Consideras-te purista? - Página 6

Ver Resultados da Sondagem: Consideras-te purista?

Votantes
108. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

45 41.67%
  • Não

63 58.33%
Página 6 de 8 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 221

Título: Consideras-te purista?

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Acho que te contradizes um pouco, ESPRIT.
    Durante o teu post realças o facto de que devemos experimentar os automóveis todos e mostras que, de certa forma, preferes na maior parte do tempo, automóveis que tenham boa segurança, bons travões, conforto, etc; para andarmos depressa, fazer curvas e testar travões.
    No entanto, na tua última frase dizes para apreciarmos as sensações, mesmo que feitas a baixas velocidades.
    Isto já foi dito. Já se disse por aqui que para se sentir prazer em determinadas coisas e ocasiões, não é necessário velocidades. Mesmo parado, é possível retirar prazer de um carro à moda antiga.
    Não acredito que quem disse que era purista, nunca tenha andado em carros modernos e antigos, em RWD e FWD, de 20 ou 200cv. De certeza que todos já os experimentamos e por os termos experimentado, é que sabemos do que gostamos.

Quando chegou cá a casa o Hodna MA8, eu estava em pulgas para sentir a diferença entre o K10 (rude, desconfortável etc) para o mA8 (mais confortável, DA, etc).
    Achei engraçado nos primeiros tempos, mas logo me cansei.
    Não do carro em si, porque gosto bastante, mas das sensaçoes que transmitia que eram muito menores ao K10 e estamos a falar de um carro com 12 anos.
    Nos mais recentes então aí é que acho um tédio de todo o tamanho.

É para veres o porquê de uma pessoa se identificar com os carros antigos porque, simplesmente, não se identifica com a maior parte dos modernos.
    Creio q n é uma contradição.
    As sensações n são só de velocidade. São de conforto,luxo, incómodo, etc.
    O meu post n é de maneira nenhuma pa dizer mal de quem se identifica c os carros mais velhos, mas sim para alertar, e tentar deixar a semente, de q n pensem q já chegaram à conclusão final.
    Aposto q os mais velhos por aqui, tbem já pensaram q hardcore é q é bom, e aos poucos foram relativizando esse pensamento.
    E se manterem o pensamento óptimo, ainda bem q é assim, senão gostavamos tdos do mesmo, e andávamos tdos astrás das mesmas mulheres.

Para mim é engraçado perceber o q a industria, n diria avançou, mas pos à disposição. Arriscaria dizer, q muita boa gente, se conduzisse um cortina dos anos 70 ou similar, ía ter uns sustos nas primeiras travagens.

N digo a ninguem pa mudar, mas apenas pa irem com calma, vão experimentando. E tomem atenção a muitos aspectos. Acredito, q o nicho de mercado para carros q proporcionam sensações desportivas cruas, vai sempre existir.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Engraçado, na minha óptica, seria comparar o w115 do pauloFVF, com um concorrente da época, e um utilitário da época.

Certamente veríamos, q a diferença premium-generalista, e de segmentos é enormeeeee.

Piloto de Troféu Arturval's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Como disse o v7, daqui a 10 anos anda tudo de monovolume e estão cá outros com o mesmo discurso... Isto é como as borbulhas, todos temos em determinada altura, mas acaba por desaparecer... Nuns mais tarde que noutros, mas desaparece...

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Haverá alguns, q por sorte ou trabalho ou ambos, terão a hipotese de poder ter um brinquedo para usar apenas quando querem.

E isso, é o ideal, ou então um m5 no dia a dia (só pa picar).

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Engraçado, na minha óptica, seria comparar o w115 do pauloFVF, com um concorrente da época, e um utilitário da época.

Certamente veríamos, q a diferença premium-generalista, e de segmentos é enormeeeee.

Claro... Olha, ontem andei num Volvo 240 Turbo, que foi em tempos o topo de gama da Volvo. Comparar aquilo com o Reanult 5 da época chega a ser chocante...

Piloto de Rallye Cobra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
    Como disse o v7, daqui a 10 anos anda tudo de monovolume e estão cá outros com o mesmo discurso... Isto é como as borbulhas, todos temos em determinada altura, mas acaba por desaparecer... Nuns mais tarde que noutros, mas desaparece...
    Eu acho que não é uma questão de idade, é mais espiríto e gosto pelas coisas...

Monovolumes e Suvs, não me parece mesmo, são a negação do que procuro na experiência de condução, logo são riscados à partida, não por preconceito porque já experimentei e não gostei, é mesmo por ficarem muito aquém das minhas expectativas do que é conduzir.

Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Eu acho que não é uma questão de idade, é mais espiríto e gosto pelas coisas...

Monovolumes e Suvs, não me parece mesmo, são a negação do que procuro na experiência de condução, logo são riscados à partida, não por preconceito porque já experimentei e não gostei, é mesmo por ficarem muito aquém das minhas expectativas do que é conduzir.

Também espero nunca ser visto num monovolume...

Eu compreendo o que dizem, mas acho esse discurso, em certa medida, lirico (e não levem a mal). Há excepções, certamente, e eu acho que conheço o Rei da excepções...

Ontem, entre amigos, trocamos opiniões acerca de que carro novo comprariamos +- com o orçamento de um M3 (125000€), sem ligar a custos de utilização, sendo carro para utilização diária... As opiniões dividiram-se em Cayman S, GTR e Lotus Exige S.

Somos todos amantes da condução, dos carros dinâmicos e do prazer de conduzir... E só o Lotus é que é mesmo puro. Os outros são pesados e cheios de electrónica. Mas serão pachorrentos e pouco divertidos? Não encaixam no teu perfil de carro divertido?

Cumprimentos

Piloto do carago mundano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Mas lá há alguém purista aqui? Seja lá o que isso for....

Há é gajos com tempo a mais para a imaginação e para se masturbarem mentalmente com os textos que escrevem na Internet e já que não lhes crescem os pelos nas mãos, como agoiravam os antigos, parece que lhes crescem no juízo e depois começam a acreditar-se nas historias que escrevem..

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Creio q n é uma contradição.
    As sensações n são só de velocidade. São de conforto,luxo, incómodo, etc.
    O meu post n é de maneira nenhuma pa dizer mal de quem se identifica c os carros mais velhos, mas sim para alertar, e tentar deixar a semente, de q n pensem q já chegaram à conclusão final.
    Aposto q os mais velhos por aqui, tbem já pensaram q hardcore é q é bom, e aos poucos foram relativizando esse pensamento.
    E se manterem o pensamento óptimo, ainda bem q é assim, senão gostavamos tdos do mesmo, e andávamos tdos astrás das mesmas mulheres.

Para mim é engraçado perceber o q a industria, n diria avançou, mas pos à disposição. Arriscaria dizer, q muita boa gente, se conduzisse um cortina dos anos 70 ou similar, ía ter uns sustos nas primeiras travagens.

N digo a ninguem pa mudar, mas apenas pa irem com calma, vão experimentando. E tomem atenção a muitos aspectos. Acredito, q o nicho de mercado para carros q proporcionam sensações desportivas cruas, vai sempre existir.
    Mas já estás a pensar no futuro...
    Já estás a dizer de ante-mão que um dia iremos mudar.
    Eu falo no presente.
    Neste momento, o que me desperta as sensações que pretendo (luxos fora da equação) são os carros mais antigos.
    Neste momento não me identifico com os automóveis actuais.
    Não sigo que no futuro prefiro outras coisas (terei que preferir porque as mulheres não vão na cantiga dos oldschool), mas isso não é para já.
    A melhor forma de viver a juventude é portar-me como tal.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Também espero nunca ser visto num monovolume...

Eu compreendo o que dizem, mas acho esse discurso, em certa medida, lirico (e não levem a mal). Há excepções, certamente, e eu acho que conheço o Rei da excepções...

Ontem, entre amigos, trocamos opiniões acerca de que carro novo comprariamos +- com o orçamento de um M3 (125000€), sem ligar a custos de utilização, sendo carro para utilização diária... As opiniões dividiram-se em Cayman S, GTR e Lotus Exige S.

Somos todos amantes da condução, dos carros dinâmicos e do prazer de conduzir... E só o Lotus é que é mesmo puro. Os outros são pesados e cheios de electrónica. Mas serão pachorrentos e pouco divertidos? Não encaixam no teu perfil de carro divertido?

Cumprimentos
    Claro que sim, devem ser carros divertidíssimos, mas vai de encontro ao que tenho defendido, são carros feitos para a estrada, com o prazer de condução como pano de fundo, fazendo poucas concessões ao conforto, ou seja na prática voltamos aquela questão de que nas gamas médias actuais, em todos os segmentos, são poucos os carros feitos com esta filosofia, temos de subir a fasquia para encontrarmos os carros especiais, carros para entusiastas.

