Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche vs BMW e ainda os SUVs, há alguma coisa melhor ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche vs BMW e ainda os SUVs, há alguma coisa melhor ?

    Últimamente até os Velhos do Restelo aqui do Fórum, têm falado mais dos SUVs, é um fenómeno cada vez mais dificil de ignorar.

    Porsche e BMW, são possivelmente os dois melhores constructores de carros do Mundo, ambos muito bem representados nesta classe de veículos, assim achei interessante debater este teste que pasme-se apesar de ser com SUVs é totalmente feito em alcatrão e .... em pista.

    Afinal os monstros de 2 toneladas não se safam nada mal e papam S2000s e afins ao pequeno almoço, aahh e apesar de darem para levar a familia toda e bagagens, fazer uma picada em ritmo de rallie, etc. dão um gozo do caraças


    http://br.youtube.com/watch?v=mehydF...eature=related

    #2
    Para mim estes Suv, são grandes demais, pesados demais...

    E pelo preço preferia comprar o melhor de cada um dos dois mundos que eles tentam juntar, um bom TT e um bom desportivo, cada um com 1 tonelada.

    Mas pelo tamanho que têm torna-se complicado ignorar os monstros...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Para mim estes Suv, são grandes demais, pesados demais...

      E pelo preço preferia comprar o melhor de cada um dos dois mundos que eles tentam juntar, um bom TT e um bom desportivo, cada um com 1 tonelada.

      Mas pelo tamanho que têm torna-se complicado ignorar os monstros...
      Estes SUVs são um Mercedes S, Land Rover Defender e Porsche 911 numa máquina de batidos e BBBBZZZZZ já está

      Comentário


        #4
        Um bom TT com uma tonelada vai ser complicado, digo eu....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Estes SUVs são um Mercedes S, Land Rover Defender e Porsche 911 numa máquina de batidos e BBBBZZZZZ já está
          compraste o carro errado devias ter comprado um X3 3.0sd lolol

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Real Ver Post
            Um bom TT com uma tonelada vai ser complicado, digo eu....
            Um Suzuki Samurai ou Jimny

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              compraste o carro errado devias ter comprado um X3 3.0sd lolol
              Não tenho Euros suficientes

              Mas até preferia um modesto Cayenne GTS como este do filme

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Não tenho Euros suficientes

                Mas até preferia um modesto Cayenne GTS como este do filme
                esse é bem mais caro que o modesto X3 3.0sd
                (para não falar dos 20L aos 100km)

                Comentário


                  #9
                  Há coisas melhores....mas poucas ! Hehe !

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Um Suzuki Samurai ou Jimny
                    Ai as minhas costas (no caso do Samurai).

                    Sim, por acaso lembrei-me dessas 2 opções, mas limitar aos 1000kg reduz muito a leque de bons TT

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                      esse é bem mais caro que o modesto X3 3.0sd
                      (para não falar dos 20L aos 100km)
                      Mas com um Cayenne GTS dispensa-se o 911, pelo que acaba por sair barato

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        Há coisas melhores....mas poucas ! Hehe !
                        Se for um kitt Cayenne + Mónica Belucci o que é que é melhor ?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Um Suzuki Samurai ou Jimny
                          Yap o belo do Samuca!!!

                          Mas enfim, enquanto eles não aperfeiçoarem o conceito e reduzirem o peso, para mim nada, podem-me chamar velho do restelo, mas I'll pass...

                          São os problemas de se fazerem compromissos, mas é como se diz por aí, poucos são os malucos que compram um Suv destes, do topo dos topos e o metem em off-road, acho que pneus de perfil ultra-baixo e jante 19/20'' não se dão bem com TT, e se é para andar em estrada, há coisas que fazem mais sentido.

                          Comentário


                            #14


                            SUVs, a fantástica solução para os problemas do século XXI...

                            Comentário


                              #15
                              O unico SUV que me cativa é o RR SC V8!
                              E é o unico que não se nega a fazer uns verdadeiros trilhos TT.
                              Tudo o resto não me consguiam levar um tostão!
                              Acho o cayenne, muito parecido com o abdominavel homem das neves!
                              Tentar fazer dos SUV´s aquilo que eles nunca poderão ser...desportivos...Podem andar muito, podem ter discos de 17'',mas o peso está sempre lá.A massa sente-se!
                              Lembro-me que li um teste a fabulosa RS6, onde diziam precisamente isso...O carro anda estupidamente bem, trava muito, muito estavel a curvar, mas a gravidade não desaparece! as toneladas, são sempre transmitidas ao feeling da condução, e o que acontece é que, recorrendo a toda a engª actual, fazem-se suspensões XPTO, travões enormes, direcções hiper assistidas...o carro anda, mas não há feeling...
                              Parece que estamos a jogar playstation......Tudo acontece, mas tudo é filtrado!!


                              PS: V7, vi um X6 ao vivo, a cores (preto)...tive junto de um!!E pronto, todos temos gostos diferentes, e acho o X6 pior que o cayenne! ...Mas se todos gostassemos do azul...o que seria do amarelo!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Se for um kitt Cayenne + Mónica Belucci o que é que é melhor ?
                                Sem sair da mesma marca, um GT2 + Mónica Belucci

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                  Sem sair da mesma marca, um GT2 + Mónica Belucci
                                  Desculpem... O casamento perfeito seria... F430 Scuderia + Monica Belluci...
                                  Depois era só puxar o lustro aquele capot

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                    Desculpem... O casamento perfeito seria... F430 Scuderia + Monica Belluci...
                                    Depois era só puxar o lustro aquele capot

                                    Concordo em absoluto ctg!!
                                    Só falei em GT2, que era para não sair do mesmo stand!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Se for um kitt Cayenne + Mónica Belucci o que é que é melhor ?
                                      Melhor só um kit 997 Turbo + Scarlett Johanson !

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                        Melhor só um kit 997 Turbo + Scarlett Johanson !
                                        Hmmmm não trocava o meu kit pelo teu... Mas é uma bela combinação!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os SUVs são um autentico desperdicio de recursos!

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Cayenne, ainda vai.

                                            Mas recentemente estive ao lado de uma X5 4.8i das novas. E não me agrada nada o carro, parece-me obeso.

                                            O mesmo para o Q7 4.2. Acho que com tal dinheiro na mão, nunca o compraria.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              Hmmmm não trocava o meu kit pelo teu... Mas é uma bela combinação!!!
                                              Eu também não trocava o meu pelo teu. Mas é da forma que conseguiriamos conviver sem invejas !!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Mas com um Cayenne GTS dispensa-se o 911, pelo que acaba por sair barato

                                                Blasfémia!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                  O unico SUV que me cativa é o RR SC V8!
                                                  E é o unico que não se nega a fazer uns verdadeiros trilhos TT.
                                                  Tudo o resto não me consguiam levar um tostão!
                                                  Acho o cayenne, muito parecido com o abdominavel homem das neves!
                                                  Tentar fazer dos SUV´s aquilo que eles nunca poderão ser...desportivos...Podem andar muito, podem ter discos de 17'',mas o peso está sempre lá.A massa sente-se!
                                                  Lembro-me que li um teste a fabulosa RS6, onde diziam precisamente isso...O carro anda estupidamente bem, trava muito, muito estavel a curvar, mas a gravidade não desaparece! as toneladas, são sempre transmitidas ao feeling da condução, e o que acontece é que, recorrendo a toda a engª actual, fazem-se suspensões XPTO, travões enormes, direcções hiper assistidas...o carro anda, mas não há feeling...
                                                  Parece que estamos a jogar playstation......Tudo acontece, mas tudo é filtrado!!


                                                  PS: V7, vi um X6 ao vivo, a cores (preto)...tive junto de um!!E pronto, todos temos gostos diferentes, e acho o X6 pior que o cayenne! ...Mas se todos gostassemos do azul...o que seria do amarelo!
                                                  Eu prefiro conduzir um carro razoavel do que um Kart, são gostos.

                                                  Assim como gosto de carros com um bom comportamento dinâmico, mas não tenho nenhuma obsessão com esse tema e aspectos como conforto, estética, fiabilidade e versatilidade também são importantes.

