tipo, nivelando por baixo, acho que seria relativamente agradavel guiar o SL65 AMG, com 612cv... nada de mais, claro... obviamente um SLR 722 com 650cv seria "algo" mais entusiasmante, ou o Reventon, com tambem 650, mas acho que mais engraçado seria ainda do genero Koenigsegg CCR com 896cv ou o bugattiissimo veyron, com os seus 1001 horses...
Adoro o V8 do Lancia Thema 8:32, o 3.0 v6 alfa romeo e também gosto muito do 3.0 6 em linha da Bmw.
O 3.5 v6 do 350 z é outro motor que gosto imenso, pela linearidade, rapidez e som produzido.
Os motores boxer da Alfa Romeo também considero especiais, pelo som que emitem e pela garra que têm.
Em motores mais contidos no que a arquitectura e cilindrada diz respeito, a minha preferência recai nos k-series 1.1, 1.4 e 1.8 da Rover, pela suavidade, som empolgante e carácter rotativo que possuem.
Dos que já conduzi foi talvez o 3.2 flat6 do Porsche 911 (930). Essencialmente pela pureza e dureza de sensações, sonoridade, é um motor fantástico, enche-me as medidas e aconselho qualquer uma experimentar.
Já o 3.4 do 911 (996), apesar de mais potente, não transmite nem de longe nem de perto o mesmo tipo de sensações, não deixando claro de ser muito interessante e que também dá muito gosto conduzir.
Um pouco no reverso da medalha, pela suavidade, adorei o 6 em linha do motor 3.2 do Jaguar XJ6 X300. Linear, senhor de uma macieza desconcertante e sonoridade metálica lindíssima.
Os que gostava de experimentar? O V12 do XJ, o V8 da Rover, e qualquer Ferrari, que com muita pena nunca peguei em nenhum.
Sobrealimentados a gasolina.
Ou atmosféricos a gasolina com excelente relação peso/potência.
...e não me importava nada de poder responder: Eléctrico com boa relação peso / potência. ....binário elevado a partir do zero deve ser uma coisa engraçada...
Sobrealimentados a gasolina. Ou atmosféricos a gasolina com excelente relação peso/potência.
...e não me importava nada de poder responder: Eléctrico com boa relação peso / potência. ....binário elevado a partir do zero deve ser uma coisa engraçada...
Michael
Para mim isso é do melhor que se pode ter..o resto já não me diz nada.
Até hoje o mais engraçado que conduzi foi o 3,5 v6 da Honda 291 bhp, a experiencia com os motores do Prius e os motores do HCH são deveras interessantes também.
Digam qual é para vocês, o motor que vos enche a alma
Digam de vossa justiça
Por exemplo uma de 900 cc com 100 cv de potência (mínimo) com turbo ou compressor ou ambos movida a Diesel/Hidrogénio/Gás Nataural e cujo consumo citadino se situe na casa máxima dos 3L/km.
Antes de mais gosto do som de todos os carros que tenham mais de 6 cilindros quer seja gasolina ou diesel. E mesmo nos 4 cilindros a diesel considero o som dos 2.0 da bmw muito bom para um diesel e de 4 cilindros! Gosto mais do que do 1.9 dci, 1.9 tdi/2.0 tdi e até mesmo comparando (este já 6 cilindros) com o "velhinho" 2.5 Tdi.
Também acho o 1.6 hdi superior ao 1.5 dci em termos de som, principalmente a partir das 3000rpm. O 1.6 hdi tem um som muito bom, pelo menos no Cooper D. O 1.5 dci (pelo menos o de 80cv pois é o que conheço) tem um som muito mais "fininho". Quanto a potências nem vale a pena comparar...
Mas o melhor motor em que já andei e em que mais gostei de andar foi sem dúvida no V8 do M3 E92. Perfeitamente domável e silencioso (embora com um bom soprar) a baixas rotações mas a partir de umas rotações mais elevadas o motor começa a mostrar a sua garra. É de deixar uma pessoa agarrada ao banco e até mesmo a transpirar de tão boas sensações que proporciona.
Considero ainda que qualquer motor a gasolina dá uma excelente sensação de "condução desportiva" quando as rotações são puxadas, até o 1.3 de um Polo de 94.
Editado pela última vez por AstonM; 31 July 2008, 20:00.
Comentário