Bem... este GPunto Abarth deve vir um espectáculo.
Estive a ver a ficha técnica, e "aquilo" até travões Brembo tem.
O digno sucessor do Punto GT.
Não é por ter travões brembo que vai travar melhor do que os outros.
É mais um argumento comercial.
Nas motos, grande maioria é brembo. Eu prefiro muito mais os Nissin ou os da Yamaha (que travam mesmo muito bem).
Travoes Brenbo sao uma bela porcaria para uso diario ... aquilo só trava a quente ... Andei numa 130R quase que me espetava 2 ou 3 vezes ás custas disso.
Travoes Brenbo sao uma bela porcaria para uso diario ... aquilo só trava a quente ... Andei numa 130R quase que me espetava 2 ou 3 vezes ás custas disso.
Sem falar no acabamento. Podem ser grandes e muito douradinhos, com a palavra brembo pintadinha... Mas olhando de perto até parece que têm rebarbas. Os da nissin são pequeninos, com aspecto minimalista, assim como os da yamaha, mas funcionam que é uma maravilha e têm um excelente acabamento.
Travoes Brenbo sao uma bela porcaria para uso diario ... aquilo só trava a quente ... Andei numa 130R quase que me espetava 2 ou 3 vezes ás custas disso.
Sem ser grande conhecedor da matéria, mas duvido q a Ducati utilizasse travões breMbo se os mesmos fossem tão fracos como estão para ai a dizer. Para os fans dos japunas, fiquem a saber que o Lexus IS-F 5.0-L V8 em 2008 tb vai utilizar travões dessa marca.
Não é por ter travões brembo que vai travar melhor do que os outros.
É mais um argumento comercial.
Nas motos, grande maioria é brembo. Eu prefiro muito mais os Nissin ou os da Yamaha (que travam mesmo muito bem).
Quer me parecer que não encontrarás travões Nissin ou Yamaha num carro.
Portanto, essa comparação não faz sentido, até porque as necessidades de travagem num carro são diferentes das de uma moto. Além disso, a minha observação tem a ver com o facto de nenhum dos seus directos adversários não dispor de nenhum upgrade a este nível.
Travões da Brembo são muito, MUITO bons (por algum motivo são uma das referências no mercado). A única componente dum sistema de travagem que não deve ser Brembo são as pastilhas.
Preferencialmente, umas Ferodo DS (de gama não muito alta, senão aquilo só trava mesmo quando está a ferver), umas EBC GreenStuff, etc...
A Fiat (e a Alfa, e a Ferrari e uma porrada de outras marcas) usam travões Brembo nalguns modelos mais "apimentados", e isso tem sido hábito já há muitos anos.
Geralmente, as versões Abarth têm "garra". Mas tinham mais há uns anitos.
Havia um kit da Abarth engraçado para o Punto GT, e acho que foi nessa altura que a Abarth começou a voltar, gradualmente, a dar a cara.
Sempre é verdade que a Abarth vai ressurgir enquanto marca? Ou vai continuar como preparadora?
Sim, não, talvez, um bocadinho.
Segundo o que se sabe de momento, em Itália apenas alguns concessionários poderão vender Abarths (nomeadamente os maiores concessionários), devendo ter uma área de showroom completamente dedicada. Juntando ao facto de o branding dos próprios veículos (símbolos da marca nas jantes, volante, etc.) ser específico para a Abarth e de existir mesmo uma empresa chamada Abarth S.p.A., leva-nos a crer que seja tratada como uma marca de direito.
Por outro lado, a estratégia de espaço dedicado nos stands é mais difícil de implementar fora de Itália e, pelo menos por enquanto e apesar da especulação em contrário, não são conhecidos planos de modelos/motores próprios, i.e. todo e qualquer Abarth será um Fiat apimentado.
No entanto, nenhum destes aspectos tem sido particularmente explicitado pela Fiat, portanto resta aguardar algum tempo até que o Abarth Grande Punto e o 500 comecem a ser vendidos dentro e fora de Itália para ver o resultado. De certeza que se a aceitação do mercado for positiva sairão novos modelos/motores e, quem sabe, daqui a alguns anos não sejam mesmo modelos e/ou motores específicos da Abarth.
Sempre é verdade que a Abarth vai ressurgir enquanto marca? Ou vai continuar como preparadora?
Pelo que li na imprensa especializada, o logotipo fiat já nem aparece na grelha ou em qualquer outra parte da carroçaria, sendo substituído pelo escorpião da Abarth.
voçÊs falam dos discos como se fossem só uns........, cada marca tem um leque de escolha de discos, e normalmente os mais virados para a competição só travam a quente, mas esses não são os que são instalados nos automoveis de fábrica obviamente!!
Pelo que li na imprensa especializada, o logotipo fiat já nem aparece na grelha ou em qualquer outra parte da carroçaria, sendo substituído pelo escorpião da Abarth.
Eu ratifico a noticia de que os stands vão ter de ter um espaço próprio para a marca Abarth, logo ira ser uma marca independente, li algures que já estão a desenhar produtos próprios assim como para a Lancia.
A Abarth vai acabar de uma vez com aquelas pseudo tunadas que andam por ai a estragar os carros.
Os motores também vão passar a conter a sigla FPT (Fiat PowerTrain) e a marca já fábrica sobre encomenda kit's de potênçia como o fez ao cliente de um 500 1.4 100 HP.
Resumindo: A Alfa Romeo a Lancia e a FIAT desenham os carros e concebem as carrocerias.
Os motores ficam para a FIAT Powertrain
Os vitaminados para a Abarth
A tecnologia para a Magneto Marelli e Bosh
Tudo empresas separadas estando todas excepto as duas últimas integradas no grupo mas com gestão própria como unidades de negócio.
Editado pela última vez por xiapadai; 11 September 2007, 21:44.
Eu ratifico a noticia de que os stands vão ter de ter um espaço próprio para a marca Abarth, logo ira ser uma marca independente, li algures que já estão a desenhar produtos próprios assim como para a Lancia.
A Abarth vai acabar de uma vez com aquelas pseudo tunadas que andam por ai a estragar os carros.
Os motores também vão passar a conter a sigla FPT (Fiat PowerTrain) e a marca já fábrica sobre encomenda kit's de potênçia como o fez ao cliente de um 500 1.4 100 HP.
Resumindo: A Alfa Romeo a Lancia e a FIAT desenham os carros e concebem as carrocerias.
Os motores ficam para a FIAT Powertrain
Os vitaminados para a Abarth
A tecnologia para a Magneto Marelli e Bosh
Tudo empresas separadas estando todas excepto as duas últimas integradas no grupo mas com gestão própria como unidades de negócio.
Então, mas a Magnetti Marelli não pertence, no todo ou em parte, ao grupo Fiat?
Tendo pesquisado neste fórum a palavra Abarth, deparei-me com tópicos dispersos, sempre alusivos a uma viatura em concreto. Creio, por isso, que existe aqui uma lacuna no que a esta marca respeita, mais a mais, atentos os novos lançamentos.
Da minha parte, como entusiasta de automóveis e, especialmente, tudo que seja Abarth, entendi prestar desta forma tributo à marca, revelando aqui todas as notícias sobre lançamentos, fotos, vídeos. Conta-se, obviamente, com o contributo de todos, em prol da diversidade de informação.
Bem-vindos à Officine Abarth!
Lamechices à parte, passarei à descrição do que hoje, no seio da marca Abarth, está na berlinda e se aguarda com grande expectativa:
O mais pequeno de todos, o mítico, e que verdadeiramente popularizou a marca, 500 Abarth!
1.4 Turbo 135cv
De seguida, o Grande Punto Abarth (GPA)
1.4 Turbo 155cv
E o brutal, GPA EssessE
1.4 Turbo 180cv
E, para finalizar, um roadster, que, ao que tudo indica, sairá brevemente da maquete.
Ficam as dúvidas, por ora, sobre a produção do Bravo Abarth, com o novo motor do grupo Fiat, o 1.8 Turbo de 230cv...
Deixo-vos o único photoshop existente.
Editado pela última vez por Iuri; 31 July 2008, 13:56.
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