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Carrera GT vs 997 GT2 - opinião experiente

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    Carrera GT vs 997 GT2 - opinião experiente

    Para ler com calma e reflectir. Chamo a atenção para o seguinte:

    - a alusão ao facto de que o contacto que se estabelece entre jornalistas e carros ser muitas vezes curto

    - a importância do binário nas acelerações e na forma como isso é aparente

    http://www.excellence-mag.com/art2/art2p1.html
    Editado pela última vez por v7; 08 August 2008, 14:33.

    #2
    Carrera GT sem pestanejar..

    Esteticamente muito bom e o som


    O CGT hoje em dia não tem é os pneus que um GT2 tem.

    Num outro fórum um proprietário que se queixava que não produziam tais pneus para jante 20(traseira), sendo que apenas em 19 se produzem, mas que a Porsche retira a garantia a esses veiculos :|
    Editado pela última vez por Im4real; 08 August 2008, 14:18.

    Comentário


      #3
      ...

      topicos e mais topicos á V7!!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
        ...

        topicos e mais topicos á V7!!
        leste o artigo?
        é um topico bem interessante

        o artigo esta muito agradavel de ler, (ja o tinha lido).

        nao é um artigo apenas baseado em numeros mas tb em emoçoes, no sentimento especial que nos é transmitido por uma carrera gt, pela sensaçao de conduçao, pelo je ne sais qua do carro

        apesar do gt2 ter perfomances equiparaveis com a ajuda daquele medonho binario a essencia esta no prazer que se tira e ai para o carrera gt o gt2 nao é rival.
        é mais rival o gt3rs que o gt2

        é um bom topico onde da para ter uma bom debate e onde segundo a minha maneira de ver as coisas, é facil concluir do artido que nem tudo é numero..o gozo, o prazer, o sentimento especial é o mais importante(aliado aos proprios numeros e tempos incriveis do CGT, obviamente)..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
          leste o artigo?
          é um topico bem interessante

          o artigo esta muito agradavel de ler, (ja o tinha lido).

          nao é um artigo apenas baseado em numeros mas tb em emoçoes, no sentimento especial que nos é transmitido por uma carrera gt, pela sensaçao de conduçao, pelo je ne sais qua do carro

          apesar do gt2 ter perfomances equiparaveis com a ajuda daquele medonho binario a essencia esta no prazer que se tira e ai para o carrera gt o gt2 nao é rival.
          é mais rival o gt3rs que o gt2

          é um bom topico onde da para ter uma bom debate e onde segundo a minha maneira de ver as coisas, é facil concluir do artido que nem tudo é numero..o gozo, o prazer, o sentimento especial é o mais importante(aliado aos proprios numeros e tempos incriveis do CGT, obviamente)..
          Felizmente ainda há os que lêem as coisas e se empolgam com elas.

          Sinceramente às vezes parece-me que estou a "dar pérolas a porcos"

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
            leste o artigo?
            é um topico bem interessante

            o artigo esta muito agradavel de ler, (ja o tinha lido).

            nao é um artigo apenas baseado em numeros mas tb em emoçoes, no sentimento especial que nos é transmitido por uma carrera gt, pela sensaçao de conduçao, pelo je ne sais qua do carro

            apesar do gt2 ter perfomances equiparaveis com a ajuda daquele medonho binario a essencia esta no prazer que se tira e ai para o carrera gt o gt2 nao é rival.
            é mais rival o gt3rs que o gt2

            é um bom topico onde da para ter uma bom debate e onde segundo a minha maneira de ver as coisas, é facil concluir do artido que nem tudo é numero..o gozo, o prazer, o sentimento especial é o mais importante(aliado aos proprios numeros e tempos incriveis do CGT, obviamente)..
            Por acaso, ainda nao tinha lido, é interessante, mas eu não queria que o meu comentario ficasse somente "agrafado" a este topico, mas sim á maioria dos topicos criados pelo V7.

            P.S. V7 naõ tenho nada contra ti , simplesmente sempre que abres um topico é acerca de Porsche vs ..., BMW vs..., e SUV´s

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Felizmente ainda há os que lêem as coisas e se empolgam com elas.

