Anúncio

Collapse
No announcement yet.

307 modelo renovado ou astra gtc??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    307 modelo renovado ou astra gtc??

    Estou em duvida.....ja andei a ver topicos dos 2 carros aqui......mas gostava de fazer um "confronto directo" loool

    #2
    Gasolina, Gasoleo? Quanto estás disposto a gastar? Carro para que tipo de uso?

    Comentário


      #3
      gasoleo....pra fazer todos os dias da semana 25 km e as voltas do fim de semana ne...estou pra gastar ai por volta dos 16500€.....17000 no maximo....

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bonhe8 Ver Post
        gasoleo....pra fazer todos os dias da semana 25 km e as voltas do fim de semana ne...estou pra gastar ai por volta dos 16500€.....17000 no maximo....
        9.000km por ano e a gasóleo???

        Astra GTC 1.4i 16v

        Comentário


          #5
          Sem duvida nenhuma o que o amigo FMCNP dize Astra GTC 1.4 16v, já conduzi a versão carrinha com esse motor e dessenrascasse muito bem, na versao gtc deve ainda se tornar melhor

          Comentário


            #6
            epa ao fim de semana e que normalmente faço mais kilometros....pelas contas que fiz devo fazer ai 20000 por ano.....eu tambem pensei na motorizaçao a gasolina, mas o meu pai tem um 307 de 2004 1.4 de 90cv e ainda consome uma beca...=/ E o que se diz ai pelos outros topicos sobre o astra?(contras)

            Comentário


              #7
              Para os 20000/ano? Gasolina.

              Comentário


                #8
                Eu numa carrinha astra 1.4 numa viagem que fiz o ano passado, auto estrada, estrada, e para arranca dentro da vila com esticadelas pelo o meio (ate 170´s em auto estrada) fiz um consumo médio de 8.3l/100...ahhh e sempre com o ac ligado! Fez os 1000km comigo toda alegre!

                Se conduzires na volta dos 90 fazes consumos de 5 e poucos a vontade ainda por cima na versão gtc!

                Comentário


                  #9
                  pois esse e o meu medo....e que de vez em quando ando com o 307 do meu pai...e pensei sinceramente que consumisse menos...=/
                  Tambem e verdade que normalmente ando um pouco depressa....mas mesmo assim....tenho um golf 2 com 23 anos e 290000km que me faz 950km por deposito...loool
                  Por isso estava naquela do carro a gasoleo....ate porque acho a conduçao de um carro a gasoleo muito mais confortavel...nomeadamente a nivel de caixa/motor....e o comforto pra mim e muito muito importante...
                  Editado pela última vez por bonhe8; 06 August 2008, 11:42.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post
                    Sem duvida nenhuma o que o amigo FMCNP dize Astra GTC 1.4 16v, já conduzi a versão carrinha com esse motor e dessenrascasse muito bem, na versao gtc deve ainda se tornar melhor
                    Cada vez mais me coonvenço, q a unidade q conduzi da astra c esse motor, estava em mau estado.

                    Foi um dos carros q mais me decepcionou em termos de prestações, em muitos q já conduzi, salvava-se os consumos.

                    Comentário


                      #11
                      pois eu tambem tenho as minhas duvidas quanto a esse motor...e mesmo a nivel de consumos nao sei...como ja disse acho que o 1.4 do meu pai comsome ainda um pouco....=/ nao sou muito entendido ne...mas e o que acho

                      Comentário


                        #12
                        Tendo já feito milhares de kms c a 307 e astra caravan, no dia a dia, a 307 é sem dúvida uma melhor aposta.

                        O único aspecto em q a astra ganha, é na qualidade de construção. Pq na 307 a qualidade oscila muito, entre bom nuns sitios e mau noutros.
                        Embora te refiras ao GTC, acho q devias experimentar razoavelmente os dois modelos. A sw da 307, era mais confortavel, mais informativa na condução e mais espaçosa. Achei-a uma opção bastante, bastante honesta (arranja uma navtek)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bonhe8 Ver Post
                          pois eu tambem tenho as minhas duvidas quanto a esse motor...e mesmo a nivel de consumos nao sei...como ja disse acho que o 1.4 do meu pai comsome ainda um pouco....=/ nao sou muito entendido ne...mas e o que acho
                          No meu DB creio q lá está um resumo da Astra. Sem cuidados, e c cerca de 50% AE e Nacional e 50% cidade dura, fazia 7,5. Nunca fiz nada assim c um 1.4 europeu.
                          Mas nada cmo experimentar.

                          Comentário


                            #14
                            sim...mas eu quero comprar carro, nao carrinha.... e tambem estou mais inclinado para o 307.... tenho andado a ver e estou a pensar num 307 comercial, de outubro de 2006, 15000km, 1.6 110cv, o equipamento: ABS, Airbag do Condutor, Airbag do Passageiro, Airbags Laterais, Alarme, Ar-Condicionado Automático, Bancos Desportivos, Comandos Rádio no Volante, Computador de bordo, Direcção Assistida,
                            EDS - Bloq. Elec. Diferencial, ESP - Prog. Estab. Electrónica, Farois de Nevoeiro, Farois Reguláveis em Altura, Fecho Central, Jantes de Liga-Leve, Pintura Metalizada, Rádio, Rádio com CD, Retrovisores c/ Reg. Eléctrica, Sistema Imobilizador, Suspensão Desportiva, Vidros Eléctricos à Frente, Volante Regulável Alt. + Prof.
                            Por 16250€
                            o que acham??

                            Comentário


                              #15
                              Aconselho sensores estacionamento.

                              Comentário


                                #16
                                sim...mas dado as minhas preferencias foi o melhor que encontrei ate agora e ja esta no limite do meu orçamento...gostava...mas tambem nao acho os sensores de estaçionamento assim um ponto muito importante...de resto acho que e um bom negocio....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bonhe8 Ver Post
                                  pois esse e o meu medo....e que de vez em quando ando com o 307 do meu pai...e pensei sinceramente que consumisse menos...=/
                                  Tambem e verdade que normalmente ando um pouco depressa....mas mesmo assim....tenho um golf 2 com 23 anos e 290000km que me faz 950km por deposito...loool
                                  Por isso estava naquela do carro a gasoleo....ate porque acho a conduçao de um carro a gasoleo muito mais confortavel...nomeadamente a nivel de caixa/motor....e o comforto pra mim e muito muito importante...
                                  Então entre um e outro não te resta outra opção senão o 307

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                    Então entre um e outro não te resta outra opção senão o 307
                                    Pois, nesse pressuposto, 307 sem qualquer duvida.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por bonhe8 Ver Post
                                      sim...mas eu quero comprar carro, nao carrinha.... e tambem estou mais inclinado para o 307.... tenho andado a ver e estou a pensar num 307 comercial, de outubro de 2006, 15000km, 1.6 110cv, o equipamento: ABS, Airbag do Condutor, Airbag do Passageiro, Airbags Laterais, Alarme, Ar-Condicionado Automático, Bancos Desportivos, Comandos Rádio no Volante, Computador de bordo, Direcção Assistida,
                                      EDS - Bloq. Elec. Diferencial, ESP - Prog. Estab. Electrónica, Farois de Nevoeiro, Farois Reguláveis em Altura, Fecho Central, Jantes de Liga-Leve, Pintura Metalizada, Rádio, Rádio com CD, Retrovisores c/ Reg. Eléctrica, Sistema Imobilizador, Suspensão Desportiva, Vidros Eléctricos à Frente, Volante Regulável Alt. + Prof.
                                      Por 16250€
                                      o que acham??
                                      Acho caro! Mas isto sou eu.


                                      Segundo, o que está a bold é treta. Bancos desportivos não tem pois não há o comercial com bancos do XSI ou Sport. Bloqueio do diferencial só se for o controlo de tracção e suspensão desportiva é para esquecer. Até um XSI tem suspensão identica a um XS ou Cuir. Não passa de um nível de equipamento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se queres a gasoleo compra o peugeot! A não ser que queiras comprar o 1.9cdti do Astra! A gasolina sem duvida que os motores da opel vencem em tudo! O meu primeiro carro em 94 foi um corsa b sport 1.4SI (esta na garagem com quase 300.000km sem um unico problema e a nivel de consumos nunca me fez nada para alem dos 8 e poucos, isto a 180 claro) Essa astra caravan 1.4 que conduzi o ano passado com circuitos variados não me passou dos 8.3l/100 com o ac ligado, e com umas grandes puxadelas! Tive um Vectra B 1.6 sedan que conseguia fazer consumos de 6 e poucos a andar sempre a 110km/120km, tenho um amigo que na altura tinha um xantia 1.6 aquilo era mais bebado que o jorge palma!
                                        Tenho agora um Vectra C Gts 2.2 que a trabalhar a gasolina consigo fazer consumos de 7/8l! Gostava de saber como que raio voçês conduzem! Tudo bem que raramente ando dentro de cidade mas mesmo assim!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para 20 mil km, aconselho gasolina, só a partir do 25 mil ano é que começa a compensar diesel.
                                          Se estás a pensar em 3 portas, só pelo design, vai pelo GTC, mais bonito. mas pelo espaço, conforto, vai pelo 307. o GTC é muito seco nas suspensões e duro nos bancos, os lugares traseiros são claustrofóbicos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu acho que gasolina é melhor opção, ainda para mais com os preços dos combustíveis mto próximos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Só tens como opção esses dois modelos?eu também consideraria o Mazda3, acho que é um produto equilibrado em fim de vida claro!

                                              Comentário


                                                #24
                                                o mazda 3....tem um design e umas linhas que gosto muito...mas nao gosto do formato em si....é assim o 307 e o gtc sao os 2 modelos que eu gosto mais...considerei tambem o fucus mas detesto o interior.....ibiza....toda a gente tem ou teve um....lol
                                                Sendo assim fico pelo 307...no global e a melhor escolha....e tambem era a minha primeira inclinaçao antes de ter colocado o post...lol

                                                Entao e a cerca do preço....alguem me pode dar mais opinioes..?
                                                Ah e outra coisa...por menos de 20 mil por ano nao vale apena ser a gasoloe....treta...lol andei a fazer as contas de quanto me custaria menos se comprasse a gasolina....e se comprasse a gasoleo quanto pouparia por o a gasoleo consumir menos e tendo em conta a diferença entre os preços do gasoleo e da gasolina....e no fim de 4 anos e tal ja recuperei o que paguei a mais por ser a gasoleo! Ou seja a partir do 4º ano e so poupar dinheiro!!! Como estou a espera de ficar com o carro por mais de 4 anos....bem mais....poupo guito!! Certo??lol
                                                Editado pela última vez por bonhe8; 06 August 2008, 19:22.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isso partindo do principio que a actual diferença se mantém...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    exacto....mas penso que vai haver sempre diferença...pelo menos a medio prazo...a longo nao se sabe ne...tudo pode acontecer como isto anda!lol

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bonhe8 Ver Post
                                                      o mazda 3....tem um design e umas linhas que gosto muito...mas nao gosto do formato em si....é assim o 307 e o gtc sao os 2 modelos que eu gosto mais...considerei tambem o fucus mas detesto o interior.....ibiza....toda a gente tem ou teve um....lol
                                                      Sendo assim fico pelo 307...no global e a melhor escolha....e tambem era a minha primeira inclinaçao antes de ter colocado o post...lol

                                                      Entao e a cerca do preço....alguem me pode dar mais opinioes..?
                                                      Ah e outra coisa...por menos de 20 mil por ano nao vale apena ser a gasoloe....treta...lol andei a fazer as contas de quanto me custaria menos se comprasse a gasolina....e se comprasse a gasoleo quanto pouparia por o a gasoleo consumir menos e tendo em conta a diferença entre os preços do gasoleo e da gasolina....e no fim de 4 anos e tal ja recuperei o que paguei a mais por ser a gasoleo! Ou seja a partir do 4º ano e so poupar dinheiro!!! Como estou a espera de ficar com o carro por mais de 4 anos....bem mais....poupo guito!! Certo??lol
                                                      Já tive um 307 2.0 HDI 90cv que foi trocado por um Mazda 3 1.6 d 110cv 4P.
                                                      O 307 em termos de ambiente interior era mais acolhedor, mas de resto é bastante inferior.

                                                      Neste momento voltava a escolher o Mazda 3, mas tinha o Kia Ceed 1.6 CRDi 115cv no topo das preferências.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bonhe8 Ver Post
                                                        exacto....mas penso que vai haver sempre diferença...

                                                        Não sei se irá se manter a diferença. ou até mesmo o Diesel ficar mais caro do que a gasolina visto ser o que já acontece em muitos paises da Europa.

                                                        Fazes bem o 307 é uma boa escolha e se o nosso coração assim o diz não o devemos contrariar !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Já tive um 307 2.0 HDI 90cv que foi trocado por um Mazda 3 1.6 d 110cv 4P.
                                                          O 307 em termos de ambiente interior era mais acolhedor, mas de resto é bastante inferior.

                                                          Neste momento voltava a escolher o Mazda 3, mas tinha o Kia Ceed 1.6 CRDi 115cv no topo das preferências.
                                                          Pois eh vdd ainda tens o Ceed que por mais uns trocos eh novo e com garanta de 7anos e com um bom leque de opções.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            pois o problema e que sou muito esquisito...loool e com um carro entao dado o investimento que e...ui! Eu nunca compraria um carro que fosse 5 estrelas em tudo..mas que nao tivesse um interior nada a meu gosto...mesmo que fosse excelente...isto e um exemplo....penso que o 307 renovado(nao sei se é o termo certo) e um carro bastante equilibrado...motor...interior...qualidade...carac teristicas....e o visual do 2 portas....por isso e sem duvida a minha escolha!
                                                            Agora queria que me dessem mais algumas opinioes sobre o preço...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X