-Não sei como é que continuam a ver a VW com bons olhos. Já cairam marcas com menos problemas!
São Turbos partidos, MAF's avariadas, volantes de motores, cabeças de motor rachadas, plásticos que descascam e elevadores de janela que dão o berro. E mesmo assim continuam a fazer da VW algo fora do comum no meio das outras marcas.
Optei por fazer este tópico, que não tem objectivo prejurativo e apenas se destina a clarificar situações muitas vezes camufladas, aquelas que ninguém fala a não ser no tipo de foruns onde só vai quem tem essa marca, ou esse modelo.
Este tópico é apenas um overview de alguns problemas mencionados nos fóruns para VW Golf referentes à dita qualidade VW, por utilizadores e propriétarios reais (os quais não estão identificados neste tópico) desse modelo e resume-se em:
-Aquela qualidade mecânica num VW
-Aquela Segurança na direcão e suspensão
-Aquele cheiro associado aos materiais de qualidade
-Aqueles ruídos parasitas demonstrando qualidade de montagem
-Aquela Electrónica que funciona sozinha e não obedece ao dono que chora
-Aquela qualidade dos plásticos tão elogiados por muitos
-Aquela qualidade de um Forum VW
PEGA MAL A QUENTE
LUZ VERMELHA DO ÓLEO ESTÁ SEMPRE A ACENDER
CABEÇA RACHADA GOLF V
TURBO AVARIADO?
DEFICIÊNCIA MOTOR OFICINA!
O ETERNO PROBLEMA, A CABEÇA DO MOTOR
ESTALOS NA DIRECÇÃO
CARRO DESLIZA DE LADO
PROBLEMA CONSUMO GOLF V TDI
EMBRAIAGEM + UM CHEIRO A BORRACHA QUEIMADA
CHEIRA MAL
RUIDO PARASITA NOS ENCAIXES DOS BANCOS TRASEIROS!
OLEO DO MOTOR TSI 170
GOLf V 1.9 TDI VAN - CARRO DO ANO OU CARRO DOS PROBLEMAS???
BARULHO PARASITA GOLF V
ALGUNS RUIDOS
RUIDOS PARASITAS
RADIO NÃO DESLIGA
AR SAI CONSTANTEMENTE DAS GRELHAS DE VENTILAÇÃO
ALARME DE REVISÃO COM CONTAGEM DEGRESCENTE?????
PLASTICOS DAS PORTAS A DESCASCAREM-SE
ATÉ O FORUM AVARIA
TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES.
São Turbos partidos, MAF's avariadas, volantes de motores, cabeças de motor rachadas, plásticos que descascam e elevadores de janela que dão o berro. E mesmo assim continuam a fazer da VW algo fora do comum no meio das outras marcas.
Optei por fazer este tópico, que não tem objectivo prejurativo e apenas se destina a clarificar situações muitas vezes camufladas, aquelas que ninguém fala a não ser no tipo de foruns onde só vai quem tem essa marca, ou esse modelo.
Este tópico é apenas um overview de alguns problemas mencionados nos fóruns para VW Golf referentes à dita qualidade VW, por utilizadores e propriétarios reais (os quais não estão identificados neste tópico) desse modelo e resume-se em:
-Aquela qualidade mecânica num VW
-Aquela Segurança na direcão e suspensão
-Aquele cheiro associado aos materiais de qualidade
-Aqueles ruídos parasitas demonstrando qualidade de montagem
-Aquela Electrónica que funciona sozinha e não obedece ao dono que chora
-Aquela qualidade dos plásticos tão elogiados por muitos
-Aquela qualidade de um Forum VW
PEGA MAL A QUENTE
- Confirma-se. O motor de arranque deu o "berro". Mais uma típica avaria dos tdi.
- Acabei de levar o carro à revisão e passado um dia verifiquei que a luz vermelha do oleo piscava. Verifiquei o nivel e estava ok. Levei o carro à oficina da marca , o carro foi à maquina e a valvula de pressão estava ok. Escusado será dizer que o carro ficou a ser analisado, mas parece-me que os mecanicos não detectam o problema pq a máquina não detecta.
Alguem ai que tenha tido o mesmo problema e possa dar uma dica. Obgdo.
Alguem ai que tenha tido o mesmo problema e possa dar uma dica. Obgdo.
Boas, tenho um Golf V 2.0 TDI de 10/2005 com 56.000klm, ha uns dias atras que reparei que o nivel de agua estava no minimo, mais uma vez a 1ª ja foi ha algum tempo e nao liguei muito, desta ultima vez achei estranho, entretanto o carro começou a fazer um barulho no turbo estranho. e ja fiquei umas 3 ou 4 vezes sem potencia, decidi ir a VW de alcoitão onde comprei o carro e onde sempre fiz as revisıes, deixei la o carro e quando a Sra me ligou disse que nao tinha boas noticias para mim, lista de material - Turbo novo , cabeça do motor juntas, radiador egr, oleos, liquidos, a famosa mao de obra tudo isto ficava em 4.500€ e eu perguntei como é que era possivel isto ter acontecido a um carro novo e claro fiquei sem resposta...
voltei para casa e fiz uma pesquisa na net sobre este assunto e reparei que havia varios casos identicos ao meu, tirei uns prints e voltei la, disse a sra que havia um problema e que tinham que me o resolver. ela foi falar com o chefe de oficina , e passados 10min voltou e disse que teria que deixar la o carro para o motor ser aberto e tinham que tirar fotos e eviar para a SIVA so depois é que sabia se iria ser reparado por conta deles ou teria que ser eu a suportar a reparação. espero que isto se resolva da melhor maneira e que corra tudo bem para o meu lado.
cumps a todos e obrigado.
Nao sei ha quanto tempo é que foi a 1ª vez que indicou nivel baixo de agua, mas ja foi ha algum tempo ainda o carro estava na garantia, o 1º sinal foi o custar a pegar de manha, foi me sempre dito que podia ser um problema da bomba de gasoleo, mas o meu carro nunca tinha nada o facto é que custava a pegar e ficava sem potencia mas quando ia a marca fazer o dito teste nunca tinha nada..... estranho.
Ainda hoje quando estava a falar com o eng ele disse que isso poderia ter sido a bomba ferrada lol nem assim... depois de estarem redondos de saber qual é que é o problema. vou saber com a deco os meus direitos.
obrigado cumps
boas... o meu pai tem um a4 de 05 com o mesmo motor e tambem queimou a junta!!! estava dentro da garantia e eles trataram d tudo... mas ta visto que n deixa de ser um defeito do motor....!!!
Epah tenho um primo que tem 1 Golf V tdi 2.0 e ele teve o mesmo problema, na vw disseram que os motores 2.0 de 2004/5 vieram com esse problema, ja aconteceu montes de vezes.
Boas pessoal, sou novo no forum...tenho o mesmo problema que voces...adquiri a uns meses um golf V de março de 2004 com o motor 2.0TDI 140cv que quando reparei tinha o liquido de refregiração abaixo do minimo...pesquisei e vi a serie de problemas...ja sabia que tinham mas assim tanto n imaginava... :S de qualquer forma sei que o meu esta dentro dos que tem o problema porque so foi alterado a partir de outubro de 2005...ja liguei directamente para a siva e nao me confirmam o suposto defeito de fabrico e a consequente garantia...tal como aqui em alguns casos, seja a quente ou a frio, constantemente custa a pegar...caso p dizer meu rico 1.9 130cv que nunca me deixaram mal...lol se me poderem dar alguma ajudinha agradeco...
voltei para casa e fiz uma pesquisa na net sobre este assunto e reparei que havia varios casos identicos ao meu, tirei uns prints e voltei la, disse a sra que havia um problema e que tinham que me o resolver. ela foi falar com o chefe de oficina , e passados 10min voltou e disse que teria que deixar la o carro para o motor ser aberto e tinham que tirar fotos e eviar para a SIVA so depois é que sabia se iria ser reparado por conta deles ou teria que ser eu a suportar a reparação. espero que isto se resolva da melhor maneira e que corra tudo bem para o meu lado.
cumps a todos e obrigado.
Nao sei ha quanto tempo é que foi a 1ª vez que indicou nivel baixo de agua, mas ja foi ha algum tempo ainda o carro estava na garantia, o 1º sinal foi o custar a pegar de manha, foi me sempre dito que podia ser um problema da bomba de gasoleo, mas o meu carro nunca tinha nada o facto é que custava a pegar e ficava sem potencia mas quando ia a marca fazer o dito teste nunca tinha nada..... estranho.
