Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Subary Legacy Bi-fuel ou diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Subary Legacy Bi-fuel ou diesel

    Olá, antes de mais quero dizer que já li os comparativos destes dois veiculos, mas há duvidas....

    Entre um e outro, qual o mais económico?

    Dizem os entendidos que a que anda a GPL é mais económico do que o Diesel, ok, tudo bem... mas o Diesel não fica mais económico relativamente ao GPL por ter mais Binário, por ter de se puxar menos pelo motor para colocar o carro em movimento?

    Sei que o novo Legacy (foi recentemente reformulado) tem menos cv que o anterior.

    Em termos de gastos em litros o diesel pode gastar 50% menos do que o que anda a GPL, hoje compensa mas e quando o preço do GPL subir? O gasóleo subirá para manter a diferença que existe hoje no preço?

    Esses 50% é já a contar com a percentagem que um motor a GPL gasta mais para ter o "mesmo" rendimento que um motor a gasolina.

    Seria errado a Subaru meter um turbo no motor Bi-Fuel?

    Isto não baixaria o consumo ao aumentar o rendimento e/ou Binário?

    #2
    Enquanto o GPL continuar a ser proibido estacionar em parques fechados, o preço pouco ou nada vai aumentar.
    Se deixar de ser proibido, as massas vão começar a querer comprar e aí o Estado vai querer mamar!!!!

    Mas ouvi dizer que não é o Estado que define os impostos/preço do GPL, que é a UE. Podem confirmar???

    Comentário


      #3
      É só o imposto que é definido pela UE.

      Sim mas a questão deste tópico é sobre um carro em concreto (fui ver ao stand há uns 2 meses um Legacy e ando a sonhar com o carro ) será que por muito barato seja um combustivel este é vantajoso, ou só poderemos considerar o GPL vantajoso no que toca a ambiente?

      Comentário


        #4
        Eu ja tive...

        Ja tive um carro a GPL (Opel vectra 2.0 16v) e em termos financeiros gastava bem menos que um Diesel... (Tinha tido um GOLF III TD) E se andava (que saudades dos 150cv)...
        Agora com os quilometros que faço (poucos) não me conpensa o investimento até porque um motor 1200cc recente-se um pouco...
        Convem ser um motor com uma cilindrada/potencia interessante...
        Para dar prazer de condução e economia...

        Comentário


          #5
          Alguém sabe se os Subaru bi-fuel vêem a GPL de fábrica
          ou se são transformados à posteriori?
          E alguém já viu aonde está o depósito, e se isso influencia
          o tamanho da mala?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
            Alguém sabe se os Subaru bi-fuel vêem a GPL de fábrica
            ou se são transformados à posteriori?
            E alguém já viu aonde está o depósito, e se isso influencia
            o tamanho da mala?
            Pelo que li saem da fabrica no japão apenas a gasolina, seguindo depois para itália onde é feita a transformação.
            O depósito, salvo erro é de 60l e fica no lugar da roda suplente, nao roubando espaço à mala

            Cumps

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Alguém sabe se os Subaru bi-fuel vêem a GPL de fábrica
              ou se são transformados à posteriori?
              E alguém já viu aonde está o depósito, e se isso influencia
              o tamanho da mala?
              Vem de fábrica, com garantia de fábrica. Os carros são registados como GPL de origem, o q permite o custo baixo.

              Depósito no lugar do pneu suplente (penso).

              Comentário


                #8
                A info que tenho do stand é que é transformado cá em Portugal.

                O depósito é no lugar do pneu suplente.

                Se houver um furo não sei, esqueci-me perguntar se tem kit de reparação

                Comentário


                  #9
                  Há informações contraditórias, mas parece pender para
                  o lado de ser transformado à posteriori.
                  E a marca do sistema de GPL e do depósito, alguém sabe?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                    A info que tenho do stand é que é transformado cá em Portugal.

                    O depósito é no lugar do pneu suplente.

                    Se houver um furo não sei, esqueci-me perguntar se tem kit de reparação
                    Pelo que li há uns tempos no forum autogas, a transformação era feita como disse em itália, a não ser que isso tenha mudado. fica-se com a garantia de fábrica uma vez que é de origem e e respectivo amortecimento no imposto automovel.

