Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bravo 1.6 MJET VS GOLF 1.9 TDI BLUE VS AH

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bravo 1.6 MJET VS GOLF 1.9 TDI BLUE VS AH

    Saiu um comparativo entre o bravo 1.6 jtd e o golf 1.9 bluemotion em duas edições da AHoje, de 8/8/08 e 14/03/08.

    A única diferença é que o bravo do último compativo é o eco. Diferenças para o bravo normal? Alegadamente ligeiras mudanças de electrónica e na relação das mudanças mais longas para diminuir consumo e co2. Mas os dados oficiais são iguais.

    Medições AH

    8/8/08(eco) 14/03
    Acel
    0-100 11.9 10.3
    0-1000 33.6 32
    Cons
    80-100 4 3.6
    120-140 4.8 5.2
    cidade 6.6 5.7
    Média 5.7 5.2
    Recup 40-100
    4a 17 10,7
    5a 32,4 18

    Será possível que o carro esteja tão mais lento e ainda por cima gaste muito mais?

    A parte mais interessante é contudo comparar as 2 avaliações para itens que não mudam, uma vez que os carros estão inalterados e eram os dois versões dynamic


    08-Ago 14-Mar
    Golf Bravo Golf Bravo
    Espaço 7 5 7 6
    Versatilidd7 5 6 7
    Equip 6 6 7 5
    comport 8 7 7 5
    manutenç7 7 7 8

    Muitas diferenças injutificáveis segundo a minha opiniao... será da lua?

    Na insonorização dão mais pontos ao vw
    ora, o 1.9 tdi é muuuuito mais barulhento e vibra mais que o mjet, e eu já conduzi os 2. Não percebo.

    Podem comentar se o post não for banido...

    #2
    Golf Rulezzz

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
      Saiu um comparativo entre o bravo 1.6 jtd e o golf 1.9 bluemotion em duas edições da AHoje, de 8/8/08 e 14/03/08.

      A única diferença é que o bravo do último compativo é o eco. Diferenças para o bravo normal? Alegadamente ligeiras mudanças de electrónica e na relação das mudanças mais longas para diminuir consumo e co2. Mas os dados oficiais são iguais.

      Medições AH

      8/8/08(eco) 14/03
      Acel
      0-100 11.9 10.3
      0-1000 33.6 32
      Cons
      80-100 4 3.6
      120-140 4.8 5.2
      cidade 6.6 5.7
      Média 5.7 5.2
      Recup 40-100
      4a 17 10,7
      5a 32,4 18

      Será possível que o carro esteja tão mais lento e ainda por cima gaste muito mais?

      A parte mais interessante é contudo comparar as 2 avaliações para itens que não mudam, uma vez que os carros estão inalterados e eram os dois versões dynamic


      08-Ago 14-Mar
      Golf Bravo Golf Bravo
      Espaço 7 5 7 6
      Versatilidd7 5 6 7
      Equip 6 6 7 5
      comport 8 7 7 5
      manutenç7 7 7 8

      Muitas diferenças injutificáveis segundo a minha opiniao... será da lua?

      Na insonorização dão mais pontos ao vw
      ora, o 1.9 tdi é muuuuito mais barulhento e vibra mais que o mjet, e eu já conduzi os 2. Não percebo.

      Podem comentar se o post não for banido...
      tá um pouco confuso este post lol...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post

        Na insonorização dão mais pontos ao vw
        ora, o 1.9 tdi é muuuuito mais barulhento e vibra mais que o mjet, e eu já conduzi os 2. Não percebo.

        Podem comentar se o post não for banido...
        A insonorização é referente ao habitáculo, provavelmente ouvem-se menos os ruídos exteriores no habitáculo no golf que no do bravo (onde se inclui o do motor).
        Se fosse referente só ao barulho enviado pelo motor obviamente o bravo ganhava na boa.

        Comentário


          #5
          Se fosse referente ao motor obviamente o bravo ganhava na boa
          uiiiiiiii

          Comentário


            #6
            na minha opinião depende de muitos factores, o mais importante de todos é saber se a equipa ou o jornalista que fez o comparativo é o mesmo do 1º teste. e se forem diferentes, as opiniões são como as vaginas, cada um tem a sua...e o resto já sabem!

            Comentário


              #7
              Eu achei engraçado que as qualidades do Bravo salientas em outros testes na mesma revista, nesta são os defeitos...

              Tipo: "Demora a subir de regime até as 1500rpm..."

              O 1.6 tem o binário maximo às 1500rpm de 290nm, os Vag tem 250nm e às 1900rpm...

              Vira o disco e toca o mesmo, e "nós" é que temos a mania da perseguição e é que somos fanáticos!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                Eu achei engraçado que as qualidades do Bravo salientas em outros testes na mesma revista, nesta são os defeitos...

