Consideras-te purista? - Página 7

Ver Resultados da Sondagem: Consideras-te purista?

Votantes
108. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

45 41.67%
  • Não

63 58.33%
Página 7 de 8 PrimeiraPrimeira ... 678 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 181 para 210 de 221

Título: Consideras-te purista?

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Acho que o avatar do Paulo ficou um bocado desactualizado. Com um petroleiro a bordo será que deixou de ser um purista?

Neps...

eu continuo a afirmar que Diesel é trampa, é betoneira é tractor é um degredo!

o que eu mais odeio no meu w115 é ser diesel

mas encontrar um destes otto a preço convidativo é tão dificil como encontrar uma boa peça de roupa nas ultimas semanas de saldos

Piloto de Kart charlies2k's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    ... o GTR recente que é uma especie de computador com rodas ou seja a antítese dos puros. ...
    Concordo em absoluto!

Mas acho que anda por aqui alguma confusão ou eu já estou confuso
    Também conheço mal os users e nem percebo muito bem, se estão a falar a sério ou a brincar Até já se disse que ser purista era ser religioso !?!?!

Purista na condução, a meu ver, é preferir "sentir" o carro e ser o próprio a comandá-lo.
    Não tem nada a ver com gostar de chaços velhos ou ser avesso à última tecnologia aplicada à física automóvel ou ao conforto.

No exemplo que deram, abaixo, escolhia certamente o Elise. Mas nunca para carro do dia a dia. Não consigo entrar, nem sair dele, sem ser de gatas

Claro que para isto, tem que se ter alguma liberdade de escolha. Quando não se tem, guia-se o carro possível e tenta-se gozar ao máximo o melhor que ele nos pode dar
    E não se deixa de ser purista por isso! Nem pelo carro que se guia, nem como se o guia!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Se algum dia deres uma voltinha c ele.
    Depressa percebes q é tudo filtrado, pelo menos ao q era possível na época.
    Citação Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post

O W115 até nem é completamente hardcore!
    É antigo e oldschool, mas consegue ser minimamente utilizável, com certo conforto, no dia a dia!
    BTW, reparo que existe mesmo muita gente (senão toda) que não prescinde do A/C.
    Pessoalmente não nego a sua utilidade, mas o fim não justifica os meios.

Pá, o w115 não tem nada, mas nada do que vocês chamam de filtrado ou de minimamente utilizável, ou pelo menos assim o entendo tendo em conta o que hoje em dia se chama de filtrado, aliás este MB para mim é tão filtrado como o meu toyota, mas com a agravante de nao ter apoios de cabeça, os bancos não terem apoio em lado nenhum e a esponja ser mais mole do que um puff!

vamos ver ..

é enorme.......
    não tem DA
    Não tem AC e as janelas por serem recuadas entra pouco vento
    os estofos basta 30segundos ao sol que ficam a arder
    não tem sequer encostos de cabeça (sabem o que é fazer 100km numa coisa sem isso???)
    tem 4 mudanças apenas e uma vel máx de +-130km/h (conseguem fazer uma viagem de 200km a 80/100?)
    Gasta buéeeeeeeeees
    Tem mais podres do que a sé
    os retrovisores servem quase tanto como os de uma mota
    10º os farois da TDM iluminavam mais
    11º faz uma matracada capaz de levar á loucura a mais sã das pessoas (agora compreendo os taxista)
    12º só se pode ouvir rádio

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por charlies2k Ver Post
    Concordo em absoluto!

Mas acho que anda por aqui alguma confusão ou eu já estou confuso
    Também conheço mal os users e nem percebo muito bem, se estão a falar a sério ou a brincar Até já se disse que ser purista era ser religioso !?!?!

Purista na condução, a meu ver, é preferir "sentir" o carro e ser o próprio a comandá-lo.
    Não tem nada a ver com gostar de chaços velhos ou ser avesso à última tecnologia aplicada à física automóvel ou ao conforto.