A questão do purismo é sempre relativa a algo, por exemplo, eu penso que o purismo tem a ver com simplicidade, pouca complexidade mecânica, e o objectivo do divertimento... A relatividade do purismo para mim tem esta forma, eu prescindo de rádio CD, ABS, EBD, DSC, VE, e mais uma série de extras, por exemplo para mim a DA variável é uma grande vantagem, de resto não exijo muito mais de uma carro, a não ser que seja excitante...

Por exemplo e pode parecer um contra-senso no orçamento que apresentaste o carro a comprar seria um M3 CSL E46 , um carro automático, mas que para mim representa o purismo hoje em dia.

Sei que muita gente quase que exige estar a conduzir como se estivesse no sofá lá em casa com todas as mordomias, tudo muito calmo, pouco ruído, e tudo sob controle, eu não, gosto de coisas mais frenéticas, ruidosas, para que me sinta vivo depois de um dia cansativo no trabalho, e rapidamente me volte o sorriso quando as coisas correm menos bem, e este é um poder que nem todos os carros têm...

Pode parecer lirismo, e para alguns até ridículo, mas é a única forma que eu encaro o fenómeno automóvel, com muita paixão acima de tudo...

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Gosto muito do meu AC Auto e da boa travagem, da insonorização, dos baixos consumos, da direcção assistida, do conforto, etc. São coisas que dificilmente abdicaria para o meu carro do dia-a-dia.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Mas já estás a pensar no futuro...
    Já estás a dizer de ante-mão que um dia iremos mudar.
    Eu falo no presente.
    Neste momento, o que me desperta as sensações que pretendo (luxos fora da equação) são os carros mais antigos.
    Neste momento não me identifico com os automóveis actuais.
    Não sigo que no futuro prefiro outras coisas (terei que preferir porque as mulheres não vão na cantiga dos oldschool), mas isso não é para já.
    A melhor forma de viver a juventude é portar-me como tal.
    Mad tu és um membro que até tenho em boa conta, em parte porque te considero um entusiasta e apaixonado pelos automóveis e vives essa paixão de forma forte e intensa.

O que o Esprit te disse no entanto são palavras de uma pessoa que é igualmente apaixonada por automóveis mas mais experiente que é ele.

Eu compreendo o que dizes embora também percebo que está cheio de contradições, porque se por um lado defendes os puros e duros espartanos sem rádio, etc. por outro lado um dos teus carros preferidos é o GTR recente que é uma especie de computador com rodas ou seja a antítese dos puros. Por outro lado gostas de carros potentes mas defendes que é possivel disfrutar muito respeitando o Código da Estrada o que num pais sem grande tradição de TD também é uma contradição, achas que os diesel independentemente do carro e motorização nunca são tão emocionantes como os gasolinas e por aqui fora ....

Eu também aprecio conduzir e também acho que qualquer carro pode ser potencialmente interessante neste particular, mas uns claramente mais do que outros, também gosto de carros desportivos mas considero os SUVs excelentes para uma utilização diária, etc. Prefiro gasolinas mas também gosto de dieseis, etc. O que realmente importa para quem aprecia automóveis é degustar as oportunidades de conduzir que vai tendo, umas vezes depressa outras devagar, umas vezes num carro mais básico, outras num mais sofisticado, umas vezes de dia outras à noite, etc.

Não me parece que para um grande apreciador de carros como tu se tenha que escolher uma cor em detrimento de outra, podemos apreciar tudo, cada coisa tem o seu encanto

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Parece-me existirem aqui imensos exageros.

Quem leia os post's dos puristas fica com a ideia de que num carro recente não é possível ter prazer de condução, que o carro se conduz sozinho, o que não podia estar mais longe da verdade.

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de experimentar todo o tipo de carros que puder. Por um lado porque ser apaixonado por automóveis não é gostar só dos muito bons, por outro porque é interessante ver as qualidades que cada veículo tem.

Até hoje não houve nenhum carro que eu não tivesse gostado de conduzir. Gosto é muito mais de uns do que de outros.

O que eu não revejo é essa necessidade de o carro ser rudimentar para se tirar gozo dele.

Eu tenho a séria convicção que quem diz mal dos carros actuais ainda não os levou ao limite para ver como é...

É necessário não esquecer que os limites dos carros actuais estão bem para lá dos carros antigos, e quando eles os atingem tudo se processa mais depressa.

