Recentemente tive oportunidade de constatar uma coisa curiosa.
Numa subida acentuada e prolongada sempre feita em 5ª e última velocidade e sempre tentando ir o mais rápido possivel desde o seu inicio, acontecia o seguinte:
Inicio a 168 km/h a 4.200 rpm
Fim a 155 km/h a 3.900 rpm
Inicio a 116 km/h a 2.900 rpm
Fim a 116km/h a 2.900 rpm
O Carro em questão tem o seu binário máximo às 4.500 e a potência máxima às 6.000.
O que acho curioso é que aguenta a velocidade mais baixa (116) do principio ao fim e perde velocidade se for mais embalado.
O que acham ?
Numa subida acentuada e prolongada sempre feita em 5ª e última velocidade e sempre tentando ir o mais rápido possivel desde o seu inicio, acontecia o seguinte:
Inicio a 168 km/h a 4.200 rpm
Fim a 155 km/h a 3.900 rpm
Inicio a 116 km/h a 2.900 rpm
Fim a 116km/h a 2.900 rpm
O Carro em questão tem o seu binário máximo às 4.500 e a potência máxima às 6.000.
O que acho curioso é que aguenta a velocidade mais baixa (116) do principio ao fim e perde velocidade se for mais embalado.
O que acham ?
Comentário