Fiabilidade motor 1.3 multijet - Página 2

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Título: Fiabilidade motor 1.3 multijet

  1. #31
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    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    E os injectores? são todos iguais e da mesma marca?

    Pelo que me foi dito por um profissional todo o sistema de injecção directa é fabricado pela bosh.
    Mas essa informação está também disponível para consulta nas fichas técnicas do motor, há bastante informação até devido ao motor ter ganho um premio qqr a uns anos.

    Não vejo razão para a bosh mudar a qualidade dos injectores dependendo da marca da viatura final.


  2. #32
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    O que acho que é diferente é a electrónica. A do meu é Magneti Marelli. A dos Opel é Bosch.

    http://www.ketner.dk/public/dokument...or_English.pdf

    Injectores: Bosch
    Última edição por rogerAjacto : 01-08-08 às 23:01:19

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    O que acho que é diferente é a electrónica. A do meu é Magneti Marelli. A dos Opel é Bosch.

    http://www.ketner.dk/public/dokument...or_English.pdf

    Injectores: Bosch

    Injectores e todo o sistema de commom rail, alias foi esse sistema que foi criado e cedido pela fiat à bosh para desenvolvimento que actualmente é usado por quase todas as marcas.
    Esse ou outro baseado nesse.

  4. #34
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    Grande Punto de 90 cv com 25 mil km num ano, sem problemas até à data.

    Cumprimentos.

  5. #35
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    Por aqui mais um 1.3 CDTI de 90cv, com mais de 59000. Sem problemas de motor até à data.



    Ainda diziam há 2 anos que este pequeno (grande) motor nunca chegaria aos 50000km.


  6. #36
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    o que muda nos motores é a parte electronica...

    tenho um mecanico que diz que por cada 10 carros com turbos partidos na oficina..8 sao opel...2 sao fiat...ambos com o mesmo motor...

    algo se passa na opel

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
    o que muda nos motores é a parte electronica...

    tenho um mecanico que diz que por cada 10 carros com turbos partidos na oficina..8 sao opel...2 sao fiat...ambos com o mesmo motor...

    algo se passa na opel
    È o 1º relato que ouço de motores 1.3 com Turbos partidos...

  8. #38
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    pelo que conheço, o problema nos opel é a valvula egr, pois de todos os corsas que conheço, já todos tiveram que a substituir, de resto..........nos astras isso já não é tão frequente.

  9. #39
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    Tenho um corsa c 2004 1.3 cdti e até agora não tive qualquer problema...
    O meu Pai tem um Panda 2004 Multijet sem problemas...

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
    o que muda nos motores é a parte electronica...

    tenho um mecanico que diz que por cada 10 carros com turbos partidos na oficina..8 sao opel...2 sao fiat...ambos com o mesmo motor...

    algo se passa na opel
    Sei de fonte segura, (um conhecido que trabalha na Ex-Castro & Castanheira de Coimbra (agora do Grupo M. Coutinho)) que o registo de problemas neste motor é muito residual.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
    o que muda nos motores é a parte electronica...

    tenho um mecanico que diz que por cada 10 carros com turbos partidos na oficina..8 sao opel...2 sao fiat...ambos com o mesmo motor...

    algo se passa na opel

    Estatística fabulosa!!!
    E credível também!!!!

    Mas mais nenhuma outra marca parte turbos? Só mesmo Opel e Fiat?

    Ou esse mecânico só repara Opel e Fiat?

    Respondendo ao tópico: tenho um 1.3 CDTI com 63000 Km, com zero problemas de motor. Nos primeiros 30000 Km (até à primeira mudança de óleo, levou cerca de 0,5 L de óleo). Nunca mais teve que levar reatestos.

  12. #42
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    falava de um mecanico que so trabalha com motores 1.3...porque neste topic..falamos so do 1.3...e nao de outros motores ;)

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
    falava de um mecanico que so trabalha com motores 1.3...porque neste topic..falamos so do 1.3...e nao de outros motores ;)
    Esse teu amigo, especialista nos 1.3, que mais conta deste pequeno grande motor?

