Ca em casa Peugeot é uma realidade e Toyota ja andei quando nos bateram e emprestaram um Yaris e um Avensis, dinamicamente estavam aquem dos Peugeosts.
Tanto o Yaris do 206 cm o Avensis da 306.
Isto pode n valer nada mas Toyota por fiabilidade n comprava porque Peugeot pode ser bem fiavel tambem mas a Toyota n tem os chassis dos Peugeots desde os ZERO KMS.
Peugeot. Pelo melhor motor, melhor comportamento, estética interior bem mais inspirada, esforço feito pela marca para elevar os seus padrões de qualidade (ao contrário da actual apatia qualitativa da Toyota), etc. Também não acho o 308 um primor de estética exteriormente, mas nunca me conseguia rever ao volante de um Auris.
O Auris é um pouco cinzentão, o 308 é alegre e jovial...
Em relação à fiabilidade actualmente praticamente não existem carros melhores que outros... é tudo uma salada russa de componentes de varias marcas...
O Toyota ja nem vêm do Japão, é fabricado na U.K. na fábrica instalada em Burnaston, Derbyshire, que é responsável pela produção dos modelos Toyota Auris e Toyota Avensis.
Penso que o que deve ser levado em consideração é a melhor relação preço/equipamento de ambos os carros e também qual a motorização que mais se adapta à sua necessidade...
Eu tive um auris por 3 meses, e não gostei nada!
Era um D4d mas pedia gasolina quando chegava a reserva
Consumo: 8 litros aos 100, acho exagerado para um 1.4.
O conforto até é bom.
Agora isto é a minha opinião, não sei se o 308 é melhor ou pior.
Eu tive um auris por 3 meses, e não gostei nada!
Era um D4d mas pedia gasolina quando chegava a reserva
Consumo: 8 litros aos 100, acho exagerado para um 1.4.
O conforto até é bom.
Agora isto é a minha opinião, não sei se o 308 é melhor ou pior.
tipo, nao sei porque tanta gente embirrou com o "meter gasolina"... aquilo é so um aviso para lembrar... por mim ate podia ser so "meter", que ja sabia o que era... nao era por dizer gasolina, combustivel, ou gasoleo que me ia enganar a por....
Antes de comprar o Leon vi o Auris, e em termos de plásticos, consegue ser pior, o que é obra...talvez os plasticos mais pobres do segmento, associado ao facto da zona central ser mal montada e abanar por todo lado, pelo menos naquele que conduzi.
de resto, e a parte do motor ser um pouco curto, no geral é bom. É um valor seguro, ~compra racional.
308 dá a sensação de ser superior, apesar de detestar aquele solavanco caracteristico sempre que se desliga o carro...
Antes de comprar o Leon vi o Auris, e em termos de plásticos, consegue ser pior, o que é obra...talvez os plasticos mais pobres do segmento (...)
85% dos plásticos utilizados provêm da reciclagem. O ambiente agradece, mas a montagem perdeu qualidade - aposto que se a montagem fosse japonesa, tal não aconteceria...
Qual motor? O 1.6 THP é deveras interessante, mas não vejo o motivo para se dizer que os restantes são melhores - incluíndo o fumarento PSA.
Fumarento ? Tu não te metas comigo, pah
Quando escrevi "melhor", deveria ter escrito "mais performante", q já não dava azo a estes equívocos, mas era apenas nessa perspectiva q me queria exprimir, até pq não conheço o 1.4 D4D da Toyota
Peugeot. Pelo melhor motor, melhor comportamento, estética interior bem mais inspirada, esforço feito pela marca para elevar os seus padrões de qualidade (ao contrário da actual apatia qualitativa da Toyota), etc. Também não acho o 308 um primor de estética exteriormente, mas nunca me conseguia rever ao volante de um Auris.
Quando escrevi "melhor", deveria ter escrito "mais performante", q já não dava azo a estes equívocos, mas era apenas nessa perspectiva q me queria exprimir
Hummmm, e qual é o motor do 308 mais "performante" que o D-4D D-CAT ?
Para mim, 308 a toda a linha! Poderá ser menos fiável,mas apresenta muito boa qualidade e design interior, que é só o local onde nós estamos/sentimos o carro..
Acredito que o 308 tenha uma qualidade aparente superior ao que é na realidade, no Auris provavelmente passa-se o contrario.
Se queres um carro com mais luzinhas, mais botões, mais aros cromados, melhor apresentação dando a sensação de ser de um segmento acima talvez a escolha seja o 308. É um carro que poderá ser mais agradavel de possuir, tem mais pormenores e provavelmente oferece mais para o dinheiro gasto. O Auris está bem construido. Isso pode não ser muito evidente por não ter pegas cromadas no interior ou tabliers almofadados... não é um carro luxuoso. Mas é muito sólido e confortavel.
Em termos de fiabilidade e garantia a Toyota tem uma boa reputação mas a Peugeot também não me parece mal colocada apesar de alguns problemas que têm surgido nos seus motores, nomeadamente volante do motor, desgaste anormal de peças, barulhos, problemas electricos, etc. (é ver nos diarios de bordo do 307/308/focus que usam os mesmos motores).
No lançamento a Peugeot dava 4 anos de garantia ou 150 mil km o que é uma boa prova de confiança (essa garantia mantem-se?). O Auris tem mais 1 ano e 10 mil km mas globalmente parecem-me comparaveis nesse aspecto.
Quanto ao valor de retoma o Auris deverá estar bem cotado como toyota que é. Contudo esse valor também depende muito do sucesso do carro e da procura, não basta ser da marca XX e portanto ainda é uma incognita.
A Peugeot históricamente sempre teve um valor de retoma bem superior ao real valor do carro mas é mais devido a moda, é fino ter um Peugeot. Já vi retomarem carros por valores que francamente eu nao dava... e ainda iam levar o margem do comerciante.
Por fim resta-me recomendar o test drive a ambos os carros e eventualmente até a outros concorrentes. Ninguem deve comprar um carro sem antes o experimentar.
Originalmente Colocado por maybach_exeleroVer Post
queres uma boa montagem, que nao te irrite com uma sinfonia de ruidos parasitas? Auris!
Eu até posso estar enganado...e olhem que até simpatizo com as marcas japonesas...mas se há coisa que o Auris trás de série é ruídos parasitas. Aliás é dos pontos que mais leio sobre o mesmo, apontando como defeitos.
Há vista os materiais do Auris parecem piores do que na realidade são, se bem que quando estive dentro de um fiquei um pouco desiludido. Acho que se exige mais a um carro desta gama. Os puxadores das portas até me arrepiaram...pareceram-me mais frágeis que os do meu Clio
O 308 parece-me uma boa aposta, e em termos de interiores e construção parece-me muito bom. A estética exterior é que é um pouco infeliz.
Como alguém já disse...test-drive aos dois e ver qual se gosta mais. É o melhor conselho.
Eu até posso estar enganado...e olhem que até simpatizo com as marcas japonesas...mas se há coisa que o Auris trás de série é ruídos parasitas. Aliás é dos pontos que mais leio sobre o mesmo, apontando como defeitos.
Há vista os materiais do Auris parecem piores do que na realidade são, se bem que quando estive dentro de um fiquei um pouco desiludido. Acho que se exige mais a um carro desta gama. Os puxadores das portas até me arrepiaram...pareceram-me mais frágeis que os do meu Clio
O 308 parece-me uma boa aposta, e em termos de interiores e construção parece-me muito bom. A estética exterior é que é um pouco infeliz.
Como alguém já disse...test-drive aos dois e ver qual se gosta mais. É o melhor conselho.
Precisamente o q pensei qd vi esse post anterior.
O auris tem sido referido como portador de ruídos parasitas desde novo (em parte devido ao duplo tablier, mas tb a materiais mais rijos q no anterior corolla)...
Tenho um Auris com 1 ano e que conta actualmente quase 24.000 km e posso garantir que não faz qualquer ruido parasita no tablier e na consola. A consola é revestida num plastico mais brilhante e que pode parecer muito rigido quando de facto não o é. Essa relativa flexibilidade contribui para a ausensia de ruidos. Ligações demasiado rigidas sao prejudiciais pois aumentam os esforços sobre as estruturas.
O unico ruido que lhe noto é na fixação do encosto do banco traseiro e é preciso o piso estar mesmo muito degradado para se fazer ouvir.
Ocasionalmente, quando o banco do pendura vai ocupado ouço um ligeiro rangêr... mas nada de especial.
Globalmente até o acho pouco atreito a ruidos parasitas.
Meus amigos, actualmente tenho um peugeot 308 de fins de fevereiro 1.6 hdi sport e ja leva com 15500klms e não tenho nada a apontar negativamente,e sim tenho garantia de 4 anos, MAS, qd o comprei tb experimentei varios carros, varias marcas e o anterior que tive era um renault. Cada pessoa tem gostos e necessidades diferentes. Sr JoãoGLapa o carro vai ser para si, portanto nada como ir o próprio experimentar. Mexa, conduza, cusque o carro por dentro, abra e feche portas e compartimentos, e esclareça as suas duvidas com vendedores, tb é por isso que la estão.So depois de testar todas as opções , então decida, não tenha pressas, atendendo ao que necessita para um carro . Um abraço.
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