Consideras-te purista? - Página 8

Ver Resultados da Sondagem: Consideras-te purista?

Votantes
108. Não pode votar nesta sondagem
  • Sim

    45 41.67%
  • Não

    63 58.33%
Página 8 de 8 PrimeiraPrimeira ... 78
A mostrar resultados 211 para 221 de 221

Título: Consideras-te purista?

  1. #211
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Mas o que tem só ter dado 120 no 300zx? Conheço belas estradas onde nem a 60 andavas com ele

    Umas belas curvas a 100 são bem melhores que ir na auto-estrada a 200.
    Concordo, mas com a potência do zx, de certeza que ele não puxou uma segunda no meio de curvas.

    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Quanto ao C4...right...um amigo meu tem um...e sempre que faz uma curva, lá se liga o ESP, o ABS, o GFASDF, o SETGERDG

    Uma vez ele fez uma curva tão mal feita com ele que eu lhe disse: "fazias isto com o meu peugeotzinho ias parar à ribeira...mas ele não acreditou
    O meu C4 não tem ESP como está no meu post anterior. O abs nunca activou nem eu travo de forma a que ele faça falta. Quem liga o abs numa estrada cheia de curvas ou vai a fazer tempos ou claramente conduz mal.


  2. #212
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Lá está, isto é uma noção de quem claramente tem uma visão distorcida das coisas.O C4 não tem controlo de tracção nem ESP, tem abs mas eu nunca o activei. Como é que eu vou a fazer 30% e o carro 70 ??? **
    http://www.citroen.pt/CWP/pt-PT/RANG...Tecnologia.htm

    Desligar ABS???? Isso dá para fazer???

  3. #213
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post


    O meu C4 não tem ESP como está no meu post anterior. O abs nunca activou nem eu travo de forma a que ele faça falta. Quem liga o abs numa estrada cheia de curvas ou vai a fazer tempos ou claramente conduz mal.
    Não sabia que tinham saído versões sem ESP. Nesse caso estás desculpado

  4. #214
    Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    I'll see you on the Dark Side of the Moon
    Posts
    18,986

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    http://www.citroen.pt/CWP/pt-PT/RANG...Tecnologia.htm

    Desligar ABS???? Isso dá para fazer???
    Não percebi se estás a gozar...

    Conduzi demasiados anos carros sem abs e nunca bati por causa disso.

    Na minha opinião, alguém que activa regularmente o abs sem ser numa situação de emergência tem de aprender a conduzir.

  5. #215
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,034

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Não percebi se estás a gozar...*Conduzi demasiados anos carros sem abs e nunca bati por causa disso.*Na minha opinião, alguém que activa regularmente o abs sem ser numa situação de emergência tem de aprender a conduzir.
    Fogo hoje tá-me tudo a perguntar se eu estou a gozar...(??)

    Apenas entendi mal esta tua frase:

    tem abs mas eu nunca o activei.

    pensei que estivesses a dizer que o teu ABS tinha alguma espécie de botão para ligar ou desligar...

    Quanto ao resto, concordo plenamente

    Eu tenho tendência a ligar muito o ABS, principalmente quando levo amigos no carro mas também já o liguei em situações de emergência, principalmente à chuva. Dá muito jeito (ups, respondi que era purista, espero que não me caiam em cima )


  6. #216
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Lá está, isto é uma noção de quem claramente tem uma visão distorcida das coisas.
    O C4 não tem controlo de tracção nem ESP, tem abs mas eu nunca o activei.
    Como é que eu vou a fazer 30% e o carro 70 ???


    Aquela estrada já eu fazia há 15 anos com um Clio I nos limites do carro. Aí nem direcção assistida havia, e se falarmos em facilidade de conduzir depressa, digo que um carro sem direcção assistida numa zona com curvas até se torna mais fácil, porque à medida que as rodas vão perdendo aderência a direcção vai ficando mais leve, informando o condutor do que se está a passar.

    Com DA tens de curvar preparado para a possibilidade de ele sair de repente e teres de corrigir tudo muito depressa.

    A tecnologia actual fabrica conjuntos automoveis capazes de se aguentarem muito melhor do que os antigos mesmo sem a ajuda electronica é um facto e temos que admitir!


    Mas por outro lado é também um facto de que um carro recente vulgar é um carro que avisa e que tem os limites lá bem alto, a maior parte do pessoal que ouve os pneus a chiar pensa que já se atingiu os limites daquele carro para aquela curva, quando na verdade provavelmente só se atingiu os limites dos pneus com uma entrada em curva menos boa.