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

acho que a diferença era mais no tamanho

Claro... Olha, ontem andei num Volvo 240 Turbo, que foi em tempos o topo de gama da Volvo. Comparar aquilo com o Reanult 5 da época chega a ser chocante...

sim, mas comparar com o r5 turbo 2 já é mais naquela

Mas os volvos sempre foram mais á "americana" principalmente os 200 e 700 , enquanto que um r5 era tipicamente o carrito europeu.

Se comparares o 240 com por exemplo um bmw e21 tens um duelo entre iguais

kpt
    kpt está online
    Piloto de Rallye kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams

Por Defeito

nao gosto de diesels e gosto de ver um japuna a bater os 8000rpms .. acho que me considero um purista

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Mad tu és um membro que até tenho em boa conta, em parte porque te considero um entusiasta e apaixonado pelos automóveis e vives essa paixão de forma forte e intensa.

O que o Esprit te disse no entanto são palavras de uma pessoa que é igualmente apaixonada por automóveis mas mais experiente que é ele.

Eu compreendo o que dizes embora também percebo que está cheio de contradições, porque se por um lado defendes os puros e duros espartanos sem rádio, etc. por outro lado um dos teus carros preferidos é o GTR recente que é uma especie de computador com rodas ou seja a antítese dos puros. Por outro lado gostas de carros potentes mas defendes que é possivel disfrutar muito respeitando o Código da Estrada o que num pais sem grande tradição de TD também é uma contradição, achas que os diesel independentemente do carro e motorização nunca são tão emocionantes como os gasolinas e por aqui fora ....

Eu também aprecio conduzir e também acho que qualquer carro pode ser potencialmente interessante neste particular, mas uns claramente mais do que outros, também gosto de carros desportivos mas considero os SUVs excelentes para uma utilização diária, etc. Prefiro gasolinas mas também gosto de dieseis, etc. O que realmente importa para quem aprecia automóveis é degustar as oportunidades de conduzir que vai tendo, umas vezes depressa outras devagar, umas vezes num carro mais básico, outras num mais sofisticado, umas vezes de dia outras à noite, etc.

Não me parece que para um grande apreciador de carros como tu se tenha que escolher uma cor em detrimento de outra, podemos apreciar tudo, cada coisa tem o seu encanto
    Antes de mais, é preciso ter em conta que tudo o que vou dizer e o que disse até agora, é uma opinião pessoal que, a meu ver, não está a ser levada como tal mas antes como que geral e não é isso que pretendo.
    Falo apenas e só por mim.

Vou por partes:

O caso do GTR já o falei por aqui imensas vezes. A linhagem GTR é a minha preferida do mundo automóvel que, por acaso, até são automóveis bem Á frente no que de tecnologia diz respeito.
    É de facto uma antítese à pureza que procuro, mas é daqueles amores que ficam, que não se consegue explicar.
    Não é a primeira vez que me confrontam com este aspecto do GTR, nem será de certeza a última.
    A resposta que dou é sempre do tipo, "é porque é", porque de facto não tenho palavras para exprimir os sentimentos que me levam a ser um apaixonado por este automóvel.

O ESPRIT fez um bom post e não tenho problemas em dizer que terá mais experiência do que eu, ainda que possa achar que tenho alguma dada a minha quase tenra idade. Sinto até um pouco de orgulho nisso porque daquilo que falo por aqui e lá fora, é tudo fruto de experiência. Do que não sei, falo com reservas ou nem falo sequer.
    No entanto, o ESPRIT dá como um dado adquirido que, com o passar dos anos, vamos-nos tornar um pouco "moles", quase sem excepção, o que não acredito.
    Aliás, acredito que seja por obrigação (mulher, filhos) e não por mudança de gostos.

Qualquer entusiasta defende carros potentes.
    Quem não gosta?
    Aliás, nem precisa ser entusiasta. As nossas mulheres podem não perceber muito de automóveis, mas de certeza que gostam de algo bem potente, algo com raça.
    É algo que está na nossa natureza, gostar do melhor, do que nos pode dar mais adrenalina
    A potência e a velocidade são como que afrodisíacos, pelo menos para mim.
    No entanto, defendo que, até mesmo com um automóvel parado, ao relanti, conseguímos obter prazer, para mim, muito mais notório em motores antigos e a carburador.
    Se fecharmos os olhos conseguímos ouvir tudo o que quisermos, desde as válvulas e êmbolos até ao próprio carburador a engasgar e não há nada que pague ou substitua tamanho prazer, senão pegar no carro e dar umas voltas.
    O topo de prazer e demonstração de adrenalina por parte de um automóvel é revelado muito mais cedo nos automóveis antigos do que nos modernos.
    isto é algo fulcral e de certeza que concordas, daí que não seja necessário andarmos muito depressa para nos sentirmos realizados.
    Aliás, sou um adepto fervoroso de caixas curtas, ainda que contradigam o factor velocidade elevada (aqui provo-te, mais uma vez, como consigo gostar de 2 coisas relativamente diferentes).