Ainda hoje quando estava a falar com o eng ele disse que isso poderia ter sido a bomba ferrada lol nem assim... depois de estarem redondos de saber qual é que é o problema. vou saber com a deco os meus direitos.
obrigado cumps
boas... o meu pai tem um a4 de 05 com o mesmo motor e tambem queimou a junta!!! estava dentro da garantia e eles trataram d tudo... mas ta visto que n deixa de ser um defeito do motor....!!!
Epah tenho um primo que tem 1 Golf V tdi 2.0 e ele teve o mesmo problema, na vw disseram que os motores 2.0 de 2004/5 vieram com esse problema, ja aconteceu montes de vezes.
Boas pessoal, sou novo no forum...tenho o mesmo problema que voces...adquiri a uns meses um golf V de março de 2004 com o motor 2.0TDI 140cv que quando reparei tinha o liquido de refregiração abaixo do minimo...pesquisei e vi a serie de problemas...ja sabia que tinham mas assim tanto n imaginava... :S de qualquer forma sei que o meu esta dentro dos que tem o problema porque so foi alterado a partir de outubro de 2005...ja liguei directamente para a siva e nao me confirmam o suposto defeito de fabrico e a consequente garantia...tal como aqui em alguns casos, seja a quente ou a frio, constantemente custa a pegar...caso p dizer meu rico 1.9 130cv que nunca me deixaram mal...lol se me poderem dar alguma ajudinha agradeco...
ontem ia na auto estrada a puxar bastante pelo carro, e durante uma curva que senti qualquer coisa estranha, como se tivesse deixado cair alguma coisa ao chao. pouco depois o carro deixou d ter potencia. entretanto saí da autoestrada, e o carro sem força nenhuma, como se tivesse prai 50 cavalos! mal tive oportunidade parei e desliguei. voltei a ligar, nao apareceu nenhum aviso anormal mas mal o motor pegou começou logo de seguida um barulho muito alto como uma sirene. mt fumo branco pelo escape. deduzo desta situação que tenha sido o turbo que avariou e que tenha começado a queimar o oleo. depois decidi nao arriscar em andar e chamei o reboque.
estranho que ao ser rebocado largou muito oleo mesmo, gostava de saber se é normal sair mt oleo APENAS enquanto está a ser rebocado, e não na hora em que esteve à espera do reboque. e se realmente há possibilidade de o problema ser outro que não o turbo.
tambem gostava de saber que caso seja o turbo quanto me dever· custar por um novo.
foi o turbo k partiu
Tens k ter muita atençao às tubagens do intercooler e limpar isso bem limpo, aconteceu comigo o mesmo e ficou como novo
estranho que ao ser rebocado largou muito oleo mesmo, gostava de saber se é normal sair mt oleo APENAS enquanto está a ser rebocado, e não na hora em que esteve à espera do reboque. e se realmente há possibilidade de o problema ser outro que não o turbo.
tambem gostava de saber que caso seja o turbo quanto me dever· custar por um novo.
foi o turbo k partiu
Tens k ter muita atençao às tubagens do intercooler e limpar isso bem limpo, aconteceu comigo o mesmo e ficou como novo
Olá!
Estou com um problemazinho.... apareceu-me no computador de bordo a seguinte mensagem: "Deficiência motor Oficina!"...
Já apareceu isto a alguém?!
Apareceu só uma vez e foi ao ligar, nunca mais apareceu.... acho que vou à VW para ligar o carro à máquina....
Estou com um problemazinho.... apareceu-me no computador de bordo a seguinte mensagem: "Deficiência motor Oficina!"...
Já apareceu isto a alguém?!
Apareceu só uma vez e foi ao ligar, nunca mais apareceu.... acho que vou à VW para ligar o carro à máquina....
meu Golf 2.0 TDI Sport faz este ano 4 anitos em Maio. Eu ainda não tive nenhum problema com ele no que diz respeito a isto. O carro pega bem, não consome liquido de refrigeração nem nada... Mas neste momento ainda só tem 60 mil Kms, e penso que este problema costuma aparecer um pouco mais tarde (corrigam-me se tiver enganado!) Recentemente à conversa com um mecânico ele disse-me para eu reclamar já e levar lá o carro dizendo que ele tem esses sintomas, porque por norma a VW só assume a responsabilidade até aos 4 anos. Depois disso é mais complicado! Mas entretanto tb já vi aqui no forum que muitos carros depois desta intervenção tiveram outros problemas, chegando mesmo a levar motores novos!!! O que me assusta...
Por isso queria saber a vossa opinião e experiência. Vale a pena reclamar já ou devo esperar que aconteça algo... Alguém sabe a percentagem de carros que tem este problema! Ou será que todos têm, mais cedo ou mais tarde... .