                Tipo: "Demora a subir de regime até as 1500rpm..."

                O 1.6 tem o binário maximo às 1500rpm de 290nm, os Vag tem 250nm e às 1900rpm...

                Vira o disco e toca o mesmo, e "nós" é que temos a mania da perseguição e é que somos fanáticos!
                Em vez de focarem o facto de ter 290 às 1500rpm não, dizem que abaixo é amorfo!?!? Fdx...tiram um curso de jornalismo para chegarem a essa conclusão!?!?! Eu acredito nas minhas sensações e nunca pelo que os jornalistas dizem, já me F@di 1 vez e nunca mais...

                Comentário


                  #9
                  Em vez de focarem o facto de ter 290 às 1500rpm
                  se tem 290nm ás 1500 é muito bom, nao percebo é porque é que custa a subir de regime até ás 1500 lolol...

                  Comentário


                    #10
                    ja concluiram que a vw comprou mais um comparativo? desta vez foi rapido

                    Comentário


                      #11
                      A eterna discussão, vai descambar. Aliás, tudo o que seja comparativo e meta VAG já se sabe o resultado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                        Em vez de focarem o facto de ter 290 às 1500rpm não, dizem que abaixo é amorfo!?!? Fdx...tiram um curso de jornalismo para chegarem a essa conclusão!?!?! Eu acredito nas minhas sensações e nunca pelo que os jornalistas dizem, já me F@di 1 vez e nunca mais...
                        Um quê ??



                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                          Eu achei engraçado que as qualidades do Bravo salientas em outros testes na mesma revista, nesta são os defeitos...

                          Tipo: "Demora a subir de regime até as 1500rpm..."

                          O 1.6 tem o binário maximo às 1500rpm de 290nm, os Vag tem 250nm e às 1900rpm...

                          Vira o disco e toca o mesmo, e "nós" é que temos a mania da perseguição e é que somos fanáticos!
                          Estou de acordo contigo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                            Um quê ??



                            Cumps
                            Realmente... o que não faltam são jornalistas com o 7ºano... e os licenciados no desemprego (por não terem experiência)
                            Editado pela última vez por South Dakota; 14 August 2008, 22:57.

                            Comentário


                              #15
                              é desta que o ego dos fiatistas vai subir

                              Comentário


                                #16
                                versatilidade

                                Supostamente este item para os avaliadores da AH deveria ter critérios simples e objectivos.

                                Como é que o bravo a 14/03 rebeu mais 2 pts que o golf e agora recebeu menos 1????

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                  A eterna discussão, vai descambar. Aliás, tudo o que seja comparativo e meta VAG já se sabe o resultado
                                  na revista que saiu a semana passada temos um caso ao contrario...

                                  entre o laguna break 1.5 110cv e o passat variant 1.9 105 cv:

                                  consideraram o equipamento do laguna (claramente mais completo) exageradamente superior, 7 pontos de diferença entre o laguna e o passat, 9 e 2 respectivamente....

                                  depois quanto ao preço, deferiam de 4 MIL euros e davam uma direfença de 4 pontos se tanto...
                                  ganhou a renault

                                  ridiculo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu sei que isto é off topic, mas vem a propósito da qualidade dos artigos...

                                    Leram já esta semana a AH ?? É que vem um ensaio à caixa do M3 e, não tendo aqui para vos citar, só vos posso dizer que o tom geral do artigo é:

                                    "Estas novas caixas e tecnologias são tão rápidas, tão rápidas que até tiram o prazer à condução... "

                                    É de ir às lágrimas, a sério...

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      "Estas novas caixas e tecnologias são tão rápidas, tão rápidas que até tiram o prazer à condução... "
                                      eu concordo, para mim o prazer nunca ha-se passar por essas tecnologias(diga-se essas caixas), ha-de ser sempre mudanças manuais, nao é essas modernices com caixas dsg e tal...qualquer dia conduzir passa a ser apenas um efeito colateral.

                                      P.S-(Denomina-se efeito colateral como um efeito diferente daquele considerado como principal)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                        eu concordo, para mim o prazer nunca ha-se passar por essas tecnologias(diga-se essas caixas), ha-de ser sempre mudanças manuais, nao é essas modernices com caixas dsg e tal...qualquer dia conduzir passa a ser apenas um efeito colateral.

                                        P.S-(Denomina-se efeito colateral como um efeito diferente daquele considerado como principal)
                                        Sim, mas não é essa a questão, acho eu...

                                        Eu tb prefiro caixas manuais, muito embora ache estas double clutch muito interessantes... mas a questão não é preferir manual a automática, é:

                                        "será que as caixas automáticas não evoluiram demasiado, sendo agora tão rápidas que tiram prazer à condução ?"...

