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    Qual a melhor opção?

    Hoje em dia na compra de um carro qual é a melhor opção ?

    Pagar + por um carro com + potencia e por sua vez pagar + impostos ?

    Ou

    Pagar - por um carro, pagar - impostos e depois fazer um "Tweak" do motor como vejo anunciado nas revistas ?

    Um Exemplo:

    Renault Megane 1.5DCI 105cv
    Com o "Tweak" fica em 135cv e menor consumo.

    Alguem já experimentou ? existe risco ? e garantias ?

    Cumps

    #2
    Originalmente Colocado por PACC Ver Post
    Hoje em dia na compra de um carro qual é a melhor opção ?

    Pagar + por um carro com + potencia e por sua vez pagar + impostos ?

    Ou

    Pagar - por um carro, pagar - impostos e depois fazer um "Tweak" do motor como vejo anunciado nas revistas ?

    Um Exemplo:

    Renault Megane 1.5DCI 105cv
    Com o "Tweak" fica em 135cv e menor consumo.

    Alguem já experimentou ? existe risco ? e garantias ?
    Geralmente, quem opta pelo tuning dos sobrealimentados, só diz maravilhas.
    ...mas depois é vê-los, com o tempo, a trocar colectores, embraiagens e por vezes turbos. E os consumos geralmente são piores.
    Não há milagres.
    Se queres extrair mais sumo do mesmo bloco, tens que esticar alguma coisa e habitualmente, nos sobrealimentados, isso faz-se alterando a gestão do motor e a pressão de funcionamento do turbo.
    Isso significa maior desgaste mecânico, nomeadamente da transmissão que cede pelo elo mais fraco (embraiagem) e das pressões e temperaturas verificadas no colector de escape. Obviamente que o turbo fica sujeito a maior desgaste também para além de que os valores de emissões também ficam piores.
    O consumo nem sempre fica melhor, pois muitas vezes o novo mapeamento do motor não favorece a potência nos regimes mais baixos tipicamente utilizados em condução normal.

    Na minha opinião, estas alterações são interessantes pelo acréscimo de potência máxima disponível, mas não são para usar e abusar.
    E se o consumo de combustível é um factor primordial, não as recomendo.

    Grande parte das pessoas, em troca de mais potência, acaba por se esquecer que o mapeamento electrónico que vem de fábrica já vem optimizado para a mecânica disponível e para os consumos. Num mercado competitivo como o actual, outra coisa não seria de esperar. Caso contrário o "Manel Gt" seria mais competente que os próprios engenheiros que conceberam o motor, o que no mínimo, seria estranho.

    Alterar é possível, mas há sempre vários preços a pagar.
    1 - desgaste de material
    2 - emissões
    3 - consumo (não se fazem omoletas sem ovos)

    Michael

    Comentário


      #3
      Caso contrário o "Manel Gt" seria mais competente que os próprios engenheiros que conceberam o motor, o que no mínimo, seria estranho.
      corroboro em tudo o que dizes. A pergunta é: Será que o manel do Gt sabe que é azeiteiro? Por vezes demoram muito tempo a descobrir, pelo simples facto de, ninguem lhes dizer...-pá não faças isso, é xunga, e já agora tira esse chapéu e conduz direito, nao conduzas ao meio do carro.
      Editado pela última vez por cereal_killer; 11 August 2008, 17:45.

      Comentário


        #4
        Eu acho que é uma boa opção, se a repro (ou 'Tweak') for feita por profissionais, acho que não há problema.

        Comentário

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