              Sinceramente às vezes parece-me que estou a "dar pérolas a porcos"
              ...
              Sinceramente, é por essas tiradas, de quem tem a mania, que está acima dos outros, que a inimizades se criam...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                ...
                Sinceramente, é por essas tiradas, de quem tem a mania, que está acima dos outros, que a inimizadas se criam...
                O comentário foi feito pelas poucas respostas que o tópico gerou e obviamente foi figurativo. Não tenho qualquer intenção de ser ofensivo ou desagradável, aliás esforço-me por nunca ser.

                Até pensei que o teu comentário tivesse sido em tom de elogio

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                  ...

                  topicos e mais topicos á V7!!
                  Os Tópicos do V7 são na sua grande maioria de uma qualidade muito superior à média do fórum.

                  Não vejo onde está o inconveniente!

                  Mas o caro utilizador, gostaria talvez de conseguir executar tópicos de qualidade semelhante para uma marca italiana mais do seu gosto!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                    Por acaso, ainda nao tinha lido, é interessante, mas eu não queria que o meu comentario ficasse somente "agrafado" a este topico, mas sim á maioria dos topicos criados pelo V7.

                    P.S. V7 naõ tenho nada contra ti , simplesmente sempre que abres um topico é acerca de Porsche vs ..., BMW vs..., e SUV´s
                    Já agora o que é que achaste ?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post
                      ...
                      Sinceramente, é por essas tiradas, de quem tem a mania, que está acima dos outros, que a inimizades se criam...
                      Não me parece mesmo nada...

                      Criam-se mais por, sem ler nada, vir-se para um tópico que nem se entende (claramente) com uma tirada como a tua de inicio

                      Faço minhas as palavras do Diogo Pinto, dá gosto ler textos com emoção e não baseados em números...mas é por essa dissintonia que vemos por aqui algumas pérolas do AHO

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                        leste o artigo?
                        é um topico bem interessante

                        o artigo esta muito agradavel de ler, (ja o tinha lido).

                        nao é um artigo apenas baseado em numeros mas tb em emoçoes, no sentimento especial que nos é transmitido por uma carrera gt, pela sensaçao de conduçao, pelo je ne sais qua* do carro

                        apesar do gt2 ter perfomances equiparaveis com a ajuda daquele medonho binario a essencia esta no prazer que se tira e ai para o carrera gt o gt2 nao é rival.
                        é mais rival o gt3rs que o gt2

                        é um bom topico onde da para ter uma bom debate e onde segundo a minha maneira de ver as coisas, é facil concluir do artido que nem tudo é numero..o gozo, o prazer, o sentimento especial é o mais importante(aliado aos proprios numeros e tempos incriveis do CGT, obviamente)..
                        *quoi

                        Ora bem, belo artigo e obrigado pela partilha V7.

                        Creio que esta frase do último páragrafo do artigo resume

                        o que penso de ambos: "It's art versus science" .

                        Nem tudo são números, nem tudo é ciência ou simples marcas.

                        O prazer, a emoção, a experiência tudo isso é tanto ou mais importante,

                        pelo menos para mim.



                        Cpts e Viagens Seguras.

                        Comentário


                          #13
                          Então GT2 apanha porrada do F430 SC...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
                            Então GT2 apanha porrada do F430 SC...
                            ???????
                            mas leste o artigo
                            o artigo nao tem sequer um tempo, um numero de performance...

                            Comentário


                              #15
                              Pois não: se a qualidade da perfomance de um GT2 cede perante um F430 SC...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
                                Pois não: se a qualidade da perfomance de um GT2 cede perante um F430 SC...

                                mas o artigo nao fala so em performance...
                                o artigo afirma que um gt2 consegue fazer o mesmo a nivel teorico que um CGT(pelo menos com um piloto de acasiao)(CGT é uma maquina que necessita de conhecimento)


                                entao por outras palavras o gt2 é uma besta..
                                em comparaçao com o 430 scuderia(é sem o F) consegue na maioria dos testes fazer igual ou ate melhores tempos que este.

                                mas quem liga? venha o scuderia

                                mas a essencia do artigo nao é bem essa....... de tempos ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Porsche CGT all the way. Nunca fui a baila com 911 e o CGT era dos poucos porsches que gostaria de ter. Mas é por comparativos destes que se ve o quao rapido um supercarro dos mais rapidos que podiam existir ha nao tantos anos como isso fica quase que obsoleto com um desportivo mais artilhado, como é o caso do GT2.

                                  Comentário


                                    #18
                                    li o artigo, parabéns v7 pela partilha!

                                    O que li é um bocado o que sinto do actual panorama automóvel. Carros para a geração playstation. montes de cavalos, montanhas de binário, jantes enormes com um elástico à volta que chamam de pneus. e suspensões "desportivas" leia-se: duras que nem cornos!

                                    por acaso quando li o comparativo dos BMW's M na EVO fiquei a pensar nos resultados...o M3 E30 ganha claramente ao M3 actual... são 20 anos de diferença e andamos para trás?!


                                    um carro é mais do que numeros, são sensações! é das sensações que se falam quando nos referimos a um M3 E30, Deltona, I-VT, AE86, MX-5 NA...
                                    a lista continua... curiosamente com poucos ou nenhuns carros recentes!

                                    adorei a maneira como o jornalista diferencia claramente o que é um carro atmosférico potente e um carro com turbo(s)...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ruymoreira Ver Post
                                      li o artigo, parabéns v7 pela partilha!

                                      O que li é um bocado o que sinto do actual panorama automóvel. Carros para a geração playstation. montes de cavalos, montanhas de binário, jantes enormes com um elástico à volta que chamam de pneus. e suspensões "desportivas" leia-se: duras que nem cornos!

                                      por acaso quando li o comparativo dos BMW's M na EVO fiquei a pensar nos resultados...o M3 E30 ganha claramente ao M3 actual... são 20 anos de diferença e andamos para trás?!


                                      um carro é mais do que numeros, são sensações! é das sensações que se falam quando nos referimos a um M3 E30, Deltona, I-VT, AE86, MX-5 NA...
                                      a lista continua... curiosamente com poucos ou nenhuns carros recentes!

                                      adorei a maneira como o jornalista diferencia claramente o que é um carro atmosférico potente e um carro com turbo(s)...
                                      Também achei o artigo francamente bom, até por ser escrito na 1ª pessoa e falar de dois ícons, dentro de cada género (atmosféricos e turbos).

                                      Eu também gosto claramente mais dos atmosféricos e nem imagino o que seja uma coisa ao nivel do CGT

                                      Comentário


                                        #20
                                        Se estamos a ir pelo império dos sentidos, o que acho um excelente ponto de vista, pois desde o 1º dia deste fórum que nunca consegui meter-me num tópico em que um posta um tempo melhor que o outro, ou um vídeo coisa e tal , há muitas facetas a considerar.

                                        Em especial, aquilo que é bom para um, não o será para outro.

                                        É a natureza humana a falar...

                                        Indo a casos concretos, não sou adepto de super-desportivos. Por um conjunto de razões muito simples. Não sou dotado na pilotagem e não considero que os carros valham aquilo que pedem por eles.

                                        Como nunca poderei tirar o sumo todo, baixo muito a minha fasquia para as máquinas onde eu possa assumir o controlo. Tal e qual como no Meo

                                        Agora, que dá uma pinta um gajo andar de cú sentado num CGT, isso dá.

                                        Comentário


                                          #21
                                          V7, obrigado pelo texto. Julgo contudo que não é uma surpresa o que lá está escrito, para um fã Porsche como tu, certo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Muito bom artigo.
                                            Penso que tudo já foi dito.
                                            Tinha bastante conteúdo, sem rodeios e bastante sucinto.
                                            Com poucas palavras este senhor diferenciou 2 Porsche de topo, com pouco tempo de diferença entre cada um, mas muito diferentes.
                                            No fundo o 911 GT2 serve de montra tecnológica.
                                            O CGT de "piéce de resistance".
                                            São dois conceitos diferentes, que não vale a pena dizer qual deles o melhor.
                                            Cada um terá a sua opinião.
                                            Eu tenho a minha.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                              Muito bom artigo.
                                              Penso que tudo já foi dito.
                                              Tinha bastante conteúdo, sem rodeios e bastante sucinto.
                                              Com poucas palavras este senhor diferenciou 2 Porsche de topo, com pouco tempo de diferença entre cada um, mas muito diferentes.
                                              No fundo o 911 GT2 serve de montra tecnológica.
                                              O CGT de "piéce de resistance".
                                              São dois conceitos diferentes, que não vale a pena dizer qual deles o melhor.
                                              Cada um terá a sua opinião.
                                              Eu tenho a minha.
                                              apenas em tom de brincadeira, eu ate sei qual é a tua opiniao...
                                              visto gostares muito do GT-R torna-se facil, vdd?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                                                apenas em tom de brincadeira, eu ate sei qual é a tua opiniao...
                                                visto gostares muito do GT-R torna-se facil, vdd?
                                                Não.
                                                O GTR é uma paixão.
                                                Daquelas coisas que não se explica.
                                                Preferia claramente o CGT pela pureza nele envolvida.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda há puristas neste mundo.

