Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Facelift" Mazda MX-5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Facelift" Mazda MX-5

    Ainda que ligeiro, é com muita pena que vejo este modelo a seguir a linha de família Mazda 6 e a perder a grelha frontal arredondada e faróis com o mesmo formato! Tinham uma personalidade à inglesa muito atraente...








    #2
    E a pergunta que ocorre:

    Será mesmo?

    Comentário


      #3
      Eu até gosto

      Comentário


        #4
        gosto mais do actual , alias acho que ate estou a gostar em demasia queria ver se me deixava dos carros mas estou a ver que daqui a uns tempos vira um 2.0 pra substituir o nb1.8 ! isto claro se valer a pena em conduçao , logo se verá

        Comentário


          #5
          Acho que até está engraçado...

          Comentário


            #6
            deleted

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por - Ver Post
              o MX-5 ao pé do RX-8 parece um menino de coro, incrivel como carros da mesma marca conseguem ter uma identidade tão propria
              A ideia é mesmo essa... Terem pontos em comum, mas não canibalizar os da propria marca. Chegou a falar-se durante o desenvolvimento do MX-5 de uma possivel versão com capota rigida e motor Wankel... o motor wankel ficou pelo caminho infelizmente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                A ideia é mesmo essa... Terem pontos em comum, mas não canibalizar os da propria marca. Chegou a falar-se durante o desenvolvimento do MX-5 de uma possivel versão com capota rigida e motor Wankel... o motor wankel ficou pelo caminho infelizmente.
                O motor deveria ter uma procura muito reduzida, com a fama de "bêbado" que ele tem e ao preco do barril de petróleo, nao deveria ser compensador o investimento

                Comentário


                  #9
                  Eu gosto! Fica mais agressivo, e faz lembrar a evolução que houve do mk1 para o mk2!

                  Comentário


                    #10
                    por acaso estava à espera de mais desenvolvimentos mecânicos e dinâmicos.
                    Talvez venham com este restyling/facelift

                    O NB chegou a ter versões turbinadas, um coupe (ainda que limitadamente disponivel)

                    De qualquer maneira, e apesar do NC continuar a ser um brinquedo, é opinião geral que perdeu alguma da involvência e aptidões dinâmicas do NB.
                    Que aproiveitem e corrijam isso e não usem truques manhosos para contornar legislação relativa a segurança dos peões, como "re"levantar a suspensão do carro em 3cm, prejudicando todo o pacote dinâmico

                    Comentário


                      #11
                      Para mim já faziam era um carro novo.

                      O mx-5 é um carro cujo visual já me cansa há anos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Para mim já faziam era um carro novo.

                        O mx-5 é um carro cujo visual já me cansa há anos.


                        Tal & Qual

                        Comentário


                          #13
                          O MX5 é um carro que continua a apaixonar muita gente pelo prazer de condução, o meu é de 90 e com 18anos de idade, ainda não encontrei carro que me satisfizesse tanto como este no prazer de condução... Relativamente ao NC, não me chama a atenção, acho que perdeu um bocado de "garra"... Mais depressa o meu NA "vira pescoços" na estrada do que o NC... Se fosse pra trocar, sem sombra de dúvidas seria por um NB

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                            por acaso estava à espera de mais desenvolvimentos mecânicos e dinâmicos.
                            Talvez venham com este restyling/facelift

                            O NB chegou a ter versões turbinadas, um coupe (ainda que limitadamente disponivel)

                            De qualquer maneira, e apesar do NC continuar a ser um brinquedo, é opinião geral que perdeu alguma da involvência e aptidões dinâmicas do NB.
                            Que aproiveitem e corrijam isso e não usem truques manhosos para contornar legislação relativa a segurança dos peões, como "re"levantar a suspensão do carro em 3cm, prejudicando todo o pacote dinâmico
                            Este tem a versão RC(roadster-cabrio com capota rigida retratil) para substituir esse coupé

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                              Este tem a versão RC(roadster-cabrio com capota rigida retratil) para substituir esse coupé
                              Chamem-me antiquado, mas roadster pra mim tem que ter capota de lona

                              Comentário


                                #16
                                Acho que se esse facelift acontecer, vai melhorar o aspecto do carro, na minha opinião. Mas mesmo que não se faça, ele fica bonito na mesma. Afinal, é um MX-5

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                  Ainda que ligeiro, é com muita pena que vejo este modelo a seguir a linha de família Mazda 6 e a perder a grelha frontal arredondada e faróis com o mesmo formato! Tinham uma personalidade à inglesa muito atraente...

                                  Por momentos fiquei com a ideia que os Designer da Mazda andaram a ver os Cars demasiado tempo...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Parece um Peugeot.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Aconduzir® Ver Post
                                      Por momentos fiquei com a ideia que os Designer da Mazda andaram a ver os Cars demasiado tempo...

