Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida???Seat Leon I Fr Tdi Vs Fiat Bravo T-Jet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida???Seat Leon I Fr Tdi Vs Fiat Bravo T-Jet

    Boas, há muito tempo que percorro o forum e desde que o começei a frequentar apreendi muita coisa, e já me esclareceu muitas duvidas. Parabéns a todos pelo excelente forum e ambiente que se vive aqui.
    Agora vamos ao que interessa, chegou a altura de trocar de carro ( Renault Laguna II 1.9 Dci de 2001, já chega de problemas ) e estou muito indeciso entre um Seat Leon I Fr Tdi de 2004, importado com 78000Km, e o novo Fiat Bravo 1.4 T-Jet Sport.
    Ora o leon sempre foi um carro que eu sempre gostei e já o experimentei e aquilo é um canhão , tem livro de revisões, é cinza, tem estofos em pele, xenon, cruise control, o preço final 20500€, e vendedor dá-me 10000€ de retoma pela Laguna.
    Ora o bravo é lindo,já fiz test-drive e aquilo é sem palavras, a versão de equipamento é o sport, além do que já trás de serie, tem jantes 18, sensor de parking, os 4 vidros electricos, preço com desconto 22000€ chave na mão, valor de retoma anda também á volta dos 10000€, pode ser que mais qualquer coisita.
    Eu faço cerca de 15km por dia, uma viagem de 500km de 6 em 6 semanas.
    O bravo devido ao período de férias a fábrica está fechada, por isso teria que comprar um que já esteja em Portugal, por isso não posso contar com os extras que queria, que seriam o cruise control, vidros coloridos, xenon, sensor de luz e chuva, ar condicionado automático. Para encomendar seriam 4 meses á espera e isso tá fora de questão.
    A minha duvida gosto de ambos os carros, um a gasoleo outro a gasolina, um tem uns extras que o outro não tem e vice-versa, um é importado com 4 anos, o outro novo.
    Qual vocês comprariam, comparando os dois modelos?
    Desculpem o testamento, mas teve que ser para explicar concretamente a minha duvida.
    Desde já obrigado e fiquem bem.
    Editado pela última vez por HP99; 30 July 2008, 21:42.

    #2
    Sem dúvida o Bravo. Carro novo, motor interessante, poucos quilómetros efectuados diariamente, etc.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
      Sem dúvida o Bravo. Carro novo, motor interessante, poucos quilómetros efectuados diariamente, etc.
      Ditto.

      Comentário


        #4
        Já pensaste no Civic 1.8? 5 anos de garantia, 5 anos de manutenção gratuita e oferecem 500L de combustível.

        Desses ia para o Bravo.

        Comentário


          #5
          O Bravo em questão, tirando os percursos citadinos, até apresenta boas médias de consumo.
          Onde vão ser feitos esses 15km/dia ?

          Acho que as jantes 17' chegam e sobram



          Voilá! http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=46938

          Comentário


            #6
            Bravo!

            Comentário


              #7
              Tou a ver que a escolha é unanime. O Km´s diarios vão ser efectuados em percurso citadino, mas sem apanhar transito é sempre a andar. Os bravos que já estão em Portugal so calçam jante 18 .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HP99 Ver Post
                Tou a ver que a escolha é unanime. O Km´s diarios vão ser efectuados em percurso citadino, mas sem apanhar transito é sempre a andar. Os bravos que já estão em Portuga so calçam jante 18 .
                Tens a certeza disso?

                Comentário


                  #9
                  No stand tive a ver com o vendedor a lista de Bravos T-Jet sport que estão cá e todos tinham jante 18.
                  O que acham do preço de ambos?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HP99 Ver Post
                    No santd tive a ver com o vendedor a lista de Bravos T-Jet sport que estão cá e todos tinham jante 18.
                    O que acham do preço de ambos?
                    Bom...então desculpa-me.

                    É que costumo ver com jantes de 17, como as da foto postada ou como estas:

                    http://img411.imageshack.us/img411/7265/bravo1fp6.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Bom...então desculpa-me.

                      É que costumo ver com jantes de 17, como as da foto postada ou como estas:

                      http://img411.imageshack.us/img411/7265/bravo1fp6.jpg
                      As do link são 18".

                      Quanto ao tópico, e como parece teres gostado do carro, Bravo, e esperava os 4 meses, ao menos o carro vinha totalmente ao teu gosto. No entanto dava uma espreitadela ao Golf 1.4TSi e ao Civic 1.8.

                      Comentário


                        #12
                        Da forma como puseste as coisas nao teria qualquer duvida em ir para o bravo por tudo o que ja foi referido. Alem de que quanto a mim nao tem sentido algum dar 20500€ por um leon do modelo antigo importado quando se arranjam propostas desde tipo: http://www.standpt.com/standpt/consulta.php?numm=131387
                        Isto sim ja me fazia ponderar face ao bravo.
                        Um abraço boa escolha

                        Comentário


                          #13
                          Fiat Bravo.

                          Comentário


                            #14
                            Sou apologista de um carro novo ainda pra mais o leon é usado e importado caso compres e nao confio muito em carros importados mas isto é a minha ideia.
                            Em relaçao aos dois carros está aqui um caso complicado!
                            O leon é a gasoleo e tem melhores consumos apesar de tu nao fazeres muito uso desse beneficio. É um carro desportivo (FR) bastante bonito e tem um grande motor!
                            O Bravo é um carro mais recente. Cativo-me quando vejo um! Adoro o carro! O motor é de 150cv e deve ser bastante interessante de conduzir. É novo e apesar de nao quereres esperar os 4 meses por os extras que queres acho que devias ir pra esse.

                            Comentário


                              #15
                              O Bravo é um bom carro, ja tive a oportunidade de conduzir um de uma rent-a-car. Mas o leon é fantástico, eu nao trocaria o leon pelo bravo, mas cada um é q sabe.

                              Comentário


                                #16
                                Entre um novo e um usado, venha de lá o novo.
                                ...mas se tens preferência pelo Diesel, considera o 1.6MJET ...deverás consegui-lo mais ou menos pelo mesmo preço. ...tem menos cavalos, mas tb não é propriamente lento.

                                A versão Sport do Bravo tem jantes 17" bi-color de origem. As de 18" são opcionais. Por isso, se os modelos que viste têm 18", foi opção do importador.

                                No comparativo que tive oportunidade de ler no link deixado, o jornalista refere que o Bravo tem o ESP permanente não deixando explorar o comportamento em curva. ...não é verdade. Basta desligar o ASR (que não desliga o ESP).
                                O ASR do Bravo vai um pouco mais longe do que é habitual nestes sistemas e limita o motor antes de perder tracção. Ou seja, podemos entrar numa curva normalmente e depois acelerar a fundo "sem medo" ...porque ele só acelera até onde acha seguro.
                                Aparentemente, isso é conseguido, processando a velocidade do carro e o ângulo de viragem.
                                Nâo é relevante (a opção de desligar o ASR), mas fica a rectificação.

                                Michael
                                Editado pela última vez por Mik; 31 July 2008, 03:35.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu escolhia o Fiat Bravo, acima de tudo por ser um carro novo.

                                  O Leon é usado, importado (muitas vezes sinónimo de martelo nos Kms), e tem na minha opinião um preço exagerado...

                                  No mercado de usados há melhores opções com preço semelhante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cunha dci Ver Post
                                    Sou apologista de um carro novo ainda pra mais o leon é usado e importado caso compres e nao confio muito em carros importados mas isto é a minha ideia.
                                    Em relaçao aos dois carros está aqui um caso complicado!
                                    O leon é a gasoleo e tem melhores consumos apesar de tu nao fazeres muito uso desse beneficio. É um carro desportivo (FR) bastante bonito e tem um grande motor!
                                    O Bravo é um carro mais recente. Cativo-me quando vejo um! Adoro o carro! O motor é de 150cv e deve ser bastante interessante de conduzir. É novo e apesar de nao quereres esperar os 4 meses por os extras que queres acho que devias ir pra esse.
                                    Grande motor ou bom motor? É que aposto que os 150cv do bravo têm mais alma que os 150cv do leon
                                    Apesar do leon I ser na altura dos meus carros preferidos (eu dizia que se me saisse o euromilhões comprava o leon fr), eu optava pelo bravo por ser novo, por ter mais alma, e por no teu caso não se justificar em nada o diesel

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como proprietário que sou de um Leon Fr da primeira geração, ou seja, igual ao que aqui descreves, deixo-te um alerta: se efectivamente tiver xenon é aftermarket, pois nenhum, e volto a reforçar, nenhum Leon dessa geração saíu com xenon de origem (nem mesmo os Cupra R). Por isso, se tiver xenon quem o comprar vai ter problemas nas inspecções....
                                      Depois, o preço dele está exagerado (para meu mal tb, mas é a realidade), por esse preço consegues nacionais, com esses extras e mais recentes (de 2005).
                                      De resto, é um carro que é meter gasóleo, revisões em dia, e tanto circula a 80km/h como a 2.. km/h Consumos, depende: em cidade, é difícil fazer menos de 6.5l/100km, em estrada aberta tanto faz 4.8 como faz 7...o pé direito dita o consumo, mas em caso algum faz mais de 7 (pelo menos no meu caso). Viagens em AE, desde a zona centro até ao algarve, média no cb de 5.5l/100km...com uma velocidade média de 110km/h

                                      Comparações com o Bravo, só as faço em termos estéticos e possíveis consumos, pois o resto não comento.
                                      Para os Km que vais fazer, não vai ter muitas diferenças em termos de consumos, pois o motor do Leon até que não aquece não faz nada de especial, e precisa de aquecer com uma condução moderada.

                                      Em termos estéticos, podemos estar a falar de carros com anos de diferença, mas venha de lá o Leon todos os dias

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                        Grande motor ou bom motor? É que aposto que os 150cv do bravo têm mais alma que os 150cv do leon
                                        Apesar do leon I ser na altura dos meus carros preferidos (eu dizia que se me saisse o euromilhões comprava o leon fr), eu optava pelo bravo por ser novo, por ter mais alma, e por no teu caso não se justificar em nada o diesel
                                        PSL, já alguma vez andaste num Leon com o motor 150cv? Por exemplo em relação ao 130cv TDi, as diferenças em comportamento são algumas...puxa um pouco até mais tarde, requer uma condução em algumas situações tipo gasolina, com recurso à caixa, pois ele gosta é de rpm... não conheço o do Bravo, mas tenho algumas dúvidas que seja mais depachado que o do Leon

                                        Comentário


                                          #21
                                          Gosto bastante do Bravo!

                                          Mas sem esses extras que dizes (Xenon, ac auto, etc) não comprava!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Entre estes dois, era o Bravo.

                                            Ainda para mais para essa quilometragem diária.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Mas sem esses extras que dizes (Xenon, ac auto, etc) não comprava!
                                              Diz-me que estás a brincar

                                              Pintelhices...arghhhhhh

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Gosto bastante do Bravo!

                                                Mas sem esses extras que dizes (Xenon, ac auto, etc) não comprava!

                                                Eu também, ou então esperava os 4 meses.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bravo all the way

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                    Diz-me que estás a brincar

                                                    Pintelhices...arghhhhhh
                                                    Não...

                                                    Quando compro um carro será sempre para uns 4 ou 5 anos (no minimo) por isso não é uma decisão que se tome assim do pé para a mão.

                                                    E se gasto 22.000€ num carro, talvez prefira gastar 23.000€ e ter um ou dosi pintelhos que acho que valem a pena.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Oi? Compraste o CZT com essas cenitas todas? o_O
                                                      Excesso de peso, não?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Sem dúvida o Fiat Bravo ! Não sei quanto tempo pretendes ficar com o carro , mas penso que isso deveria ser um factor a ter em conta. Relativamente ao Seat Leon tem um grande motor, que proporciona um andamento atraente com consumos que hoje em dia há que ter em conta. Contudo julgo que para a utilização diária que fazes do teu carro não tens necessariamente de ter um carro a diesel.
                                                        Aqui esta a minha opinião quanto a estes dois carros

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom aqui estão os dois modelos que mais gosto. Mas pela lógica, iria sempre para um carro novo, em vez de um usado, ainda para mais se for usado importado, pois há 90% de hipóteses de ter os klms martelados. Como o novo Leon eu não gosto, iria sempre para o Bravo, que já tive o prazer de o conduzir, e apaixonou-me. Na minha opinião está muito bem conseguido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                            Oi? Compraste o CZT com essas cenitas todas? o_O
                                                            Excesso de peso, não?
                                                            Não comprei porque não havia....

                                                            Só podia optar pelos bancos em pele.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X