Valerá a pena reclamar já para ficar o registo antes de o carro completar os 4 anos ou não...
Por isso queria saber a vossa opinião e experiência. Vale a pena reclamar já ou devo esperar que aconteça algo... Alguém sabe a percentagem de carros que tem este problema! Ou será que todos têm, mais cedo ou mais tarde... .
Valerá a pena reclamar já para ficar o registo antes de o carro completar os 4 anos ou não...
Tenho um GolfV 2.0 Tdi Sport, e desde quase do inicio noto um ruído na direcão quando estou a estacionar, ou seja, quando viro o volante quase na totalidade.
O ruido é tipo um estalo, e só acontece em terreno mais rugoso, ou seja, em alcatrão mais aspero. Já me mudaram os amortecedores, o cubo ou bloco do amortecedor esquerdo, e nada. De salientar que este ruido é do lado esquerdo. Acontece que na VW ainda não conseguiram descobrir qual a origem deste ruido. Alguem me sabe dizer o que pode ser? Obrigado
Não é defeito, É feitio. Até os Golf IV fazem esse famoso estalo.
Faz uma busca nos problemas técnicos/mecânicos do Golf IV que já ficas com uma ideia melhor.
andar ó ouves tipo um barulho prai a 100 km/h????
O meu começou a fazer barulho a andar e agora manda o estalo kando viro pra esquerda :S
Não! O barulho é só mesmo quando viro a direcãoo. Na VW não sabem o que é. Já lá deixei o carro e continua tudo igual.
Estes dias em conversa casual com um mecanico fora da Vw disse-me que é uma peça junto à roda que tem folga. Acrescentou que pode andar assim sem qualquer problema, e mesmo que coloque uma nova o problema volta a surgir novamente. Portanto enquanto não piorar vai andar assim. Como diz o "USER X" não é defeito, é feitio...
O ruido é tipo um estalo, e só acontece em terreno mais rugoso, ou seja, em alcatrão mais aspero. Já me mudaram os amortecedores, o cubo ou bloco do amortecedor esquerdo, e nada. De salientar que este ruido é do lado esquerdo. Acontece que na VW ainda não conseguiram descobrir qual a origem deste ruido. Alguem me sabe dizer o que pode ser? Obrigado
Não é defeito, É feitio. Até os Golf IV fazem esse famoso estalo.
Faz uma busca nos problemas técnicos/mecânicos do Golf IV que já ficas com uma ideia melhor.
andar ó ouves tipo um barulho prai a 100 km/h????
O meu começou a fazer barulho a andar e agora manda o estalo kando viro pra esquerda :S
Não! O barulho é só mesmo quando viro a direcãoo. Na VW não sabem o que é. Já lá deixei o carro e continua tudo igual.
Estes dias em conversa casual com um mecanico fora da Vw disse-me que é uma peça junto à roda que tem folga. Acrescentou que pode andar assim sem qualquer problema, e mesmo que coloque uma nova o problema volta a surgir novamente. Portanto enquanto não piorar vai andar assim. Como diz o "USER X" não é defeito, é feitio...
boa noite!
eu tenho um tdi 1.9 confort line adquirido em 9/2005 com pouco mais de 7000 km (so em Abril é q tive oportunidade de lhe pegar).
tenho estado muito contente com ele ate ao domingo passado. estava em viagem na auto-estrada a 160km/h com piso molhado mas, a certa altura o carro começou a deslizar de lado para a direita. pensei q fosse do piso molhado, mas já tinha feito grande parte do percurso nas mesmas condições. mesmo assim, reduzi a velocidade ate aos 70/80 e o carro continuava a fugir. parei, suspeitando de um pneumatico perdendo pressão, mas estava tudo ok. tive de continuar a viagem sempre a 70/80.
hoje, dentro da cidade, piso seco, a coisa continua na mesma, sobretudo ao curvar. É a sensação de ter rodas traseiras a virarem no sentido oposto ou a sensação de as rodas motrizes fazerem rotações diferentes.
como é obvio, mal pude, fui à vw. eles rodaram o carro, ligaram o computador ao carro e não conseguiram detectar nada.
certo é que nunca me tinha acontecido e não gosto de sentir o carro com vontade própria. n é normal o carro andar a direito e de vez em quando traçar ligeiras diagonais.
não sei o que fazer, se voltar a wv, vão-me dizer que não podem fazer nada porque esta tudo normal, mas o importante é o que sinto que não posso confiar no carro (maldita electrónica).
Vai alinhar a direcãoo e o eixo traseiro, eu também já tive esse problema que só se notava mais a alta velocidade, também insisti na Castelimo para solucionarem este problema mas não detectaram nada e foi quando descobri que o eixo traseiro do Golf 5 também é ajustável e nem sempre vem bem alinhado de fabrica, e voilá está tudo ok agora e com mais segurança.
eu tenho um tdi 1.9 confort line adquirido em 9/2005 com pouco mais de 7000 km (so em Abril é q tive oportunidade de lhe pegar).
tenho estado muito contente com ele ate ao domingo passado. estava em viagem na auto-estrada a 160km/h com piso molhado mas, a certa altura o carro começou a deslizar de lado para a direita. pensei q fosse do piso molhado, mas já tinha feito grande parte do percurso nas mesmas condições. mesmo assim, reduzi a velocidade ate aos 70/80 e o carro continuava a fugir. parei, suspeitando de um pneumatico perdendo pressão, mas estava tudo ok. tive de continuar a viagem sempre a 70/80.
hoje, dentro da cidade, piso seco, a coisa continua na mesma, sobretudo ao curvar. É a sensação de ter rodas traseiras a virarem no sentido oposto ou a sensação de as rodas motrizes fazerem rotações diferentes.
como é obvio, mal pude, fui à vw. eles rodaram o carro, ligaram o computador ao carro e não conseguiram detectar nada.
certo é que nunca me tinha acontecido e não gosto de sentir o carro com vontade própria. n é normal o carro andar a direito e de vez em quando traçar ligeiras diagonais.
não sei o que fazer, se voltar a wv, vão-me dizer que não podem fazer nada porque esta tudo normal, mas o importante é o que sinto que não posso confiar no carro (maldita electrónica).
Vai alinhar a direcãoo e o eixo traseiro, eu também já tive esse problema que só se notava mais a alta velocidade, também insisti na Castelimo para solucionarem este problema mas não detectaram nada e foi quando descobri que o eixo traseiro do Golf 5 também é ajustável e nem sempre vem bem alinhado de fabrica, e voilá está tudo ok agora e com mais segurança.
Boas. O meu Golf V 1.9 TDI fazia uns consumos fantásticos. Após a revisão dos 30.000, por coincidência ou não, os consumos alteraram-se, ou pelo menos o seu registo no MFA. Por exemplo em auto-estrada, a cerca de 140, agora não faz menos de 7,5! Dantes nem 6 fazia. A Volkswagen diz que está tudo em ordem, como de costume! Entretanto disseram-me que substituiram o volante bi-massa porque reclamei o facto de o motor vibrar um bocado ao ralenti. Ainda não está a 100%. A questão do consumo é que não consigo resolver.
eu fiz a segunda revisao aos 24 mil e tambem notei isso o consumo aumentou , se for sempre eu a conduzir nem 600 km faço com um deposito e é o 1,9 tdi 105
eu fiz a segunda revisao aos 24 mil e tambem notei isso o consumo aumentou , se for sempre eu a conduzir nem 600 km faço com um deposito e é o 1,9 tdi 105
boas, tenho um Golf V (1.9 TDI 105 cv) e há um cheiro intenso a borracha queimada... passei no concessionário e disseram que era normal!?....quanto deve custar a reparação (material + mão de obra).
já agora quais são outros problemas que possa acontecer a esta maquina?
uns dos problemas desse motor é o consumo de oleo , de vez em quando tens de acrescentar um pouco
já agora quais são outros problemas que possa acontecer a esta maquina?
uns dos problemas desse motor é o consumo de oleo , de vez em quando tens de acrescentar um pouco
boas! quando ligo o AC do carro,durante uns 15 a 30 segundos ele manda um cheiro mta mau,parece alguma coisa podre dentro dos tubos, depois passa!! se desligo por momentos o AC e depois torno a ligar,o cheiro volta....o que sera? se o usar so a ventilação normal, o cheiro nunca aparece!!
Ora, aqui de casa, boa noite!
Comprei recentemente um Golf MK5 TSI e desde o inicio que tenho notado um barulho vindo da traseira do carro; descobri postriormente que é o encaixe dos bancos, ou seja se os bancos tiverem desencaixados o barulho deixa de se ouvir...