No exemplo que deram, abaixo, escolhia certamente o Elise. Mas nunca para carro do dia a dia. Não consigo entrar, nem sair dele, sem ser de gatas

Claro que para isto, tem que se ter alguma liberdade de escolha. Quando não se tem, guia-se o carro possível e tenta-se gozar ao máximo o melhor que ele nos pode dar
    E não se deixa de ser purista por isso! Nem pelo carro que se guia, nem como se o guia!
    Ser purista não será também abdicar das comodidades para melhor sentir o carro? Isto já começa a parecer a conversa do católico não praticante.

Piloto de Troféu GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    Pá, o w115 não tem nada, mas nada do que vocês chamam de filtrado ou de minimamente utilizável, ou pelo menos assim o entendo tendo em conta o que hoje em dia se chama de filtrado, aliás este MB para mim é tão filtrado como o meu toyota, mas com a agravante de nao ter apoios de cabeça, os bancos não terem apoio em lado nenhum e a esponja ser mais mole do que um puff!

vamos ver ..

é enorme.......
    não tem DA
    Não tem AC e as janelas por serem recuadas entra pouco vento
    os estofos basta 30segundos ao sol que ficam a arder
    não tem sequer encostos de cabeça (sabem o que é fazer 100km numa coisa sem isso???)
    tem 4 mudanças apenas e uma vel máx de +-130km/h (conseguem fazer uma viagem de 200km a 80/100?)
    Gasta buéeeeeeeeees
    Tem mais podres do que a sé
    os retrovisores servem quase tanto como os de uma mota
    10º os farois da TDM iluminavam mais
    11º faz uma matracada capaz de levar á loucura a mais sã das pessoas (agora compreendo os taxista)
    12º só se pode ouvir rádio
    És tão purista que deves usar um Nokia 5100 de telemóvel, usar navalhas para tirar o bigode e fazer os próprios cigarros artesanais.

Cigano!

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

é enorme.......Mais pequeno que um SUV dos grandes
    não tem DA Cheira-me a mudança mal feita.
    Não tem AC e as janelas por serem recuadas entra pouco vento N estraga o penteado
    os estofos basta 30segundos ao sol que ficam a arder Acumulação térmica, poupas no aquecimento
    não tem sequer encostos de cabeça (sabem o que é fazer 100km numa coisa sem isso???) É estarnho, n é dos últimos?
    tem 4 mudanças apenas e uma vel máx de +-130km/h (conseguem fazer uma viagem de 200km a 80/100?) Deixa-me adivinhar, a 4ª é mesmo só pa estrada?
    Gasta buéeeeeeeeees N gasta nada, cuidado q isso só bebe Gforce e sem diesel das batatas.
    Tem mais podres do que a sé A/C!
    os retrovisores servem quase tanto como os de uma mota Isso é um taxi, ou esqueceste-te?
    10º os farois da TDM iluminavam mais Bem te disse pa procurares um kit da época, ou então Xénon !
    11º faz uma matracada capaz de levar á loucura a mais sã das pessoas (agora compreendo os taxista) É pá sardinha!
    12º só se pode ouvir rádio Faz cmo um q vi uma vez, mete um rádio moderno no porta-luvas c comando!
    O q virá a seguir?

Um Talbot Solara!

Piloto de Kart charlies2k's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Ser purista não será também abdicar das comodidades para melhor sentir o carro? Isto já começa a parecer a conversa do católico não praticante.
    Acho que não! Um carro com um bom chassi, uma boa suspensão, 50/50, etc e tal, não tem que partir as costas a ninguém, nem deixar de ter as comodidades modernas do mundo automóvel.

Quando vais para a pista, já tudo é diferente... A performance em pista paga-se caro em comodidade.

Já passeio muito menos no S2000 porque comecei a prepará-lo para a pista. Hoje acho que não vou fazer viagens de 10 mil km com ele, pela Europa fora, como fiz no passado! Mas vou estar no Euromeet 2009 em Itália, isso de certeza

Piloto Veterano Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Acho que não! Um carro com um bom chassi, uma boa suspensão, 50/50, etc e tal, não tem que partir as costas a ninguém, nem deixar de ter as comodidades modernas do mundo automóvel.

Quando vais para a pista, já tudo é diferente... A performance em pista paga-se caro em comodidade.

Já passeio muito menos no S2000 porque comecei a prepará-lo para a pista. Hoje acho que não vou fazer viagens de 10 mil km com ele, pela Europa fora, como fiz no passado! Mas vou estar no Euromeet 2009 em Itália, isso de certeza
    Tou a ver que o entendimento de purista é diferente de pessoa para pessoa. Acho que sou um purista dos teus.

Max
    Max está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Então por esta ordem de ideias, os TDI do WTCC não são puristas de todo pois não?

Os Nissan Skyline GT-R, já desde o 33 (bué antigo), que são gadgets sobre rodas, daí a sua eficácia em pista...

Agora a minha questão! Podemos considerar o Corrado VR6 um carro de Purista com P grande?

Que eu saiba este não nem nada a que possamos chamar gadget electrónico!
    A sua força bruta provém de um bloco a gasolina ao qual foi acrescentado um compressor 100% mecânico!!!

Como é?

Pessoalmente admiro ambos, o GT-R e o Corrado...
    Acho-os deliciosos..
    Última edição por Max : 03-08-08 às 01:03:25

Piloto de Kart srac's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Olha. Eu percebi fanáticos e votei não.
    Mas é sim tá bom?

O rosnar de um bom motor juntamente com a estabilidade em curva que possa ofereçer, é o suficiente para por qualquer um com um sorriso de orelha a orelha. Ou qualquer purista. Há que gostar mesmo de carros, perceber de tudo um pouco e umas boas unhas. Não há nada que me divirta mais e me deixe sempre entretido do que um carro, nem que seja a mexer nele parado, na zona onde se coloca os doces :P

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Max Ver Post
    Então por esta ordem de ideias, os TDI do WTCC não são puristas de todo pois não?

Os Nissan Skyline GT-R, já desde o 33 (bué antigo), que são gadgets sobre rodas, daí a sua eficácia em pista...

Agora a minha questão! Podemos considerar o Corrado VR6 um carro de Purista com P grande?

Que eu saiba este não nem nada a que possamos chamar gadget electrónico!
    A sua força bruta provém de um bloco a gasolina ao qual foi acrescentado um compressor 100% mecânico!!!

Como é?

Pessoalmente admiro ambos, o GT-R e o Corrado...
    Acho-os deliciosos..
    Não estás a fazer confusão com o G60? Este sim tinha compressor! O VR6 é atmosférico.

Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Neps...

mas encontrar um destes otto a preço convidativo é tão dificil como encontrar uma boa peça de roupa nas ultimas semanas de saldos
    Pois.. e encontrá-los. Isso seria a cereja no topo do bolo. Mesmo assim vou seguindo o DB dessa máquina, que sempre foi um carro que sempre me disse muito.

Max
    Max está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
    Não estás a fazer confusão com o G60? Este sim tinha compressor! O VR6 é atmosférico.
    A sério???? Olha que sempre pensei que fosse ao contrário!!!
    E ainda por cima cheguei a conduzir um VR6!!!! OMG tou mesmo ko :S

