Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade motor 1.3 multijet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade motor 1.3 multijet

    Olá pessoal,

    Ja que tenho visto algumas coisitas sobre o motor 1.3 multijet, gostava de conhecer a vossa experiencia com este motor.

    #2
    48.000km num ano e 6 meses e nada a assinalar. Pelo que conheço tambem não há problemas crónicos com este motor.

    Comentário


      #3
      Tambem nunca ouvi falar de problemas nesse motor.

      Comentário


        #4
        Sem problemas...

        Fui vendedor da FIAT durante 2 anos e andei com 3 Puntos Multijet como carros de serviço (para além de andar outros)...

        O primeiro num ano fiz 46.000km sem nenhum problema (é so necessario ter atenção ao oleo nos primeiros 5000km)... A média andava nos 5,2 lts/100km... Cheguei a fazer 4,8...

        Os outros fiz cerca de 20.000km cada com cada um e sempre sem o menor problema...
        O unico problema é que anda tão bem que facilmente se passa os limites de velocidade...
        Uma vez ia com a familia toda (carro cheio) e a minha mãe so me diz: Por isso é que vais a passar todos, vais a 180km/h... Bla... Bla... Bla...
        Lixou-me logo o juizo...

        Todos a versão de 70cv...

        A minha irmã teve um Fiat Idea sem registro de problemas e agora têm uma Lancia Musa com a versão de 90 cv também sem problemas alguns...
        Tirando o problema de andar muito bem, esse aumentou...

        Espero ter ajudado

        Comentário


          #5
          Ao contrário de muitos só tenho bem a dizer da Fiat

          Comentário


            #6
            Nunca tive problemas no meu... e já fiz cerca de 5600km..

            Agora a sério... não conheço relatos de problemas de fiabilidade com esse motor, muito pelo contrário.
            Conheço alguns dos 1ºs, no Punto MK2b de 70cv, reprogramados para mais de 100 há bastante tempo, sem problemas.

            Comentário


              #7
              O Panda Multijet da Maria, até agora de motor nunca deu problemas. Já deu de outras coisas.

              é o do avatar, e tem neste momento 60000kms com 3 anos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                O Panda Multijet da Maria, até agora de motor nunca deu problemas. Já deu de outras coisas.

                é o do avatar, e tem neste momento 60000kms com 3 anos
                Tenho a versão "opel" do mesmo motor, e até agora não tive nenhuma crise.

                Já la vao 37.000km

                Comentário


                  #9
                  Tive também a versão Opel de 70cv. Despachei-o com 115.000kms e apenas uma válvula EGR trocada.
                  Ah, e com revisões de 50 em 50 mil...

                  Comentário


                    #10
                    Cá na empresa tivemos 3 Corsas equipados com esse motor, e temos agora outros tantos Astras.
                    Num dos Corsas existiram bastantes problemas, turbo partido aos 20.000km, avaria no circuito de alimentação de gasóleo, válvulas EGR (este último ponto comum aos outros corsas). Todos eles "bebiam" bastante óleo, o que não é negativo, tirando o facto de ter que estar a efectuar atestos a cada 8.000km.
                    Nos Astras o único problema verificado foi na gestão electrónica do motor, mas com várias substituições da centralina o problema resolveu-se e não voltou a manifestar-se.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por alpinista Ver Post
                      Cá na empresa tivemos 3 Corsas equipados com esse motor, e temos agora outros tantos Astras.
                      Num dos Corsas existiram bastantes problemas, turbo partido aos 20.000km, avaria no circuito de alimentação de gasóleo, válvulas EGR (este último ponto comum aos outros corsas). Todos eles "bebiam" bastante óleo, o que não é negativo, tirando o facto de ter que estar a efectuar atestos a cada 8.000km.
                      Nos Astras o único problema verificado foi na gestão electrónica do motor, mas com várias substituições da centralina o problema resolveu-se e não voltou a manifestar-se.
                      O meu até à primeira revisão bebia óleo até mais não. Depois da revisão o consumo baixou bastante passando a ser desnecessário andar com a garrafa atrás. Penso que mudaram a especificação do óleo.
                      Ao princípio os atestos eram entre 5 a 8 mil kms. Depois da revisão passaram a ser de 14 mil o que considero uma boa evolução.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                        O Panda Multijet da Maria, até agora de motor nunca deu problemas. Já deu de outras coisas.

                        é o do avatar, e tem neste momento 60000kms com 3 anos
                        Idem. O Panda cá de casa de motor 0 problemas. De outras coisa..... não posso dizer o mesmo.

                        Edit: Tem 60.000 kms.

                        Comentário


                          #13
                          35.000, 2 anos, nada a apontar.

                          o problema são os periféricos...

                          Comentário


                            #14
                            Os motores multijet/jtd são dos melhores motores feitos pela Fiat

                            Comentário


                              #15
                              Tenho um Corsa com a versão de 90 com 1 ano e sem qualquer problema. Até à primeira mudança, aos 30000, não foi preciso acrescentar óleo.
                              Tirando a típica moleza até às 1500 rpm, é um excelente motor.

                              Comentário


                                #16
                                só uma correcção: 1.2 multijet

                                é bom ver tanta gente satisfeita com o pequeno
                                ld

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Idem. O Panda cá de casa de motor 0 problemas. De outras coisa..... não posso dizer o mesmo.

                                  Edit: Tem 60.000 kms.
                                  tens um Panda? =O

                                  nao sabia... :S nao tinhas um 307 qq coisa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                    tens um Panda? =O

                                    nao sabia... :S nao tinhas um 307 qq coisa?
                                    é o 'outras coisas'.....

                                    ld

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                      é o 'outras coisas'.....

                                      ld

                                      Querias.....

                                      Por acaso o Panda de motor deu zero problemas nestes 60.000kms. Contudo deu alguns problemas noutros lados: tipo um motor dos limpa para-brisas que queimou, uma fuga de oleo pelo vedante do volante-motor que fez a embraiagem patinar entre outras coisas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                        tens um Panda? =O

                                        nao sabia... :S nao tinhas um 307 qq coisa?
                                        Olha este! Não posso ter 2 carros?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Realmente bem só conheço o Punto de um amigo meu, é de 2003 e tem a versão de 70cv, tem actualmente 130.000 Km e absolutamente nenhum problema de motor.

                                          Ah, e uma Musa com a versão de 90cv, mas essa ainda só tem 6.000 km.

                                          Comentário


                                            #22
                                            É um bom motor, mas não é isento de falhas, e pelo menos uma delas é bem grave.

                                            Nada que já não se tenha falado por aqui.

                                            Usem a pesquisa

                                            Comentário


                                              #23
                                              Aqui ficam algumas pistas:


                                              http://forum.autohoje.com/showthread...=33454&page=95

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por miguel_ant Ver Post




                                                PS: Este bloco montado nos Opel dá problemas que nos fiat não dá !!!!
                                                Não sei se será da gestão electrónica ou dos periféricos!!
                                                No caso dos fiat é bastante fiavel, o meu "90cv" está com 25.000 se não estou em erro e 0 problemas!!!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fmiguel79 Ver Post
                                                  Fui vendedor da FIAT durante 2 anos e andei com 3 Puntos Multijet como carros de serviço (para além de andar outros)...

                                                  O primeiro num ano fiz 46.000km sem nenhum problema (é so necessario ter atenção ao oleo nos primeiros 5000km)... A média andava nos 5,2 lts/100km... Cheguei a fazer 4,8...

                                                  Os outros fiz cerca de 20.000km cada com cada um e sempre sem o menor problema...
                                                  O unico problema é que anda tão bem que facilmente se passa os limites de velocidade...
                                                  Uma vez ia com a familia toda (carro cheio) e a minha mãe so me diz: Por isso é que vais a passar todos, vais a 180km/h... Bla... Bla... Bla...
                                                  Lixou-me logo o juizo...

                                                  Todos a versão de 70cv...
                                                  Tens uma noção de rapido bem diferente da minha, esse motor com 70cv e carregado n chega aos 180 com uma facilidade tao grande que seja pouco perceptível de certeza

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                                    PS: Este bloco montado nos Opel dá problemas que nos fiat não dá !!!!
                                                    Não sei se será da gestão electrónica ou dos periféricos!!
                                                    No caso dos fiat é bastante fiavel, o meu "90cv" está com 25.000 se não estou em erro e 0 problemas!!!!
                                                    Pelo que fui informado, a diferença de dar problemas nos Opel e não dar nos Fiat, é devido ao sistema de injecção que cada um usa.
                                                    Nos Opel, este bloco usa um sistema de injecção da Delco/Delphi enquanto nos Fiat usa o Magnetti Marelli

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      24000 km em 9 meses num 1.3 90 com repro desde os 7 mil km..ate agora..tudo perfeito..mal consome oleo..nao tem dado problemas nenhuns..

                                                      conheco um 1.3 75 com repro para 93...com 70 e poucos mil km..repro ah 40 mil..sem problemas...isto em 2 anos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Que problemas dá nos Opel?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                          Pelo que fui informado, a diferença de dar problemas nos Opel e não dar nos Fiat, é devido ao sistema de injecção que cada um usa.
                                                          Nos Opel, este bloco usa um sistema de injecção da Delco/Delphi enquanto nos Fiat usa o Magnetti Marelli

                                                          Em ambos os casos o sistema de injecção directa é common rail e marca bosh.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                                            Em ambos os casos o sistema de injecção directa é common rail e marca bosh.
                                                            E os injectores? são todos iguais e da mesma marca?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X