Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um colega meu precisa de uma opinião sobre o BMW 318i 16v de 115 cv de 2002

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um colega meu precisa de uma opinião sobre o BMW 318i 16v de 115 cv de 2002

    Olá a todos,
    Como já disse tenho um amigo que ficou apaixonado por um BMW que viu e quer algumas opiniões sobre este modelo, por isso se puderem ajudem que eu passo a mensagem.
    Obrigado e fiquem bem
    Editado pela última vez por crx; 06 August 2008, 15:46. Razão: Enganei-me no motor

    #2
    Tou a ver que há pessoal que tem passado por aqui mas não tem deixado nenhuma opinião, será que ninguém tem BMW? Vá lá, dêem uma ajuda

    Comentário


      #3
      É normal. Série 3 combina com diesel e não com o 1.6 a gasolina. Por isso muito pouca gente deve poder da ruma opinião válida sobre o motor do carro.
      Sobre o modelo devem haver muitos que se possam pronunciar.

      Comentário


        #4
        Boas

        Eu tenho um 316 ci de 2000. Penso que a unica diferença deste para o 318 i é a cavalagem, para além de este não ser coupé, mas ai deves saber as diferenças. O meu tem 105 cavalos e esse 115. Posso dizer que é um carro que não desilude, mas não penses que é um foguete. Aqui em casa cumpre

        Se quiseres fazer alguma pergunta tás a vontade

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
          Boas

          Eu tenho um 316 ci de 2000. Penso que a unica diferença deste para o 318 i é a cavalagem, para além de este não ser coupé, mas ai deves saber as diferenças. O meu tem 105 cavalos e esse 115. Posso dizer que é um carro que não desilude, mas não penses que é um foguete. Aqui em casa cumpre

          Se quiseres fazer alguma pergunta tás a vontade
          Ainda bem que já apareceu alguém, bem, o que ele queria saber era se este carro mesmo com um motor 1.8 e com aquele tamanho e tendo só 115 cv se por exemplo ele der uma volta com a família se o gajo dá bem conta do recado, uma das coisa é se este modelo tem correia de distribuição ou corrente, este meu amigo é um bocado maluco por coisas de mecânica, é um bocado como eu, desde que ele possa ele gosta de fazer a manutenção ele mesmo, por isso ele queria saber se este carro tem mesmo que ir a BMW para fazer a manutenção, tipo luzes de serviço que acendam e tenham de ser apagadas lá na BMW
          Desde já agradeço a tua ajuda

          Comentário


            #6
            tenho um 318i de 98 com 119cv.... pelo menos é o que diz o manual.

            prestações: nao é nenhum carro de corridas, mas desenrasca-se

            consumos: menos de 10 é dificil

            fiabilidade: nota 20, 0 problemas

            ambiente a bordo: materiais duros resistentes ao desgaste, tablier sobrio, sem nenhum barulho parasita de qualquer genero, o espaço atras depende dos bancos da frente estarem mais ou menos corridos, ideal para transportar 4 pessoas, quando tem 5 pessoas o espaço é suficiente mas algo apertado.

            opiniao pessoal: adoro o carro e a sua estetica, recomendo principalmente pela fiabilidade. nao penso trocar num futuro proximo, porque com o dinheiro que me dao pelo carro e juntando o que tenho disponivel iria para um carro novo, com menos qualidades gerais.

            e depois é um BMW

            Comentário


              #7
              Estes motores a gasolina mais recentes da BMW já são poupaditos. Tenho como "bitola" um 520i e um 320ci que passaram por casa.

              O 318i deverá ser um pouco pastelão... se já o 320ci não era nada de especial.
              Os consumos acredito que consiga fazer em viagens a velocidades legais 7L sem problemas!

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas opiniões, pelo que aqui foi dito, será difícil fazer menos de 10 de consumo e este carro irá ser conduzido praticamente 95% em cidade, mas comparando com o meu Polo que não consigo fazer menos de 9 litros em cidade e visto que e um carro tão pequeno, é mais preferível o BMW

                Comentário


                  #9
                  Para um carro que vai ser conduzido 95% em cidade, esses 10 litros parecem-me excessivamente optimistas.

                  Convém lembrar que que esse carro anuncia 11,3 litros para urbano.

                  Se vai andar sempre dentro de cidade, nunca fará abaixo destes 11,3 litros, e sim acima.

                  Comentário


                    #10
                    Eu para mim a definição de CIDADE está na maior parte das vezes mal explicada.

                    Eu posso ir do cacém a Benfica no ic19 (fora de cidade...) e fazer 11l no meu CZT

                    Assim como posso ir de Benfica ao marquês (cidade) e fazer pouco mais de 7L.

                    Aliás eu por norma faço consumos mais baixos em CIDADE real! Andar nas grandes avenidas de lisboa a 40 ou 50 dá excelentes consumos. Mesmo fazer a 24 de Julho com algum transito dá para consumos baixos!

                    Agora outra coisa é o tradicional "para-arranca!"

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Para um carro que vai ser conduzido 95% em cidade, esses 10 litros parecem-me excessivamente optimistas.

                      Convém lembrar que que esse carro anuncia 11,3 litros para urbano.

                      Se vai andar sempre dentro de cidade, nunca fará abaixo destes 11,3 litros, e sim acima.
                      Pois é, realmente para andar em cidade mas com esses consumos é um bocado puxado e ele terá que ter isso em conta.
                      Este meu amigo já comentou comigo que viu um outro BMW noutro stand mas era a gasóleo e já tinha 120 mil km's e comentou com um amigo sobre este a Gasóleo e este amigo dele disse-lhe que estes BMW'S a gasóleo não se pode andar muito na reserva e também não se pode atestar muito o depósito, porque cria uma certa pressão em qualquer sítio e estraga qualquer coisa ,alguém já ouviu falar nisto? Pelo menos eu nunca ouvi falar nada semelhante

                      Comentário


                        #12
                        o 318 de 115 cvs a nivel de motor não é grande aposta, eu procurava outra motorização

                        Comentário


                          #13
                          em relação ao motor não é nada de espetacular,
                          principalmente em relação aos outros da bmw
                          afinal só tem um motor abaixo

                          usa corrente e não correia

                          se já é 2002 é a versão com restyling,
                          então penso que ja tenha na realidade o motor 2000cc com 143cv

                          se assim for faz 9,3s 0-100 e 217km/h (não tenho certeza dos 217..)

                          se for mesmo o anterior, é um 1900cc com os tais 118cv
                          faz 10,4s 0-100 e dá 206

                          não é nenhum foguete mas 118cv para perto de 1500kg, não ha milagres

                          Comentário


                            #14
                            crx vê este tópico, é o DB de um membro do fórum:

                            http://forum.autohoje.com/showthread...&highlight=bmw

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por crx Ver Post
                              Olá a todos,
                              Como já disse tenho um amigo que ficou apaixonado por um BMW que viu e quer algumas opiniões sobre este modelo, por isso se puderem ajudem que eu passo a mensagem.
                              Obrigado e fiquem bem
                              Quanto é que custa um carro destes ?

                              Comentário


                                #16
                                eu diria que rondam os 14mil€ não mais

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por the_killer Ver Post
                                  eu diria que rondam os 14mil€ não mais
                                  Porra

                                  14000 compro um S60 t5 ou 2.0T dependendo do ano

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoal, eu fui dar uma volta com o meu colega no BMW e confesso que ou sou eu que venho de um Polo de 50 cv e acho este BMW a andar razoavelmente bem ou então são alguns de vocês que gostam de andar com o prego ao fundo e não acham que este carro não satisfaz, bem sei que não conduzo uma máquina com mais de 130cv a mais de 5 anos mas enfim, como já disse deve ser de mim o carro anda bem e até mesmo com a ac ligado, o espaço atrás é mesmo como já disseram aqui que deixa um pouco a desejar principalmente se quem for a frente tiver pernas longas.
                                    O carro está mesmo 5 estrelas para 99mil km's, vamos lá ver se o gajo compra o carro

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X