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Max Ver Post
    A sério???? Olha que sempre pensei que fosse ao contrário!!!
    E ainda por cima cheguei a conduzir um VR6!!!! OMG tou mesmo ko :S
    Apenas uma pequena descrição do VR6.
    - O motor VR6, foi desenvolvido com a intenção de equipar os modelos com motores dispostos na transversal, primeiro foi o Passat 35i, depois o Corrado e finalmente Golf III em 1991, o primeiro hatch compacto com motor de 6 cilindros. A grande vantagem era a redução de tamanho; um 6 em linha teria um comprimento excessivo para ser instalado transversalmente. (apesar da Volvo ter realizado o feito em modelos recentes), um V6 com 60º ou 90º acabaria ficando muito volumoso para o espaço disponível no compartimento do motor; então a VW se inspirou no V4 de ângulo fechado lançado em 1922 no Lancia Lambda e a solução foi aproveitada pelos engenheiros responsáveis pelo projeto, que o conceberam com 6 cilindros, foi apelidado de "V em linha".
    Passado algum tempo, mais precisamente em 1999, a eletrônica e o uso de novas técnicas acabaram por lhe tornar mais atual, elástico e eficiente; mantendo os predicados dos VR6 anteriores, ganhou também um irmão menor, o VR5 que posteriormente passou a se chamar V5. Atualmente a linha se expandiu e está disponível também uma variante com 3.2 litros com grande parte dos refinamentos tecnológicos disponíveis atualmente para motores de injeção indireta. Podemos dizer que na prática, com o VR6 a VW permitiu aos preparadores (tuners) alemães, ultrapassarem a marca dos 300 km/h com maior folga, como os 326 km/h do Golf R32 biturbo que desenvolve 600cv e tantos modelos que vemos no cenário internacional.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Continuando no meu papel de advogado do diabo, diria que para mim as performances e a rapidez são importantes.

Ou seja não negando que há alguns carros antigos interessantes em termos de condução apesar de pouco potentes, eu gosto de carros com motores grandes de preferência atmosféricos e gosto de eficácia dinâmica e principalmente de feedback.

Para mim, dentro deste tema, o mais importante são os carros que comunicam connosco, o que está longe de ser verdade para a generalidade dos carros antigos e longe de ser mentira nos recentes.

Ora de tudo o que já conduzi o carro com que verdadeiramente me senti mais em diálogo permanente foi o Cayman S e a cereja no topo do bolo é que é muito rápido, um desafio constante aos sentidos.

Um carro muito dialogante, mas lento não será tão interessante. Mas eu assumidamente gosto de velocidade e apesar de adorar curvas, acho que ter prazer de condução não se reduz a TD ou estradas de montanha. Desde o dar à chave, até o andar devagar, ao andar depressa em AE, ao dar uma volta com alguém de quem gostamos, tudo são cambiantes que tem a ver com prazer. Muito importante é achar-mos que somos nós que comanda-mos mesmo que o carro nos dê uma ou outra ajuda.

Assim como acho que parte da excitação de andar depressa tem a ver com os riscos e com o medo. Achar outra coisa é querer enganar-mo-nos
    Última edição por v7 : 03-08-08 às 12:07:13

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Neps...

Das poucas vezes em que senti alguma coisa em motores diesel, foi precisamente num W123 240D.
    Andava mal, mas o som diesel antigo consegue-me cativar mais do que os modernos.
    É um som forte e poderoso que contrasta com os "ruidos" dos modernos.

v7
    v7 está offline
    Banido v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Das poucas vezes em que senti alguma coisa em motores diesel, foi precisamente num W123 240D.
    Andava mal, mas o som diesel antigo consegue-me cativar mais do que os modernos.
    Estás mesmo doentinho

Nestes casos julgo que há um ou outro tratamento que deve dar resultado

Piloto de Testes Safety's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Considero-me purista na questão gasolina vs. diesel.
    Nada como o rugir de uma boa mecânica a gasolina, a ser puxada até às altas rotações.
    O som de um bom 5, 6, 8 e 12 cilindros a gasolina são inigualáveis pelos diesel.
    Para mim, carro, só a gasolina...

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
    És tão purista que deves usar um Nokia 5100 de telemóvel, usar navalhas para tirar o bigode e fazer os próprios cigarros artesanais.

Cigano!
    fumo ESTRELA (quando há) e o telemovel é um 6230 eheheh

fonix......parece um camião, ainda por cima com o baulho da ventoinha parece um TIR

mas sobe paredes!!!

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Estás mesmo doentinho

Nestes casos julgo que há um ou outro tratamento que deve dar resultado
    E que tratamento milagroso é esse?

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

fumo ESTRELA (quando há) e o telemovel é um 6230 eheheh

fonix......parece um camião, ainda por cima com o baulho da ventoinha parece um TIR

mas sobe paredes!!!
    É um som poderoso! Para diesel, eu gosto!
    Quanto á força, não sei se é bem assim!
    Ele consegue ter um binário máximo menor do que, por exemplo, um 1.5 dci e atinge-o mais tarde!
    Mas na altura era do melhor!
    Aproveito para dizer que o 240D foi um pouco estudado por mim há uns tempos atrás, por isso até estou relativamente à vontade para falar dele!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

É um som poderoso! Para diesel, eu gosto!
    Quanto á força, não sei se é bem assim!
    Ele consegue ter um binário máximo menor do que, por exemplo, um 1.5 dci e atinge-o mais tarde!
    Mas na altura era do melhor!
    Aproveito para dizer que o 240D foi um pouco estudado por mim há uns tempos atrás, por isso até estou relativamente à vontade para falar dele!

Isto é daquelas coisas que a teoria não é de facto uma boa prática

Falar de um 2400cc N/A de 65 cv e 40 anos comparando com um 1500cc turbinado de 40 anos depois tem muita coisa que se lhe diga, principalmente que os valores de potência e binário só mostram uma parte ( a menos interessante ) da questão

Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Mad Dragon, um dia destes, sento-te no banco do pendura de um bom carro moderno, para um volta à séria.

Depois de acabada a volta e secas as calças mijadas, podes vir aqui dizer se só os carros do ano do calhau é que transmitem sensações.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Isto é daquelas coisas que a teoria não é de facto uma boa prática

Falar de um 2400cc N/A de 65 cv e 40 anos comparando com um 1500cc turbinado de 40 anos depois tem muita coisa que se lhe diga, principalmente que os valores de potência e binário só mostram uma parte ( a menos interessante ) da questão
    O que eu quis dizer é que não estava à vontade para falar na força relativamente a automóveis modernos (para servir de termo de comparação entre antigo vs moderno).
    No papel o W115 é pior, na prática poderá eventualmente revelar outra coisa.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Mad Dragon, um dia destes, sento-te no banco do pendura de um bom carro moderno, para um volta à séria.

Depois de acabada a volta e secas as calças mijadas, podes vir aqui dizer se só os carros do ano do calhau é que transmitem sensações.
    Está combinado.

PS - já tive o prazer de conduzir uma maravilha da técnica chamada 300ZX Z32.

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Provávelmente, estás só a desconversar *Mas é bom não confundir "purista" com retrógado, antiquado ou com aversão a tudo o que é moderno ou tecnológico *Não gosto de motores turbo porque só atinge a sua prestação numa faixa muito limitada de regime e não o aguentam muito alto, durante muito tempo. E já guiei bi turos e tri turbos cheios de intercoolers, com electrónica apurada para se notar muito pouco, mas que avariam ainda mais...*Só gosto da resposta e do som de um bom NA e não quero turbos para nada
    Por acaso não estava a desconversar, queria mesmo saber a tua opinião.Os turbos têm um estilo de condução muito caracteristica, e embora os motores mais recentes tenham tendência a melhorar esse aspecto, os mais antigos tinham o verdadeiro lag.Apenas perguntei porque puseste o turbo no "molho" das novidades, das inovações anti-puristas, e isso não é de todo verdade.Pelo que consigo ver pelo teu comentário, aquilo que tens contra os turbos é apenas o diferente estilo de condução

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Está combinado.

PS - já tive o prazer de conduzir uma maravilha da técnica chamada 300ZX Z32.
    Oh Mad...

Se bem me lembro do teu tópico, tu pouco mais fizeste do que puxar umas mudanças e não passaste dos 120 km/h...

Podes ter sentido qualquer coisa, mas assim nem dá para compreender o carro e as suas potencialidades.

Ainda no sábado à noite tive uns colegas de fora por cá e levei-os até a um bar perto do cabo da roca.

Fui sempre nas calmas, excepto na zona final de curvas onde não houve curva em que o C4 não chiasse.

Confesso a minha dificuldade em entender como é que alguém pode dizer que os carros recentes não podem dar gozo a conduzir, porque eu diverti-me imenso e quem ia no carro só dizia "porr#, que isto agarra-se bem !".

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

O que eu quis dizer é que não estava à vontade para falar na força relativamente a automóveis modernos (para servir de termo de comparação entre antigo vs moderno).
    No papel o W115 é pior, na prática poderá eventualmente revelar outra coisa.
    o clio é bem melhor em prestações!

Mas o MB não precisa de rotação....oh homem eu arranco em 4ª se for preciso sem esforço ......subo qualquer coisa em terceira a dar um cheirinho de acelerador e com o carro cheio.

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Oh Mad...

Se bem me lembro do teu tópico, tu pouco mais fizeste do que puxar umas mudanças e não passaste dos 120 km/h...

Podes ter sentido qualquer coisa, mas assim nem dá para compreender o carro e as suas potencialidades.

Ainda no sábado à noite tive uns colegas de fora por cá e levei-os até a um bar perto do cabo da roca.

Fui sempre nas calmas, excepto na zona final de curvas onde não houve curva em que o C4 não chiasse.

Confesso a minha dificuldade em entender como é que alguém pode dizer que os carros recentes não podem dar gozo a conduzir, porque eu diverti-me imenso e quem ia no carro só dizia "porr#, que isto agarra-se bem !".
    Amigo, eu penso que não está em causa a 3000x melhor eficácia de qualquer carro moderno.

A questão é que nesse C4 tu fazias 30% e o carro fazia os outros 70%

ou seja...tu sabias que tens que rodar o volante, e saber que não podes fazer uma curva de 60 a 120, e o carro faz o resto.

Experimenta com o meu volvo ir fazer a LA armado em condutor de C4 e depois diz-me quantas árvores é que limpaste

Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Oh Mad...

Mas o que tem só ter dado 120 no 300zx? Conheço belas estradas onde nem a 60 andavas com ele

Umas belas curvas a 100 são bem melhores que ir na auto-estrada a 200.

Quanto ao C4...right...um amigo meu tem um...e sempre que faz uma curva, lá se liga o ESP, o ABS, o GFASDF, o SETGERDG

Uma vez ele fez uma curva tão mal feita com ele que eu lhe disse: "fazias isto com o meu peugeotzinho ias parar à ribeira...mas ele não acreditou

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the Dark Side of the Moon

Por Defeito

Amigo, eu penso que não está em causa a 3000x melhor eficácia de qualquer carro moderno.

A questão é que nesse C4 tu fazias 30% e o carro fazia os outros 70%

ou seja...tu sabias que tens que rodar o volante, e saber que não podes fazer uma curva de 60 a 120, e o carro faz o resto.

Experimenta com o meu volvo ir fazer a LA armado em condutor de C4 e depois diz-me quantas árvores é que limpaste
    Lá está, isto é uma noção de quem claramente tem uma visão distorcida das coisas.
    O C4 não tem controlo de tracção nem ESP, tem abs mas eu nunca o activei.
    Como é que eu vou a fazer 30% e o carro 70 ???

Aquela estrada já eu fazia há 15 anos com um Clio I nos limites do carro. Aí nem direcção assistida havia, e se falarmos em facilidade de conduzir depressa, digo que um carro sem direcção assistida numa zona com curvas até se torna mais fácil, porque à medida que as rodas vão perdendo aderência a direcção vai ficando mais leve, informando o condutor do que se está a passar.

Com DA tens de curvar preparado para a possibilidade de ele sair de repente e teres de corrigir tudo muito depressa.

Página 7 de 8 PrimeiraPrimeira ... 678 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •