Consideras-te purista? - Página 2

Ver Resultados da Sondagem: Consideras-te purista?

Votantes
108. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

45 41.67%
  • Não

63 58.33%
Página 2 de 8 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 221

Título: Consideras-te purista?

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
    Eh lá puristas do camandro!!

Se eu bem percebi... ainda andam a carburadores e platinados não é?
    Pk se não querem ajudas electrónicas... a centralina não está aí a fazer nada... toca a afinar o carburador com a chavinha de fenda vá.
    Vidros electricos??? então e a bela da manete do elevador??? como é?
    Bom... daqui a nada estão a dizer que têm direcção assistida e travões de servo-freio queres ver??!!
    Pneuzinho XPTO??? que é feito dos velhos Seiberling???
    Jantes de liga??? mau mau....
    Ai ai nem me faças lembrar nos velhos carburadores.

Piloto de Fórmula 1 Afcivic's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

eu gosto muito de carros da velha guarda, mas como meio de transporte não acho que seja importante o feeling do carro, o arranque, a dinâmica apurada, até porque existem regras na estrada, ou será que não?
    prefiro um carro seguro e confortavel com motor qb para o dia a dia, pois a estrada não está para brincadeiras (camaras e radares por todo lado), claro que para dar o gosto ao pé há estradas na serra para isso, e aí o meio de transporte fica na garagem.

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Os carros que hoje proporcionam a experiência pura de condução normalmente não estão ao alcance de todas as bolsas. E o mais engraçado e lembrando-me de um dos últimos o Bmw M3 CSL, em que a Bm proporcionava um M3, mais leve, com o fundo da mala em cartão, sem insonorização e com um monte de truques de competição vendia-o mais caro que o irmão gémeo falso mais equipado, é a situação do menos por mais, mas pela rapidez com que se venderam...
    O mesmo se aplica aos Lotus e Catherams, vendem-se sempre bem, soldaduras e metal à mostra, não são carros racionais, têm muito mais de paixão do que racionalidade, se são usados no dia-a-dia, sim, muita gente o faz, será que são cómodos e seguros, provavelmente não, e isso importa a quem os compra, também não...

O que aqui interessa são aqueles momentos especiais em que se retira o sumo da máquina quer seja em serra ou em TD, e aqui a racionalidade fica à porta, Vidros eléctricos, Dvd, GPS, Controle de tracção, ESP, DSC, etc.,... São siglas que só acrescentam peso à máquina, mas se quem compra já sabe onde está o mal!???
    Na cabeça de quem não vê isto com a paixão que merece é uma heresia, ou é um perigo, e nós precisamos de ajudas e cuidado com o Kit unhas ou falta dele e é uma forma egoísta de ver as coisas...

Enfim, comprar um carro para mim nunca será um acto racional completo, terá sempre uma forte componente emocional, a minha esposa que não partilha da paixão, compra os frigoríficos e eu compro o que me dá prazer...

O purismo para mim onde fica... Aos poucos começou a morrer, muita electrónica, muito controle, acho que a próxima inovação será um botão para fazer powerslides!!! Mas fazendo fé na F1, acredito no regresso ao passado, sem ajudas e é dar calor à peça, os verdadeiros mitos e ìcones da performance, nasceram nos anos 80'/90', carros que fixaram novos standards de performance, que interessa se não têm vidros eléctricos, ou ABS é isso que separa um bom de um mau carro!?? Para mim não...
    Para mim se me quisessem proporcionar uma experiência de condução única num carro à escolha, seria algo como Ferrari F40, Ferrari 288GTO, Mclaren F1, Catheram R500 Superlight ou um JPE special, estes sim parecem ser carros para emoções fortes, e ao pé deles Veyron e companhia pouco me dizem, podem ser mais rápidos, eficazes ou seguros, mas não é isto que procuro num carro, não é o quão rápido é de A-B mas a experiência, e as perguntas e respostas...

M6
    M6 está offline
    Piloto de Testes M6's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Não me considero purista mas gosto do carro na sua expressão mais pura, 3,4 ou 5 portas, ou seja não ligo a carrinhas, monovolumes, etc..

Gosto quando há comunicação entre o carro e o condutor, gosto de ouvir o motor, gosto de caixas manuais, de ter o controlo do carro, gosto que o travão de mão seja mesmo de mão, gosto de bater no red-line, gosto da adrenalina quando o carro passa os limites e obriga o condutor a puxar pela sua perícia para o controlar de novo...