Comprei recentemente um Golf MK5 TSI e desde o inicio que tenho notado um barulho vindo da traseira do carro; descobri postriormente que é o encaixe dos bancos, ou seja se os bancos tiverem desencaixados o barulho deixa de se ouvir...
tou um bocado preocupado. hoje vou fazer uns 400km e lembrei-me de verificar o nível do oleo. está a zero! nem chega ao risco do mínimo. mas ele não pinga nada. É tão absurdo que nem sei se estou a medir correctamente! o sistema não avisa quando o nível é insuficiente?
nao te aconcelho a fiar no sensor de falta de oleo.
o meu umas vezes avisa outras nao e quando acrescento oleo anda tres a quadro dias com a luz ligada no quadrante
se levou quase um litro,fizeste a mediçao correctamente porque o meu ja mamou um litro em 23mil
nao te aconcelho a fiar no sensor de falta de oleo.
o meu umas vezes avisa outras nao e quando acrescento oleo anda tres a quadro dias com a luz ligada no quadrante
se levou quase um litro,fizeste a mediçao correctamente porque o meu ja mamou um litro em 23mil
Amigos, não sei se sou o único a queixar-me mas o meu golf só dá problemas, foi turbo novo, discos, air bag, o catalizador tá a fazer uma barulheira infernal, sem falar nas insonorizaçoes do interior que parece que o carro tá cheio de roedores, estou um pouco desiludido com o golf, e comprei-o novo em 2006.
ola pessoal tenho um barulho parasita... pfuu já sei que vao dizer que e normal nos golfs... mas este e grande incomoda mesmo.
É por baixo do volante mais ou menos e por cima dos pedais parece que está a bater qualquer coisa... ja andei a ver mas não vi nada...
alguem tem uma ideia do que possa ser?
Boas.
Nada como a velha tecnica do por a mão até detectares a origem do barulho.
Depois de saberes a origem será relativamente facil fazê-lo desaparecer.
No meu caso, quando o teste da mão nao funciona, vou desmontando até descobrir...
Cumps.
esse barulho nao tenho. nao sei o q podera ser mas o golf é mtas vezes criticado pela qualidade dos materiais e montagem q é inferior ao Golf anterior...
No meu tenho um ruido parasita na parte de tras à beira da porta e ainda nao descobri o q é mas em paralelo é mesmo irritante...
É por baixo do volante mais ou menos e por cima dos pedais parece que está a bater qualquer coisa... ja andei a ver mas não vi nada...
alguem tem uma ideia do que possa ser?
Boas.
Nada como a velha tecnica do por a mão até detectares a origem do barulho.
Depois de saberes a origem será relativamente facil fazê-lo desaparecer.
No meu caso, quando o teste da mão nao funciona, vou desmontando até descobrir...
Cumps.
esse barulho nao tenho. nao sei o q podera ser mas o golf é mtas vezes criticado pela qualidade dos materiais e montagem q é inferior ao Golf anterior...
No meu tenho um ruido parasita na parte de tras à beira da porta e ainda nao descobri o q é mas em paralelo é mesmo irritante...
Eu sou mt esquesito com os ruidos parasitas.
Acontece que existem alguns ruidos na area do tablier..isto quando circulo em pisos irregulares.
Parecem vir da zona dos ventiladores centrais ou da grelha que esta na parte de cima do tablier (tipo rede com furinhos). N„o sei bem localiza-los...
Alguem ja sentiu esses ruidos e os tentou eliminar? Que me aconselham??
Boas, tb tenho os mesmos. Da grelha a VW já os retirou agora começaram os dos ventiladores tenho q passar por lá para os tirarem. Um q eles não conseguem é da zona da mala tou farto de lhes pedir mas só anda bem um dia ou dois .
ruidos parasitas sao sinonimos de golf. No meu não tenho grandes razões de queixa, mas em pisos MUITO degradados sou forçado a largar alguns palavroes.
Os meus vêm do botão do travão de mão e da consola central, mas em pisos normais (pisos para os quais os carros são feitos, mas em portugal só nas auto-estradas e mesmo assim n é em todas) zero problemas.
Acontece que existem alguns ruidos na area do tablier..isto quando circulo em pisos irregulares.
Parecem vir da zona dos ventiladores centrais ou da grelha que esta na parte de cima do tablier (tipo rede com furinhos). N„o sei bem localiza-los...
Alguem ja sentiu esses ruidos e os tentou eliminar? Que me aconselham??
Boas, tb tenho os mesmos. Da grelha a VW já os retirou agora começaram os dos ventiladores tenho q passar por lá para os tirarem. Um q eles não conseguem é da zona da mala tou farto de lhes pedir mas só anda bem um dia ou dois .
ruidos parasitas sao sinonimos de golf. No meu não tenho grandes razões de queixa, mas em pisos MUITO degradados sou forçado a largar alguns palavroes.
Os meus vêm do botão do travão de mão e da consola central, mas em pisos normais (pisos para os quais os carros são feitos, mas em portugal só nas auto-estradas e mesmo assim n é em todas) zero problemas.
Gostaria de saber se, quando passam en estradas não asfaltadas, tipo pedra, não surgem uns ruidos parasitas no interior?
Sou mesmo mt esquesito! Desculpem
No meu caso é o ruido que vem da saida central do a/c e do vidro da porta traseira direita. Se no primeiro cá já acontece sempre, no último só em paralelos.
Sou mesmo mt esquesito! Desculpem
No meu caso é o ruido que vem da saida central do a/c e do vidro da porta traseira direita. Se no primeiro cá já acontece sempre, no último só em paralelos.
Boas,
Chegadinho agora a casa para um belo fim de semana e... ao desligar o carro o rádio não se desligou... Achei estranho e tentei desligá-lo manualmente... nada... Nem sequer de estação muda... ai ai a minha bateria... Já liguei para a assistência e estou à espera... Alguém já teve um destes problemas???
Entretanto o carro continua todo contente a dar música à vizinhança...
Ainda bem. Dir-se-ia que o rádio entrou em crash, usando a linguagem informática. E pode muito bem ter sido isso: um problema na electrónica. Boa sorte.
Chegadinho agora a casa para um belo fim de semana e... ao desligar o carro o rádio não se desligou... Achei estranho e tentei desligá-lo manualmente... nada... Nem sequer de estação muda... ai ai a minha bateria... Já liguei para a assistência e estou à espera... Alguém já teve um destes problemas???
Entretanto o carro continua todo contente a dar música à vizinhança...
Ainda bem. Dir-se-ia que o rádio entrou em crash, usando a linguagem informática. E pode muito bem ter sido isso: um problema na electrónica. Boa sorte.
Ola a todos,
Tenho um MK5 de 2007 com AC automático e gostaria de saber se existe alguma maneira de desligar / impedir de sair o ar da ventilação quando o AC está desligado...é algo que me chateia bastante... O que eu faço é ligar o AC, fechar a circulação exterior e desligar o AC.. Assim consigo que não saia ar nenhum, mas gostaria de saber se alguns de vocês tem uma maneira de solucionar isto...
tb jah notei isso....a única maneira k sei ate agora he fexar mesmo as saidas de ar ou aponto todas pa cima.....
Isso irrita-me imenso nos golfs e ate hoje não consegui acabar com a corrente de ar
Nem mesmo com tudo desligado passa sempre um ar
Soluções precisam-se
Tenho um MK5 de 2007 com AC automático e gostaria de saber se existe alguma maneira de desligar / impedir de sair o ar da ventilação quando o AC está desligado...é algo que me chateia bastante... O que eu faço é ligar o AC, fechar a circulação exterior e desligar o AC.. Assim consigo que não saia ar nenhum, mas gostaria de saber se alguns de vocês tem uma maneira de solucionar isto...
tb jah notei isso....a única maneira k sei ate agora he fexar mesmo as saidas de ar ou aponto todas pa cima.....
Isso irrita-me imenso nos golfs e ate hoje não consegui acabar com a corrente de ar
Nem mesmo com tudo desligado passa sempre um ar
Soluções precisam-se
Já procurei no manual de instruções e nao vem nada referente a essas luzes..
Entretanto liguei para 2 oficinas da VW (castelimo e RTM) e foi engraçado: uma disseram-me que era revisão e que tinha k levar a correia de distribuição. Essa revisão era cerca de 800€. Outra disseram-me a mesma coisa mas já levavam cerca de 1500 euros!!!
Mas o melhor ainda tava para vir.. Fui pessoalmente a Lx perguntar o que seria: Disseram-me realmente que era revisão mas que nao sabiam se era so a revisão normal (filtros pastilhas oleo etc) ou se tb era correia de distrib.. mas que o melhor era fazer tudo. Depois como quem nao quer a coisa dissam-me (isto foi dito por mecanicos da VW) que era muito caro fazer lá e que se arranjava um jeito de fazer noutro sitio 'conhecido', mais baratucho..