                                      Correcção... Os criadores dos Cars é que andam a passar demasiado tempo em stands Mazda...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                        Parece um Peugeot.

                                        Nem eu consigo ver a semelhança...onde? onde?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
                                          Nem eu consigo ver a semelhança...onde? onde?
                                          No novo facelift. A grelha e os faróis fazem lembrar um Peugeot.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Esperava mais agressividade neste facelift... É o que sempre faltou ao NC na minha opinião...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                              Esperava mais agressividade neste facelift... É o que sempre faltou ao NC na minha opinião...
                                              Pois, nada como um NA ou NB bem estimado.

                                              ;-)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Geralmente gosto mais da versão original ao com facelift mas neste caso nem por isso. Isto apesar de nem assim ficar fã do Mx-5 NC, gosto do carro pelo conceito, ou seja, por ser um mx-5 apesar de não me agradar tanto quanto um NA ou NB.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Para mim já faziam era um carro novo.

                                                  O mx-5 é um carro cujo visual já me cansa há anos.


                                                  A raça continua a ser a mesma, e isso é o que importa, na minha modesta opinião

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um NC e gosto bastante do aspecto do carro mas pelo que as imagens aparentam (com muitas limitações) até parece que pode ganhar um ar bem mais agressivo.

                                                    O actual, na minha opinião, tem uma frente demasiado "pacífica" contrastando com um perfil lindíssimo e uma traseira "demasiado" agressiva.

                                                    Importante era de facto melhorarem a dinâmica pois mesmo na minha versão (2.0 sport de 160cvs) o carro não é intocável dinamicamente.

                                                    Comparando com a maioria da oferta automóvel é mt bom dinamicamente comparando com as anteriores gerações há diferenças...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                      Comparando com a maioria da oferta automóvel é mt bom dinamicamente comparando com as anteriores gerações há diferenças...
                                                      Mas isso é claro que tinha que haver diferenças em relação às outras gerações... De facto, a frente merecia algo mais (estilo S2000) adoro aquela frente... De resto, agrada-me bastante o interior apesar de achar estar um bocado estilo Ford, a traseira tá brutal e segundo dizem (nunca conduzi nenhum) o comportamente em cusrva é muito bom.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                        Mas isso é claro que tinha que haver diferenças em relação às outras gerações... De facto, a frente merecia algo mais (estilo S2000) adoro aquela frente... De resto, agrada-me bastante o interior apesar de achar estar um bocado estilo Ford, a traseira tá brutal e segundo dizem (nunca conduzi nenhum) o comportamente em cusrva é muito bom.
                                                        3pelos, a maioria dos reviews ao NC classificam-no como inferior há anterior geração... Uma das poucas que lhe teceu elogios, creio ter sido o Top Gear.

                                                        Mas por exemplo, o fifth gear faz um comparativo entre um NA 1.6 e 1.8 NC e acabam o comparativo a dizer que o NA é muito mais divertido e eficaz, embora mais lento.

                                                        E o conceito mx-5 é claramente um conceito de diversão... Na minha opinião, a eficácia não é exemplar neste carro.

                                                        Ou seja, o conceito mx-5 existe para nos levar do ponto A ao ponto B, e se nos quisermos divertir, é dificil encontrar um rival que transmita tanta satisfação ao seu utilizador.


                                                        Nunca fiz este tipo de comparativo, mas p.e., tenho em casa um Leon FR de 170cvs a gasóleo, ou seja:

                                                        Ambos 2.0 litros, com potências semelhantes e estou convicto que para a maioria esmagadora dos condutores, em circuitos semelhantes o FR vai chegar primeiro e com mt melhor tempo do que o mx-5 com os seus 160cvs, melhor relação peso /potência e rwd.

                                                        Agora uma coisa garanto, o mx-5 chega depois mais o seu condutor traz um sorriso muito maior do que o do leon!

                                                        E é isto, para mim, o conceito mx-5!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Excelente explicação Vrumm

                                                          E as curvas que tal? Agarra-as bem?

                                                          Quanto ao Leon... o unico que conduzi foi um todo quitado com repro, turbo do 330d e IC de uma Iveco... ou seja, assim que pisei, aquilo saiu-me das mãos Gostei do disparo, mas falta algo... No MX5 sinto a estrada e sinto cada curva... é muito fixe mesmo!!!

                                                          Já agora, mais uma foto do facelift:


                                                          Não tem a haver com o facelift, mas é um kit da MazdaSpeed, não acho necessidade de abrir outro tópico, mas se a moderação achar o contrário, peço que avise e mudo as fotos de local.










                                                          Editado pela última vez por 3pelos; 14 August 2008, 22:15.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            acho que está mesmo fixe

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X