Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A qualidade BMW...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A qualidade BMW...

    Já sei que este tópico vai fazer as delícias de muitos que são do contra desta marca apenas porque sim...

    Vamos aos factos como alguns sabem tenho um X3 deste ano que até agora tem sido uma alegre surpresa, materiais excelentes, montagem irrepreensível, consumos abaixo do esperado e comportamento muito competente. Em resumo eu e a utilizadora (a minha mulher) não podiamos estar mais contente pela escolha.

    Entretanto à cerca de 2 semanas recebi uma 520d Touring de serviço e confesso que fica aquém de algumas expectativas, não é nada de grave trata-se apenas de defeitos de montagem (fabrico?) inaceitáveis num automóvel de quase 60k... na minha opinião.
    Então mas o que se passa? Para começar a carrinha vai já para a semana para a oficina corrigir ruídos irritantes no apoio de braço e na chapeleira da mala --- qualquer um dos ruídos apareceram antes de completar 1.000kms; e ontem inacreditavemente encontrei uma bolha na pintura da porta do pendura (na parte que fica escondida qdo fechada) a bolha ainda é grande e o verniz está a estalar (esperemos que não se passe o mm com certos users), a dimensão é razoável pois é do tamanho de uma moeda de 20cent.

    Mas tenham calma nem tudo é mau: os materiais são de facto muito bons (ligeiramente acima do X3), a estabilidade em AE impressionante e a travagem de grande nível (o X3 já é muito bom). O motor casa muito bem com esta carrinha revelando-se muito rápida tanto a acelerar como a recuperar. Estou obviamente contente com a escolha, mas os defeitos apontados são algo inacreditáveis para a marca bem como para o segmento onde o 5 se insere... salva-se o carro não ser meu e por isso não estar mto preocupado.

    Gosto da marca mas não sou fan da BMW e reconheço qualidades mas para chamar atenção sou o 1º... o mesmo aconteceu qdo tive problemas na minha ex-Mazda 6: não é por ganhar todos os testes de fiabilidade que me vou calar

    A verdade é que a MB está pelo menos 1 passo à frente em qualidade, pena que a dinâmica e as linhas (discutível) não estejam ao mm nível.

    Nota: Os Classe E e os A6 tem uma tendência quase magnética para se picarem com os 5... e entre os 5 parece que ninguém admite ser ultrapassado! Tem alguma piada mas eu não ligo a essas provocações baratas

    #2
    Como sempre defendi todas as marcas tem problemas, e a BMW, a Audi ou a MB nao sao excepçao... Todas as marcas tem coisas positivas e negativas, e TODAS elas podem dar problemas ou nao....

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por __ET__ Ver Post
      Como sempre defendi todas as marcas tem problemas, e a BMW, a Audi ou a MB nao sao excepçao... Todas as marcas tem coisas positivas e negativas, e TODAS elas podem dar problemas ou nao....
      Claro que sim, e há defeitos graves e outros nem tanto, os que apontei parecem-me problemas de controlo de qualidade, em especial depois do recepcionista da BMW me ter dito que era normal haver esses ruídos nas Tourings, ora se é um modelo com 5 anos e com um facelift no ano passado, pelo menos esse defeito não deveria ter sido revisto?
      O defeito na pintura é claramente controlo de qualidade deficiente nesta unidade específica.

      Comentário


        #4
        Todas as marcas têm problemas e todos os carros dão ligeiros problemas.

        Infelizmente aqui no fórum para alguns parece inconcebível que um proprietário de 2 BMW diga mal da "sua" marca. E que devia esconder os defeitos e só dizer bem do carro!

        Por isso é que este tópico é de aplaudir! Nota-se que gostas da marca, mas ao teres problemas, não tens nada contra em os reportares!

        Em relação ao que dizes da MB... Olha que tenho a certeza que te podia acontecer algo igualzinho nessa marca!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Todas as marcas têm problemas e todos os carros dão ligeiros problemas.

          Infelizmente aqui no fórum para alguns parece inconcebível que um proprietário de 2 BMW diga mal da "sua" marca. E que devia esconder os defeitos e só dizer bem do carro!

          Por isso é que este tópico é de aplaudir! Nota-se que gostas da marca, mas ao teres problemas, não tens nada contra em os reportares!

          Em relação ao que dizes da MB... Olha que tenho a certeza que te podia acontecer algo igualzinho nessa marca!
          Gosto da marca e de automóveis em geral, mas nenhuma marca me paga para a defender
          Tvz seja verdade o que dizes à cerca da MB , mas tenho andado bastante num CLS e em E's (facelift) e a qualidade é mto boa e pareceu-me acima do 5.

          Comentário


            #6
            Problemas acontecem em todas as marcas ; )

            Certo é que quando se compra um carro que custo o mesmo que alguns andares, esperamos que se porte de acordo com o valor pedido pela marca.

            Não fico espantado por teres divulgado aqui os defeitos do teu carro, não existem "vacas sagradas".

            Fico sim admirado com a postura de alguns que mesmo que o seu carro/marca dê problemas, ou ocultam ou fazem a coisa parecer mais meiga. A não ser que tenham comissão na marca, pois aí eu faria o mesmo lol

            O comentário do recepcionista também foi muito infeliz. Tentou desculpar o que não tem desculpa com a célebre frase do "há e tal é normal, acontece em todos..."

            off topic
            Faz-me lembrar a competência ou melhor falta dela, que o concessionário que vendeu o carro ao meu pai apresentou quando foram confrontados com um problema do a/c ( o carro com uma temperatura ambiente em tornos dos 25/28º não fazia frio para cima nem para baixo, so para o meio do carro... para cima e para baixo só calor e bom calor!).

            A reposta deles foi que o carro funcionava mesmo assim, por forma a permitir ao carro ter uma "teperatura amena".

            Mesmo quando os confrontei mais a sério e pedi para falar com meio mundo, e depois do carro lá ficar um dia (entre outras deslocações de meio dia) a resposta foi sempre a mesma. Inclusivé arranjaram um suposto mail da casa mae a corroborar a resposta deles.

            Certo é que noutro concessionário em 15 minutos, e com uma simpatia extrema, resolveram o que o outro concessionário não resolveu em 2 MESES.

            A final não era normal, isto porque o carro permite uma série de ajustes, feitos pela máquina, ou seja vinha ou configurado para outro tipo de clima, ou mesmo desconfigurado, não chegámos a saber.
            End off topic

            Infelizmente a tua 520d deve ser o chamado "carro de 6ª feira".

            Em relação à qualidade dos rivais, pelo menos a qualidade percebida, em minha opinião é em tudo semelhante. Varia a apresentação, mas o resultado é o mesmo.

            Continuo a afirmar que o 520d é a melhor escolha do seu segmento ; )

            Desejo-te uma rápida e fácil resolução dos problemas.


            Cump.
            Editado pela última vez por ice; 07 August 2008, 12:12.

            Comentário


              #7
              concordo ctg,
              tenho um e46

              Comentário


                #8
                Compravas um BMW e já estavas no Paraíso do Automobilista, não?

                É vulgar as marcas deixarem esses pequenos problemas para os concessionários. Ficas-lhe mais barato do que ter um sistema 'perfeito' de controlo de qualidade.

                O caso é sempre o mesmo. Se o concessionário não se armar aos cucos, tudo se resolve e uma pessoa nem dá por isso. E a imagem da marca fica intocável.

                No meu 320d calhei com o pior concessionário na altura. E 2 problemas de nada, deram-me vontade de encostar o carro à porta da oficina e mandá-los lá para a pata que os pôs...

                Comentário


                  #9
                  Os meus pais tem uma 320d e E46 e apesar de ser muito boa de interiores, fiável e tudo isso acho que a carrinha anda pouco, parece que tem peso a mais.

                  Comentário


                    #10
                    Eu disse para ires para o alfa

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                      Eu disse para ires para o alfa


                      pois claro...

                      Comentário


                        #12
                        Sem dúvida que Alfa é Alfa. Bastante fiável e sempre rápidos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          Compravas um BMW e já estavas no Paraíso do Automobilista, não?

                          É vulgar as marcas deixarem esses pequenos problemas para os concessionários. Ficas-lhe mais barato do que ter um sistema 'perfeito' de controlo de qualidade.

                          O caso é sempre o mesmo. Se o concessionário não se armar aos cucos, tudo se resolve e uma pessoa nem dá por isso. E a imagem da marca fica intocável.

                          No meu 320d calhei com o pior concessionário na altura. E 2 problemas de nada, deram-me vontade de encostar o carro à porta da oficina e mandá-los lá para a pata que os pôs...

                          Por acaso não concordo que a imagem da marca fica intocável, dá precisamente uma pessima imagem.
                          Quem é que gosta de perder tempo com idas á oficina!? Neste caso então um carro de 60.000€ com tinta a estalar, para mim é inadmissivel. Como o carro não é do JDEM, ele até não se preocupa muito, tal como eu não me preocupava, agora se os 60.000€ fossem meus podem crer que ficava bem chateado!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post


                            pois claro...
                            E onde é que está aí o 159?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

                              pois claro...
                              Onde arranjaste isso?
                              É bastante cómico!

                              Coreanos à frente de alemães, franceses à frente de japoneses...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post

                                pois claro...

                                onde queres chegar?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Compravas um BMW e já estavas no Paraíso do Automobilista, não?

                                  É vulgar as marcas deixarem esses pequenos problemas para os concessionários. Ficas-lhe mais barato do que ter um sistema 'perfeito' de controlo de qualidade.

                                  O caso é sempre o mesmo. Se o concessionário não se armar aos cucos, tudo se resolve e uma pessoa nem dá por isso. E a imagem da marca fica intocável.

                                  No meu 320d calhei com o pior concessionário na altura. E 2 problemas de nada, deram-me vontade de encostar o carro à porta da oficina e mandá-los lá para a pata que os pôs...
                                  Segundo li num artigo recentemente o jornalista que testou um Bentley ficou meio perplexo com ruídos parasítas, por isso tudo se espera.

                                  Os ruídos são detalhes e coisas pequenas sem importância, mas a bolha na pintura - juro que nunca tinha visto isto em nenhum carro, e já tive Mazdas, Opel, VW, Jeep, Seat, etc - é um erro grosseiro de controlo de qualidade.

                                  Recordo que é o 2º BMW o 1º está impecável... pelo menos é o que a maria diz!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                    Eu disse para ires para o alfa
                                    Nessa caso qdo aparecesse o 1º problema pensava... epá isto deve ser normal afinal ém um Alfa!

                                    Li o contacto desta semana do AH e o (novo) 159 2.4jtd continua a pesar + 1.700kg os italianos andam umas baleias (mas muito bonitas)!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                      Nessa caso qdo aparecesse o 1º problema pensava... epá isto deve ser normal afinal ém um Alfa!

                                      Li o contacto desta semana do AH e o (novo) 159 2.4jtd continua a pesar + 1.700kg os italianos andam umas baleias (mas muito bonitas)!

                                      Independentemente da marca a bolha e os barulhos são inadmissiveis.

                                      Mas ao menos andavas com um carro com barulhos e bolhas(isto de tivesse, o que duvido), bonito e distinto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                        Independentemente da marca a bolha e os barulhos são inadmissiveis.

                                        Mas ao menos andavas com um carro com barulhos e bolhas(isto de tivesse, o que duvido), bonito e distinto
                                        Epá o 520d apesar de banal e feio até é um carrito porreiro

                                        Sinceramente não me arrependo da escolha, pois tem uma coisa que me estava apetecer conforto e STATUS (ou que quiserem chamar)!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Confesso que não fico minimamente surpreendido.

                                          Se por um lado a BMW é de facto exímia a fazer motores bons, chassis equilibrados, construção típica Alemã, etc, por outro lado também deve ser a marca alemã com mais fiascos na sua história recente com problemas crónicos.

                                          Desde as caixas auto dos X5 que berravam aos 100.000 kms, às borboletas que se partiam e mandavam o turbo e motor para o lixo, aos turbos do 320d anterior com tendência para partir por causa de uma ressonância que tinham, problemas gravíssimos de motor camuflados nos Z3M e M3, etc.

                                          Eu em Janeiro estive indeciso entre um 320d e o A4 usados de 2004, e o principal motivo para não ter optado pelo BMW foi o seu historial de problemas graves. Avariar uma maf não me assusta, mas partir o motor e turbo por causa de uma peça que se parte já me assusta e muito.

                                          Por este motivo só ponderaria comprar um BMW se fosse novo. Aí penso que é mais ou menos aceite que a assistência faz tudo para preservar a boa imagem e satisfação do cliente, e tem a garantia de fundo.

                                          Em usado são carros que me metem muito medo, e que dificilmente gastaria dinheiro neles.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                            Confesso que não fico minimamente surpreendido.

                                            Se por um lado a BMW é de facto exímia a fazer motores bons, chassis equilibrados, construção típica Alemã, etc, por outro lado também deve ser a marca alemã com mais fiascos na sua história recente com problemas crónicos.

                                            Desde as caixas auto dos X5 que berravam aos 100.000 kms, às borboletas que se partiam e mandavam o turbo e motor para o lixo, aos turbos do 320d anterior com tendência para partir por causa de uma ressonância que tinham, problemas gravíssimos de motor camuflados nos Z3M e M3, etc.

                                            Eu em Janeiro estive indeciso entre um 320d e o A4 usados de 2004, e o principal motivo para não ter optado pelo BMW foi o seu historial de problemas graves. Avariar uma maf não me assusta, mas partir o motor e turbo por causa de uma peça que se parte já me assusta e muito.

                                            Por este motivo só ponderaria comprar um BMW se fosse novo. Aí penso que é mais ou menos aceite que a assistência faz tudo para preservar a boa imagem e satisfação do cliente, e tem a garantia de fundo.

                                            Em usado são carros que me metem muito medo, e que dificilmente gastaria dinheiro neles.
                                            Conhecia alguns problemas do E46 como o eixo traseiro ou as 1ª unidades do 20d de 150cv com problemas graves no motor...
                                            No 530d conheço o caso do meu tio que partiu o motor antes dos 60.000kms, uma borboleta do turbo partiu e foi tudo à vida.

                                            Mas apesar de tudo são conhecidos problemas mais ou menos comuns (e +/- graves) no triunvirato alemão.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Basta dar um salto aos diários de bordo dos BMW para tirar qualquer dúvida.

                                              O Grupo VAG com os seus TDI 2.0, quer o de 140 quer o de 170, também se anda a enterrar bem forte. Aqui no fórum raramente aparece um caso, mas nos outros fóruns é vê-los a cair que nem tordos...

                                              Uns têm a fama e outros o proveito...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                ...
                                                Mas apesar de tudo são conhecidos problemas mais ou menos comuns (e +/- graves) no triunvirato alemão.
                                                De acordo, mas considero que a BMW se destaca pela negativa no meio do trio.

                                                Que me lembre, os problemas crónicos da Audi resumem-se a uma fase dos 2.0 TDI, equivalendo a um ano de produção. A questão da cabeça estalar foi práticamente o grande fiasco da Audi nos ultimos anos. Também houve problemas numa das caixas auto da Audi, que não se falou muito por cá por se venderem pouco.
                                                De resto as MAF não são uma questão crónica, existindo quem as tenha de origem com centenas de milhar de kms, e depois uns quantos casos em que cederam mais cedo.
                                                Ainda assim parece-me claramente preferível ter de trocar uma MAF do que uma cabeça de motor, ou uma caixa de velocidades, motor, etc.

                                                A Mercedes deu problemas localizados num período de tempo a nível de injectores.

                                                Mas considero que a BMW foi a que mais espalhou problemas graves pelas diversas gamas de carro.
                                                Não me entendas mal, eu adoro os bmw, mas só os comprava como tu os compraste, ou seja, novos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  ...
                                                  No 530d conheço o caso do meu tio que partiu o motor antes dos 60.000kms, uma borboleta do turbo partiu e foi tudo à vida.
                                                  ...
                                                  Por acaso desconhecia que o 530d tinha tido esse problema.
                                                  Eu só conheço mais de perto um 530d de 2001, já com mais de 200.000 kms e tem sido só andar e meter óleo.

                                                  E continua a ser um automóvel fabuloso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E eu que tinha ideia (preconceito?) que o Série 5 era bem melhor que o X3 nesses aspectos de ruídos e etc.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                      E onde é que está aí o 159?
                                                      foste o unico a nao perceber que é um teste sobre marcas ?? e nao sobre um modelo especifico ???

                                                      Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                                      Onde arranjaste isso?
                                                      É bastante cómico!

                                                      Coreanos à frente de alemães, franceses à frente de japoneses...
                                                      foi simples...nem me dei ao trabalho de arranjar um mais recente, meti teste de fiabilidade, e apareceu este...visto que os lugares cimeiros sao sempre os mesmos, e o ultimos da tabela raramente mudam nem é preciso um mais recente...mas se for por ai !!

                                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                      onde queres chegar?
                                                      eu ??? LOL a lado nenhum...

                                                      mas falando de problemas, dizeres para ir para a Alfa soou-me a ironia só isso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        De acordo, mas considero que a BMW se destaca pela negativa no meio do trio.

                                                        Que me lembre, os problemas crónicos da Audi resumem-se a uma fase dos 2.0 TDI, equivalendo a um ano de produção. A questão da cabeça estalar foi práticamente o grande fiasco da Audi nos ultimos anos. Também houve problemas numa das caixas auto da Audi, que não se falou muito por cá por se venderem pouco.
                                                        De resto as MAF não são uma questão crónica, existindo quem as tenha de origem com centenas de milhar de kms, e depois uns quantos casos em que cederam mais cedo.
                                                        Ainda assim parece-me claramente preferível ter de trocar uma MAF do que uma cabeça de motor, ou uma caixa de velocidades, motor, etc.

                                                        A Mercedes deu problemas localizados num período de tempo a nível de injectores.

                                                        Mas considero que a BMW foi a que mais espalhou problemas graves pelas diversas gamas de carro.
                                                        Não me entendas mal, eu adoro os bmw, mas só os comprava como tu os compraste, ou seja, novos.
                                                        MAF's e turbos partidos nos 1.4tdi e 1.9tdi no Grupo VW e na MB são conhecidos problemas graves de electrónica/ eléctricos no Classe E (de 2002/2003)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          MAF's e turbos partidos nos 1.4tdi e 1.9tdi no Grupo VW e na MB são conhecidos problemas graves de electrónica/ eléctricos no Classe E (de 2002/2003)
                                                          São situações diferentes.

                                                          A questão dos turbos partidos dividem-se em duas categorias:
                                                          -Aqueles que nasceram com defeitos
                                                          -Aqueles que foram mal tratados

                                                          Exemplos de casos que nasceram com defeito são os 1.9 dci, a primeira série do 320d. Lembra-te que a solução da BMW para deixar de partir turbos nos primeiros 320d (segundo o que circula pela net) era uma reprogramação para tirar o turbo da faixa de ressonância harmónica que os fazia partir, logo foi algo que saiu mal de fábrica.

                                                          Nos TDI os turbos partiram como partiram noutros modelos da Renault, PSA, Mercedes (ou seja, quase todas as marcas), e tem de ver com a falta de cuidado por parte do condutor.

                                                          Os mercedes de facto tiveram esse problema eléctrico, mas ainda assim eu preferia de longe ter de ir algumas vezes à assistência para eles substituirem componentes eléctricos do que ficar apeado no meio da estrada com um motor e turbo partidos.

                                                          Não sei se é a urgência da BMW em criar produtos à frente da concorrência (o que tem acontecido) que os leva a não testarem bem as coisas, mas parece-me que a BMW lidera nas barracadas grandes de fiabilidade.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Todos os carros tem os seus problemas, mas acho que se um dos germanicos apodrece atua frente "aquilo acontece" mas se é outra marca não presta.

                                                            Nunca me esqueço a geração dos classe e que foi... eu nem digo. A chave do carro que abria a distancia deixou muitos donos a espera do taxi...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X