Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Chevrolet Volt

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Chevrolet Volt

    Estranhamente não existe nenhum tópico ainda sobre este automovel.

    Cá vão então as 2 primeiras fotos oficiais.




    O que torna este carro especial é que é um hibrido diferente do normal.

    Tem uma autonomia de 60Km (em modo electrico), em que quando as baterias se esgotam, o motor de combustão liga-se e fornece a energia electrica aos motores (funciona como gerador).

    #2
    Esta aqui o site e portugues:

    http://www.chevrolet.pt/prototipos/prototipos-volt.html

    Comentário


      #3
      Esse é o prototipo .

      A versão da Opel só vira em 2011 (finais), 2 anos depois do Volt.

      Comentário


        #4
        É um bom passo sem duvida. Mas ainda me pregunto qual será a melhor opção, fuel cells, biofuel...

        Comentário


          #5
          Estive a ler um artigo acerca deste carro. Fiquei a saber que ainda não tem luz verde para a sua produção e que quem tem a palavra final são os "homens das baterias". Até aqui tudo bem, compreende-se. Agora o que me faz pensar na viabilidade da aquisição deste produto é o período de validade das ditas cujas, que duram 10 anos ou 240 mil Km. Pode parecer muito e, de facto, é. Só que custam 6500€. Ou seja, ao fim de 10 anos quem é que quer gastar tanto dinheiro num carro?

          Comentário


            #6
            é questão de fazer as contas, ja vi por ahi que o custo por milha fica 2 centimos de dolar, por isso...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
              é questão de fazer as contas, ja vi por ahi que o custo por milha fica 2 centimos de dolar, por isso...
              A questão não é essa. Isto passa a funcionar como a chiclete que se mastiga usa e deita fora...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                A questão não é essa. Isto passa a funcionar como a chiclete que se mastiga usa e deita fora...
                Não estou a entender

                Comentário


                  #9
                  Mesmo que isso aconteça, parece-me bastante bom mesmo que seja para deitar fora.

                  Ora se morarmos relativamente perto do trabalho, conseguimos andar só ao poder da electricidade, sem usar o motor de combustão (este só serve para carregar as baterias quando chega ao fim).

                  É só ligar á ficha e fica-se com mais autonomia.

                  Temos aqui um plug-in hybrid, mas eléctrico por natureza, porque a traccão é feita a pelo motor eléctrico.

                  As coisas estão a começar a mudar no sector automóvel

                  Comentário


                    #10





                    No mini crossover da Opel nem espelhos existem só camaras de video...autonomia da bateria de lítio = 64km! Olhem para ele tão querido que é, "maria vamos levar um para casa? ai...vamos sim até tem um tecto panoramico enorme para ver a lua"
                    Editado pela última vez por Vectromania; 15 August 2008, 01:21.

                    Comentário


                      #11
                      Tal como a Chevrolet, a Nissan, a Renault, a Honda e a Volvo também estão a desenvolver Híbridos que estarão disponíveis no nosso mercado em 2011 e terão autonomia de baterias de 100km. Isto vem criar um tipo de veículos puramente citadinos, pois quem faz menos que esta distância diariamente para o trabalho não chega a utilizar combustíveis fósseis: é só recarregar as baterias de lítio ionozado ou hidrogenadas. Contudo a BMW, a Mercedes e o grupo GM irão disponibilizar já em 2009 modelos híbridos em modelos de gama média, média-alta e alta. O híbrido deixará de ser 4 rodas e um volante, mas sim uma opção a considerar. Falta ver se os preços não vão deitar tudo por terra.

                      Comentário


                        #12






                        Video

                        Comentário


                          #13
                          O Opel "Volt" chegará á Europa em meados de 2011.

                          General Motors’ Opel division is working on two new plug-in based on the same E-Flex architecture that’s set to debut in the Chevrolet but the Chevy will also make it to Europe, although not until late 2011. The car will initially be sold as an Opel but will eventually switch back to a Chevrolet once GM releases several other E-Flex vehicles.
                          http://www.motorauthority.com/cars/c...pel-in-europe/

                          Comentário


                            #14
                            Tenho seguido com bastante curiosidade a "evolução" do projecto Volt!

                            Supostamente ainda será anunciada a versão de produção este ano... para coincidir com os 100 anos do grupo!

                            A chegada à Europa vai demorar um pouco mais e ficará muito condicionada por 3 factores:

                            - Evolução tecnológica até lá (nomeadamente baterias);
                            - Evolução da concorrência (caso da Nissan-Renault);
                            - Evolução das cotações do petróleo (mais caro, mais viável e vice-versa).