Enfim, gosto quando sinto que há sintonia entre a máquina e o condutor, se isso faz de mim um purista não sei, mas eu não me considero purista...

PS: dado que o fórum é sobre carros, creio que não é ilustrativo da realidade, uma vez que quem aqui vem gosta de carros e não os vê simplesmente como um meio de transporte.

lud
    lud está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Completamente.

Em especial se ser purista significa detestar aberrações como SUVs e monovolumes!

Ok, está lançado o caos!

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lud Ver Post
    Completamente.

Em especial se ser purista significa detestar aberrações como SUVs e monovolumes!

Ok, está lançado o caos!
    Seu incendiário!!!
    Largas a bomba H e foges

Mais um tópico de ódio aos Suvs não!!!

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu adoro gajas, mas consigo achar interessantes mulheres de géneros, idades, etc. muito diferentes.

Homens não acho graça nenhuma, mesmo aos mais imberbes e afeminados.

Será que sou purista

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

a tractores? nao contam para a discussao?

Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O que gosto mesmo é um lobo é pele de cordeiro, ou seja, um 2 em 1, em que quando me apetece ir relaxado não ouça o motor, confortável com o AC ligado e a ouvir uma musiquinha....se me dá um vipe meter 2 abaixo, puxar pelas rotações e ouvir o motor até às 7 ou 8k rpm, aumentar o volume do rádio abrir tecto e vidros e aí vai disto!!!!

O que tenho agora corresponde a esta descrição...mas 2 segmentos abaixo e menos 150cv do que desejava!!!

Algo deste género: (540i)

Última edição por DeBeF : 31-07-08 às 13:32:35

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O que é ser purista?

Se existir uma definição que todos aceitem, logo vejo se me enquadro ou não nela!

pessoalmente o que me interessa num veículo é a sua relação peso/potência, tudo o que seja menos de 4 acho que vale a pena perder algum tempo de volta daquilo...
    seja novo, velho, azul, encarnado, alto, baixo...

Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Resposta na citação!

Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
    Diacho!

Ultimamente, o fórum tem sofrido de uma "crise de meia-idade". Nunca houve tantas discussões sobre como ir de A para B: em segurança e conforto, ou alerta e interagindo com a máquina?

Basta ver os tópicos sobre SUVs vs berlinas, diesel vs otto, injecção vs carburador, carro de gay vs carro de macho, que se repetem a cada esquina, com posições que se extremam.

E no meio destas discussões, invariavelmente, surge a questão do purismo automóvel. Quer seja porque aparece um tipo que diz que é capaz de ficar com um sorriso de orelha a orelha ao conduzir um 106 1.1 na serra da aldeia, quer seja porque outro fala no imenso prazer que lhe dá percorrer 500km dentro de um SUV com 500cv, a ouvir apenas o sussurro do vento.

Discussões um tanto ou quanto patéticas, permitam-me o atrevimento!
    Em certos tópicos criam-se disputas tão cegas, derivadas de um fanatismo e de uma inflexibilidade tão extremas, que chega a ser ridículo lê-los.
    Pegando um pouco nos exemplos que deste, adoro quando se abre um tópico "ajuda a escolher a próxima viatura" e vem o gang dos otto NA a dizer que um 106 1.1 é que é o máximo, que proporciona momentos únicos de prazer numa qualquer contracurvada estrada municipal, é mais barato na hora da aquisição e paga pouco selo; depois aparece a claque dos SUV 500cv a dizer que nada é melhor do que a sensação de cruzar as vastidões da planície alentejana num conforto superior ao da sua sala de estar padrão da média portuguesa.
    Moral da históra: nenhuma das facções reparou que o autor do tópico era camionista e estava a perguntar qual tractor comprar para as suas viagens internacionais a puxar um semi-reboque carregado com 24t de carga!

Portanto desafio-vos a, se se acharem capazes, a responderem: o que é o purismo automóvel? E consideram-se puristas?

Para mim o purismo automóvel é a utilização de cada tipo de veículo para o objectivo com que foi concebido!
    Face a esta definição, embora seja psicologicamente purista, infelizmente não tenho condiçõ€s para o ser na prática.
    Haverá melhor coisa do que fazer um bom troço de serra num EVO X e do que fazer uma bela viagem em AE num Class S?
    Basicamente, para cada tipo de traçado e de função, assim deverá haver um tipo de veículo mais apropriado para o efeito. Uma definição estanque de purismo (puro é o carro sem turbo, ou sem ajudas electrónicas, ou sem AC, ou...) não faz qualquer sentido e serve apenas para encher as base de dados dos fóruns.

Dissertem, com (pouco) juízo.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Considero que sim.
    Detesto eléctrónicas, peso a mais, mariquices e gadjets.
    O carro perfeito seria um chassi com um motor, diferencial traseiro e caixa trasaxle, direcção não assistida, carburador e gasolina.
    Costumo andar de sapatilha de sola fina e bastante arejada (faz calor no meu carro) e luvas também elas arejadas.
    Quanto mais simples, melhor.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    O que é ser purista?

Se existir uma definição que todos aceitem, logo vejo se me enquadro ou não nela!

pessoalmente o que me interessa num veículo é a sua relação peso/potência, tudo o que seja menos de 4 acho que vale a pena perder algum tempo de volta daquilo...
    seja novo, velho, azul, encarnado, alto, baixo...
    Só sentes prazer num de 4?
    És exigente.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Só sentes prazer num de 4?
    És exigente.
    não, não!

o que eu quis dizer é que desde que a relação peso potência seja verdadeiramente interessante(abaixo de 5 pronto), não ligo muito aos restantes atributos, acho que vale sempre a pena!

agora com valores de relação peso potência acima de 8, já prefiro outro tipo de veículos! que me transmitam maiores emoções ao volante!

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Considero que sim.
    O carro perfeito seria um chassi com um motor, diferencial traseiro e caixa trasaxle, direcção não assistida, carburador e gasolina.
    Costumo andar de sapatilha de sola fina e bastante arejada (faz calor no meu carro) e luvas também elas arejadas.
    huuummm

isso com o tempo passa-te

Piloto de Rallye Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Os resultados da sondagem confirmam: este fórum está a virar na direcção dos cabelos brancos e falta de vigor. As dores nas cruzes já não permitem andar em carros rijinhos, e os fracos reflexos exigem uma filtragem abundante da informação que chega da estrada.

Entretanto, o prémio para purista nº 1 vai para o RPM, verdadeiramente imbatível. O pormenor da chave no tapete é avassalador.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Os resultados da sondagem confirmam: este fórum está a virar na direcção dos cabelos brancos e falta de vigor. As dores nas cruzes já não permitem andar em carros rijinhos, e os fracos reflexos exigem uma filtragem abundante da informação que chega da estrada.

Entretanto, o prémio para purista nº 1 vai para o RPM, verdadeiramente imbatível. O pormenor da chave no tapete é avassalador.

os verdadeiros puristas vão estar no domingo a curtir umas voltas e a desgastar os seus veículos!

Banido
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

O purista - individuo que aprecia exclusivamente o que apresenta na sua constituição, singularidade de elementos ou caracteristicas, perde por definição, a capacidade de usufruir da maior eficacia da conjugação complementar de multiplos elementos ou carecteristicas.

Os aqui declarados puristas, que experimentem beber agua destilada...

Não não sou purista em nada, adoro mestiças, agua de nascente, blended whisky (aqui abro excepção aos Single Malt, mas na verdade estes não são puros), etc...

Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

(...)
    Nada disso. Basta ver o post do Mad Dragon.

Considero que sim.
    Eu também adorava andar assim... num autódromo ou numa estrada de montanha.
    Agora gostava de te ver a fazer 1500km por semana num carro com essas condições

Tal como disse no meu post anterior, tudo depende dos percursos e da utilização!

Piloto de Rallye Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Neste momento, conduzir o meu RR dá-me imenso prazer. Sentir as mudanças, tentar descobrir se aquele ruído que se ouve com os vidros abertos é alguma peça a desmanchar-se, etc . Gosto de abrir o motor e ter tudo à vista em vez de uma tampa de plástico. De fazer as mudanças de óleos e filtros. Gostei de sentir a diferença abismal que foi a mudança de pneus de monte para pneus de estrada.

Mas ninguém me tira da cabeça que daqui a 4 anos vou comprar um RR dos novos (na altura, com 10 anos).

Posto isto, não me considero um purista, apesar de gostar de "sentir" o carro...

Piloto de Rallye Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Bem, a sondagem é bastante clara, e apenas 1/3 se declara purista.

Mas, depois, perguntando-me se sou purista, confesso ter alguma dificuldade em responder, pois eu próprio também não sou capaz de dispensar o ar condicionado, nem a direcção assistida, nem o espaço e relativo conforto a bordo.

Sim, gostava de ter um "brinquedo" completamente hardcore para andar de vez em quando, mas no dia-a-dia, há coisas que não posso dispensar, da mesma forma que não sou capaz de tirar coisas do carro só por causa do peso, ou conduzir de luvas para sentir melhor grip no volante.

Ainda há pouco tempo, ao conduzir o Mégane da minha mãe, re-verifiquei o quão confortável e cómodo é. Preferia não ter de andar sempre com ele, dada a falta de feeling noutros campos, mas sei reconhecer o seu valor para quem preze mais outros aspectos, e também gosto de desfrutar dele de vez em quando.

Resumindo, gosto de curtir um carro, sim, mas com certos limites.

Banido Nero's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Eu não me considero purista (nem sei bem o que isso é...).

Tenho um carro que pesa menos de 1000kg, carburadores duplos, sem abs, sem electronica nenhuma e com consumos "à homem"... adoro conduzi-lo!

Mas tenho outro que pesa cerca de 1300kg, diesel, com todas as mariquices electronicas modernas e com consumos baixos... adoro conduzi-lo!

Qual gosto mais de conduzir? Para diversão pura sem dúvida o carburado, mas no dia a dia e para conduções mais confortáveis sem dúvida o diesel.

Acho que se fosse um purista como alguns o definem não teria um diesel nem diria que consigo tirar muito e bom prazer da sua condução. Mas a verdade é mesmo este diesel não deixa de ter algo daquilo que eu busco num automóvel: alguma potencia, capacidades dinamicas aceitáveis e um certo carácter desportivo.

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Não me considero purista!

Apesar de adorar carros e consumir informação sobre este mundo, para o dia a dia priveligio um bom carro, com optimo comportamento dinámico e um motor acima da média, mas se é Diesel ou Gasolina pouco importa, o segmento do carro igualmente!

Acho que o ideal seria ter um carro para tudo!

Um lotus para pista
    Um Série 7/Classe S para viagens longas de auto-estrada
    Um 335i/335d para o dia a dia

Como a vida é feita de compromissos o purismo custa muito caro

Piloto de Troféu alfamaniaco's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Considero que sim.

Aqui está o carro perfeito segundo a tua descrição!

M6
    M6 está offline
    Piloto de Testes M6's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Então se calhar é por isso que começo a pensar em não comprar um MX-5 e sim um 3 Cabrio

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Mas, depois, perguntando-me se sou purista, confesso ter alguma dificuldade em responder, pois eu próprio também não sou capaz de dispensar o ar condicionado, nem a direcção assistida, nem o espaço e relativo conforto a bordo.
    Manino!!!

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Acho sempre muita graça a estas discussões!

Aposto que a maior dos que aqui dizem que gostam é de carros sem ABS e sem ajudas electrónicas nunca conduziram um carro desses e, se os levar para uma estrada de serra, à primeira travagem vão abraçar um pinheiro...

A Playstation é um bocadinho diferente da realidade, meus amigos.
    No mundo virtual é que é fácil andar a fazer powerslides com um desportivo dos anos 80'. Na vida real, é fácil começá-lo e depois acabá-lo numa vala...

Eu também adoro automóveis, mas daí até ser cego vai uma distância muito grande. Gosto muito de conduzir e ter prazer de condução. No entanto, isso não implica que precise de andar num carro sem ABS ou Ar condicionado, por exemplo.

E isto não é ser purista, é não ter noção da realidade.

Se a pergunta for em relação ao preferir um 335i ou 335d, aí respondo que sim, sou purista e prefiro, de longe, o 335i.

Se ser purista é gastar 100 mil euros num M3 ao invés de os gastar num Q7, sim, sou purista!

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

Aposto que a maior dos que aqui dizem que gostam é de carros sem ABS e sem ajudas electrónicas nunca conduziram um carro desses e, se os levar para uma estrada de serra, à primeira travagem vão abraçar um pinheiro...

No mundo virtual é que é fácil andar a fazer powerslides com um desportivo dos anos 80'. Na vida real, é fácil começá-lo e depois acabá-lo numa vala...

Eu também adoro automóveis, mas daí até ser cego vai uma distância muito grande. Gosto muito de conduzir e ter prazer de condução. No entanto, isso não implica que precise de andar num carro sem ABS ou Ar condicionado, por exemplo.

Se a pergunta for em relação ao preferir um 335i ou 335d, aí respondo que sim, sou purista e prefiro, de longe, o 335i.

Se ser purista é gastar 100 mil euros num M3 ao invés de os gastar num Q7, sim, sou purista!
    Concordo.

Os automóveis mais recentes e mais equipados são melhores em termos absolutos, não adianta os fundamentalismos para nada.
    Hoje em dia, comprar um carro de carburador, sem direcção assistida, sem ar condicionado era algo completamente colocado fora de questão por mim.

Conduzi muitos anos carros com essas características, e só os românticos é que podem achar piada a isso.

Para por o carro a frio a trabalhar, puxa o ar, em alguns casos injecta-se com o acelerador e está a trabalhar. Depois à medida que o carro vai aquecendo, toca a contrabalançar com a posição do manípulo do ar, para o carro não ficar acelerado. Enquanto está frio, cuidado com os arranques a baixas rpm porque pode engasgar-se...

Quem tiver saudades disto tem uma noção estranha de prazer de condução.

Depois a questão do abs. É certo que andei mais de 10 anos com carros sem abs e nunca bati, mas é um facto incontornável que numa travagem de emergência 99% das pessoas mete o pé a fundo no travão,e aí o ABS faz uma diferença tremenda.

Depois vêm as questões de isolamento acústico e vibrações/suspensão. Um carro normal com 15 anos é um martírio hoje para fazer uma viagem um pouco maior. È barulho do motor, é barulho de rolamento...
    ...parecem carroças comparado com os actuais (de gama média/baixa).

O meu purismo resume-se a preferir um motor a gasolina potente num roadster ou algo parecido, porque de resto sou um adepto de todas as tecnologias que transformam os carros em viaturas melhores.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post

Muito Bem !!

excelente post, partilho dessa opinião, há por aqui muita ideia pré-concebida , mal testada na realidade. Mas é normal numa determinada fase da nossa existência sermos muito "idealistas".

O próprio autor do tópico se define como "hibrido", ou seja para ser sincero e descontando o facto dos que são puristas por não terem disponibilidad€ para serem outra coisa, não sei se essa coisa dos puristas não é uma raça em vias de extinção.

Estou convencido de que alguns dos auto-proclamados puristas daqui a 10 anos vão ter mais 20 kg em cima, vão conduzir um monovolume a diesel (caso ainda haja) e andar o ano todo com o AC nos 21º

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Concordo.

Os automóveis mais recentes e mais equipados são melhores em termos absolutos, não adianta os fundamentalismos para nada.
    Hoje em dia, comprar um carro de carburador, sem direcção assistida, sem ar condicionado era algo completamente colocado fora de questão por mim.

Conduzi muitos anos carros com essas características, e só os românticos é que podem achar piada a isso.

Para por o carro a frio a trabalhar, puxa o ar, em alguns casos injecta-se com o acelerador e está a trabalhar. Depois à medida que o carro vai aquecendo, toca a contrabalançar com a posição do manípulo do ar, para o carro não ficar acelerado. Enquanto está frio, cuidado com os arranques a baixas rpm porque pode engasgar-se...

Quem tiver saudades disto tem uma noção estranha de prazer de condução.

Depois a questão do abs. É certo que andei mais de 10 anos com carros sem abs e nunca bati, mas é um facto incontornável que numa travagem de emergência 99% das pessoas mete o pé a fundo no travão,e aí o ABS faz uma diferença tremenda.

Depois vêm as questões de isolamento acústico e vibrações/suspensão. Um carro normal com 15 anos é um martírio hoje para fazer uma viagem um pouco maior. È barulho do motor, é barulho de rolamento...
    ...parecem carroças comparado com os actuais (de gama média/baixa).

O meu purismo resume-se a preferir um motor a gasolina potente num roadster ou algo parecido, porque de resto sou um adepto de todas as tecnologias que transformam os carros em viaturas melhores.
    Ermmmm acho que ninguém diz que os carros actuais são inferiores aos seus antecessores, mas será que a experiência de condução melhorou!?
    Em nível de conforto e segurança sim, mas e o resto. Será que os apaixonados pelos clássicos que os usam todos os dias são fundamentalistas!?
    Não creio, será que é o isolamento que torna melhor a experiência de condução, para uns acredito que sim, para mim o ruído do motor faz parte da experiência, rádio bem baixinho e é deixá-lo gritar a plenos pulmões!!!

Será que poderemos chamar fundamentalistas aos que renegam estas experiências com carros mais antigos!? Não sei, quando muito comodistas, bah um carro que se tem de dar à manivela para subir um vidro, que coisa mais antiquada!!!

Eu respeito é os carros que transmitem algo, se calhar não sou purista hardcore, é como digo os carros que transmitem algo hoje em dia são caros, normalmente mais caros que versões mais equipadas do mesmo modelo...

Quando me começarem a aparecer os cabelos brancos se calhar mudo de opinião, até lá...

Página 2 de 8 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •