Consideras-te purista? - Página 3

Ver Resultados da Sondagem: Consideras-te purista?

Votantes
108. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

45 41.67%
  • Não

63 58.33%
Página 3 de 8 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 221

Título: Consideras-te purista?

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Muito Bem !!

excelente post, partilho dessa opinião, há por aqui muita ideia pré-concebida , mal testada na realidade. Mas é normal numa determinada fase da nossa existência sermos muito "idealistas".

O próprio autor do tópico se define como "hibrido", ou seja para ser sincero e descontando o facto dos que são puristas por não terem disponibilidad€ para serem outra coisa, não sei se essa coisa dos puristas não é uma raça em vias de extinção.

Estou convencido de que alguns dos auto-proclamados puristas daqui a 10 anos vão ter mais 20 kg em cima, vão conduzir um monovolume a diesel (caso ainda haja) e andar o ano todo com o AC nos 21º
    Ou pior... Um SUV!!!

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Ermmmm acho que ninguém diz que os carros actuais são inferiores aos seus antecessores, mas será que a experiência de condução melhorou!?
    Em nível de conforto e segurança sim, mas e o resto. Será que os apaixonados pelos clássicos que os usam todos os dias são fundamentalistas!?
    Não creio, será que é o isolamento que torna melhor a experiência de condução, para uns acredito que sim, para mim o ruído do motor faz parte da experiência, rádio bem baixinho e é deixá-lo gritar a plenos pulmões!!!

Será que poderemos chamar fundamentalistas aos que renegam estas experiências com carros mais antigos!? Não sei, quando muito comodistas, bah um carro que se tem de dar à manivela para subir um vidro, que coisa mais antiquada!!!

Eu respeito é os carros que transmitem algo, se calhar não sou purista hardcore, é como digo os carros que transmitem algo hoje em dia são caros, normalmente mais caros que versões mais equipadas do mesmo modelo...

Quando me começarem a aparecer os cabelos brancos se calhar mudo de opinião, até lá...
    Não faço ideia da tua idade, mas a tua opinião dá-me uma sensação de que ainda serás bastante novo.
    Não é que eu seja velho, mas considero que a partir dos 30 se começa a ter uma visão diferente.

Por um lado eu não vejo assim tantos clássicos a circular no dia-a-dia. No máximo vejo carros antigos, o que é outra conversa.

Eu não quero ouvir o motor em 90% da minha condução. Quero é ouvir o sistema de som, quero que esse sistema de som tenha qualidade.
    Bem eu até tinha isso no meu clio, tinha era 4 amplificadores e 2 sub's na mala !

Eu faço uma distinção muito grande entre um carro de dia-a-dia e um carro desportivo.
    Andar com um roadster potente é uma experiência que não se quer muito filtrada, e aí ouvir o motor até faz sentido.
    Para todas as outras situações, o barulho do motor é algo que deve (para mim) estar lá no fundo, que não incomode.
    Não preciso de sentir a estrada para fazer uma curva bem apertada com um carro recente. Eu quero é que ele tenha um bom grip, mas se possível que não empurre muito os passageiros para o lado.
    Quando tinha o clio cheguei a deixar os putos enjoados em estradas com curvas, agora com um carro melhor faço as curvas tão ou mais depressa e ninguém se queixa. É isto que eu quero.

O que muitos chamam de carros puros, eu chamo de carros antiquados, e não retiro mais prazer deles do que de um razoável carro recente.

Bem, mas isto acontece com toda a gente, é apenas uma questão de tempo.

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Ou pior... Um SUV!!!
    Isso é mais na idade do comprimido azul.

lud
    lud está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Ou pior... Um SUV!!!
    ARRGGG!!! ISSO É QUE NÃO!!!

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Aposto que a maior dos que aqui dizem que gostam é de carros sem ABS e sem ajudas electrónicas nunca conduziram um carro desses e, se os levar para uma estrada de serra, à primeira travagem vão abraçar um pinheiro...
    nem todos...

por acaso em relação á travagem, tenho que admitir que mesmo em carros com esse dispositivo, apenas por uma vez, num Golf SW TDI notei a acção do ABS...
    e mesmo no I-VT e com 55.000 kms apenas apanhei um susto, e estava o piso molhado.

Portanto embora seja fundamental nos carros mais recentes não considero que o um carro sem ABS seja perigoso, apenas se tem que conduzir de forma diferente!

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Eu, por acaso, até tenho um carro que fica a meio-caminho entre um old school e um carro moderno.

Tem ABS airbag e direcção assistida; não é nada filtrado, tanto no ruído do motor, como na própria estrada; os comandos são todos pesados e directos; o comportamento não é dos mais dóceis;

O carro dá-me um gozo do caraças, tem um motor muito bom e, sempre que quero disfrutar dele depressa, saio com um sorriso enorme. Mesmo quando lhe tiro a capota e ando devagar, saio muito satisfeito.

Agora vou de férias, mas vou deixá-lo em casa. E porquê? Porque não é nada confortável, tem pouco espaço e lhe falta o AC. Para passar 15 de férias, não preciso do comportamento de kart ou daquela direcção muito directa. O que interessa é conforto de rolamento e acústico, ou mesmo ser refrescado pelo AC.

Por isso mesmo, vou passar duas semana com um fumarolas de 2007. Ou seja, gosto muito do meu carro, mas não preenche todos os meus requisitos de vida.

Resumindo, se tivesse dinheiro, trocava o meu carro por outro roadster mais filtrado, mas que proporcionasse prazer e, ao mesmo tempo, conforto.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Não faço ideia da tua idade, mas a tua opinião dá-me uma sensação de que ainda serás bastante novo.
    Não é que eu seja velho, mas considero que a partir dos 30 se começa a ter uma visão diferente.

[b]Por um lado eu não vejo assim tantos clássicos a circular no dia-a-dia. No máximo vejo carros antigos, o que é outra conversa.[b]

Eu não quero ouvir o motor em 90% da minha condução. Quero é ouvir o sistema de som, quero que esse sistema de som tenha qualidade.
    Bem eu até tinha isso no meu clio, tinha era 4 amplificadores e 2 sub's na mala !

Eu faço uma distinção muito grande entre um carro de dia-a-dia e um carro desportivo.
    Andar com um roadster potente é uma experiência que não se quer muito filtrada, e aí ouvir o motor até faz sentido.
    Para todas as outras situações, o barulho do motor é algo que deve (para mim) estar lá no fundo, que não incomode.
    Não preciso de sentir a estrada para fazer uma curva bem apertada com um carro recente. Eu quero é que ele tenha um bom grip, mas se possível que não empurre muito os passageiros para o lado.
    Quando tinha o clio cheguei a deixar os putos enjoados em estradas com curvas, agora com um carro melhor faço as curvas tão ou mais depressa e ninguém se queixa. É isto que eu quero.

O que muitos chamam de carros puros, eu chamo de carros antiquados, e não retiro mais prazer deles do que de um razoável carro recente.

Bem, mas isto acontece com toda a gente, é apenas uma questão de tempo.
    Isto é a visão de um entusiasta a quem falta um bocado para chegar aos 30.

Por acaso tenho a percepção de circularem muitos clássicos em Lx, desde 2cv, Carochas, Minis, Mgb, Lotus e mais uns quantos...

Eu não tenho o problema de enjoar o míudo e a mulher, a maior parte das vezes circulo de carro sozinho e assim que o trânsito me permite, gosto de andar mais próximo dos limites, que normalmente surgem mais cedo neste tipo de carro, mas não os prefiro pela eficácia, é mesmo pela resposta que me dão, e consequente prazer e até alguma rudeza... Quanto ao rádio passa muito tempo desligado, no AE86 acho que nunca o cheguei a ligar...

Mas é como dizes pode ser que com a idade passe...

Mas é sintomático, pegar num Guia do Automóvel, e folhear, folhear e nada, não há nada que me desperte o interesse, a mulher vibra com Minis, CZT's, A3 sportback e outros semelhantes, a mim, pouco ou nada me dizem...

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Por acaso tenho a percepção de circularem muitos clássicos em Lx, desde 2cv, Carochas, Minis, Mgb, Lotus e mais uns quantos...

Eu não tenho o problema de enjoar o míudo e a mulher, a maior parte das vezes circulo de carro sozinho e assim que o trânsito me permite, gosto de andar mais próximo dos limites, que normalmente surgem mais cedo neste tipo de carro, mas não os prefiro pela eficácia, é mesmo pela resposta que me dão, e consequente prazer e até alguma rudeza... Quanto ao rádio passa muito tempo desligado, no AE86 acho que nunca o cheguei a ligar...

Mas é sintomático, pegar num Guia do Automóvel, e folhear, folhear e nada, não há nada que me desperte o interesse, a mulher vibra com Minis, CZT's, A3 sportback e outros semelhantes, a mim, pouco ou nada me dizem...
    Pois, eu também punha o meu clio a fazer 7500 rpm (500 rpm fora da escala e 1500 acima do redline).

Isso passa.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Pois, eu também punha o meu clio a fazer 7500 rpm (500 rpm fora da escala e 1500 acima do redline).

Isso passa.
    Pensei que passasse depois de ser pai, mas nada, até a minha mulher diz que isto piora cada vez mais mas divertimo-nos muito os 3

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

eu não sei se será dos meus trícipes super desenvolvidos devido a 10 anos de carros sem DA , mas tirando quando é para estacionar, nem me lembro que não tem DA...

e atenção que tenho feito 20000 kms por ano nos ultimos 2 anos...

para mim, o único equipamento que verdadeiramente tenho pena de não ter é o AC, especialmente no nosso país.

Piloto de Troféu manucas's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Com a fama de incendiário...só pode ser no Inferno

Por Defeito

É, eu à 13 anos atrás tb fui logo a correr comprar um desportivo c 200 cv ainda andariam mts a fazer cavalos nas biclas...:-) nota-se pelos comentários a procura de sensações puras, não sei se pela idade, se por devoção ou apenas imposição (carros antigos é q é fixe, o preço dos novos não tem nada a ver, claro). O certo é q me arrependi mt vezes de o ter vendido mas fazer 70 km AE c barulho infernal, chegar sempre moido a casa pelo trabalho e um carro duro ao final do dia q era a cereja topo do bolo, gastar 12 aos 100... A vontade sensações puras passou-me depressa por mt gozo q me desse andar a picar c 320i... Mas compreendo q mts tirem tanto prazer a conduzir na linha, na 2 circular ou na vci. Os outros moram em Sintra e outros locais onde as estradas p ir p trabalho são verdadeiros desafios e hinos à condução desportiva. E fazem 100 c sorriso nos lábios, mosquitos nos dentes, dor masoquista mas gostosa nas costas e algodão nos ouvidos...isso passa-vos...é um juízo de valor, eu sei:-)

foo
    foo está offline
    Piloto de Testes foo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Ser purista é ser religioso, e eu sou um bocado racional demais para isso. Os standards mudam, as coisas evoluem, portanto não podem haver dogmas.

Piloto de Troféu Jarod's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    no país onde o povo ora diz "Viva Portugal", ora diz "Tomaríamos ser Espanhóis"... haja paciência

Por Defeito

Só o Chuck Norris é purista.

E ai de quem discordar, levam logo um Rounhouse Kick to the Face.

Piloto de Kart charlies2k's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Thumbs up

No espírito do tópico, sou um purista!

Mas tenho a sorte de poder usufruir do bom de dois mundos:
    uma boa berlina para trabalho (conforto, silêncio, automático, bom som, uns cavalitos e outros que tais) e um mais "puro" pelo puro prazer de condução, seja em estrada, passeio ou em pista.

Revejo-me em muito do que já foi dito por alguns puristas aqui e não vale a pena repetir...

Mas sou mais radical nalgumas coisas:
    Não ao Diesel,
    não ao turbo,
    nada de electrónica de ajuda à condução,
    NA, sim (+ compressor talvez),
    ABS (na estrada)
    e DA, no máximo!
    Tudo o resto só serve para atrapalhar

Todas aquelas siglas, apitos e luzes avisadoras, enervam-me, fazem-me dor de cabeça e distraem-me do que interessa!
    Senão consegues dominar o animal, ou este não presta ou faltam unhas para ele e é melhor esquecê-lo Agora "drogar" o animal para parecer mansinho, é que não

Até tenho uma teoria da conspiração sobre os carros que hoje saiem da maior parte dos fabricantes, com potências elevadas, e que são uma bosta, sendo "guiáveis" só por terem a electrónica a controlá-los! E são um enorme perigo na estrada!

Resumindo e, como exemplo, há já uns anos, ao fim de uns tempos de guiar um 525tds (que chatice que aquilo era) tive que arranjar um S2000 para relembrar o gozo que se pode tirar da condução. E não tem nada a ver com velocidade... O Cobra desceveu bem o que está em causa

Piloto de Troféu Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Face à generalidade das pessoas sim, sou um purista da condução.

Sou capaz de mesmo devagarinho procurar fazer a trajectória ideal, de modo a diminuir os balanços no carro e procurar tornar a condução o mais suave possível. Mesmo no transito ir a treinar o ponta tacao a baixa velocidade.

Para me deslocar de A a B estou habituado a usar metro, comboio e aviao. Como tal a condução passa a ser uma experiencia de grande gozo.

Quanto aos carros, adoro conduzir carros mais antigos, o feeling não tem nada a ver. No entanto como a minha faceta de mecanico é reduzida, não tenho nem tempo nem paciencia para ter algo muito "velho".

Sinto-me privilegiado de conviver com alguma regularidade com um grupo de puristas - a malta do serrapowa. Para quem é de fora pode achar muito estranho nós estarmos um encontro inteiro com entusiasmo à volta de um alfa 75 2.0 com a tinta toda descascada, quando tinhamos um cooper S novinho ao lado.
    É uma questão de espírito, com o qual me identifico completamente.

foo
    foo está offline
    Piloto de Testes foo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
    Sinto-me privilegiado de conviver com alguma regularidade com um grupo de puristas - a malta do serrapowa. Para quem é de fora pode achar muito estranho nós estarmos um encontro inteiro com entusiasmo à volta de um alfa 75 2.0 com a tinta toda descascada, quando tinhamos um cooper S novinho ao lado.
    Isso não é ser purista, é mais ser preconceituoso.

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por foo Ver Post
    Isso não é ser purista, é mais ser preconceituoso.
    Porque?

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Não sou purista. Gosto muito do meu carro confortável, económico, fresquinho, silencioso e seguro.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

O meu purismo resume-se a duas palavras:

Citroën AX.

Das últimas coisinhas mais puras que se pode ter num automóvel, onde o único auxílio ao condutor é o servo freio (e o ABS quando alguém o comprava como extra para colocar no GTi)...

O peso pluma, a forma compacta e um comportamento tipo kart farão por si só o resto.

Traga o kit de unhas, uma dosezita de coragem (ou simplesmente deixar os tomates em casa) e arranje uma estrada de montanha, se possível o mais tortuosa possível e com o pior piso que se possa imaginar.

Se é fã de longas rectas e altos picansos em AE, fuja deste carro...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Nos últimos três dias fiz umas duas centenas de kms ao volante de um "purista" VW Polo 1300 de 94.
    O carro é purista na medida em que não tem Airbag, não tem ABS, não tem Ar Condicionado, não tem computador de bordo, na verdade tem dois vidros eléctricos à frente mas não sobem sozinhos se não mantiver o dedo lá durante todo o percurso.
    No Alentejo tem feito calor, conduzir este carro nesta altura do ano tem de ser mesmo à purista, de vidro aberto, a entrar a ventania toda no carro, a ouvir-se o roncar dos 55cv do motor a gasolina, as longas rectas alentejanas são ideais para se ultrapassar de forma purista, durante toda a recta, com o motor sempre a gritar, com o ponteiro das rotações a subir rapidamente até às 6000rpm mas o ponteiro da velocidade estranhamente parece preguiçoso em subir na escala da velocidade, a minha camisa confirma o purismo da viagem, está toda suada e agarrada às costas, talvez seja do calor, talvez seja por saber que se a ultrapassagem não acabar depressa e me espetar contra o 190E que vem de frente não há meia estrela do EuroNCap que me salve!
    Conclusão: Que se lixe o purismo!!
    Por mim que venham os motores diesel, venha a electrónica que me informe os consumos do carro ou avise da revisão, venha o Ar Condicionado que me permita viajar 400kms e saír fresco como uma alface lá de dentro, que venha o modo automático de subida dos vidros eléctricos, que venha o céu estrelado do EuroNCap, o ABS e o Airbag porque azares não acontecem só aos outros, que venha o silêncio a bordo porque gosto de ouvir música ou simplesmente descansar os ouvidos, enfim, não vou viver agarrado ao passado para sempre.
    E no futuro que venham os carros eléctricos, a hidrogénio ou a outra coisa qualquer, que venham as caixas automáticas, o GPS e as ligações bluetooth ao telemóvel, que venha ainda mais segurança, a internet e qualquer dia... o piloto automático!
    Os clássicos, esses vejo-os no museu sempre que tiver um daqueles ataques revivalistas...

Cumprimentos

Piloto de Troféu Arturval's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Face à generalidade das pessoas sim, sou um purista da condução.

Sou capaz de mesmo devagarinho procurar fazer a trajectória ideal, de modo a diminuir os balanços no carro e procurar tornar a condução o mais suave possível. Mesmo no transito ir a treinar o ponta tacao a baixa velocidade.

Para me deslocar de A a B estou habituado a usar metro, comboio e aviao. Como tal a condução passa a ser uma experiencia de grande gozo.

Quanto aos carros, adoro conduzir carros mais antigos, o feeling não tem nada a ver. No entanto como a minha faceta de mecanico é reduzida, não tenho nem tempo nem paciencia para ter algo muito "velho".

Também faço isso...
    Pelo menos fazia (ponta tacão não tenho praticado muito, não!)

Também gosto de carros antigos, mas sou um atento às novidades e fascinam-me algumas coisas que se fazem actualmente.

As ajudas electronicas acho muito uteis para tornar a condução mais segura. Até podemos não gostar, e nem precisar, mas na estrada não andamos sozinhos. Por isso gosto de ter e gosto que os outros também tenham. Se quisermos sentir as reacçoes mais puras de um carro, simples, desligam-se...

Tocaste num ponto que acho muito interessante. Será que existe alguma relação entre o utilizar pouco o automóvel e o gosto nas sensações puras e concentradas.

Ou seja, será que quem tem de fazer 250km por dia (p.e.) não acaba por esquecer um pouco esse divertimento e prazer no hardcore para se render ao conforto, condução fácil, segura e económica.

E será que as pessoas que não têm hipotese de conduzir muito, quando o fazem, preferem logo um shot de adrenalina, uma experiencia de condução rica e concentrada.

Será que alguém que tenha de andar 150km por dia compra um Exige S, para uso diário, por muito purista que seja?

Cumprimentos

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Já fiz de um mini carro do meu dia-a-dia e grande experiencias que partilhamos um carro que me deixa imensa saudade.

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por charlies2k Ver Post
    No espírito do tópico, sou um purista!

Mas tenho a sorte de poder usufruir do bom de dois mundos:
    uma boa berlina para trabalho (conforto, silêncio, automático, bom som, uns cavalitos e outros que tais) e um mais "puro" pelo puro prazer de condução, seja em estrada, passeio ou em pista.

Revejo-me em muito do que já foi dito por alguns puristas aqui e não vale a pena repetir...

Mas sou mais radical nalgumas coisas:
    Não ao Diesel,
    não ao turbo,
    nada de electrónica de ajuda à condução,
    NA, sim (+ compressor talvez),
    ABS (na estrada)
    e DA, no máximo!
    Tudo o resto só serve para atrapalhar

Todas aquelas siglas, apitos e luzes avisadoras, enervam-me, fazem-me dor de cabeça e distraem-me do que interessa!
    Senão consegues dominar o animal, ou este não presta ou faltam unhas para ele e é melhor esquecê-lo Agora "drogar" o animal para parecer mansinho, é que não

Até tenho uma teoria da conspiração sobre os carros que hoje saiem da maior parte dos fabricantes, com potências elevadas, e que são uma bosta, sendo "guiáveis" só por terem a electrónica a controlá-los! E são um enorme perigo na estrada!

Resumindo e, como exemplo, há já uns anos, ao fim de uns tempos de guiar um 525tds (que chatice que aquilo era) tive que arranjar um S2000 para relembrar o gozo que se pode tirar da condução. E não tem nada a ver com velocidade... O Cobra desceveu bem o que está em causa
    Concordo com este post e o que coloquei a bold são também, sempre, as minhas premissas quando toca a escolher um automóvel.

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    Será que alguém que tenha de andar 150km por dia compra um Exige S, para uso diário, por muito purista que seja?
    Eu não comprava.

Mas a reacção das pessoas ao sentarem-se nesse carro é um bom indicador do grau de "purista".

Face à tortuosidade da entrada e saida, e ao interior espartano, muita gente deve achar aquilo um carro de brincar.

Eu quando entrei num, fiquei com um sorriso de orelha a orelha, como que... "para conduzir, é mesmo isto" .

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Se formos a ver, as marcas hoje em dia quando querem fazer um carro realmente especial, para os amantes de carros realmente especiais, seguem este caminho do purismo...
    Despem de Gps, Rádio e sistema de som, usam materiais mais leves para reduzir peso, muitas vezes só deixam lá os vidros eléctricos, ABS e pouco mais, para melhorar a experiência de condução em termos de "desportividade" é como ressuscitar carros antigos com tecnologia de hoje ao nível da segurança, e são sublimes...

*M3 CSL
    *911 (964) RS
    *911 (993) RS
    *Mégane R26 R
    *Clio Rs Cup

Até me via a usar um destes a bold como daily driver
    Última edição por Cobra : 01-08-08 às 09:42:35

RPM
    RPM está offline
    Piloto de Testes RPM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Exactamente. Quem andar contigo, mesmo devagar, facilmente se apercebe que és uma pessoa que sabe conduzir.

A minha morada segue por PM.

Piloto Lendário msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Eu começo a pensar que muitos dos puristas daqui no seu dia-a-dia devem fazer poucos quilometros, pois se fizessem os entre 60.000-70.00kms por ano que eu faço, mandavam o "purismo" logo á fava. Eu estava habituado a andar com carros do seguemento do focus no meu antigo emprego, e no actual "deram-me" um 207 e eu já ando farto daquilo, pois não é carro para andar a fazer tantos kms, quanto mais se tivesse que andar com um "chasso" antigo.
    Se andasse 20 ou 30 kms por dia se calhar podia dar-me ao luxo de ser purista!

Quando se diz que se consegue fazer de um carro antigo o seu carro diario deve-se ter em conta o dia a dia de cada pessoa.
    Eu quando tirei a carta, tinha para carro diario um alfa 33 de carburadores sem ac e era uma maquina e adorei aquele carro, só que na verdade era raro fazer mais de 90 kms de seguida com ele, se tivesse que fazer 400 ou 500km com ele num dia acho que nem queria ver o carro á minha frente!
    Última edição por msantos : 01-08-08 às 12:24:21

Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Também faço isso...
    Citação Originalmente Colocado por RPM Ver Post
    A minha morada segue por PM.
    RPM, não me leves a mal mas parece haver aqui um contra-senso.
    Tu andas constantemente a tentar bater recordes de baixo consumo, e depois falas numa condução purista ?

Ainda o mês passado andei uma semana com o s2000, e o facto é que adorei. Acho que é um carro 'puro' que chegue.
    Mas foi num determinado contexto: estava de férias, ia de calções e t-shirt, completamente alheado das preocupações do dia-a-dia e o importante não era onde ia, mas sim como ia.
    Mesmo sem grandes loucuras, o s2000 é puro que chegue para pedir ao condutor que o pilote e não que o conduza.
    Enquanto se está a conduzir um carro assim não estamos a pensar em mais nada (e é bom que assim seja), pois o carro absorve muita atenção. Faz-me lembrar muito o que se passa quando conduzo a mota.

Agora, como carro de dia-a-dia, se for necessário fazer muitos kms a conversa já é outra.
    Uma pessoa vai com a cabeça ocupada com as coisas do dia-a-dia, por vezes com pressa, por vezes com a necessidade de fazer muitos kms e com pouca vontade de os fazer, e isso pede um carro claramente diferente.
    Aí já pede o carro eficaz mas previsível, no fresquinho do ar condicionado, confortável, disponível a qualquer rotação e com as ajudas eléctronicas.
    Nessas alturas não queremos um carro que a 150 km/h pareça que vai a 200 km/h e sim o contrário.

Eu tenho a séria sensação que muita gente fala de carros puro e duros sem ter tido um convívio diário com eles e ignorando que muitas vezes a descarga de emoções que eles dão não são assim tão bem vindas.

RPM
    RPM está offline
    Piloto de Testes RPM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Se um dia andares comigo certamente irás perceber.
    Uma condução pura não é necessariamente uma condução de acelerador a fundo.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    não, não!

o que eu quis dizer é que desde que a relação peso potência seja verdadeiramente interessante(abaixo de 5 pronto), não ligo muito aos restantes atributos, acho que vale sempre a pena!

agora com valores de relação peso potência acima de 8, já prefiro outro tipo de veículos! que me transmitam maiores emoções ao volante!
    Normalmente mantenho o 10 como o nível de referência.
    É a fronteira entre o balofo e o levezinho.hehe

Página 3 de 8 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •