Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gasolina Vs Gasóleo | Propostas nos 15/17 mil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gasolina Vs Gasóleo | Propostas nos 15/17 mil

    Boas noites, já estive a fazer uma pequena pesquisa no fórum, mas como as palavras gasolina e gasóleo são muito utilizadas não consegui obter nada de concreto.
    Também sei que este assunto já foi aqui tratado muitas vezes, mas iria pedir ajuda novamente.

    A minha rapariga tá a pensar em comprar um carro novo qualquer coisa por volta dos 15/17 mil, mais coisa menos coisa, depois logo se vê as propostas que estão no mercado. Mas o problema é que ela estava a pensar num carro a gasóleo, mas devido a quantidade de km's (< de 10,000/ano) que ela fará por ano penso que não justifica um carro a gasóleo, mas o problema é que ainda não lhe consegui explicar o porque, será que alguém me pode dar uma ajudinha a fazer as contas.
    E penso que outra razão válida, é o valor que ela esta disposta a dar, pois por cerca dos 15/17 mil penso que as propostas a gasolina são mais e melhores que as propostas a gasóleo.

    Já agora agradecia umas ideias para estes valores que apresentei.

    O que já tenho em mente é assim qualquer coisa do tipo:
    Kia ceed 1,4 cvvt
    Toyota Auris 1,4 vvt-i
    Mazda 2 mzr 1,3
    Clio III Break 1,2

    #2
    Será que ninguém me pode ajudar nesta questão de fazer as contas para ver o que compensa se gasóleo ou gasolina, como já disse, já tentei a pesquisa, mas as palavras que procuro são muito gerais no mundo automóvel.
    Obrigado

    Comentário


      #3
      Se não fores comprar já, o novo Jazz é uma boa opção (consumo médio de 5.1)

      Comentário


        #4
        Se ela gostar de uma coisinha mais pequena e prática, provavelmente o ideal é o Mazda 2 1.3 86cv.

        Numa toada um pouco mais polivalente e mais confortável, um Clio III TCE ou um 207 1.4 95 cv.

        Se bem que há outras alternativas, tipo GPunto ou Corsa.

        PS- Nota que estou a poupar à tua rapariga trabalho de caixa, coisa que acontece muito no Clio 1.2 75 cv e também no 207 1.4 75 cv.

        Comentário


          #5
          Não percebe porque não compensa o diesel?
          Vamos ver.

          Carro a gasolina 15000€, consumo 7l/100km.
          Carro a diesel equivalente 18000€, consumo 5l/100km

          7l x 1,46 = 10,22€/100km
          5l x 1,36 = 6,8€/100km
          Diferença = 3,24€/100km

          Para compensar os supostos 3000€/X = 3,44/100. X = 87719km!
          Ou seja, teria de andar com o carro 9 anos até receber de volta os 3000€ k tinha dado pelo, carro, para além dos eventuais juros superiores que pagaria!
          E nessa altura o carro já não valeria muito, por isso também não se recupera grande coisa na retoma.
          Para além disso, ultimamente saem modelos a gasolina com consumo cada vez mais baixo... o mazda 2 já gasta bem pouco, mas o novo honda jazz, que sai em outubro, anuncia 5,1 em combinado, que é apenas mais cerca de meio litro que os diesel mais económicos!

          Comentário


            #6
            Clio TCE, Mazda 2 1.3 86cv, Honda Jazz.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
              Não percebe porque não compensa o diesel?
              Vamos ver.

              Carro a gasolina 15000€, consumo 7l/100km.
              Carro a diesel equivalente 18000€, consumo 5l/100km

              7l x 1,46 = 10,22€/100km
              5l x 1,36 = 6,8€/100km
              Diferença = 3,24€/100km

              Para compensar os supostos 3000€/X = 3,44/100. X = 87719km!
              Ou seja, teria de andar com o carro 9 anos até receber de volta os 3000€ k tinha dado pelo, carro, para além dos eventuais juros superiores que pagaria!
              E nessa altura o carro já não valeria muito, por isso também não se recupera grande coisa na retoma.
              Para além disso, ultimamente saem modelos a gasolina com consumo cada vez mais baixo... o mazda 2 já gasta bem pouco, mas o novo honda jazz, que sai em outubro, anuncia 5,1 em combinado, que é apenas mais cerca de meio litro que os diesel mais económicos!
              Bem dito (escrito)

              Porém uma ressalva, se o carro for para vender daqui a um par de anos é preciso ter em atenção q os carros a gasolina e a diesel desvlorizam a velocidades difrentes...

              Comentário


                #8
                A "tua rapariga" precisa de uma break?
                Ela não gosta do Swift 1.6? Aquilo é que se pode considerar um carro divertido

                Comentário


                  #9
                  Nessas condições, e se for p/manter o carro pelo menos por 5/6 anos, será melhor optar por gasolina.

                  Depois dependendo do gosto da rapariga, há várias opções p/esses preços. Não esquecer é que das opções que colocaste, apenas o Kia Ceed está ao alcance da bolsa (o Auris é mais caro), e é de um segmento acima do Clio e Mazda 2, sendo uma excelente opção actualmente. Mostra-lhe o Ceed SCoupé (de 3 p) talvez ela goste

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                    Não percebe porque não compensa o diesel?
                    Vamos ver.

                    Carro a gasolina 15000€, consumo 7l/100km.
                    Carro a diesel equivalente 18000€, consumo 5l/100km

                    7l x 1,46 = 10,22€/100km
                    5l x 1,36 = 6,8€/100km
                    Diferença = 3,24€/100km

                    Para compensar os supostos 3000€/X = 3,44/100. X = 87719km!
                    Ou seja, teria de andar com o carro 9 anos até receber de volta os 3000€ k tinha dado pelo, carro, para além dos eventuais juros superiores que pagaria!
                    E nessa altura o carro já não valeria muito, por isso também não se recupera grande coisa na retoma.
                    Para além disso, ultimamente saem modelos a gasolina com consumo cada vez mais baixo... o mazda 2 já gasta bem pouco, mas o novo honda jazz, que sai em outubro, anuncia 5,1 em combinado, que é apenas mais cerca de meio litro que os diesel mais económicos!
                    Obrigado, era mesmo de uma explicação destas que estava a procura.
                    Agora já lhe posso provar matematicamente

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                      Nessas condições, e se for p/manter o carro pelo menos por 5/6 anos, será melhor optar por gasolina.

                      Depois dependendo do gosto da rapariga, há várias opções p/esses preços. Não esquecer é que das opções que colocaste, apenas o Kia Ceed está ao alcance da bolsa (o Auris é mais caro), e é de um segmento acima do Clio e Mazda 2, sendo uma excelente opção actualmente. Mostra-lhe o Ceed SCoupé (de 3 p) talvez ela goste
                      Sim o auris parece estar um pouco acima daquilo que ela quer gastar, e o cedd para lá caminha. Agora depois de lhe provar que a melhor compra será um carro a gasolina, vamos ter que nos focar mais na escolha. Se eu pudesse esolher para ela escolhia sem duvida o SCoupé teria era que alargar o orçamento.

                      Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
                      A "tua rapariga" precisa de uma break?
                      Ela não gosta do Swift 1.6? Aquilo é que se pode considerar um carro divertido

                      Não, não precisa, mas no outro dia fomos a um baptizado e vimos lá uma, e ela até me perguntou que carro era, e por acaso parece estar muito engraçado, ela não precisa de uma break, mas não gosta do clio normal. E o swift parece ser uma boa hipótese.

                      Comentário


                        #12
                        P/ser prático é claramente 1 Mazda 2.

                        Se pretender algo +, o 207 1.4i 95cv é boa opção, podendo escolher entre o carro e a SW...

                        Eu pessoalmente ñ gosto mto desta última nem da Clio Break, p/mim a melhor concebida ainda é a Fabia Break (e ñ gosto do carro).

                        Preferiria o Clio "normal" TCE, mas poderá ser algo "escusado" p/uma sra, e o 1.2 75cv é bêbado, por isso acho q fica algo fora do lote.

                        Ainda tem as várias versões do C'eed, q ñ ultrapassa esse orçamento se for nas versões + baixas de equipamento...

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X