Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Auris Ou Peugeot 308?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota Auris Ou Peugeot 308?

    Qual recomendam?

    (A nível de fiabilidade, qualidade preço e desvalorização de mercado?)

    #2
    fiabilidade e desvalorizaçao: Auris!

    queres materiais fofinhos para fazeres festinhas? 308!

    queres uma boa montagem, que nao te irrite com uma sinfonia de ruidos parasitas? Auris!

    Comentário


      #3
      Depende dos motores..entre o Auris 1.4 d4d 90 cv e o Peugeot 308 1.6 hdi 110 cv, ia pro 308...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
        fiabilidade e desvalorizaçao: Auris!

        queres materiais fofinhos para fazeres festinhas? 308!

        queres uma boa montagem, que nao te irrite com uma sinfonia de ruidos parasitas? Auris!
        Andei ontem num Auris com 620 km e já brindava os ocupantes com ruídos parasitas. A Toyota já não é o que era...

        Quanto ao resto, não sei.

        Preferiria um 308 - é mais bonito e um carro globalmente superior...

        Comentário


          #5
          Apesar de gostar da Toyota o Auris para mim é um fracasso, por isso 308!

          Comentário


            #6
            Ca em casa Peugeot é uma realidade e Toyota ja andei quando nos bateram e emprestaram um Yaris e um Avensis, dinamicamente estavam aquem dos Peugeosts.

            Tanto o Yaris do 206 cm o Avensis da 306.

            Isto pode n valer nada mas Toyota por fiabilidade n comprava porque Peugeot pode ser bem fiavel tambem mas a Toyota n tem os chassis dos Peugeots desde os ZERO KMS.

            Comentário


              #7
              Peugeot. Pelo melhor motor, melhor comportamento, estética interior bem mais inspirada, esforço feito pela marca para elevar os seus padrões de qualidade (ao contrário da actual apatia qualitativa da Toyota), etc. Também não acho o 308 um primor de estética exteriormente, mas nunca me conseguia rever ao volante de um Auris.

              Comentário


                #8
                Opinião... Vale o que vale...

                Entre os dois escolheria o 308.

                O Auris é um pouco cinzentão, o 308 é alegre e jovial...

                Em relação à fiabilidade actualmente praticamente não existem carros melhores que outros... é tudo uma salada russa de componentes de varias marcas...

                O Toyota ja nem vêm do Japão, é fabricado na U.K. na fábrica instalada em Burnaston, Derbyshire, que é responsável pela produção dos modelos Toyota Auris e Toyota Avensis.

                Penso que o que deve ser levado em consideração é a melhor relação preço/equipamento de ambos os carros e também qual a motorização que mais se adapta à sua necessidade...

                Comentário


                  #9
                  Eu tive um auris por 3 meses, e não gostei nada!
                  Era um D4d mas pedia gasolina quando chegava a reserva
                  Consumo: 8 litros aos 100, acho exagerado para um 1.4.
                  O conforto até é bom.
                  Agora isto é a minha opinião, não sei se o 308 é melhor ou pior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                    Eu tive um auris por 3 meses, e não gostei nada!
                    Era um D4d mas pedia gasolina quando chegava a reserva
                    Consumo: 8 litros aos 100, acho exagerado para um 1.4.
                    O conforto até é bom.
                    Agora isto é a minha opinião, não sei se o 308 é melhor ou pior.
                    tipo, nao sei porque tanta gente embirrou com o "meter gasolina"... aquilo é so um aviso para lembrar... por mim ate podia ser so "meter", que ja sabia o que era... nao era por dizer gasolina, combustivel, ou gasoleo que me ia enganar a por....

                    Comentário


                      #11
                      Antes de comprar o Leon vi o Auris, e em termos de plásticos, consegue ser pior, o que é obra...talvez os plasticos mais pobres do segmento, associado ao facto da zona central ser mal montada e abanar por todo lado, pelo menos naquele que conduzi.

                      de resto, e a parte do motor ser um pouco curto, no geral é bom. É um valor seguro, ~compra racional.

                      308 dá a sensação de ser superior, apesar de detestar aquele solavanco caracteristico sempre que se desliga o carro...

                      Comentário


                        #12
                        Tópicos recomendados a uma futura leitura:

                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=53830

                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=46572

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                          queres uma boa montagem, que nao te irrite com uma sinfonia de ruidos parasitas? Auris!
                          ?!?!?!?!?

                          O 308 bate o Auris com uma perna atrás das costas...

                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                          Antes de comprar o Leon vi o Auris, e em termos de plásticos, consegue ser pior, o que é obra...talvez os plasticos mais pobres do segmento (...)
                          85% dos plásticos utilizados provêm da reciclagem. O ambiente agradece, mas a montagem perdeu qualidade - aposto que se a montagem fosse japonesa, tal não aconteceria...


                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                          Peugeot. Pelo melhor motor (...)
                          Porquê?

                          Qual motor? O 1.6 THP é deveras interessante, mas não vejo o motivo para se dizer que os restantes são melhores - incluíndo o fumarento PSA.

                          Originalmente Colocado por JoãoGLapa Ver Post
                          Qual recomendam?

                          (...) preço e desvalorização de mercado?)
                          Auris!
                          ___________

                          Globalidade e produto geral - 308
                          Editado pela última vez por TSport; 01 August 2008, 14:03.

                          Comentário


                            #14
                            Concordo com o T-Sport.

                            No 1º tópico pedem isto:
                            "(A nível de fiabilidade 1, qualidade preço 2 e desvalorização de mercado 3?)"

                            Resposta:
                            1 - 55% Toyota vs 45% PUG
                            2 - 48% Toyota vs 52% PUG
                            3 - 60% Toyota vs 40% PUG

                            É o q eu penso e conheço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post

                              Porquê?

                              Qual motor? O 1.6 THP é deveras interessante, mas não vejo o motivo para se dizer que os restantes são melhores - incluíndo o fumarento PSA.

                              Fumarento ? Tu não te metas comigo, pah

                              Quando escrevi "melhor", deveria ter escrito "mais performante", q já não dava azo a estes equívocos, mas era apenas nessa perspectiva q me queria exprimir, até pq não conheço o 1.4 D4D da Toyota

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                Peugeot. Pelo melhor motor, melhor comportamento, estética interior bem mais inspirada, esforço feito pela marca para elevar os seus padrões de qualidade (ao contrário da actual apatia qualitativa da Toyota), etc. Também não acho o 308 um primor de estética exteriormente, mas nunca me conseguia rever ao volante de um Auris.
                                Partilho completamente desta opinião.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                  Quando escrevi "melhor", deveria ter escrito "mais performante", q já não dava azo a estes equívocos, mas era apenas nessa perspectiva q me queria exprimir
                                  Hummmm, e qual é o motor do 308 mais "performante" que o D-4D D-CAT ?

                                  Comentário


                                    #18
                                    E ALGUÉM SABE QUAL O MOTOR EM CAUSA??

                                    duuhh....

                                    o user não o disse!

                                    Para mim, 308 a toda a linha! Poderá ser menos fiável,mas apresenta muito boa qualidade e design interior, que é só o local onde nós estamos/sentimos o carro..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                      Hummmm, e qual é o motor do 308 mais "performante" que o D-4D D-CAT ?
                                      Mas afinal referes-te ao 1.4 ou a outro ? Já tou todo confuso

                                      Comentário


                                        #20
                                        308 sem duvida... Confortável, bonito e tem um bom motor. Penso que é superior ao Auris

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                          fiabilidade e desvalorizaçao: Auris!

                                          queres materiais fofinhos para fazeres festinhas? 308!

                                          queres uma boa montagem, que nao te irrite com uma sinfonia de ruidos parasitas? Auris!
                                          fia-te na virgem....

                                          ld

                                          Comentário


                                            #22
                                            a minha tia tmb tava com essa duvida, ela fez a escolha óbvia : auris

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dvx Ver Post
                                              a minha tia tmb tava com essa duvida, ela fez a escolha óbvia : auris
                                              a tua tia é boa pessoa!

                                              tens a certeza que é mesmo só tia?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acredito que o 308 tenha uma qualidade aparente superior ao que é na realidade, no Auris provavelmente passa-se o contrario.

                                                Se queres um carro com mais luzinhas, mais botões, mais aros cromados, melhor apresentação dando a sensação de ser de um segmento acima talvez a escolha seja o 308. É um carro que poderá ser mais agradavel de possuir, tem mais pormenores e provavelmente oferece mais para o dinheiro gasto. O Auris está bem construido. Isso pode não ser muito evidente por não ter pegas cromadas no interior ou tabliers almofadados... não é um carro luxuoso. Mas é muito sólido e confortavel.

                                                Em termos de fiabilidade e garantia a Toyota tem uma boa reputação mas a Peugeot também não me parece mal colocada apesar de alguns problemas que têm surgido nos seus motores, nomeadamente volante do motor, desgaste anormal de peças, barulhos, problemas electricos, etc. (é ver nos diarios de bordo do 307/308/focus que usam os mesmos motores).

                                                No lançamento a Peugeot dava 4 anos de garantia ou 150 mil km o que é uma boa prova de confiança (essa garantia mantem-se?). O Auris tem mais 1 ano e 10 mil km mas globalmente parecem-me comparaveis nesse aspecto.

                                                Quanto ao valor de retoma o Auris deverá estar bem cotado como toyota que é. Contudo esse valor também depende muito do sucesso do carro e da procura, não basta ser da marca XX e portanto ainda é uma incognita.
                                                A Peugeot históricamente sempre teve um valor de retoma bem superior ao real valor do carro mas é mais devido a moda, é fino ter um Peugeot. Já vi retomarem carros por valores que francamente eu nao dava... e ainda iam levar o margem do comerciante.

                                                Por fim resta-me recomendar o test drive a ambos os carros e eventualmente até a outros concorrentes. Ninguem deve comprar um carro sem antes o experimentar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post

                                                  queres uma boa montagem, que nao te irrite com uma sinfonia de ruidos parasitas? Auris!
                                                  Eu até posso estar enganado...e olhem que até simpatizo com as marcas japonesas...mas se há coisa que o Auris trás de série é ruídos parasitas. Aliás é dos pontos que mais leio sobre o mesmo, apontando como defeitos.

                                                  Há vista os materiais do Auris parecem piores do que na realidade são, se bem que quando estive dentro de um fiquei um pouco desiludido. Acho que se exige mais a um carro desta gama. Os puxadores das portas até me arrepiaram...pareceram-me mais frágeis que os do meu Clio

                                                  O 308 parece-me uma boa aposta, e em termos de interiores e construção parece-me muito bom. A estética exterior é que é um pouco infeliz.

                                                  Como alguém já disse...test-drive aos dois e ver qual se gosta mais. É o melhor conselho.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
                                                    Eu até posso estar enganado...e olhem que até simpatizo com as marcas japonesas...mas se há coisa que o Auris trás de série é ruídos parasitas. Aliás é dos pontos que mais leio sobre o mesmo, apontando como defeitos.

                                                    Há vista os materiais do Auris parecem piores do que na realidade são, se bem que quando estive dentro de um fiquei um pouco desiludido. Acho que se exige mais a um carro desta gama. Os puxadores das portas até me arrepiaram...pareceram-me mais frágeis que os do meu Clio

                                                    O 308 parece-me uma boa aposta, e em termos de interiores e construção parece-me muito bom. A estética exterior é que é um pouco infeliz.

                                                    Como alguém já disse...test-drive aos dois e ver qual se gosta mais. É o melhor conselho.
                                                    Precisamente o q pensei qd vi esse post anterior.
                                                    O auris tem sido referido como portador de ruídos parasitas desde novo (em parte devido ao duplo tablier, mas tb a materiais mais rijos q no anterior corolla)...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho um Auris com 1 ano e que conta actualmente quase 24.000 km e posso garantir que não faz qualquer ruido parasita no tablier e na consola. A consola é revestida num plastico mais brilhante e que pode parecer muito rigido quando de facto não o é. Essa relativa flexibilidade contribui para a ausensia de ruidos. Ligações demasiado rigidas sao prejudiciais pois aumentam os esforços sobre as estruturas.

                                                      O unico ruido que lhe noto é na fixação do encosto do banco traseiro e é preciso o piso estar mesmo muito degradado para se fazer ouvir.

                                                      Ocasionalmente, quando o banco do pendura vai ocupado ouço um ligeiro rangêr... mas nada de especial.

                                                      Globalmente até o acho pouco atreito a ruidos parasitas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sou grande fã da PUG mas este Auris é demasiado sem sal para sequer ser uma hipótese para mim se tivesse comprador...

                                                        Pk não o civic?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Meus amigos, actualmente tenho um peugeot 308 de fins de fevereiro 1.6 hdi sport e ja leva com 15500klms e não tenho nada a apontar negativamente,e sim tenho garantia de 4 anos, MAS, qd o comprei tb experimentei varios carros, varias marcas e o anterior que tive era um renault. Cada pessoa tem gostos e necessidades diferentes. Sr JoãoGLapa o carro vai ser para si, portanto nada como ir o próprio experimentar. Mexa, conduza, cusque o carro por dentro, abra e feche portas e compartimentos, e esclareça as suas duvidas com vendedores, tb é por isso que la estão.So depois de testar todas as opções , então decida, não tenha pressas, atendendo ao que necessita para um carro .
                                                          Um abraço.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X