  14. #44
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    conta que tanto em alguns corsas como puntos...quando aparecem com egr avariadas...principalmente corsas...eles nao metem novas...metem uma junta cega...

    alem de beber um pouco de oleo...as egr...e um ou outro problema..sao motores para 250 mil "na descontra"

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
    falava de um mecanico que so trabalha com motores 1.3...porque neste topic..falamos so do 1.3...e nao de outros motores ;)
    Ora aí está um mecânico feliz....

    Citação Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
    conta que tanto em alguns corsas como puntos...quando aparecem com egr avariadas...principalmente corsas...eles nao metem novas...metem uma junta cega...

    alem de beber um pouco de oleo...as egr...e um ou outro problema..sao motores para 250 mil "na descontra"
    .... E competente!

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Por aqui mais um 1.3 CDTI de 90cv, com mais de 59000. Sem problemas de motor até à data.



    Ainda diziam há 2 anos que este pequeno (grande) motor nunca chegaria aos 50000km.
    Ainda me lembro dessa!!!

    Onde é que andam essas pessoas hoje em dia???

  17. #47
    dio
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    Acreditem ou não, quando disse o meu cunhado, que é mecanico, que ia "comprar" um GPunto 1.3 75cv, deu-se este dialogo:

    Cunhado: Ui... com o 1.3? não te metas nisso, tenho lá um para meter um motor novo e ainda há pouco esteve lá outro que foram quase 3000€ de reparação.
    Eu: Mas que? Fiats?
    Cunhado: Não Corsas... mas é a mesma coisa.
    Eu: Mas Fiat tens tido alguns com problemas?
    Cunhado: Por acaso, não me lembro de ter aqui puntos 1.3 com problemas...
    Eu:

    Se é coincidencia, epá, talvez... mas tb já ouvi que cada um, GM e Fiat, fabrica os seus próprios motores... alguem confirma?

  18. #48
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    As vezes gostava de perceber porque certas pessoas adoram duvidar da resistencia dos motores de certas marcas e de outras nem pedem opinioes e toca logo a comprar e muitas dessas sao as que mais problemas ate de motores partidos, turbos etc etc tem e se tem conhecimento!

    Nunca vi ninguem a perguntar se um 2.0 TDi era fiavel, se um 1.4 TDI tb o era e no entanto o 2.0 TDI tem mais motivos para se desconfiar que este da Fiat que existe em enormes quantidades e num geral nunca mostrou os problemas graves e cronicos como no 2.0 TDi.

    Os turbos partidos é muito culpa das pessoas, ainda noutro dia um conhecido meu na terra da minha avo enfia umas aceleradelas a fundo, com uma Astra 1.7 125cv, rua acima, vira e volta a fundo ate depois parar o carro e desligar de imediato!?
    Eu fiquei a pensar se ele por acaso saberia que o turbo mais dia menos dia com repetiçoes daquelas vai parar as couves, nesse dia a Opel é que nao presta!

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por dio Ver Post
    Acreditem ou não, quando disse o meu cunhado, que é mecanico, que ia "comprar" um GPunto 1.3 75cv, deu-se este dialogo:

    Cunhado: Ui... com o 1.3? não te metas nisso, tenho lá um para meter um motor novo e ainda há pouco esteve lá outro que foram quase 3000€ de reparação.
    Eu: Mas que? Fiats?
    Cunhado: Não Corsas... mas é a mesma coisa.
    Eu: Mas Fiat tens tido alguns com problemas?
    Cunhado: Por acaso, não me lembro de ter aqui puntos 1.3 com problemas...
    Eu:

    Se é coincidencia, epá, talvez... mas tb já ouvi que cada um, GM e Fiat, fabrica os seus próprios motores... alguem confirma?
    NÃO !!!todos os motores 1.3multij são fabricados numa fábrica na POLÓNIA tanto para o grupo FIAT como para a GM.

  20. #50
    dio
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    Citação Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
    NÃO !!!todos os motores 1.3multij são fabricados numa fábrica na POLÓNIA tanto para o grupo FIAT como para a GM.
    Então não entendo pq tantas diferenças... a electrónica pode influnciar assim tanto???

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Ora aí está um mecânico feliz....



    .... E competente!


    se fizeres as revisoes..tiveres os cuidados...chegam la sem grandes problemas...sem ser as peças de desgaste...qual e a tua duvida??

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por xjr1300 Ver Post
    NÃO !!!todos os motores 1.3multij são fabricados numa fábrica na POLÓNIA tanto para o grupo FIAT como para a GM.
    Tenho ideia que a Fiat licencia os seus motores e pelo menos a Suzuki trata de os fabricar ela própria, mas quanto à Opel, não faço ideia.

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por Cagi Ver Post

    ...
    Nunca vi ninguem a perguntar se um 2.0 TDi era fiavel, se um 1.4 TDI tb o era e no entanto o 2.0 TDI tem mais motivos para se desconfiar que este da Fiat que existe em enormes quantidades e num geral nunca mostrou os problemas graves e cronicos como no 2.0 TDi.

    ...
    Nunca perguntam porque já sabem que mais dia menos dias...

    kaboom.gif


    (Kidding, kidding... )

  24. #54
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    Citação Originalmente Colocado por dio Ver Post
    Então não entendo pq tantas diferenças... a electrónica pode influnciar assim tanto???
    não sei qual a gestão electrica que a GM usa mas julgo que deve ser a mesma que usa a FIAT,como as normas da pluição estão sempre a mudar e a ser mais exigentes a FIAT tambem vai alterando o fornecedor dos seus produtos,como é o caso de virem equipados com bosch, magneti marelli ou delphi eu penso que a GM tambem funciona assim, como qualquer fabricante.se o produto em questão atingir os niveis de fiablidade e o resto dos requesitos que o fabricante exije o préço fala mais alto.

  25. #55
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    Citação Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Tenho ideia que a Fiat licencia os seus motores e pelo menos a Suzuki trata de os fabricar ela própria, mas quanto à Opel, não faço ideia.
    sim mas a fábrica em questão na polónia é só mesmo para fabrico desses motores, depois são distribudos para os dois construtores!

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Tenho ideia que a Fiat licencia os seus motores e pelo menos a Suzuki trata de os fabricar ela própria, mas quanto à Opel, não faço ideia.

    Quem "vende" os motores à Suzuki é mesmo a GM....

  27. #57
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    se fizeres as revisoes..tiveres os cuidados...chegam la sem grandes problemas...sem ser as peças de desgaste...qual e a tua duvida??
    Minha?! Nenhuma!

    Até tenho um 1.3....

  28. #58
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    Citação Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
    Quem "vende" os motores à Suzuki é mesmo a GM....
    Estava com ideias que não...

    http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=400

    Suzuki announce to establish automobile engine manufacturer in India
    Suzuki Motor Corporation announced today that a new company will be established in India to manufacture automobile engines.

    The new company "Suzuki Engineering India Limited (tentatively named)" plans to construct a plant with production capacity of 100,000 diesel engines per year in Haryana State, Gurgaon, Manesar. The planned investment total is 10 billion yen.

    The plant is scheduled to start operating around the end of 2006, and the type of diesel engine manufactured is 1.3L with 4 cylinders. Regarding this engine, Suzuki previously entered into a Product License Agreement with FIAT AUTO S.p.A. in Italy and Adam Opel AG in Germany.

    The new company will merge "Suzuki Metal India Limited", which is a currently operating aluminum casting company in India.

  29. #59
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    Um amigo tem um GTC com esse motor, já fez 82000 km e 0 problemas mecânicos...

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    Estava com ideias que não...

    http://forum.autohoje.com/showpost.p...&postcount=400

    Suzuki announce to establish automobile engine manufacturer in India
    Suzuki Motor Corporation announced today that a new company will be established in India to manufacture automobile engines.

    The new company "Suzuki Engineering India Limited (tentatively named)" plans to construct a plant with production capacity of 100,000 diesel engines per year in Haryana State, Gurgaon, Manesar. The planned investment total is 10 billion yen.

    The plant is scheduled to start operating around the end of 2006, and the type of diesel engine manufactured is 1.3L with 4 cylinders. Regarding this engine, Suzuki previously entered into a Product License Agreement with FIAT AUTO S.p.A. in Italy and Adam Opel AG in Germany.

    The new company will merge "Suzuki Metal India Limited", which is a currently operating aluminum casting company in India.
    Obrigado. Desconhecia essa notícia. Traz outras informações mais escondidas e não menos importantes.

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