                    Possui o kit de reparação em vez do pneu suplente

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                      Há informações contraditórias, mas parece pender para
                      o lado de ser transformado à posteriori.
                      E a marca do sistema de GPL e do depósito, alguém sabe?
                      Como disse essa transformaçao não é feita pela subaru mas fica com todas as garantias da marca.
                      Acho que é um tartarini sequencial

                      Comentário


                        #12
                        Conheço uma pessoa que tem um (já não a vejo há algum tempo) e pelo que lhe disseram no acto de compra o sistema GPL é montado na Europa e não no Japão!

                        A pessoa anda naquilo que nem um doido! Para o carro que é parece uma lapa e bebe que se farta, mesmo a GPL! Já andei ao lado e foi o Deus me valha!!!

                        Quanto à comparação diesel/gpl ele optou assim sobretudo por ser viciado em rotação e pelo preço do GPL, mas já disse que a opção diesel seria a mais racional, além de poder estacionar em todo o lado, o que pode constituir um grande handicap.

                        Comentário


                          #13
                          o gpl é mais barato mas se andarmos sempre a 200 é logico que tambem gasta

                          o deposito é de 50 litros e diz que gasta 10 por cada 100, ou seja terá uma autonomia perto dos 500km

                          http://www.subaru.pt/novo/08legacy_s...ons_wagon.html assim até é mais facil

                          eu sinceramente até gosto da carrinha

                          Comentário


                            #14
                            atencao que neste caso o preço que se paga pelo carro novo GPL ou DIESEL deve ser grande e o que se poupa nessa diferença deve dar para andar uns bons anos a GPL

                            Comentário


                              #15
                              Qual é o consumo no gpl no diesel a final?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulolobo Ver Post
                                atencao que neste caso o preço que se paga pelo carro novo GPL ou DIESEL deve ser grande e o que se poupa nessa diferença deve dar para andar uns bons anos a GPL

                                Pelo que tenho informado o Diesel custa mais 80 e tal € do que o Bifuel.

                                Alguém confirma isso também?

                                Isso de o Diesel ser mais racional, tendo em conta todos os factores, relativamente ao GPL também tinha ideia, o GPL ganha no fundo por ser uma opção mais ecológica.

                                Como disse anteriormente se eles, Subaru, colocassem um turbo no motor bi-fuel este seria bem mais atractivo e com melhor rendimento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                                  Enquanto o GPL continuar a ser proibido estacionar em parques fechados, o preço pouco ou nada vai aumentar.
                                  Se deixar de ser proibido, as massas vão começar a querer comprar e aí o Estado vai querer mamar!!!!

                                  Mas ouvi dizer que não é o Estado que define os impostos/preço do GPL, que é a UE. Podem confirmar???
                                  Já n é a primeira vez q fazes essa pergunta pois n?

                                  Comentário


                                    #18
                                    sim o imposto é a união europeia que fixa
                                    e para portugal é bom vender gpl
                                    a nivel de emissões, por causa do protocolo de quito ou tratado de quioto
                                    e para vender o gas, porque temos em excesso


                                    ja agora creio que este modelo em questão tem oferta de 1000litros de gpl por parte da galp

                                    Comentário


                                      #19
                                      Entre um e outro, qual o mais económico?
                                      Olá Strtus, qual dos 2 não sei, mas o meu bifuel gasta 13l em circuito misto, o que dá pouco mais de 9€/100km.

                                      O depósito, salvo erro é de 60l e fica no lugar da roda suplente, nao roubando espaço à mala
                                      O depósito é de 70l, tendo cerca de 56l úteis, dando para cerca de 420km.

                                      Se houver um furo não sei, esqueci-me perguntar se tem kit de reparação
                                      dão-te o pneu suplente (que eu guardei na garagem) e se quiseres tens de comprar o kit.

                                      Acho que é um tartarini sequencial
                                      É um BRC.

                                      Conheço uma pessoa que tem um (já não a vejo há algum tempo) e pelo que lhe disseram no acto de compra o sistema GPL é montado na Europa e não no Japão!

                                      A pessoa anda naquilo que nem um doido! Para o carro que é parece uma lapa e bebe que se farta, mesmo a GPL! Já andei ao lado e foi o Deus me valha!!!

                                      Quanto à comparação diesel/gpl ele optou assim sobretudo por ser viciado em rotação e pelo preço do GPL, mas já disse que a opção diesel seria a mais racional, além de poder estacionar em todo o lado, o que pode constituir um grande handicap.
                                      O motor não é o paradigma da eficiencia, o que faz com que o pé pesado pague uma conta elevada na bomba de gasolina.

                                      Pelo que tenho informado o Diesel custa mais 80 e tal € do que o Bifuel.

                                      Alguém confirma isso também?
                                      Stratus, vê bem os níveis de equipamento. Parece-me que a versão base diesel é muito despida de equipamento, ao contrário do bi-fuel. Sem ter certezas, acho que a versão de 34000€ é que tem um nível de equipamento equiparável (sempre são 5000€ de diferença).

                                      ja agora creio que este modelo em questão tem oferta de 1000litros de gpl por parte da galp
                                      Isso foi oferta de lançamento, já terminada à muito.

                                      Startus, nada como experimentares o carro. O bifuel tem caracteristicas que nem todos gostam.
                                      O binário típico de um otto atmosférico parece morto para quem tem motores diesel de 150cv em casa. Por outro lado a fraca autonomia parece um pouco castradora em grandes viagens, já que passas grande parte do tempo a pensar se consegues chegar ao destino só a GPL. O motor não é dos mais eficientes, portanto, se pensares usar gasolina, vais-te assustar com as contas de combustível para pagar.

                                      Por outro lado, o prazer de conduzir um otto boxer 2.0 é sempre sublime, pela franca disponibilidade em baixos regimes, pelo som caracteristico de um boxer, em sem o matraquiar de um diesel, e pelo gozo de usufruir de tudo isto por metade dos gastos de utilização.
                                      Editado pela última vez por joaomika; 06 August 2008, 00:14.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                                        sim o imposto é a união europeia que fixa
                                        e para portugal é bom vender gpl
                                        a nivel de emissões, por causa do protocolo de quito ou tratado de quioto
                                        e para vender o gas, porque temos em excesso


                                        ja agora creio que este modelo em questão tem oferta de 1000litros de gpl por parte da galp
                                        Quem te deu esta informação?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Joaomika olá

                                          É Stratos e não Stratus, um é um carro mitico o outroé mais um

                                          Sim, eu fui à Subaru saber coisas sobre o Bi-fuel, só que não sei não, estou de pé atrás não pelo carro mas sim pelo combustivel, o carro fiquei "apaixonado" por ele, mas de pé atrás, todos os dias uso o carro, há dias em que faço 200km e não tenho muito tempo para ir meter combustivel e por vezes há necessidade de meter em parques subterrâneos

                                          Mas tens um Legacy Bi-fuel? Gostava de saber mais coisas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                            Joaomika olá

                                            É Stratos e não Stratus, um é um carro mitico o outroé mais um

                                            Sim, eu fui à Subaru saber coisas sobre o Bi-fuel, só que não sei não, estou de pé atrás não pelo carro mas sim pelo combustivel, o carro fiquei "apaixonado" por ele, mas de pé atrás, todos os dias uso o carro, há dias em que faço 200km e não tenho muito tempo para ir meter combustivel e por vezes há necessidade de meter em parques subterrâneos

                                            Mas tens um Legacy Bi-fuel? Gostava de saber mais coisas.
                                            Desculpa amigo, mas a estas horas já não vejo bem o que faço.

                                            Neste 1º mês já fiz 6000km e sempre a gás.
                                            Ainda hoje de manhã fiz lisboa-porto-lisboa, atestando ontem à noite a reatestando novamente a caminho de lisboa. Realmente a autonomia é fraca, mas se andares sempre por AE's ou vias principais não vais ter problemas. Só hoje é que tive que andar 25km gasolina porque vinha a conversar, deixando para trás a bomba em que deveria ter entrado, mas de resto não há que ter problemas.
                                            Quanto aos parques, a Subaru não dá o Tó (pelo menos a mim não deu)!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não há problema

                                              Pois, se calhar o motor diesel será a melhor opção para mim.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X