Quanto ao diesel, já disse algumas vezes em conversas (mesmo fora daqui) que é uma "espinha entalada na minha garganta".
    Eu próprio como entusiasta, tenho pena de não gostar de diesel, mas...
    De facto, eu não consigo, por mais que tente, retirar prazer de um motor diesel e basta isto para não admirar os motores diesel.
    Reconheço-lhe mérito pelo que aquilo que é capaz nos consumos, disponibilidade etc, mas não naquilo que mais me interessa, o factor fun.

Peço desculpa pelo tamanha do post, mas para esperar ser compreendido, há muito a dizer, ainda que se calhar tenha ficado muito mais por falar.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Parece-me existirem aqui imensos exageros.

Quem leia os post's dos puristas fica com a ideia de que num carro recente não é possível ter prazer de condução, que o carro se conduz sozinho, o que não podia estar mais longe da verdade.

rca, tens que compreender que é uma opinião pessoal.
    Se eu te disser que o FC. Porto é o melhor, vais generalizar que todas as pessoas vão pensar isso?
    Elas não têm pensamento e gostos próprios?

Eu sou o tipo de pessoa que gosta de experimentar todo o tipo de carros que puder. Por um lado porque ser apaixonado por automóveis não é gostar só dos muito bons, por outro porque é interessante ver as qualidades que cada veículo tem.

Concordo.
    Eu também gosto.
    Aliás, posso dizer que tenho experimentado alguns diesel. Não por gostar deles, mas por estar à espera do "tal".
    Ainda não chegou.

Até hoje não houve nenhum carro que eu não tivesse gostado de conduzir. Gosto é muito mais de uns do que de outros.

Já houveram para mim.
    Não quero ser ou parecer fundamentalista (chato até), mas..foram todos os diesel.

O que eu não revejo é essa necessidade de o carro ser rudimentar para se tirar gozo dele.

Eu tenho a séria convicção que quem diz mal dos carros actuais ainda não os levou ao limite para ver como é...

Não é dizer mal...
    Qual o limite de um automóvel moderno?
    Andar mais depressa?
    Ok. Mas em que condições?
    Tudo muito muito certinho e repleto de segurança.
    Nos antigos e básicos a adrenalina é maior. Aliás, basta o factor da segurança ser menor ou nula para despertar outro tipo de desejos.
    Mas aí só entra quem quiser e quem não entra não censuro.

É necessário não esquecer que os limites dos carros actuais estão bem para lá dos carros antigos, e quando eles os atingem tudo se processa mais depressa.

Plenamente de acordo.
    Bold....

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Só para chatear, devo ainda dizer que por exemplo um fumarolas sofisticado e cheio de gadgets e equipamento como o 123d dá bastante gozo de conduzir, mais do que a grande maior parte dos carros de 70 e 80

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Falo ocasionalmente na net c um "purista" de um forum estrangeiro.
    Uma pessoa q tem casa no algarve, e q por razoes profissionais conheci.

Ele tbem se considera um purista, guia isto mas c 2p:

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Só para chatear, devo ainda dizer que por exemplo um fumarolas sofisticado e cheio de gadgets e equipamento como o 123d dá bastante gozo de conduzir, mais do que a grande maior parte dos carros de 70 e 80
    mal seria se assim não fosse...

Piloto de Testes Bansheefreak's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Bem nem sei realmente..

Gosto de conduzir qualquer carro.
    Gosto mais de carros antigos, mas tambem gosot de conduzir os novos.

Por isso não sei no que me classificam.

Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Só ainda não percebi porque é que ser purista tem a ver com o carro de uso no dia-a-dia...

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
    Só ainda não percebi porque é que ser purista tem a ver com o carro de uso no dia-a-dia...
    realmente...
    eu lá por ter um 123d para o dia-a-dia, por ser uma escolha mais racional do que andar de Cayman S, faz com que prefira o 123d?

aliás, o lugar dele era lá fora à chuva, e o I-VT na garagem

será que isto é ser purista? ou parvo?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Porque é o carro do dia-a-dia com o qual se convive mais tempo. Ou isto é só "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"?