                            Comentário


                              #15
                              Já no ano passado passava insistentemente na televisão americana uma publicidade que tinha este mítico slogan Chevrolet Volt an American Revolution.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vectromania Ver Post


                                (...)
                                No mini crossover da Opel nem espelhos existem só camaras de video...autonomia da bateria de lítio = 64km! Olhem para ele tão querido que é, "maria vamos levar um para casa? ai...vamos sim até tem um tecto panoramico enorme para ver a lua"
                                Muito interessante esta proposta.
                                Infelizmente é apenas mais um protótipo. Andam há décadas nisso! Onde se pode comprar um?!
                                Pessoalmente estou cansado de tantos protótipos! As marcas têm de deixar de se promover tanto e colocar mas é estes hibridos, ou melhor ainda EVs, cá fora no mercado.
                                O primeiro híbrido Japonês já anda nas ruas há mais de 10 anos! O que estiveram as outras marcas a fazer entretanto?! (A ganhar dinheiro).
                                Agora é para 2011-12? Ainda mais 4 anos?! Haja paciência.
                                Editado pela última vez por sealight; 19 August 2008, 11:15.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não podes comparar um "simples" hibrido com aquilo que a GM quer fazer com o Volt.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                    Não podes comparar um "simples" hibrido com aquilo que a GM quer fazer com o Volt.
                                    Esperemos que seja bom mesmo... afinal já passou mais de uma década e ainda nada se viu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Que medo!!!!

                                      Que medo que eu tenho deste carro!!!!!

                                      O carro.
                                      Já não sei em relação a que carro mas ouvi um big boss de uma marca dizer que a 1º vez que tinha andado num protótipo eléctrico tinha ficado lixado por o carro era uma m**** de conduzir…
                                      Ou seja se o prazer de condução não for (ou ainda não é) apanágio deste tipo de carros, vale a economia…

                                      As baterias.
                                      Andava por ai uma notícia sobre um possível cancelamento de um Mercedes híbrido devido a dificuldades com o fornecedor de baterias, chegando ao ponto da Mercedes acusar a empresa fornecedora de gestão danosa, acusando os gestores de tentativa de levar a empresa á falência…
                                      Claro que uma pessoa ao ler isto, vêm logo com a teoria da conspiração dos gajos do petróleo que não deixam que isto “evolua”…

                                      A venda.
                                      Parece que este tipo de produto vem associado a uma comercialização “diferente”, o carro não é vendido mas sim “alugado” e no fim do aluguer vai para abate.
                                      Dito assim, eu também quero ter uma marca de automóveis!!!!!
                                      Não vai haver carros com mais de 10 anos, por isso os fãs dos “usados ainda em bom estado”, amem…

                                      O uso.
                                      Aqui é que vejo o fim do mundo!!!
                                      Então eu ando com um carro que é “carregado” em casa e até posso montar um aerogerador e produzo eu a energia para as minhas deslocações pequenas.
                                      Está tudo maluco!!!!
                                      Mesmo que só compense ao fim de 20 anos, fico livre desse encargo diário?
                                      Ando de borla para trás e para a frente?
                                      Imaginem um mundo assim, o que mudava na vossa vida?

                                      E o bicho papão.
                                      Então e o pessoal que vive da “mama” do combustível (os que vendem e os que cobram os impostos) que pensam disto?
                                      Vai-se acabar? Eu tenho uma solução para eles, investem em satélites que tapem o sol e o pessoal tem que pagar aos gajos para desviarem a maquineta…

                                      Agora a serio.
                                      Independentemente do prazer de condução, da forma como o carro será comercializado, cada um pode imaginar como seria o seu dia-a-dia com tal máquina.
                                      No meu caso, casa-trabalho-casa são 50km, por isso gasolina “zero”, sobra o fim-de-semana e as ferias, que deviam ser passadas a procurar um posto de gasolina que não tivesse falido.

                                      Comentário


                                        #20


                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                          Não podes comparar um "simples" hibrido com aquilo que a GM quer fazer com o Volt.
                                          O Volt poderá ser o Prius da próxima década.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora fica também o video.

                                            http://link.brightcove.com/services/...tid=1759811968

                                            Comentário


                                              #23
                                              E a primeira foto do interior.

                                              Comentário


                                                #24
                                                De perfil.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estou muito curioso nesta vertente dos carros eléctricos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                                    Estive a ler um artigo acerca deste carro. Fiquei a saber que ainda não tem luz verde para a sua produção e que quem tem a palavra final são os "homens das baterias". Até aqui tudo bem, compreende-se. Agora o que me faz pensar na viabilidade da aquisição deste produto é o período de validade das ditas cujas, que duram 10 anos ou 240 mil Km. Pode parecer muito e, de facto, é. Só que custam 6500€. Ou seja, ao fim de 10 anos quem é que quer gastar tanto dinheiro num carro?
                                                    Se o dermos à troca para outro, passamos o problema ao fabricante que terá outro preço para as baterias, especialmente lá para 2020, altura em que já existirão baterias melhores e mais baratas.

