Fiabilidade motor 1.3 multijet - Página 8

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Título: Fiabilidade motor 1.3 multijet

  1. #211
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    Citação Originalmente Colocado por HASR Ver Post
    Já esta corrigido gracias pela chamada de atenção, aquilo que estava a procura é na linha de escape uma especie de panela de escape mas de uma forma mais tubular e com sensores, pelo menos um sensor de temperatura e outra de fumos. julgo que não esteja muito engando na identificação de um fap.


    Pois foi isso que o vendedor me disse que os de 75cv não vinham com fap, só a partir dos evo, mas como já fico sempre com o pé atras do que os vendedores disse fiquei naquela do "será mesmo?"
    Envia um email para uma concessão FIAT, com o número de chassis e tira essa dúvida. Para teu próprio benefício, espero que não tenha FAP, é só mais uma dor de cabeça para os utilizadores (e eu nem me posso queixar nada, diga-se).


  2. #212
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    Citação Originalmente Colocado por HASR Ver Post
    Pois foi isso que o vendedor me disse que os de 75cv não vinham com fap, só a partir dos evo, mas como já fico sempre com o pé atras do que os vendedores disse fiquei naquela do "será mesmo?"
    Então não sei, tinha ideia que todos os GPunto tinham FAP, o meu é de 75cv e do inicio de 2008 e tem FAP!

  3. #213
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    o meu GP é 75cv de 2006 e não tem FAP

  4. #214
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    Gp Van 1.3 75cv de 11/2008 sem FAP

  5. #215
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    Citação Originalmente Colocado por dio Ver Post
    Então não sei, tinha ideia que todos os GPunto tinham FAP, o meu é de 75cv e do inicio de 2008 e tem FAP!
    Citação Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
    Gp Van 1.3 75cv de 11/2008 sem FAP
    Não está ninguém equivocado?

    EDIT: o Cunhão diz que o dele também não tem (11/2008).


  6. #216
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    Vocês tem razão...

    O que pensei que era FAP é o catalisador e depois só tem uma panela final.

    Andei enganado este tempo todo... Ainda por cima o raio do carro nunca fez pinta de fumo, mesmo quando andou com uma box manhosa...
    Ecoflex gosta disto.

  7. #217
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    Citação Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
    Só para referir que o Punto 1.3 M-jet de 70cv cá de casa deve estar a tocar nos 270 mil...comprado novo em 2005. Problemas até agora...alternador, um sensor MAP e uma vela de incandescência.

    Já mudou a corrente de distribuição porque estava a ficar com folga, levou também o tensor e o retentor da cambota. Trocou a bomba de água que partiu aos 260 mil...(culpa minha que a devia ter trocado bem antes...).

    De resto continua a rolar alegregemente e não se prevê que vá sair lá de casa antes dos 300 mil...tem 7 anitos o carro
    É preciso mudar a bomba de água? Já vi o manual do carro e não diz lá nada.

    O meu já vai com 215 mil comprado em 2005 novo, e agora vou fazer uma limpeza da EGR e da admissão e aproveitar para verificar se existe folga na corrente de distribuição...

  8. #218
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    Citação Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
    É preciso mudar a bomba de água? Já vi o manual do carro e não diz lá nada.

    O meu já vai com 215 mil comprado em 2005 novo, e agora vou fazer uma limpeza da EGR e da admissão e aproveitar para verificar se existe folga na corrente de distribuição...
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    O meu conta com 166 mil e nunca precisou de nada, até agora..

  9. #219
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    Os GP so tem FAP nos evo´s.

    Eu tambem ando bastante contente com o meu 1.3

  10. #220
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    Citação Originalmente Colocado por dio Ver Post
    Vocês tem razão...

    O que pensei que era FAP é o catalisador e depois só tem uma panela final.

    Andei enganado este tempo todo... Ainda por cima o raio do carro nunca fez pinta de fumo, mesmo quando andou com uma box manhosa...
    Pois, alguma coisa não estava a bater certo
    dio gosta disto.

  11. #221
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    Citação Originalmente Colocado por dio Ver Post
    Vocês tem razão...

    O que pensei que era FAP é o catalisador e depois só tem uma panela final.

    Andei enganado este tempo todo... Ainda por cima o raio do carro nunca fez pinta de fumo, mesmo quando andou com uma box manhosa...
    Olha que é motivo para celebrares! Eu sou de acordo que devia de haver uma indicação aquando o carro começa a fazer a regeneração.
    dio gosta disto.

