD então nem se fala...

                                                          Acho mesmo assim que o Vectra continua a ser um produto valido com uma boa relação preço/qualidade.
                                                          É isso! Por acaso tenho que experimentar o 2.0 TDI CR , pelo menos a ouvir por fora, parece estar muito muito sereno!

                                                          E aí sim, não tenho dúvidas que o carro seja bastante melhor. Mas claro está em termos de relação preço qualidade...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não percebi a indignação, querias os extras de borla?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X