Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Especificações Técnicas de Autobianchi Y10 de 1988

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Especificações Técnicas de Autobianchi Y10 de 1988

    Será que alguém me faculta esta informação [?]

    Ando à procura mas até agora nada de nada... [8] [8]

    #2
    Consegui arranjar os dados de um Autobianchi Y 10 FIRE, ensaiado numa revista de Abril de 1985. Julgo ser o mesmo carro.

    4 cilindros
    999 cm3
    45 CV ás 5000 rpm
    5 velocidades
    V. máx. em 4ª: 143,9 Km/h
    V. máx. em 5ª: 139,7 Km/h
    Aceleração 400 m: 20,56 s.
    Aceleração 1000 m: 38,99 s.

    Reprises:

    Em 4ª, 400 m: 21,04 s.
    Em 4ª. 1000 m: 40,79 s.

    Em 5ª, 400 m: 23,13 s.
    Em 5ª. 1000 m: 45,05 s.

    Consumos:

    Cidade: 7,05 l/100 km
    Estrada: 4,98 l/100 km
    Autoestrada: 6,74 l/100 km

    Travagem:

    A 90 Km/h: 42,7 m
    A 130 Km/h: 91,3 m

    Cx.: 0.31

    A FAVOR:

    - Estética
    - Habitabilidade
    - Consumos
    - Comportamento

    CONTRA:

    - Equipamento nas versões mais baratas
    - Conforto em piso degradado

    E agora um breve resumo em Francês:

    "La petite Autobianchi se trove épaulée par une réalisation résolument moderne. Son moteur lui aussi est inédit. Ses prestations sont honnêtes compte tenu de la puissance fournie et il fait preuve d'un petit appétit. Les quatre premiers rapports sont bien étagés, seuls la cinquième qui tire long sera utilisée sur autoroute, où cette petite voiture n'a pas honte de s'aventurer. Une direction vive et précise, un train avant accrocheur permettent d'aborder les parcours tourmentés en toute quiétude. Les valeurs de freinage sont bonnes, mais nous avons enregistré quelques blocages de roues avant. Côté suspension, c'est le revêtement qui fera la différence. L'amortissement est ferme et cela malgré des débattements de suspension assez importants."

    Comentário


      #3
      Eu tenho um manual técnico com todas as especificações e dados macánicos. Dá um valente trabalho a por aqui. ;)

      Comentário


        #4
        o meu padrinho teve um... o carro até era despachadito, mas os problemas electricos... epah... nada funcionava naquele carro e uma vez chegou a pegar fogo por causa de um curto circuito! :x

        Comentário


          #5
          100.000kms feitos e apenas um cabo do acelerador partido. Foi a única coisa que lhe aconteceu, tirando algumas lampadas fundidas. Engraçado, já disse isso noutro tópico, nunca tive qualquer problema electrico. Nada, absolutamente.

          Comentário


            #6
            Engraçado, ainda hoje me lembrei deste carro... O meu pai teve um de 1988 a 1992 e eu adorava o carrito! Era pequenino mas tinha alguns pequenos luxos e uma estética engraçada para a época. Em 1988 só tinha 6 anos mas acho k não deu problemas...

            Comentário


              #7
              Tive o desprazer de conhecer um no Natal de 1991... é que o dito cujo veio contra mim! Foi só chapa, provocado pela condutora que saiu de um estacionamento sem olhar bem, mas a senhora ficou tão desgostosa que eu até me ofereci para ir com ela à seguradora e tratar de tudo. Recordo-me de ter visto com espanto mais de 100 mil kms num carro que tinha uns 2 anos e era conduzido por uma senhora já com os seus 60 anos! Também me admirou o tablier, cheio de luzinhas e um ecran com o desenho do carro que indicava luzes acesas, portas abertas, etc. Era coisa pouco comum de se ver na altura em viaturas daquele segmento. O carro devia portar-se bem porque a senhora parecia ter uma estima louca por ele (só lhe faltou chorar, quando batemos)!
              Também me espantou o orçamento da Fiat, que foi muito barato, quando comparado com o meu da Ford, apesar de no meu os estragos parecerem menores. Era no tempo em que a manutenção da Fiat/Lancia ainda era barata!
              Foi o único contacto que alguma vez tive com tal automóvel, mas lá que foi um contacto intenso, isso foi!

              citação:Originalmente colocada por Chewbacca

              Engraçado, ainda hoje me lembrei deste carro... O meu pai teve um de 1988 a 1992 e eu adorava o carrito! Era pequenino mas tinha alguns pequenos luxos e uma estética engraçada para a época. Em 1988 só tinha 6 anos mas acho k não deu problemas...

              Comentário


                #8
                Muito obrigado a todos...

                Lino, votre transcription c'est fantastique!

                Comentário


                  #9
                  Merci beaucoup, cher ami! ;)

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X