    Antigamente e actualmente com carros antigos quando chegavas ao limite existia uma linha muito ténue entre o espetanço e o kit de unhas .....



    Lá para cima no meio de castelo de bode eu ia com um amigo que tem um avensis de 2004 numas picarias de montanha á noite .....era virtualmente impossivel acompanhá-lo....mas quem ia no carro dele e depois na vinda passou para o meu disse que apesar do avensis ir mais depressa sentia-se menos as curvas e a velocidade do que no meu em que na maior parte das curvas rápidas a traseira ia roçar os arbustos da berma e a sensação de "andar para o lado" para quem vai como passageiro é quase como senti um poço de ar no avião


    ou pior........



    Melhor dizendo, fazer a LA de C4 vtr ou de ZX vulcane , pode ter resultados favoraveis ao C4, mas não tem nada a ver......



  7. #217
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Oh Mad...

    Se bem me lembro do teu tópico, tu pouco mais fizeste do que puxar umas mudanças e não passaste dos 120 km/h...

    Podes ter sentido qualquer coisa, mas assim nem dá para compreender o carro e as suas potencialidades.



    Ainda no sábado à noite tive uns colegas de fora por cá e levei-os até a um bar perto do cabo da roca.

    Fui sempre nas calmas, excepto na zona final de curvas onde não houve curva em que o C4 não chiasse.

    Confesso a minha dificuldade em entender como é que alguém pode dizer que os carros recentes não podem dar gozo a conduzir, porque eu diverti-me imenso e quem ia no carro só dizia "porr#, que isto agarra-se bem !".
    É verdade que não dei mais do que 120Km/h.
    O carro não era meu pelo que tive receio.
    Hoje arrependo-me um pouco de não o ter puxado mais.
    Tem em atenção que não digo que os automóveis modernos não podem dar gozo.
    Simplesmente para se obter gozo é preciso puxar bem mais pelo carro e por nós porque os limites aparecem mais tarde.
    Mesmo assim, nos modernos não consigo obter aquele medo que sinto com os antigos, o que é compreensível e perigoso, mas que é um dos condimentos da adrenalina.

  8. #218
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    o clio é bem melhor em prestações!

    Mas o MB não precisa de rotação....oh homem eu arranco em 4ª se for preciso sem esforço ......subo qualquer coisa em terceira a dar um cheirinho de acelerador e com o carro cheio.





    Amigo, eu penso que não está em causa a 3000x melhor eficácia de qualquer carro moderno.

    A questão é que nesse C4 tu fazias 30% e o carro fazia os outros 70%

    ou seja...tu sabias que tens que rodar o volante, e saber que não podes fazer uma curva de 60 a 120, e o carro faz o resto.


    Experimenta com o meu volvo ir fazer a LA armado em condutor de C4 e depois diz-me quantas árvores é que limpaste
    Ora cá está alguém que me entende!

  9. #219
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Lá está, isto é uma noção de quem claramente tem uma visão distorcida das coisas.
    O C4 não tem controlo de tracção nem ESP, tem abs mas eu nunca o activei.
    Como é que eu vou a fazer 30% e o carro 70 ???


    Aquela estrada já eu fazia há 15 anos com um Clio I nos limites do carro. Aí nem direcção assistida havia, e se falarmos em facilidade de conduzir depressa, digo que um carro sem direcção assistida numa zona com curvas até se torna mais fácil, porque à medida que as rodas vão perdendo aderência a direcção vai ficando mais leve, informando o condutor do que se está a passar.

    Com DA tens de curvar preparado para a possibilidade de ele sair de repente e teres de corrigir tudo muito depressa.
    Ou seja, acabas por revelar que os automóveis modernos não têm o feedback dos antigos.

  10. #220
    Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."
    Posts
    31,622

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Concordo, mas com a potência do zx, de certeza que ele não puxou uma segunda no meio de curvas.



    O meu C4 não tem ESP como está no meu post anterior. O abs nunca activou nem eu travo de forma a que ele faça falta. Quem liga o abs numa estrada cheia de curvas ou vai a fazer tempos ou claramente conduz mal.
    Porque dizes que não puxei 2ª?
    Tive até oportunidade (mãos de pastel que eu tinha na altura) de dar um pião na chuva.

  11. #221
    Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Localização
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.
    Posts
    9,940

    Por Defeito

    Oras, vamos aqui avaliar como andam os verdadeiros puristas, os grandes amantes do puro e duro!

Página 8 de 8 PrimeiraPrimeira ... 78

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •