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Comparativo-Laguna 2.0 175cv - Avensis D-CAT

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    Comparativo-Laguna 2.0 175cv - Avensis D-CAT



    Comentem!

    Parece que este novo DCi é motor, mas o Avensis vence o comparativo, apesar de ser uma revista francesa!;)

    #2
    é mt limpo o motor toyota,mas o renault cheogu viu e venceu e com menos poluição!venceu a nivel de motor.

    Comentário


      #3
      O Avensis ganha essencialmente no capítulo do "Budget" porque é mais barato e ainda oferece mais equipamento e garantias...

      Curioso... Cá é o contrário...

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        #4
        Essas bocas do "apesar da revista ser francesa", são mesmo de quem desconhece o que é a L'Automobile Redliner ;)

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          #5
          Obrigado Deus por arranjares a porcaria dos URL!!!!;)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por André

            Essas bocas do "apesar da revista ser francesa", são mesmo de quem desconhece o que é a L'Automobile Redliner ;)

            Não conheço muito bem e admito isso...Mas parto sempre do pressuposto do "jogar em casa";)

            Aliás este post nem é pelo comparativo em si, mas sim pela luta entre dois motores muito interessantes;)

            Comentário


              #7
              E já não é a primeira que a revista atribui a vitória a um Toyota frente a um Renault, pelo mesmo motivo que o Avensis ganhou...

              O comparativo do Corolla Verso vs o Scénic foi exactamente a mesma coisa... O Corolla era mais barato que a Scénic 3.000 € (versões mais bem equipadas!)


              Mas lá está, nós cá temos a SC que é uma espécie de SIVA, mas os fãs não se pronunciam acerca disto... :D :D :D

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                citação:Originalmente colocada por André

                Essas bocas do "apesar da revista ser francesa", são mesmo de quem desconhece o que é a L'Automobile Redliner ;)

                Não conheço muito bem e admito isso...Mas parto sempre do pressuposto do "jogar em casa";)

                Aliás este post nem é pelo comparativo em si, mas sim pela luta entre dois motores muito interessantes;)
                Então começa a comprar revistas de jeito...

                Os Franceses são chauvinistas, mas não mais que os outros.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                  E já não é a primeira que a revista atribui a vitória a um Toyota frente a um Renault, pelo mesmo motivo que o Avensis ganhou...

                  O comparativo do Corolla Verso vs o Scénic foi exactamente a mesma coisa... O Corolla era mais barato que a Scénic 3.000 € (versões mais bem equipadas!)


                  Mas lá está, nós cá temos a SC que é uma espécie de SIVA, mas os fãs não se pronunciam acerca disto... :D :D :D
                  Eu sempre me pronunciei ser anti-SC, aliás sempre disse, que o unico REAL defeito do Toyotas, é a SC:D

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                    citação:Originalmente colocada por André

                    Essas bocas do "apesar da revista ser francesa", são mesmo de quem desconhece o que é a L'Automobile Redliner ;)

                    Não conheço muito bem e admito isso...Mas parto sempre do pressuposto do "jogar em casa";)

                    Aliás este post nem é pelo comparativo em si, mas sim pela luta entre dois motores muito interessantes;)
                    Então começa a comprar revistas de jeito...

                    Os Franceses são chauvinistas, mas não mais que os outros.
                    Não sou grande comprador de revistas...Mas quando compro é uma EVO, não a L´Automobile...

                    Comentário


                      #11
                      Duas propostas muito equivalentes, assim como os motores ... para quem dizia que este dci fazia e acontecia e que era o melhor da classe ... afinal está ao nível dos outros (ou seja ... é um bom motor).

                      Comentário


                        #12
                        Se tiver 175 cv em 2.0 litros é o mais potente por litro. Como é que isso se traduz na utilização é outra questão.

                        Quanto ao 2.2 177 cv já se sabe que não são puro sangues, mas sim pilecas de 2ª categoria :D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por v7

                          Se tiver 175 cv em 2.0 litros é o mais potente por litro. Como é que isso se traduz na utilização é outra questão.

                          Quanto ao 2.2 177 cv já se sabe que não são puro sangues, mas sim pilecas de 2ª categoria :D
                          Pronto já descambou para a parvoice...E são sempre os mesmos...[xx(]

                          Comentário


                            #14
                            citação:citação:
                            --------------------------------------------------------------------------------
                            Originalmente colocada por v7

                            Se tiver 175 cv em 2.0 litros é o mais potente por litro. Como é que isso se traduz na utilização é outra questão.

                            Quanto ao 2.2 177 cv já se sabe que não são puro sangues, mas sim pilecas de 2ª categoria

                            --------------------------------------------------------------------------------



                            Pronto já descambou para a parvoice...E são sempre os mesmos...
                            Julgo que estás enganado ! o meu comentário tem só a ver com os muitos testes em que tenho visto Avensis e Lexus com este motor serem muitas vezes menos rápidos do que adversários significativamente menos potentes. Além de que em revistas que são levados ao banco acusam menos cavalos do que os declarados.

                            Comentário


                              #15
                              Mas eu até defendo que quem compra este tipo de carros não decide por mais ou menos meia duzia de cavalos. Agora como prezo bastante a honestidade irrita-me um bocado que se começem a inflacionar números só para vender.

                              Comentário


                                #16
                                ...entre os 100 e os 180km/h são menos pilecas que os TDI 150 (e 140cv)e que os D5 163cv. Depois disso não sei mas tb... eu ia num monovolume...

                                Comentário


                                  #17
                                  2.0 de 175cv é de facto um canhão!!!
                                  Muito bom!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em termos de motor o 2.2 da toyota só ganha em reprises, fruto do binário maximo do 2.0dci estrangulado e provavelmente caixa longa ( como acontecia no 1.9dci ).
                                    Nas acelerações e consumos o 2.0dci leva vantagem, mesmo sendo o LagunaII o mais pesado.


                                    O Laguna II pós-restyling viu a sua qualidade de construção melhorar bastante.
                                    Que esteve na FIL deste ano poderá comprovar isso mesmo.
                                    Ainda assim não comprava nenhum desses dois [:P] Depois de ter experimentado o BMW 120d, fiquei apaixonado



                                    PS: agora resta esperar pelo 2.0DCI com uma nova caixa de velocidades e pelo menos 380Nm com os mesmo 175cv [:X]

                                    Comentário


                                      #19
                                      O motor do Laguna deve ser o melhor da sua classe, não é só rápido como é segunda a critica pouco gastador, suave e silencioso - não admira sendo um motor totalmente novo.
                                      Infelizmente o Laguna é um modelo muito antigo e os anos não perdoam, com renovações ou sem elas.
                                      O Toyota em Portugal é penalizado pela cilindrada maior sem que tire aparentemente vantagem disso.
                                      Entre um e o outro não escolhia nenhum, mas a opção não seria concerteza um 120D (3Com) por razões familiares....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não percebo uma coisa. O dCI "só" ganhou 0-100 e vel. max, certo? Em reprises perdeu todas.

                                        Eu daria empate em motor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Miguel

                                          Não percebo uma coisa. O dCI "só" ganhou 0-100 e vel. max, certo? Em reprises perdeu todas.
                                          Ganhou principalmente os 0 aos 400m, e os 0 aos 1000m, este ultimo permite bem avaliar o motor, mais do que propriamente os 0 aos 100km/h que ambos fazem num piscar de olhos.

                                          As recuperações já era esperado que fosse para o Avensis, estamos a falar de 400Nm e 2.2cc vs 360Nm e 2.0cc.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sendo o 2.0dci melhor nas acelerações, eu diria que nas recuperações à melhor mudança o 2.0dci é capaz de ser melhor que o 2.2 d4d.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Devem ser motores bastante parecidos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                é mt limpo o motor toyota,mas o renault cheogu viu e venceu e com menos poluição!venceu a nivel de motor.
                                                com menos poluição?
                                                diz isso na reportagem?
                                                é que não li
                                                ld

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                  citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                  é mt limpo o motor toyota,mas o renault cheogu viu e venceu e com menos poluição!venceu a nivel de motor.
                                                  com menos poluição?
                                                  diz isso na reportagem?
                                                  é que não li
                                                  ld
                                                  diz no quadro na parte das emissões!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                    citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                    é mt limpo o motor toyota,mas o renault cheogu viu e venceu e com menos poluição!venceu a nivel de motor.
                                                    com menos poluição?
                                                    diz isso na reportagem?
                                                    é que não li
                                                    ld
                                                    diz no quadro na parte das emissões!
                                                    que marretada na toyota!
                                                    mama bixo!:D
                                                    ld

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O que me lixa são esses €31.030 que esse 2.0dCi custa em França...[8][8][8]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                        citação:Originalmente colocada por michaelreznor

                                                        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                                        é mt limpo o motor toyota,mas o renault cheogu viu e venceu e com menos poluição!venceu a nivel de motor.
                                                        com menos poluição?
                                                        diz isso na reportagem?
                                                        é que não li
                                                        ld
                                                        diz no quadro na parte das emissões!
                                                        que marretada na toyota!
                                                        mama bixo!:D
                                                        ld
                                                        :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                          O que me lixa são esses €31.030 que esse 2.0dCi custa em França...[8][8][8]
                                                          quanto a isso não há nada a fazer.
                                                          nós apertamos o cinto.
                                                          só tenho pena que o governo não aperte o cinto também e baixe os impostos para estimular as vendas.
                                                          logicamente isso comporta riscos.
                                                          e tudo o que sejam riscos de perder dinheiro, para o governo, não é aceitável.
                                                          antes pouco e certinho do que puder ganhar mais mas com ênfase no 'puder'....
                                                          palhaçada.
                                                          eu tou cada vez mais teso..cada vez que tenho que meter gasolina até tremo.....
                                                          e fico a pensar porque raio comprei uma ***** de um carro novo e vendi o meu cancro dci, dei dinheiro ao estado, para ser chulado sempre que visito a bomba.
                                                          ***** de país......
                                                          e mais a liberalização dos combustíveis e a ***** da ***** do governo que já me irrita.....
                                                          (desabafo)
                                                          ld

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Pé Leve

                                                            O que me lixa são esses #8364;31.030 que esse 2.0dCi custa em França...[8][8][8]
                                                            Em portugal custa 38.250,00 Euros.
                                                            Além da diferença de preços há a diferença de equipamento, pois, essa versão ensaida traz GPS.

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