Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Renault] 1.9 Dti - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Renault] 1.9 Dti - Opiniões

    Pessoal..
    Motor 1.9 dti 80cv(renault)..
    Opinioes acerca do msm(consumos, problemas, experiencias...)
    cumps,,,

    #2
    Ora bem...

    É um bom motor. Ruidoso, vibratório, mas relativamente progressivo e linear. Não se despacha nada mal nos Clios II phase I, tem sempre bastante força e é económico (médias sempre entre 5 e 6 l/100 km- OK, com a tua condução deve baixar dos 5, mas não contes com muito menos).

    A nível de fiabilidade tenho uma boa ideia deles e a maior parte das pessoas também. Mais do que isto não te sei dizer para não te induzir em erro.

    Comentário


      #3
      1.9 DTi - 80cv????

      Creio que eram 95.........

      Digo eu....


      Fiável, confortável e despachado!!

      Chegou a ser o diesel mais rápido do segmento.

      EDIT:

      WIKIPEDIA

      Diesel
      • 1.9 d "F8Q" (1870 cc) 8-valve multipoint injection, 65/70 bhp; top speed: 162/166 km/h (101/104 mph)
      • 1.9 dT "F8Q" (1870 cc) 8-valve multipoint injection + turbo, 95 bhp (71 kW/96 PS); top speed: 183 km/h (114 mph)
      • 1.9 dTi "F8Q" (1870 cc) 8-valve multipoint injection + turbo, 100 bhp (75 kW/101 PS); top speed: 187 km/h (116 mph)
      Editado pela última vez por apagdo; 06 August 2008, 10:34.

      Comentário


        #4
        Tenho pouca experiencia com esse motor, conduzi apenas um Clio e um Megane com ele.

        Em termos de fiabilidade, não conheço problemas ou queixas, acho que é um bom motor. De qualquer forma, por vezes é tudo uma questão de sorte.

        É algo ruidoso, e vibra, mas lá está - injector-bomba - é normal. E se o carro for minimamente bem insonorizado, isso passa a ser um mal menor.

        Aparte disso, é muito agradavel de utilizar!

        Quanto a consumos, não me posso pronunciar, mas é tudo uma questão de pé. Eu tenho um que dizem que até é gastador (Opel 2.2 DTI), e no entanto consigo médias entre os 5,5 e os 6 L\100.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
          1.9 DTi - 80cv????

          Creio que eram 95.........

          Digo eu....


          Fiável, confortável e despachado!!

          Chegou a ser o diesel mais rápido do segmento.

          EDIT:

          WIKIPEDIA

          Diesel
          • 1.9 d "F8Q" (1870 cc) 8-valve multipoint injection, 65/70 bhp; top speed: 162/166 km/h (101/104 mph)
          • 1.9 dT "F8Q" (1870 cc) 8-valve multipoint injection + turbo, 95 bhp (71 kW/96 PS); top speed: 183 km/h (114 mph)
          • 1.9 dTi "F8Q" (1870 cc) 8-valve multipoint injection + turbo, 100 bhp (75 kW/101 PS); top speed: 187 km/h (116 mph)
          Pelo menos no Clio II phase I ele tinha 80 cv.

          Já no Megane I phase I penso que tinha 93 cv.

          Comentário


            #6
            Não tenho ouvido relatos de problemas graves nesses motores. Pessoalmente conheço o da Laguna do meu irmão, que vai a caminho dos 250000kms e o da scenic de um amigo que a vendeu com 300000kms. Ambos os casos sem problemas de maior.

            Comentário


              #7
              Conheço esse motor num Clio, e é sem dúvida fiável. É um bocado barulhento, mas montado num clio tem um andamento e consumos bem bem interessantes.

              Comentário


                #8
                Boas tardes

                Tive até há pouco tempo um Megane 1.9DTi, 100Cv. Andei com ele até perto dos 300 000 Kms e em termos de motor poucas ou nenhuma chatices deu.

                É um motor com muita força e consegue velocidades interessantes a baixa rotação ( na ordem dos 150Km/h a 3000 rpm) o que se traduz em bons consumos (5.5l) sem ter de andar a pisar ovos.

                O de 80 Cv não sei como se porta, mas sendo da familia, penso que será de recomendar.

                Claro que é sempre preciso ter em conta os Kms que tem e como foram feitos, ou seja, será sempre bom ter acesso ao histórico do carro.

                Cpts

                Comentário


                  #9
                  Eu fugia dessa porra...

                  Mudar correia de distribuição a cada 75.000 km é mau, muito mau mesmo...

                  Comentário


                    #10
                    Sei que no Megane e R19 o motor 1.9DT tem 93cv.

                    E o resto está tudo dito, é o bloco F8Q com um turbo! Quando o meu R19 ficou enconstado, estive para lhe montar um motor desses, mas como o meu só tinha o problema da cabeça, deixei de lado...

                    Comentário


                      #11
                      Conheço um de 100cv de um colega meu.
                      O som é forte, mas nada atractivo.
                      Podia ser um diesel ruidoso mas engraçado, mas não.
                      Não anda grande coisa, só mesmo já quando vai embalado.
                      Estou a falar de um Mégane Classic.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Conheço um de 100cv de um colega meu.
                        O som é forte, mas nada atractivo.
                        Podia ser um diesel ruidoso mas engraçado, mas não.
                        Não anda grande coisa, só mesmo já quando vai embalado.
                        Estou a falar de um Mégane Classic.
                        fogo...espero bem que ele não queira este dti para ir para os picanços

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                          fogo...espero bem que ele não queira este dti para ir para os picanços
                          É um tipo pacato.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X