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post

Não obstante acho que, por exemplo, o PauloFVF é dos tipos mais puristas que por aqui anda. Basta ver pelo W115. Eu não sei se era capaz de trocar o meu xunáite por um W115.
    Acho que o avatar do Paulo ficou um bocado desactualizado. Com um petroleiro a bordo será que deixou de ser um purista?

Banido Bernie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Porque é o carro do dia-a-dia com o qual se convive mais tempo. Ou isto é só "faz o que eu digo, não faças o que eu faço"?
    Pois só que acontece que nem toda a gente pode viver com o que realmente gosta, existem necessidades familiares, necessidade de sitio para carga, etc.
    Por isso para mim o conceito de purista vai bem mais além do simples carro com que se anda todos os dias é uma questão de gosto para com algo.

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Acho que te contradizes um pouco, ESPRIT.
    Durante o teu post realças o facto de que devemos experimentar os automóveis todos e mostras que, de certa forma, preferes na maior parte do tempo, automóveis que tenham boa segurança, bons travões, conforto, etc; para andarmos depressa, fazer curvas e testar travões.
    No entanto, na tua última frase dizes para apreciarmos as sensações, mesmo que feitas a baixas velocidades.
    Isto já foi dito. Já se disse por aqui que para se sentir prazer em determinadas coisas e ocasiões, não é necessário velocidades. Mesmo parado, é possível retirar prazer de um carro à moda antiga.
    Não acredito que quem disse que era purista, nunca tenha andado em carros modernos e antigos, em RWD e FWD, de 20 ou 200cv. De certeza que todos já os experimentamos e por os termos experimentado, é que sabemos do que gostamos.

Quando chegou cá a casa o Hodna MA8, eu estava em pulgas para sentir a diferença entre o K10 (rude, desconfortável etc) para o mA8 (mais confortável, DA, etc).
    Achei engraçado nos primeiros tempos, mas logo me cansei.
    Não do carro em si, porque gosto bastante, mas das sensaçoes que transmitia que eram muito menores ao K10 e estamos a falar de um carro com 12 anos.
    Nos mais recentes então aí é que acho um tédio de todo o tamanho.

É para veres o porquê de uma pessoa se identificar com os carros antigos porque, simplesmente, não se identifica com a maior parte dos modernos.
    Concordo inteiramente com este post, especialmente o que coloquei a bold, o mesmo se passa comigo.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Acho que ninguém diz que um 123d não dá gozo, quer dizer é diesel mas pronto há-de ter o seu encanto, mas já viste o nível de potência necessário para dar o tal gozo... 204cv, nos anos 70 e 80 qualquer Alfa 75 1.8, 2.0, Gt junior, Ae86 com muito menos potência, no campo do gozo fazem jogo igual se é que não dão mais gozo que a traineira 123d, não me estico mais porque ainda não o conduzi, mas o factor peso é muito penalizador para o 123d, quando comparado com os velhotes, tinha mais curiosidade em experimentar um 2002 tii ou 2002 Turbo...

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pois só que acontece que nem toda a gente pode viver com o que realmente gosta, existem necessidades familiares, necessidade de sitio para carga, etc.
    Por isso para mim o conceito de purista vai bem mais além do simples carro com que se anda todos os dias é uma questão de gosto para com algo.
    Pá, um AX (que o pessoal daqui diz que é um carro para puristas) compra-se por 100€ com oferta do depósito cheio. Dinheiro não é problema.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
    Acho que ninguém diz que um 123d não dá gozo, quer dizer é diesel mas pronto há-de ter o seu encanto, mas já viste o nível de potência necessário para dar o tal gozo... 204cv, nos anos 70 e 80 qualquer Alfa 75 1.8, 2.0, Gt junior, Ae86 com muito menos potência, no campo do gozo fazem jogo igual se é que não dão mais gozo que a traineira 123d, não me estico mais porque ainda não o conduzi, mas o factor peso é muito penalizador para o 123d, quando comparado com os velhotes, tinha mais curiosidade em experimentar um 2002 tii ou 2002 Turbo...
    O factor maus travões e chassis pouco rígido é muito penalizador para os carros antigos e não vejo ninguém a queixar-se.

Página 6 de 8 PrimeiraPrimeira ... 567 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •