Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vibra ao iniciar marcha, 320 d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vibra ao iniciar marcha, 320 d

    bom dia,
    á uns dias fiz uma pergunta aqui no forum mas enganei-me na mesma, porque eu dizia que o carro vibrava ao iniciar e seria por causa dos braços de direcção,mas afinal o carro não tem braços de direcção mas sim de suspensão, estou a ponderar mudar os braços de suspensão, mas será que isso vai fazer com que o carro deixa de vibrar no arranque? gostava de saber algumas opiniões acerca disso, o carro vibra muito quando estou a iniciar marcha, por vezes parece que se vai desmontar todo, e parece-me que será mais a frio que a quente... se puderem ajudar agradeço,
    cumps Ebrotas

    #2
    Viva,

    Penso que na altura o pessoal percebeu que querias dizer braços de suspensão, contudo e se bem te lembras eu tambem tinha um problema muito parcido, ja fui a peugeot e ja levou uma embraiagem nova, sei que não foi a embraiagem completa, foi uma peça qualquer mas peças não é comigo. :D

    Comentário


      #3
      isso deve ser da embraiagem, quantos km tem o carro?

      Comentário


        #4
        ragazzito, sim lembro-me que tinhas um problema parecido, e então era a embraiagem? ficou resolvido?
        bem se for a embraiagem tou entalado deve ser carissimo não?

        furão, o carro tem agora 115.000km

        Comentário


          #5
          Sim, era a embraiagem, levou um "prato" (era assim que lhe chamavam) novo e agora ficou resolvido, o preço de uma embraiagem para o 206hdi nao deve ser propriamente o mesmo preço que para o 320d.

          Os sintomas eram mais ou menos os seguintes, vibração intensa ao iniciar marcha e enquanto ainda levava o pé na embraiagem, assim que levantava o pé deixava de fazer.

          Comentário


            #6
            É EXACTAMENTE ISSO QUE FAZ TB O MEU, JÁ TOU A VER QUE VOU MESMO TER QUE METER UM PRATO DESSES, AGORA QUANDO FOR Á OFICINA JÁ VOU TOCAR NESSE ASSUNTO, A VER O QUE LEES DIZEM, É QUE AINDA ESTE FIM DE SEMANA ANDEI COM UM MECÂNICO NO CARRO A VER SE ELE SABIA O QUE ERA E NÃO ME SOUBE DIZER NADA, JÁ ANDO A FICAR DESANIMADO, NINGUÉM SABIA O QUE ERA, PODE SER QUE ASSIM ELES CONSIGAM LÁ CHEGAR, OBRIGADO PELA AJUDA.... SÓ ESPERO QUE NÃO LEVE UMA EMBRAIAGEM TODA NOVA SENÃO AI É QUE DÓI MESMO....

            Comentário


              #7
              ninguém me sabe dizer mais ou menos em quanto me fica os braços de suspensão ( mesmo se serem de origem ) pró 320 d

              Comentário


                #8
                E se fosses com o carro à BMW?

                Comentário


                  #9
                  mas eu não quero meter na bmw, eles abusam no preço

                  Comentário


                    #10
                    Sim, são sintomas de embraiagem.
                    Quando estiver desmontado (caixa e embraiagem fora) convém verificar o volante do motor (onde encosta o disco de embraiagem), pode precisar de rectificação.
                    Convém substituir a embraiagem completa, pois se está nesse estado não é nova e a mão de obra ainda é significativa para voltar a desmontar dentro de pouco tempo. Além disso o kit completo é mais económico que as peças em separado.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por ebrotas

                      mas eu não quero meter na bmw, eles abusam no preço
                      Entao mas pedes para te fazerem um orçamento.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por auto-escangalha

                        citação:Originalmente colocada por ebrotas

                        mas eu não quero meter na bmw, eles abusam no preço
                        Entao mas pedes para te fazerem um orçamento.
                        ou vais a uma oficina especializada que nao seja a marca

                        Comentário


                          #13
                          isso nao tem nada a ver com braços de suspensao! Isso tresanda mesmo é a embraiagem

                          Comentário


                            #14
                            sim de certeza que deve ser embraiagem, já acredito que sim...
                            uma oficina especializada era mt bom ,mas aqui na minha zona é quase impossivél
                            sou de uma terra perto de elvas

                            Comentário


                              #15
                              Oh Elvas, oh Elvas! Badajoz à vista... :D

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por CL

                                Oh Elvas, oh Elvas! Badajoz à vista... :D
                                Maneira mt discreta para dizeres ao rapaz que vá fazer a revisão do BMW numa oficina da marca em Espanha. :D

                                Paga menos IVA e ainda lhe resolvem mesmo o problema da embraiagem.
                                Esquece lá os braços da suspensão que não tem nada a ver. ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  a diferença da bmw em badajoz não é práticamente nenhuma, já lá fui várias vezes porque é mais perto, mas o preço é quase igual, temos grandes diferenças em várias coisas, mas por azar esta não é uma delas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eh pah, eu num carro desses (para já, para o comprar era porque teria dinheiro suficiente para o sustentar nas suas várias vertentes desde consumos a manutenções programadas ou não) iria de imediato a quem percebesse deles, ou seja: a um concessionário.

                                    Estando em Elvas, e falando espanholês (até porque em Badajoz também se fala portuganhol), já lá tinha ido há que séculos!

                                    É verdade que esses carros tiveram (ou ainda terão?) problemas com os braços da suspensão (não sei dos tirantes da direcção mas também não ando a par disso...), mas isso parece ser embraiagem ou até do volante (se for daquelas marabilhas de duas massas...), portanto... Badajoz aqui ao lado! em vez de andar de volta de 5 "sucateiros" habituados a tratar das transmissões dos R19 e Express. Ala pra Espanha amanhã de manhã!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por ebrotas

                                      bom dia,
                                      á uns dias fiz uma pergunta aqui no forum mas enganei-me na mesma, porque eu dizia que o carro vibrava ao iniciar e seria por causa dos braços de direcção,mas afinal o carro não tem braços de direcção mas sim de suspensão, estou a ponderar mudar os braços de suspensão, mas será que isso vai fazer com que o carro deixa de vibrar no arranque? gostava de saber algumas opiniões acerca disso, o carro vibra muito quando estou a iniciar marcha, por vezes parece que se vai desmontar todo, e parece-me que será mais a frio que a quente... se puderem ajudar agradeço,
                                      cumps Ebrotas

                                      Vibra assim tanto?
                                      Deve ser volante do motor,é o que dá andar com eles quase a deixa-los ir-se abaixo,segundo consta!
                                      E parece que os 320d 136cv tiveram problemas no volante do motor.

                                      O meu também já fez isso,mas foi mais em tempo chuvoso e frio,agora não faz.


                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho uma carrinha Xantia 1.9 TD que levou um kit de embraiagem novo aos 162000 Kms e também está com os mesmos sintomas, ou seja vibra ao arrancar. Será também da embraiagem?
                                        Fala-se aqui do volante do motor, o que é essa peça e qual a finalidade da mesma e já agora qual o preço?

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por ViperGoth

                                          Tenho uma carrinha Xantia 1.9 TD que levou um kit de embraiagem novo aos 162000 Kms e também está com os mesmos sintomas, ou seja vibra ao arrancar. Será também da embraiagem?
                                          Fala-se aqui do volante do motor, o que é essa peça e qual a finalidade da mesma e já agora qual o preço?
                                          Volante motor é uma peça tipo disco, com uma determinada massa, que ajuda a manter o movimento do motor, ou seja, é um acumulador de energia.

                                          No teu caso o volante motor deve precisar de uma ligeira rectificação, já que a embraiagem nova não adere como deve ser ao volante motor.

                                          Outra das funções do volante motor é permitir saber as rpm's do motor, como se consegue isso? Normalmente o mesmo é dentado na sua parte exterior, existe uma "falha" de um dente, falha essa que o sensor vai contando.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por ebrotas

                                            mas eu não quero meter na bmw, eles abusam no preço
                                            Isto de ter carros e depois não ter dinheiro para os manter... LOL

                                            Comentário


                                              #23
                                              O meu BM faz isso especialmente quando meto a segunda e aperto com ele... uma vibração na caixa... até se sente no pedal do acelerador...

                                              O meu vai com 190000km's!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X