                                                  Acho curioso que toda a gente fale das 2 toneladas destes SUVs XL e não se lemrem que um M3 coupé pesa 1.655 kg, um M5 1.820, um Nissan GTR cerca de 1.700, etc.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Não sei se há melhor em andamento mas em classe e distinção meu rico RR sport

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      BMW M5 touring
                                                      Dimensões
                                                      Comprimento (mm) 4855
                                                      Largura (mm) 1846
                                                      Altura (mm) 1512
                                                      Distância entre eixos (mm) 2880
                                                      Altura com barras no tejadilho (mm) n.d.
                                                      Largura com retrovisores (mm) n.d.
                                                      Pesos
                                                      Tara (kg) 1880
                                                      Peso bruto (kg) 2415

                                                      Cayenne GTS Turbo
                                                      Dimensões
                                                      Comprimento (mm) 4795
                                                      Largura (mm) 1928
                                                      Altura (mm) 1694
                                                      Distância entre eixos (mm) 2855
                                                      Altura com barras no tejadilho (mm) n.d.
                                                      Largura com retrovisores (mm) n.d.
                                                      Pesos
                                                      Tara (kg) 2355
                                                      Peso bruto (kg) 3080

                                                      v7 quase 500kgs em carros "equivalentes" é muita fruta!!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Acho que um SUV dificilmente terá uma dinâmica capaz de competir com um "carro", por muito apurada que seja.

                                                        Contudo, acho que também que quem compra um SUV não está à procura do melhor handling e das saídas mais rápidas das curvas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Últimamente até os Velhos do Restelo aqui do Fórum, têm falado mais dos SUVs, é um fenómeno cada vez mais dificil de ignorar.

                                                          Porsche e BMW, são possivelmente os dois melhores constructores de carros do Mundo, ambos muito bem representados nesta classe de veículos, assim achei interessante debater este teste que pasme-se apesar de ser com SUVs é totalmente feito em alcatrão e .... em pista.

                                                          Afinal os monstros de 2 toneladas não se safam nada mal e papam S2000s e afins ao pequeno almoço, aahh e apesar de darem para levar a familia toda e bagagens, fazer uma picada em ritmo de rallie, etc. dão um gozo do caraças


                                                          http://br.youtube.com/watch?v=mehydF...eature=related
                                                          Fizeste-me lembrar um teste na EVO.
                                                          No circuito onde eles costumam medir pil... perdão, tempos, que arsenal seria necessário para um SUV bater um modesto Elise S com 136cv?

                                                          Foram necessários 500cv do Cayenne Turbo S e do ML63 AMG e "feitiçaria" electrónica para conseguir tal feito. E mesmo assim a diferença foi 1 segundo, mais centésimo, menos centésimo

                                                          De qualquer maneira, dado a especificidade de algo como o Elise, e tendo em conta espaço/conforto e utilização familiar dum SUV, o que é certo é que uma qualquer carrinha 4x4 faz tudo o que acabas de dizer, com menos impacto para com o meio envolvente (andam mais, gastam menos com motores equivalentes, e têm limites dinâmicos mais elevados)

                                                          E exceptuando a Porsche, as outras 3 alemãs, têm na sua gama carrinhas 4x4 que mostram que os SUV's não fazem nada melhor do que elas. Isso das capacidades "off-road" é apenas marketing BS, já que assistimos cada vez mais à orientação estradista dos mesmos. Mega rodas, suspensões desportivas xpto deve dar um jeito enorme na altura de sujar os sapatos.
                                                          A única vantagem dos SUV em relação a outras tipologias automóveis é do foro psicológico, já mais que debatido e provado (até pelos press-releases das próprias marcas, enfatizando a sensação/percepção de segurança). A sensação/percepção de segurança que oferecem aos seus passageiros continua a ser o grande argumento a favor de carros altos e de aspecto robusto.
                                                          Editado pela última vez por crash; 30 July 2008, 12:18.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            V7, eu, pelo preço dos SUVs, iria sempre para algo mais desportivo...é muito dinheiro por um carro e só me vejo a dar tanto dinheiro se for por um modelo muito especial...pelo SUV já me custa...mas que existem vários e bem bonitos, lá isso é verdade e que devem ser muito porreiros para conduzir e viajar, lá isso devem...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X