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Novo 911 arrasa M3

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    Novo 911 arrasa M3

    Acabei mesmo agora de ler um comparativo entre o M3 coupé com cx DKG de 7 velocidades e o 997 S pós-restyling com a cx PDK de 7 velocidades também.

    Passo a citar uma ou outra passagem:

    "O Porsche 911, 35 cv menos potente, ultrapassa-o facilmente até em piso molhado, onde o M3 se comporta como o Bambi no gelo. Tem problemas de tracção de longa data, comprovados durante este teste. Sem os milagrosos pneus Cup, que agarram que se fartam, mas são opcionais. O Carrera deixa-o para trás sem piedade e trava muito melhor..."

    Para os amantes de números o Porsche é mais rápido em todas as medições de aceleração e reprises e consome menos.

    Em termos de condução desportiva acham o Porsche claramente melhor, não só pela superior eficácia dinâmica mas também pelo contacto intimo que permite ter com a estrada.

    #2
    Então mas não é o Porsche que está mal construído?

    Comentário


      #3
      Para mim o Porsche ganha em tudo ao M3.

      È Porsche e basta.....

      Comentário


        #4
        Tambem li o artigo e fiquei com a sensação que o m3 é violento demais

        Isto é tudo muito bonito de se ler mas para tirar duvidas nada como videos...já ha alguma coisa?

        Comentário


          #5
          Vi um teste da Autocar ao novo 911 com caixa semi-automatica e referiram precisamente a quão boa evolução o carro tinha sofrido.

          Porsche é Porsche e é isso que nós gostamops

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Acabei mesmo agora de ler um comparativo entre o M3 coupé com cx DKG de 7 velocidades e o 997 S pós-restyling com a cx PDK de 7 velocidades também.

            Passo a citar uma ou outra passagem:

            "O Porsche 911, 35 cv menos potente, ultrapassa-o facilmente até em piso molhado, onde o M3 se comporta como o Bambi no gelo. Tem problemas de tracção de longa data, comprovados durante este teste. Sem os milagrosos pneus Cup, que agarram que se fartam, mas são opcionais. O Carrera deixa-o para trás sem piedade e trava muito melhor..."

            Para os amantes de números o Porsche é mais rápido em todas as medições de aceleração e reprises e consome menos.

            Em termos de condução desportiva acham o Porsche claramente melhor, não só pela superior eficácia dinâmica mas também pelo contacto intimo que permite ter com a estrada.
            nada de novo
            e nao falo de forma depreciativa em relaçao ao m3(maquina)
            mas a porsche é hiper eficaz a colocar a potencia no chao.
            poucos o fazem melhor..
            é sem duvida um carro de multiplas facetas...da para uma boa utilizaçao diaria com um comportamento dinamico e qualidades gerais muitissimo boas.

            a nova caixa automatica(prefiro manual) parece sem muito boa.
            este novo 911 de cara lavada é de uma qualidade geral muitissimo elevada

            Comentário


              #7
              Não me admira nada...

              Se não fosse para isso, para que é que existiria o Porsche?

              Para quem é que existiriam desportivos, com todas as suas partes menos boas, se não fosse pela performance e agilidade?

              Comentário


                #8
                Sim...mas V7, qual é mesmo a surpresa?

                Já agora embora a PDK seja excelente, está parcialmente arruinada pelas, hummm que nome darei a tal coisa...errr..."pseudo botões ao volante"!

                Comentário


                  #9
                  v7, e um M3 deve ser comparado com um 911 (???)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                    v7, e um M3 deve ser comparado com um 911 (???)

                    qualquer dia nada é comparavel..
                    e pk nao?
                    sera assim tao descabido?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                      Sim...mas V7, qual é mesmo a surpresa?

                      Já agora embora a PDK seja excelente, está parcialmente arruinada pelas, hummm que nome darei a tal coisa...errr..."pseudo botões ao volante"!
                      É. Um gajo está a rodar o volante e quer uma acima e tem de andar à procura da patilha.
                      Ou ter a mão na manete.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                        v7, e um M3 deve ser comparado com um 911 (???)
                        Deve e pode.

                        Tenho um fetiche por carros banais com mecânicas de excepção.

                        Dá mais gozo ir na AE e o gajo que vai à frente começa a picar-se "que vem aí o 320d com kit M, espera aí que já te f*do."

                        Se vais de Porsche, toda a gente encosta.

                        E o único gajo que quer festa é o A4 Turbo da BT.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                          qualquer dia nada é comparavel..
                          e pk nao?
                          sera assim tao descabido?

