Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pequena curiosidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pequena curiosidade

    Ao andar a ver umas informações tecnicas na internet, descobri A autêntica arrastadeira:

    Chevrolet Matiz 0.8 SE Aut.

    Velocidad máxima (km/h): 135
    Aceleración 0-100 km/h (s):
    21,9

    Nunca pensei que fosse assim TÃO mau......

    A pergunta é: Existe algo pior do que que isto?

    #2
    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
    Ao andar a ver umas informações tecnicas na internet, descobri A autêntica arrastadeira:

    Chevrolet Matiz 0.8 SE Aut.

    Velocidad máxima (km/h): 135
    Aceleración 0-100 km/h (s): 21,9

    Nunca pensei que fosse assim TÃO mau......

    A pergunta é: Existe algo pior do que que isto?

    Existe.

    Andar a pé.

    Ou não ter dinheiro sequer para poder comprar um carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
      Ao andar a ver umas informações tecnicas na internet, descobri A autêntica arrastadeira:

      Chevrolet Matiz 0.8 SE Aut.

      Velocidad máxima (km/h): 135
      Aceleración 0-100 km/h (s): 21,9

      Nunca pensei que fosse assim TÃO mau......

      A pergunta é: Existe algo pior do que que isto?
      Mas será que isso é assim tão máu??secalhar é das melhores opções para ir e vir a caminho do trabalho!!! Ou de bicicleta seria melhor e mais saudável,,

      Comentário


        #4
        Não é assim tão lento, pelo menos com caixa manual

        http://www.youtube.com/watch?v=4m1TYLt5W-s

        Comentário


          #5
          A pergunta deveria ser:

          Este carro foi produzido com que objectivo?

          Provavelmente, com a resposta a esta pergunta deixaria de se colocar a pergunta deste tópico.

          Comentário


            #6
            Isto é um citadino com um motor pequeno. Duvido que alguém ande a fazer corridas com este motor e com caixa automática. Topico "non-sense"

            Comentário


              #7
              mais engraçado é que, para fazer os 21.9s dos 0-100, não vai a gastar o que a marca anuncia. vai-se a esmifrar todo e a beber que nem o Toni.

              no vitara 1.9TD, se fizer 50km a puxar, acelerações "cronometradas", etc, faço sem problemas 15l/100! isto se não morrer pelo meio, não é propriamente um carro estavel a 140-150kmh ou em qualquer curva mais apertada.
              se quiser as mesmas prestações ao volante do bmw, não passo dos 8 (é um 2.8). é ritmo de passeio, totalmente.

              ou seja, este tipo de carros como o do topico não teem utilidade nenhuma. Teem numeros bonitos no papel (principalmente consumos) que nunca se realizam e não são nada agradaveis de usar (sejamos serios, existem subidas!!!). São optimos para os vendedores de automoveis venderem gato por lebre sem se sentirem culpados :P

              Comentário


                #8
                Olha quem voltou!

                Comentário


                  #9
                  Ora um carro pequeno, feito para ter consumos reduzidos, e com um preço de 8550€ não se pode pedir muito. É um carro para andar em cidade pelo que 145km/h chega e sobra. E já agora não sei onde arranjaste esses dados mas a aceleração dos 0-100km/h nos dados oficiais está em 18.2 segundos.
                  Pior? Há... já nem falo no andar a pé, bicicleta ou de transportes publicos, mas tens por exemplo aqueles aixam que com certeza são bem piores.
                  Depois o bom é ter opções para tudo o que é carteira logo não vejo mal algum neste tipo de carros se há quem os queira e não necessita de mais. Para quê gastar 14000~15000€ se se pode gastar menso de 9000€? ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                    mais engraçado é que, para fazer os 21.9s dos 0-100, não vai a gastar o que a marca anuncia. vai-se a esmifrar todo e a beber que nem o Toni.

                    no vitara 1.9TD, se fizer 50km a puxar, acelerações "cronometradas", etc, faço sem problemas 15l/100! isto se não morrer pelo meio, não é propriamente um carro estavel a 140-150kmh ou em qualquer curva mais apertada.
                    se quiser as mesmas prestações ao volante do bmw, não passo dos 8 (é um 2.8). é ritmo de passeio, totalmente.

                    ou seja, este tipo de carros como o do topico não teem utilidade nenhuma. Teem numeros bonitos no papel (principalmente consumos) que nunca se realizam e não são nada agradaveis de usar (sejamos serios, existem subidas!!!). São optimos para os vendedores de automoveis venderem gato por lebre sem se sentirem culpados :P
                    Comparar um vitara ou um bmw a este... Tu no bmw à velocidade máxima ou a puxar por ele numa subida nao gastas 8l :\ Este tipo de carro tal como disse é feito com o intuito de se andar em cidade, não pra andar a fazer corridas na vasco da gama e afins. Não jogas futebol com uma bola de raguebi, aqui é a mesma coisa mal comparado claro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
                      Comparar um vitara ou um bmw a este... Tu no bmw à velocidade máxima ou a puxar por ele numa subida nao gastas 8l :\ Este tipo de carro tal como disse é feito com o intuito de se andar em cidade, não pra andar a fazer corridas na vasco da gama e afins. Não jogas futebol com uma bola de raguebi, aqui é a mesma coisa mal comparado claro.
                      é so ler o que está escrito, se lhe apetecer.

                      no bmw se puxar por ele não demoro 22s dos 0-100. faço 1/3 disso, e gasto +- o mesmo que gastaria no matiz a fazer a mesma proeza (0-100 a fundo)
                      mas sim, se quiser igualar o tempo do pacato matiz, faço uns desportivos e pouco economicos 8l/100 enquanto o beatificado matiz faz 15 ou mais.

                      o que se quis dizer (está lá escrito, é so ler mesmo!) é que apesar do carro ser feito para a cidade e para ser economico, nem isso consegue fazer bem!!
                      gasta muito (especialmente tendo em conta a falta de andamento, mesmo em ritmos lentos) e fazer subidas num carro desses não é agradavel nem para a madre Teresa.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                        é so ler o que está escrito, se lhe apetecer.

                        no bmw se puxar por ele não demoro 22s dos 0-100. faço 1/3 disso, e gasto +- o mesmo que gastaria no matiz a fazer a mesma proeza (0-100 a fundo)
                        mas sim, se quiser igualar o tempo do pacato matiz, faço uns desportivos e pouco economicos 8l/100 enquanto o beatificado matiz faz 15 ou mais.

                        o que se quis dizer (está lá escrito, é so ler mesmo!) é que apesar do carro ser feito para a cidade e para ser economico, nem isso consegue fazer bem!!
                        gasta muito (especialmente tendo em conta a falta de andamento, mesmo em ritmos lentos) e fazer subidas num carro desses não é agradavel nem para a madre Teresa.
                        Pois e o que eu disse (é só ler também) é que o bmw à sua velocidade máxima (ou quase) não gasta os 8l, porque estamos a falar do matiz a andar próximo da velocidade máxima. E é óbvio que nenhum carro faz os consumos anunciados pela marca nem lá perto a fazer acelerações agressivas, nem matiz nem nenhum. Os consumos anunciados é para uma condução dita normal, o que num carro dakeles não é a fazer como no video que levou 15 segundos e tal dos 0-100km/h(até fez bem menos que os 22s que falas e dos 18.2 anunciados pela marca. É só ler não dá trabalho nenhum ;).

                        Comentário


                          #13
                          Um carro muito competente para as necessidades de muito boa gente... É triste quando se criam tópicos meramente depreciativos só pelo gozo de o fazer... O objectivo do matiz é ser um citadino que para o propósito e dentro da gama de preço, serve muito bem! Não foi um carro criado para altas velocidades até porque não tem o mínimo de estabilidade para isso, alias, 135 é demais...

                          Tenho vários colegas na faculdade(mais mulheres que homens é um facto...) que os têm e cumprem perfeitamente.. ou preferias ir de autocarro?

                          Alias, quando é que um carro se vê através do motor que tem??? Se muitas pessoas pensassem bem, olha que haveriam muitos mais nas nossas estradas... Hoje em dia, uma grande parte das pessoas compra mais do que aquilo que realmente precisa... (e contra mim falo mas é bem verdade)
                          Editado pela última vez por flgomes; 04 August 2008, 18:37.

                          Comentário


                            #14
                            Claro que pelo preço que pedem por ese Daweo não se pode pedir muito.

                            Mas mesmo assim achoq que os 21 segundos dos 0 aos 100 é um pouco exagerado.

                            Os dados foram retirados do km77.com.

                            A velocidade máxima é irrelevante.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por flamig_psi Ver Post
                              Um carro muito competente para as necessidades de muito boa gente... É triste quando se criam tópicos meramente depreciativos só pelo gozo de o fazer... O objectivo do matiz é ser um citadino que para o propósito e dentro da gama de preço, serve muito bem! Não foi um carro criado para altas velocidades até porque não tem o mínimo de estabilidade para isso, alias, 135 é demais...

                              Tenho vários colegas na faculdade(mais mulheres que homens é um facto...) que os têm e cumprem perfeitamente.. ou preferias ir de autocarro?
                              Em primeiro lugar o tópico não foi aberto nem com intenções depreciativas nem com intenção de gozo. Se assim achas-te, tenho pena.

                              Segundo lugar, bem sabendo que não se pode esperar muito de um 0.8 simplesmente achei mesmo muito 21 segundos. Como também sei claramente um carro citadino e não é para corridas.

                              Mas imaginemos que uma pessoa se desloca neste mesmo carro de casa para o trabalho. Claro que cumpre bem a sua função, mas por vezes estes trajecos implicam AE's e vias rápidas e por vezes pode-se tornar um pouco limitado mesmo num trajecto casa trabalho.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                Ao andar a ver umas informações tecnicas na internet, descobri A autêntica arrastadeira:

                                Chevrolet Matiz 0.8 SE Aut.

                                Velocidad máxima (km/h): 135
                                Aceleración 0-100 km/h (s): 21,9
                                E que consumos faz isto? Deve fazer uns consumos "altos". Uma pessoa que vai em AE vai com o pé direito a esmagar o acelerador e o carro leva uma eternidade a chegar aos 100 por exemplo. Deve gastar entre uns 7/8 litros que é muito para um motor como este

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais informações:

                                  Consumo urbano (l/100 km): 7,6
                                  Consumo extraurbano (l/100 km): 4,6
                                  Consumo medio (l/100 km): 5,7
                                  Emisiones de CO2 (gr/km)
                                  : 136

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                    Ao andar a ver umas informações tecnicas na internet, descobri A autêntica arrastadeira:

                                    Chevrolet Matiz 0.8 SE Aut.

                                    Velocidad máxima (km/h): 135
                                    Aceleración 0-100 km/h (s):
                                    21,9

                                    Nunca pensei que fosse assim TÃO mau......

                                    A pergunta é: Existe algo pior do que que isto?
                                    Se o que está em sublinhado não é depreciativo, então não sei o que é... Adiante, que não quero entrar em guerras...

                                    Por muito limitado que o carro seja, é o condutor que se adapta ao carro que conduz. Como tal, tem de saber aquilo que pode ou não fazer, é um principio da condução...

                                    É um carro que não comprava de maneira nenhuma mas como sabes, cada cabeça sua sentença...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim mas os 21 segundos e tal estão errados tendo em conta dos dados oficiais da marca, este valor cifra-se pelos 18.2, no entanto e como podes ver pelo video que postaram atrás na practica até conseguiram fazer bem menos.. ficaram-se pelos 15 segundos... Se um clio demora 13 pelos dados oficiais... não nada assim tãooooo longe quanto o normal para os pequenos utilitarios (segmento acima) que andam todos na casa dos 11 e tal ~13segundos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu nao me importava.



                                        Tendo em conta que cerca de 95% das deslocações que faço são abaixo dos 70km/h era um carro bem simpático para o dia a dia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por flamig_psi Ver Post
                                          Se o que está em sublinhado não é depreciativo, então não sei o que é... Adiante, que não quero entrar em guerras...

                                          Por muito limitado que o carro seja, é o condutor que se adapta ao carro que conduz. Como tal, tem de saber aquilo que pode ou não fazer, é um principio da condução...

                                          É um carro que não comprava de maneira nenhuma mas como sabes, cada cabeça sua sentença...
                                          Não fiz a pergunta em tom depreciativo.

                                          EU hoje estava a ver os dois extremos.

                                          Sabemos que o Veryon é o re da cc, com 16400, se não estou em erro.

                                          Mas não sabia se o 0.8 era o mais baixo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                            Não fiz a pergunta em tom depreciativo.

                                            EU hoje estava a ver os dois extremos.

                                            Sabemos que o Veryon é o re da cc, com 16400, se não estou em erro.

                                            Mas não sabia se o 0.8 era o mais baixo.
                                            7993cc...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os consumos anunciados é para uma condução dita normal,
                                              nem mais! que neste carro implica nao fazer subidas, tal a falta de força.
                                              e nem pensar levar uma criança no carro, é peso a mais.
                                              alias, a condução dita "normal" que somos forçados a ter para atingir tais consumos implica bloquear qualquer cidade.

                                              agora, se falar-mos de condução normal de um clio/punto ou qualquer outro carro comum numa qualquer cidade, então ai os consumos disparam para valores dignos de desportivos em grande aceleraçao....

                                              mas enfim, cada um acredita naquilo que lhe dá mais jeito! felizmente isso ainda não paga imposto e é altamente recomendavel

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                                Não fiz a pergunta em tom depreciativo.

                                                EU hoje estava a ver os dois extremos.

                                                Sabemos que o Veryon é o re da cc, com 16400, se não estou em erro.

                                                Mas não sabia se o 0.8 era o mais baixo.
                                                16.4 não é a cilindrada.como foi dito em cima aquilo é um 8 litros.16 vem do número de silindros.4é o número de turbos.

                                                Quanto ao caro discutido no topico,pelo dinheiro que custa e se não for preciso mais...É um citadino,e para mim,se andasse sempre em cidade chegava...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Welcome back.


                                                  voltaste a ver mais maseratis classicos?



                                                  cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Cada um analisa como quer. Óbvio que as marcas quando anunciam consumos médios não o fazem em grandes subidas (ok lisboa tem muitas), mas nenhuma marca o faz. E claro quem compra este tipo de carro sabe que um 0.8 nao pode ser um carro muito possante. O carro da minha rimã por exemplo a andar com ele a fazer subidas mais prenunciadas é dificil, é um corsa 1.0 de 92 e claro que é complicado, muitas vezes em 1ª... Quem compra este tipo de carros tem de ter consciencia das suas limitações. Não estoua dizer que é um bom ou mau carro, ele existe e há pessoas que o compram porque nao precisam/querem mais. No meu ponto de vista, antes existirem que não existirem, ao menos há carros para todos os gostos e carteiras para quem nao quer usados... Se o comprava para mim....? Não, por todas as razões e mais algumas, não me serve e nao gosto dele, mas há muita gente que se calhar até nem gosta mas nao pode ter melhor e talvez se adapte às suas necessidades.... é só isso. Quanto a esses consumos de que falas, epah conheço uma rapariga que tem 1 que mora no meu bairro e ela parece contente com os consumos e anda por lisboa diariamente... não anda é a 145km/h com certeza....
                                                    Editado pela última vez por serglipe; 04 August 2008, 19:43.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      não preferias um twingo ou semelhante, que a andar exactamente o mesmo, gastaria menos?
                                                      e ficarias ainda com hipotese de, caso te apetecesse ou fosse necessario, acelerar mais um bocadinho sem fazer consumos estapafurdios!

                                                      em pouco tempo tens o dinheiro extra do carro no bolso devido aos consumos mais baixos, para alem de ser um veiculo muito mais agradavel de usar.

                                                      para alem do papel, onde está a vantagem do matiz?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                                        16.4 não é a cilindrada.como foi dito em cima aquilo é um 8 litros.16 vem do número de silindros.4é o número de turbos.

                                                        Quanto ao caro discutido no topico,pelo dinheiro que custa e se não for preciso mais...É um citadino,e para mim,se andasse sempre em cidade chegava...
                                                        Ups.... Esclarecido.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                          não preferias um twingo ou semelhante, que a andar exactamente o mesmo, gastaria menos?
                                                          e ficarias ainda com hipotese de, caso te apetecesse ou fosse necessario, acelerar mais um bocadinho sem fazer consumos estapafurdios!

                                                          em pouco tempo tens o dinheiro extra do carro no bolso devido aos consumos mais baixos, para alem de ser um veiculo muito mais agradavel de usar.

                                                          para alem do papel, onde está a vantagem do matiz?
                                                          Pois nao digo que não, mas comparas um modelo com 10 anos de vida (matiz) com o twingo que saiu agora... Muita genet que comprou matiz nao tinha o twingo como escolha, e muita gente compra carros mais pequenos por serem mais faceis de estacionar, logo se fosse comprar um carro dessas dimensoes /caracteristicas optava talvez por um c1 que inda custa menos que o matiz e tem mais cilindrada.
                                                          Mas lá está quanto mais escolha melhor... Para muita gente dar + 2000€ por um carro é melhor investimento pq se calhar pode dar + esses 2000€, 2000€ em poupança de combustivel para quem anda pouco demoraria muitos anos a ter retorno se alguma vez tivesse. E claro nem toda a gente faz esse tipo de contas... Cada caso é um caso e não podemos generalizar as necessidades das pessoas traçando um paralelo com as nossas próprias...
                                                          Fikem ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            se te dá mais jeito, compara com o Twingo da geração anterior.

                                                            vai dar ao mesmo

                                                            E claro nem toda a gente faz esse tipo de contas...
                                                            exactamente!
                                                            mas quem não faz esse tipo de contas, nao pode nunca dizer que comprou o carro X porque é mais economico. a realidade é que a maior parte das pessoas não faz as contas. não faz por falta de paciencia, pura e simples.

                                                            normalmente são esses que compram este tipo de carros. não teem a minima noção que estão a gastar mais do que aquilo que querem/podem, mas o valor base é simpatico e os numeros do catalogo são bonitos...

                                                            quem tem paciencia para fazer as contas, mesmo que se esqueça de uma parcela ou outra, apercebe-se do "erro" antes de fazer a encomenda.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X