                                        Para mim, se tiver que ser auto... que seja rápida... de preferência que nem se note a mudança... é normal e óbvio que numa automática, quanto menor for o lag entre as passagens, melhor... ou querem de volta as automáticas de há 10 anos que demoravam 1 segundo para passar a mudança ??

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                                          Sim, mas não é essa a questão, acho eu...

                                          Eu tb prefiro caixas manuais, muito embora ache estas double clutch muito interessantes... mas a questão não é preferir manual a automática, é:

                                          "será que as caixas automáticas não evoluiram demasiado, sendo agora tão rápidas que tiram prazer à condução ?"...

                                          Para mim, se tiver que ser auto... que seja rápida... de preferência que nem se note a mudança... é normal e óbvio que numa automática, quanto menor for o lag entre as passagens, melhor... ou querem de volta as automáticas de há 10 anos que demoravam 1 segundo para passar a mudança ??

                                          Cumps
                                          Eu tambem gosto da manual, mas confesso que uma boa caixa automatica ao nos habituarmos a ela não deixa de ser uma boa opção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já tinha lido essa do Bravo ECO a gastar mais que o Bravo Normal.
                                            Mais uma perola.

                                            Como aquela de criticarem o Breva V6 por ser FWD e afinal ele é AWD.
                                            Mais outra pérola.

                                            Agora essa de criticarem o binário do 1.6 JTD é mais uma. Querem melhor que 290Nm às 1.500rpm? lol Brutal.
                                            Se o motor tivesse outro simbolo era alvo de procissões a arranjavam-lhe um altar.
                                            Como é Fiat tem pouco binário até ás 1.500rpm. lol
                                            Se o motor tivesse outro simbolo era alvo de procissões

                                            Comentário


                                              #23

                                              Comentário


                                                #24
                                                estes comparativos valem o que valem...
                                                já nem lhes ligo.

                                                Abraços,
                                                Miguel

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Para estes filmes nada como este em que ficou bem claro a qualidade jornalistica de alguns supostos comparativos da AH:

                                                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=50925

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Ou é gralha ou então é curioso o facto da versão ECO ser a única a não cumprir a futura norma Euro 5.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Ou é gralha ou então é curioso o facto da versão ECO ser a única a não cumprir a futura norma Euro 5.
                                                        Não é gralha. Pelos vistos as emissões de CO2 foram baixadas, mas deixa de cumprir a Euro 5. É o que faz só andarem a ver as emissões de C=2 e esquecerem as outras. Dá origem a coisas destas.
                                                        A Fiat acabou por jogar com isso.

                                                        http://www.channel4.com/4car/rt/fiat/bravo/22943/2
                                                        "the mods do mean that this model can't meet the Euro 5 standards for other emissions."

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não percam a estreia de:

                                                          NARRADOR - num stand vw por este país...
                                                          VENDEDOR - bom dia sr jornalista!!! passou bem?! adorei o comparativo que fez no outro dia, de facto, muito imparcial, melhor não podia ser!!
                                                          JORNALISTA - oh meu amigo, fui felicitado pelo seu chefe, e fiquei tão maravilhado com o comparativo que nem pensei duas vezes em comprar o meu novo veículo, o golf!!
                                                          VENDEDOR - com certeza sr jornalista, o meu chefe preparou um especial para si, é um pouco barulhento e "vibrante", mas está um mimo!! aqui está ele!
                                                          JORNALISTA - óptimo!! quanto é que se deve?
                                                          VENDEDOR- não diga a ninguém, mas este é por conta da casa!! continue a escrever dessa forma imparcial e sem tendências, a industria automóvel (leia-se vag) agradece!!

                                                          numa revista perto das vossas casas!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fnando Ver Post
                                                            Não percam a estreia de:

                                                            NARRADOR - num stand vw por este país...
                                                            VENDEDOR - bom dia sr jornalista!!! passou bem?! adorei o comparativo que fez no outro dia, de facto, muito imparcial, melhor não podia ser!!
                                                            JORNALISTA - oh meu amigo, fui felicitado pelo seu chefe, e fiquei tão maravilhado com o comparativo que nem pensei duas vezes em comprar o meu novo veículo, o golf!!
                                                            VENDEDOR - com certeza sr jornalista, o meu chefe preparou um especial para si, é um pouco barulhento e "vibrante", mas está um mimo!! aqui está ele!
                                                            JORNALISTA - óptimo!! quanto é que se deve?
                                                            VENDEDOR- não diga a ninguém, mas este é por conta da casa!! continue a escrever dessa forma imparcial e sem tendências, a industria automóvel (leia-se vag) agradece!!

                                                            numa revista perto das vossas casas!!

                                                            nunca gostei de ficção cientifica

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X