                          Para mim, e acredito que para a maioria dos apreciadores e conhecedores de desportivos, não é comparavel, como comparar um MB da classe c AMG, com um ferrari F430 por exemplo tambem não é comparavel!

                          mas um F430, vs um 911 por exemplo já é comparavel!!!

                          mas se achas que tudo é comparavel......why not?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            Para mim, e acredito que para a maioria dos apreciadores e conhecedores de desportivos, não é comparavel, como comparar um MB da classe c AMG, com um ferrari F430 por exemplo tambem não é comparavel!

                            mas um F430, vs um 911 por exemplo já é comparavel!!!

                            mas se achas que tudo é comparavel......why not?
                            F430 vs gt2/turbo, sim

                            F430 vs 911(base/gama média), nunca na vida

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              Deve e pode.

                              Tenho um fetiche por carros banais com mecânicas de excepção.

                              .................................
                              ah!
                              aí estamos de acordo!

                              Comentário


                                #16
                                Não gosto das linhas Porsche (é verdade...).
                                Daí que, mesmo com as suas menores qualidades, preferisse um M3 ... já agora, cabrio.

                                Comentário


                                  #17
                                  Que artigo é esse? Gostava de o ler.


                                  Li há umas semanas um artigo onde diziam que este facelift ao 911

                                  é uma espécie de revolução. Deram um grande passo em frente e

                                  corrigiram algumas coisas que permaneciam de geração em geração

                                  como a frente saltitante.


                                  Quanto à caixa deve ser muito interessante mas que raio de ideia

                                  de colocarem os botões assim .


                                  Cpts e Viagens Seguras.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                    Que artigo é esse? Gostava de o ler.


                                    Li há umas semanas um artigo onde diziam que este facelift ao 911

                                    é uma espécie de revolução. Deram um grande passo em frente e

                                    corrigiram algumas coisas que permaneciam de geração em geração

                                    como a frente saltitante.


                                    Quanto à caixa deve ser muito interessante mas que raio de ideia

                                    de colocarem os botões assim .


                                    Cpts e Viagens Seguras.

                                    Autofoco passe a pub....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                      Autofoco passe a pub....
                                      Obrigado. Não costumo ler e verdade seja dita há já algum tempo

                                      que não leio revistas nacionais.



                                      Cpts e Viagens Seguras.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                        Deve e pode.

                                        Tenho um fetiche por carros banais com mecânicas de excepção.

                                        Dá mais gozo ir na AE e o gajo que vai à frente começa a picar-se "que vem aí o 320d com kit M, espera aí que já te f*do."

                                        Se vais de Porsche, toda a gente encosta.

                                        E o único gajo que quer festa é o A4 Turbo da BT.


                                        experimenta fazer isso com um C63AMG.





                                        cumprimentos

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                                          #21
                                          o 911 não tem de se preocupar com o M3.

                                          Tem é de se preocupar com o R8 e o GTR, que são carros que estão nitidamente uma geração à frente.

                                          Não vai ser fácil para a Porsche aguentar a parada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                            o 911 não tem de se preocupar com o M3.

                                            Tem é de se preocupar com o R8 e o GTR, que são carros que estão nitidamente uma geração à frente.

                                            Não vai ser fácil para a Porsche aguentar a parada...


                                            concordo absolutamente com o corsa.

                                            comparar o Carrera S com o M3 é um agradável fait divers.



                                            apenas acrescento uma coisa.
                                            o que não tem muito nexo é o M3 custar quase o mesmo que o 911.


                                            cumprimentos

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                                              #23
                                              Deve estar brutal esse comparativo! Mas nunca pensei que acontece isso com o BMW, uma "abada" desse género.

                                              Apesar de colocar os dois (em termos de paixão), no mesmo patamar (isto é uma questão pessoal, eu tenho uma queda forte por este novo M3), é natural que hajam diferenças. Têm que haver! É preciso ver que o BMW parte de um carro de cariz familiar, apesar de ser estupidamente diferente de um Serie 3 normal, a base está lá.

                                              Já o Porsche é feito completamente de raiz para aquele fim.

                                              Estes problemas de tracção é que me surpreendem, já o M6 sofre do mesmo mal. Claro que, na minha opinião, isso controla-se, há que dosear o acelerador, mas não deixa tirar totalmente partido de toda a potencia disponível.