  12. #222
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    Citação Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
    Olha que é motivo para celebrares! Eu sou de acordo que devia de haver uma indicação aquando o carro começa a fazer a regeneração.
    Nos outros dois, que realmente tem FAP (a 159 e o 500) nota-se bem quando está a fazer regeneração...

  13. #223
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    A minha rapariga sempre avançou para o punto, mas já lhe esta a dar chatices primeiro é um aviso da direção que nem sempre aparece e depois foi outro aviso para mandar controlar o motor mas ate agora nunca mais lhe voltou a aparecer, mas tirando isso que já esta agendado um visita ao doutor, estou com uma duvida e que no manual e nos sites de peças aparecem dois tipos de filtros de gasoleo e de óleo os de gasoleo esta escrito que é o UFI, por tanto o do óleo tambem devera de ser correto? e como é que posso ter a certeza, é que fim o manual muito por alto e acabei por nao conseguir ver isso e queria mandar os filtros.

  14. #224
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    O filtro de oleo, acho que so mesmo tirando o velho e ver qual é o modelo.

    A direccao, é o famoso problema do motor eletrico. Um electricista que reveja as soldas dos reles e afins no motor eletrico.

  15. #225
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    Citação Originalmente Colocado por HASR Ver Post
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    A minha rapariga sempre avançou para o punto, mas já lhe esta a dar chatices primeiro é um aviso da direção que nem sempre aparece e depois foi outro aviso para mandar controlar o motor mas ate agora nunca mais lhe voltou a aparecer, mas tirando isso que já esta agendado um visita ao doutor, estou com uma duvida e que no manual e nos sites de peças aparecem dois tipos de filtros de gasoleo e de óleo os de gasoleo esta escrito que é o UFI, por tanto o do óleo tambem devera de ser correto? e como é que posso ter a certeza, é que fim o manual muito por alto e acabei por nao conseguir ver isso e queria mandar os filtros.
    Motor 199A2000 -1.3mjet 75cv 03/2006

    Ref bosh

    • Filtro óleo 1457429256
    • Filtro ar f026400002
    • Filtro Habitáculo 1987432188
    • Filtro Gasoleo 1457070001
    Última edição por tiagomaia : 10-12-13 às 10:47:32

  16. #226
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    Citação Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
    O filtro de oleo, acho que so mesmo tirando o velho e ver qual é o modelo.

    A direccao, é o famoso problema do motor eletrico. Um electricista que reveja as soldas dos reles e afins no motor eletrico.
    Citação Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
    Motor 199A2000 -1.3mjet 75cv 03/2006

    Ref bosh

    • Filtro óleo 1457429256
    • Filtro ar f026400002
    • Filtro Habitáculo 1987432188
    • Filtro Gasoleo 1457070001
    Obrigado pelas resposta, pois quando se comprou o carro já estava consciente que podia haver algum problema na direcção que parece o mais comum, mas é sempre chato comprar um carro e já ter de andar com ele na oficina, mas e assim quando se comprar usado já sabemos que estas coisas podem acontecer.

    Em relação ao motor, lá esta fico com duvidas pelo que me lembro havia uma diferença entre o motor euro4 e euro5 mas nao tenho a certeza e agora só no fim de semana e que posso ir ver melhor isso ao manual, queria mandar vir ja as coisas esta semana mas assim na da.

  17. #227
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    Citação Originalmente Colocado por dio Ver Post
    Nos outros dois, que realmente tem FAP (a 159 e o 500) nota-se bem quando está a fazer regeneração...
    Como notas que a 159 está a fazer a regeneração?

  18. #228
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Como notas que a 159 está a fazer a regeneração?
    Consumos instantâneos absurdos.

  19. #229
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    Citação Originalmente Colocado por dio Ver Post
    Consumos instantâneos absurdos.
    Ela faz sempre consumos instantâneos absurdos!
    Agora a sério, se o CB desse o consumo a descer engatada sem carga seria mais fácil identificar, nas 1.6 TDi nota-se que ao ralenti o valor dispara.

  20. #230
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    Dúvida:

    Quando se mudam os kit de distribuição das correntes, dos 1.3 75cv (motor 199a2000), o cárter sai fora?
    Ou a operação, não obriga à sua mexida?

  21. #231
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    Citação Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
    Dúvida:

    Quando se mudam os kit de distribuição das correntes, dos 1.3 75cv (motor 199a2000), o cárter sai fora?
    Ou a operação, não obriga à sua mexida?
    ninguém?

  22. #232
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    Citação Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
    Olá pessoal,

    Ja que tenho visto algumas coisitas sobre o motor 1.3 multijet, gostava de conhecer a vossa experiencia com este motor.
    O meu GPunto 1.3 Mjet de 90cv tem agora 100.000 kms, aos 60.000 kms teve de trocar o motor, tenho uma condução normal e não puxo muito pelo motor.

    Este foi o unico problema que tive com o carro.

    De resto, o motor é bastante elástico e tem uma resposta muito boa, tenho um consumo combinado de 6,5l em cidade e AE ás vezes com AC auto ligado.

  23. #233
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    Citação Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
    Dúvida:

    Quando se mudam os kit de distribuição das correntes, dos 1.3 75cv (motor 199a2000), o cárter sai fora?
    Ou a operação, não obriga à sua mexida?

    Sim sai fora. Eu aproveitei para o limpar como deve ser.
    tiagomaia gosta disto.

  24. #234
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    Citação Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
    O meu GPunto 1.3 Mjet de 90cv tem agora 100.000 kms, aos 60.000 kms teve de trocar o motor, tenho uma condução normal e não puxo muito pelo motor.

    Este foi o unico problema que tive com o carro.

    De resto, o motor é bastante elástico e tem uma resposta muito boa, tenho um consumo combinado de 6,5l em cidade e AE ás vezes com AC auto ligado.
    Da maneira que está escrito, parece que foi um pequeno contratempo, tipo: «olha que aborrecido, era para levar o carro para o trabalho e agora tenho que de caminho passar ali pela oficina para trocar de motor»
    Eu se tivesse que mudar um motor aos 60.000, dizia cobras e lagartos do carro e da marca
    CL gosta disto.

  25. #235
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    Citação Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
    O meu GPunto 1.3 Mjet de 90cv tem agora 100.000 kms, aos 60.000 kms teve de trocar o motor, tenho uma condução normal e não puxo muito pelo motor.

    Este foi o unico problema que tive com o carro.

    De resto, o motor é bastante elástico e tem uma resposta muito boa, tenho um consumo combinado de 6,5l em cidade e AE ás vezes com AC auto ligado.
    Arrisca-se a ser o post do ano de 2014, mesmo faltando mais de 11 meses para o ano acabar.
    Pedro303, b3t0 and rjrg like this.

  26. #236
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    Citação Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Da maneira que está escrito, parece que foi um pequeno contratempo, tipo: «olha que aborrecido, era para levar o carro para o trabalho e agora tenho que de caminho passar ali pela oficina para trocar de motor»
    Eu se tivesse que mudar um motor aos 60.000, dizia cobras e lagartos do carro e da marca
    Um pequeno detalhe, o carro é da empresa, não paguei nada pela troca de motor, espero que não seja necessário trocar de novo aos 120k

  27. #237
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    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!
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    Citação Originalmente Colocado por M101 Ver Post
    Da maneira que está escrito, parece que foi um pequeno contratempo, tipo: «olha que aborrecido, era para levar o carro para o trabalho e agora tenho que de caminho passar ali pela oficina para trocar de motor»
    Eu se tivesse que mudar um motor aos 60.000, dizia cobras e lagartos do carro e da marca
    Aí é que está! é a diferença entre o pós venda entre marcas.
    O motor foi com os porcos, verdade.. mas da forma como o user fala não passou de um contra-tempo porque para estar satisfeito provavelmente nao teve custos e teve carro de substituição (isto é a minha suposição)
    Já o N47..
    Gib gosta disto.

  28. #238
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    Boas pessoal ja a algum tempo que ando para fazer esta pergunta, é normal o CB quando vai a descer sem ir a acelarar apresente sempre um consumo instantaneo de 2,0?

  29. #239
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    Boas pessoal ja a algum tempo que ando para fazer esta pergunta, é normal o CB quando vai a descer sem ir a acelarar apresente sempre um consumo instantaneo de 2,0?
    Sim, é

  30. #240
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    Boas pessoal ja a algum tempo que ando para fazer esta pergunta, é normal o CB quando vai a descer sem ir a acelarar apresente sempre um consumo instantaneo de 2,0?
    Sim é, mas na grande maioria das marcas fica a zeros!

    Fiat...

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