Como nao estava convencido, liguei para um bom amigo mecanico meu e que me disse que nao tinha conhecimento de existir algum carro que desse o alarme no painel de substituição de correia distrib, e que o mais provavel era ser aviso de revisão para mudança de oleo. Além disso disse-me que o meu modelo (1.9 tdi 105 cv) seria apenas aos 120000 mas que se mudasse aos 100 por via das duvidas nao era mal jogado.
A grande questão aqui é que as oficinas so se interessam em ganhar dinehiro sem realmente informar os clientes sobre realmente qual é o prolbema..e cada um puxa a brasa à sua sardinha..
Entretanto liguei para 2 oficinas da VW (castelimo e RTM) e foi engraçado: uma disseram-me que era revisão e que tinha k levar a correia de distribuição. Essa revisão era cerca de 800€. Outra disseram-me a mesma coisa mas já levavam cerca de 1500 euros!!!
Mas o melhor ainda tava para vir.. Fui pessoalmente a Lx perguntar o que seria: Disseram-me realmente que era revisão mas que nao sabiam se era so a revisão normal (filtros pastilhas oleo etc) ou se tb era correia de distrib.. mas que o melhor era fazer tudo. Depois como quem nao quer a coisa dissam-me (isto foi dito por mecanicos da VW) que era muito caro fazer lá e que se arranjava um jeito de fazer noutro sitio 'conhecido', mais baratucho..
Como nao estava convencido, liguei para um bom amigo mecanico meu e que me disse que nao tinha conhecimento de existir algum carro que desse o alarme no painel de substituição de correia distrib, e que o mais provavel era ser aviso de revisão para mudança de oleo. Além disso disse-me que o meu modelo (1.9 tdi 105 cv) seria apenas aos 120000 mas que se mudasse aos 100 por via das duvidas nao era mal jogado.
A grande questão aqui é que as oficinas so se interessam em ganhar dinehiro sem realmente informar os clientes sobre realmente qual é o prolbema..e cada um puxa a brasa à sua sardinha..
Ora, este era um problema que já tinha no meu Golf IV e que começa a acontecer no meu V: os plásticos do apoio para o braço na porta do pendura começaram a descascar.
Alguém tem alguma solução para disfarçar isto?
Pensava que essa situação já estava resolvida nos Golf`s V!!
boas. sofro do mesmo problema.......... soluçao k eu encontrei?! vou limpar o resto e ficar tudo em plastico preto. mta paciencia.
Boa sorte
Bem vais precisar
Alguém tem alguma solução para disfarçar isto?
Pensava que essa situação já estava resolvida nos Golf`s V!!
boas. sofro do mesmo problema.......... soluçao k eu encontrei?! vou limpar o resto e ficar tudo em plastico preto. mta paciencia.
Boa sorte
Bem vais precisar
Agradecia que os moderadores deste forúm me informassem onde se encontra o meu post que fazia alusão aos estofos do meu GOLF!...
Desapareceu sem deixar rasto!!
Não quero acreditar!
Continuo a aguardar uma explicaão dos moderadores!....Onde está o post que aqui coloquei e fazia referencia à qualidade de construção do GOLF V , nomeadamente a referencia aos tecidos dos estofos???
Quero pensar que tivesse sido um erro e não um acto de censura..
Aguardo resposta!....
de certeza k foi erros jah aconteceu aki no forum..topicks desaparecerem devido a actualizazoes e as veses perde-se info....de certeza k n passou disso....kt aos estofos n tenho nd a apontar mas jah reparei k os packs trendline vem mt mais fracos k os sport ou ate os confortline...pode ser dai Cump
Desapareceu sem deixar rasto!!
Não quero acreditar!
Continuo a aguardar uma explicaão dos moderadores!....Onde está o post que aqui coloquei e fazia referencia à qualidade de construção do GOLF V , nomeadamente a referencia aos tecidos dos estofos???
Quero pensar que tivesse sido um erro e não um acto de censura..
Aguardo resposta!....
de certeza k foi erros jah aconteceu aki no forum..topicks desaparecerem devido a actualizazoes e as veses perde-se info....de certeza k n passou disso....kt aos estofos n tenho nd a apontar mas jah reparei k os packs trendline vem mt mais fracos k os sport ou ate os confortline...pode ser dai Cump
Comentário