                                              Ainda em relação ao Porsche, é como diz o Corsa1200Sport, o R8 e o GTR é que lhe vão dar dores de cabeça...
                                              Editado pela última vez por TubularBells; 07 August 2008, 23:36.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                o 911 não tem de se preocupar com o M3.

                                                Tem é de se preocupar com o R8 e o GTR, que são carros que estão nitidamente uma geração à frente.

                                                Não vai ser fácil para a Porsche aguentar a parada...
                                                Eu só vejo uma solução para isto!

                                                Estancar esta escalada de potência no 911 e criar um modelo mid-engine, uma espécie de mini Carrera GT para fazer frente ao F430, GTR, futuro R8 V10, etc...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A Porsche tem sempre aquele pormenor que o diferencia...é Porsche e isso basta!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Acabei mesmo agora de ler um comparativo entre o M3 coupé com cx DKG de 7 velocidades e o 997 S pós-restyling com a cx PDK de 7 velocidades também.

                                                    Passo a citar uma ou outra passagem:

                                                    "O Porsche 911, 35 cv menos potente, ultrapassa-o facilmente até em piso molhado, onde o M3 se comporta como o Bambi no gelo. Tem problemas de tracção de longa data, comprovados durante este teste. Sem os milagrosos pneus Cup, que agarram que se fartam, mas são opcionais. O Carrera deixa-o para trás sem piedade e trava muito melhor..."

                                                    Para os amantes de números o Porsche é mais rápido em todas as medições de aceleração e reprises e consome menos.

                                                    Em termos de condução desportiva acham o Porsche claramente melhor, não só pela superior eficácia dinâmica mas também pelo contacto intimo que permite ter com a estrada.
                                                    Boas!
                                                    Qual a revista?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Citando:"o 911 não tem de se preocupar com o M3.
                                                      Tem é de se preocupar com o R8 e o GTR, que são carros que estão nitidamente uma geração à frente.Não vai ser fácil para a Porsche aguentar a parada..."

                                                      Resp: Para dar conta do R8 a Porsche tem o 911 997 carrera S. O R8 não está uma geração à frente do novo 911 Carrera S, quanto muito uma atrás ou na mesma. Pelo que tenho lido e pelo que vi num comparativo do Top Gear, o anterior 911 997 carrera S era em tudo equiparável ao R8. E não compares a caixa actual do R8 com a nova PDK da Porsche. Pelo que tenho lido nem com a manual da Porsche a da audi pode ser comparada. E quanto a consumos, os da Porsche são mt melhores a regimes mais baixos.
                                                      Em relação ao Gtr, é aquilo que nós sabemos, V6 biturbo, muita electrónica e muito peso, o Gt3 dá conta dele ou mesmo um carrera S, visto que na minha opinião não o podemos sequer comparar ao 911 turbo.

                                                      cumps, Jorge Silva

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        na auto-motor-und-sport desta semana o carrera S PDK ganha ao R8.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                          Eu só vejo uma solução para isto!

                                                          Estancar esta escalada de potência no 911 e criar um modelo mid-engine, uma espécie de mini Carrera GT para fazer frente ao F430, GTR, futuro R8 V10, etc...

                                                          eu não me acredito que isso aconteça.

                                                          apesar de reconhecer que gostava


                                                          a única hipotese vai ser aumentar as dimensoes do 911.


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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Jorge.Silva Ver Post
                                                            Citando:"o 911 não tem de se preocupar com o M3.
                                                            Tem é de se preocupar com o R8 e o GTR, que são carros que estão nitidamente uma geração à frente.Não vai ser fácil para a Porsche aguentar a parada..."
                                                            Resp: Para dar conta do R8 a Porsche tem o 911 997 carrera S. O R8 não está uma geração à frente do novo 911 Carrera S, quanto muito uma atrás ou na mesma. Pelo que tenho lido e pelo que vi num comparativo do Top Gear, o anterior 911 997 carrera S era em tudo equiparável ao R8. E não compares a caixa actual do R8 com a nova PDK da Porsche. Pelo que tenho lido nem com a manual da Porsche a da audi pode ser comparada. E quanto a consumos, os da Porsche são mt melhores a regimes mais baixos.
                                                            Em relação ao Gtr, é aquilo que nós sabemos, V6 biturbo, muita electrónica e muito peso, o Gt3 dá conta dele ou mesmo um carrera S, visto que na minha opinião não o podemos sequer comparar ao 911 turbo.

                                                            cumps, Jorge Silva


                                                            o GT-R deve ser comprado ao Turbo,não ao GT3.

                                                            e em certas medições já entra em território GT2


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