Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valvulina da cx velocidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Valvulina da cx velocidade

    Boas.
    No meu clio, que está agora com quase 140000 nunca mudei a valvulina da caixa de velocidade. Por vezes, a 2ª custa a entrar e já me falaram do sincronizador. Por isso lembrei-me, a valvulina nunca é mudada ou é mudada quando?

    #2
    O óleo da caixa de velocidades também é para ser mudado de x em x mil km, nem que sejam 500 mil km. :D

    Para o Clio não faço ideia, certamente alguém já te dirá alguma coisa, mas, se sentes isso, eu diria para começar por mudar esse óleo e logo vias se melhorava alguma coisa ou não. Pior não poderá ficar... desde que uses o óleo recomendado pela Renault para essa caixa, e isso também não costuma ser muito caro.

    Comentário


      #3
      Fui ver o manual mas parece que só se referem às caixas automáticas. Nestas deve ser mudado aos 60000. Para as manuais não encontrei nada.

      Comentário


        #4
        Eu sei que há por aí um colega que trabalha nas oficinas da Renault.
        Alguém me diz quem é?
        Esqueci-me do nome dele.

        Comentário


          #5
          Se passares aí num concessionário Renault eles também te dizem logo de quantos em quantos km é que se deve mudar esse óleo, mesmo que depois não o faças lá. Perguntar não ofende nem implica um compromisso. ;)

          Comentário


            #6
            por acaso ontem falei com um amigo meu sobre isso pq ele comprou um clio e tbem queria saber isso........

            ja agora alguem sabe se o serviço de mudar a valvulina e rapido ou uma coisa mais ou menos demorada?

            Comentário


              #7
              Já me disseram que é relativamente fácil.
              Mas ninguem se lembra quem é o membro que trabalha na Renault?

              Comentário


                #8
                A minha Focus SW tem 80.000, começei por sentir isso mesmo, as velocidades a custarem a entrar fui á Ford paguei 50€ demorou 1/2 hora e gicou na mesma.....[8][xx(]

                Comentário


                  #9
                  Será o sincronizador??
                  E se for isso acho que a caixa tem que sair fora, pra ser mudado.

                  Comentário


                    #10
                    Sair fora e desarmá-la em peças.
                    Nunca fazê-lo sem se cerificar se o problema é da embraiagem.

                    Comentário


                      #11
                      Pois, eu também ja pensei se não será da embraiagem, mas parece-me que está boa, pelo menos não patina.

                      Comentário


                        #12
                        O não patinar (disco) não obvia que o prato possa estar danificado, por exemplo com molas partidas.
                        - O toque do pedal é duro???
                        - A altura do pedal desafinou-se ultimamente e ficou a pegar mais em baixo???
                        - Só a 2.ª está dura e as outras estão macias?

                        Comentário


                          #13
                          É só a 2ª que está dura e na embraiagem não noto nenhuma diferença, por isso é que digo que deve estar boa.

                          Comentário


                            #14
                            O problema é que quando se está habituado a um carro o pedal vai endurecendo muito lentamente e vai pegando mais em baixo gradualmente, sem que o condutor se aperceba.
                            Já substitui embraiagens em que o cliente veio reclamar que o pedal tinha ficado leve demais!!! (LOL).
                            Por exemplo nos puntos é o pão nosso de cada dia, a prensa vai-se deteriorando e cada vez pega mais em baixo, notando-se mais na segunda. Quando se desmonta têm as molas já se força e algumas já pousadas no fundo da caixa. Mas o disco ainda está bom e não patina!!!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por telmauto

                              O problema é que quando se está habituado a um carro o pedal vai endurecendo muito lentamente e vai pegando mais em baixo gradualmente, sem que o condutor se aperceba.
                              Já substitui embraiagens em que o cliente veio reclamar que o pedal tinha ficado leve demais!!! (LOL).
                              Por exemplo nos puntos é o pão nosso de cada dia, a prensa vai-se deteriorando e cada vez pega mais em baixo, notando-se mais na segunda. Quando se desmonta têm as molas já se força e algumas já pousadas no fundo da caixa. Mas o disco ainda está bom e não patina!!!
                              Qual é a melhor forma de verificar se é da embraiagem?

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Gamboa

                                Fui ver o manual mas parece que só se referem às caixas automáticas. Nestas deve ser mudado aos 60000. Para as manuais não encontrei nada.

                                De 3 em 3 anos,também perde as propriedades,com o uso e com o calor, os carretos e os sincronizadores, vão há vida.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X