É um bom motor. Ruidoso, vibratório, mas relativamente progressivo e linear. Não se despacha nada mal nos Clios II phase I, tem sempre bastante força e é económico (médias sempre entre 5 e 6 l/100 km- OK, com a tua condução deve baixar dos 5, mas não contes com muito menos).
A nível de fiabilidade tenho uma boa ideia deles e a maior parte das pessoas também. Mais do que isto não te sei dizer para não te induzir em erro.
Tenho pouca experiencia com esse motor, conduzi apenas um Clio e um Megane com ele.
Em termos de fiabilidade, não conheço problemas ou queixas, acho que é um bom motor. De qualquer forma, por vezes é tudo uma questão de sorte.
É algo ruidoso, e vibra, mas lá está - injector-bomba - é normal. E se o carro for minimamente bem insonorizado, isso passa a ser um mal menor.
Aparte disso, é muito agradavel de utilizar!
Quanto a consumos, não me posso pronunciar, mas é tudo uma questão de pé. Eu tenho um que dizem que até é gastador (Opel 2.2 DTI), e no entanto consigo médias entre os 5,5 e os 6 L\100.
Não tenho ouvido relatos de problemas graves nesses motores. Pessoalmente conheço o da Laguna do meu irmão, que vai a caminho dos 250000kms e o da scenic de um amigo que a vendeu com 300000kms. Ambos os casos sem problemas de maior.
Tive até há pouco tempo um Megane 1.9DTi, 100Cv. Andei com ele até perto dos 300 000 Kms e em termos de motor poucas ou nenhuma chatices deu.
É um motor com muita força e consegue velocidades interessantes a baixa rotação ( na ordem dos 150Km/h a 3000 rpm) o que se traduz em bons consumos (5.5l) sem ter de andar a pisar ovos.
O de 80 Cv não sei como se porta, mas sendo da familia, penso que será de recomendar.
Claro que é sempre preciso ter em conta os Kms que tem e como foram feitos, ou seja, será sempre bom ter acesso ao histórico do carro.
E o resto está tudo dito, é o bloco F8Q com um turbo! Quando o meu R19 ficou enconstado, estive para lhe montar um motor desses, mas como o meu só tinha o problema da cabeça, deixei de lado...
Conheço um de 100cv de um colega meu.
O som é forte, mas nada atractivo.
Podia ser um diesel ruidoso mas engraçado, mas não.
Não anda grande coisa, só mesmo já quando vai embalado.
Estou a falar de um Mégane Classic.
Conheço um de 100cv de um colega meu.
O som é forte, mas nada atractivo.
Podia ser um diesel ruidoso mas engraçado, mas não.
Não anda grande coisa, só mesmo já quando vai embalado.
Estou a falar de um Mégane Classic.
fogo...espero bem que ele não queira este dti para ir para os picanços
Comentário