                                                  Isto dos carros não é só sobre o what, mas sim o how.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    Não.
                                                    O GTR é uma paixão.
                                                    Daquelas coisas que não se explica.
                                                    Preferia claramente o CGT pela pureza nele envolvida.
                                                    Tu és um case-study.

                                                    Mas acho que te compreendo, por vezes também me sinto assim, dividido. É que há muitos carros fantásticos, e o facto de haver tantas formas diferentes de fazer coisas espectaculares, é algo que me fascina e leva a querer assimilar diferentes filosofias.

                                                    Houvesse dinheiro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      3,6L twin turbo do demo. Fantástico carrito.


                                                      O CGT já não surpreende nada nem ninguém. Já toda a gente sabe o quão perfeito é...
                                                      Editado pela última vez por Arturval; 09 August 2008, 18:18.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                        Não.
                                                        O GTR é uma paixão.
                                                        Daquelas coisas que não se explica.
                                                        Preferia claramente o CGT pela pureza nele envolvida.
                                                        entao enganei-me
                                                        pensei que fosse de tua preferencia o gt2

                                                        eu por estes lados tb preferia o CGT
                                                        é paixao pura, e v10

                                                        ja li alguns relatos de possuidores(rennteam/fcaht/rennlist/etc) e vai sempre de encontro ao mesmo
                                                        carro intimidador pelo menos nos 1º quilometros, com um sentimento comum de estar realmente a conduzir algo especial muito compensador.

                                                        num dos relatos, alguem que tinha e babem-se(m3 gt3rs e carrera gt(pelo menos)) dizia que o gt3rs era o track car, pois sentia-se mais confiante a conduzilo, o m3 era carro de uso normal, mas era o cgt que lhe fazia o maior sorriso, dando um sentimento especial e enesplicavel a conduçao.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                          Tu és um case-study.

                                                          Mas acho que te compreendo, por vezes também me sinto assim, dividido. É que há muitos carros fantásticos, e o facto de haver tantas formas diferentes de fazer coisas espectaculares, é algo que me fascina e leva a querer assimilar diferentes filosofias.

                                                          Houvesse dinheiro.
                                                          Antes houvesse de facto.
                                                          Penso que na minha garagem haveria um exemplar de cada tipologia: um belo oldschool e uma montra tecnológica.
                                                          São duas vertentes diferentes, mas que consigo retirar e assimilar algum sumo das duas.
                                                          Consigo compreender o que ambas transmitem e cada uma à sua maneira tem a sua graça.
                                                          Nessa garagem haveriam algumas peças de idades diferentes e conceitos.

                                                          P.S. - não, ainda não consigo assimilar o diesel, por isso não constaria na dita garagem

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Diogo Pinto Ver Post
                                                            entao enganei-me
                                                            pensei que fosse de tua preferencia o gt2

                                                            eu por estes lados tb preferia o CGT
                                                            é paixao pura, e v10

                                                            ja li alguns relatos de possuidores(rennteam/fcaht/rennlist/etc) e vai sempre de encontro ao mesmo
                                                            carro intimidador pelo menos nos 1º quilometros, com um sentimento comum de estar realmente a conduzir algo especial muito compensador.

                                                            num dos relatos, alguem que tinha e babem-se(m3 gt3rs e carrera gt(pelo menos)) dizia que o gt3rs era o track car, pois sentia-se mais confiante a conduzilo, o m3 era carro de uso normal, mas era o cgt que lhe fazia o maior sorriso, dando um sentimento especial e enesplicavel a conduçao.
                                                            Sem dúvida que o CGT é algo à parte.
                                                            Espero não ser mal interpretado, mas foi um choque no mundo da Porsche, de tão diferente que era.

                                                            Comentário

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