                                                    Michael

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                      Mesmo que isso aconteça, parece-me bastante bom mesmo que seja para deitar fora.

                                                      Ora se morarmos relativamente perto do trabalho, conseguimos andar só ao poder da electricidade, sem usar o motor de combustão (este só serve para carregar as baterias quando chega ao fim).

                                                      É só ligar á ficha e fica-se com mais autonomia.

                                                      Temos aqui um plug-in hybrid, mas eléctrico por natureza, porque a traccão é feita a pelo motor eléctrico.

                                                      As coisas estão a começar a mudar no sector automóvel
                                                      Pelo que tive oportunidade de ler.
                                                      São 2 motores eléctricos de 80cv + 1 motor térmico que também pode servir de propulsão caso não exista energia suficiente nas baterias.
                                                      Obviamente que nessa situação deixaremos de contar com os 160cv do bicho e teremos que nos contentar com a potência do térmico que será naturalmente baixa, mas ainda assim, suficiente para manter velocidades de 120Km/h em viagem (pelo menos assim espero).

                                                      Já agora, a tracção do Prius também pode ser eléctrica. É uma CVT com um interessante e algo revoluccionário sistema de satélites que permite que a tracção seja feita por qualquer combinação dos seus 3 motores (2 eléctricos e um térmico).

                                                      Michael

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                                        Agora o que me faz pensar na viabilidade da aquisição deste produto é o período de validade das ditas cujas, que duram 10 anos ou 240 mil Km. Pode parecer muito e, de facto, é. Só que custam 6500€. Ou seja, ao fim de 10 anos quem é que quer gastar tanto dinheiro num carro?

                                                        Vamos fazer umas continhas:


                                                        Carro a gasóleo que gaste 6.5 l/100km.
                                                        Gasóleo (ao preço actual) de 1.32€/l (preço de referência da Galp).

                                                        Quanto se gasta para fazer 240000 km?

                                                        240000 * 6.5 / 100 = 15600 litros de gasóleo

                                                        15600 * 1.32 = 20592 €.

                                                        Ou seja, gastaste em combustível 20592€.

                                                        Se imaginares que em modo eléctrico o custo da energia são 1€ por cada 100km, então para 240000km gastas 2400 euros num eléctrico.

                                                        Diferença de custos?

                                                        20592 - 2400 = 18192€.

                                                        Conclusão: gastaste apenas cerca de 1/10 em energia e o que sobra dá para comprar quase 3 packs de baterias novos. Ou então comprar um novo, que é o que a maioria das pessoas faz com um carro com 10 anos e 240000km, tendo poupado 18192€.
                                                        Editado pela última vez por ClioII; 01 September 2008, 18:36.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                          Pelo que tive oportunidade de ler.
                                                          São 2 motores eléctricos de 80cv + 1 motor térmico que também pode servir de propulsão caso não exista energia suficiente nas baterias.
                                                          Obviamente que nessa situação deixaremos de contar com os 160cv do bicho e teremos que nos contentar com a potência do térmico que será naturalmente baixa, mas ainda assim, suficiente para manter velocidades de 120Km/h em viagem (pelo menos assim espero).

                                                          Já agora, a tracção do Prius também pode ser eléctrica. É uma CVT com um interessante e algo revoluccionário sistema de satélites que permite que a tracção seja feita por qualquer combinação dos seus 3 motores (2 eléctricos e um térmico).

                                                          Michael
                                                          Atenção que a Gm tem 4 projectos para o Volt:

                                                          com 1 térmico a gasolina ou diesel
                                                          com uma fuel cell
                                                          só com baterias, este é o meu preferido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                            Pelo que tive oportunidade de ler.
                                                            São 2 motores eléctricos de 80cv + 1 motor térmico que também pode servir de propulsão caso não exista energia suficiente nas baterias.
                                                            Obviamente que nessa situação deixaremos de contar com os 160cv do bicho e teremos que nos contentar com a potência do térmico que será naturalmente baixa, mas ainda assim, suficiente para manter velocidades de 120Km/h em viagem (pelo menos assim espero).

                                                            Já agora, a tracção do Prius também pode ser eléctrica. É uma CVT com um interessante e algo revoluccionário sistema de satélites que permite que a tracção seja feita por qualquer combinação dos seus 3 motores (2 eléctricos e um térmico).

                                                            Michael
                                                            O sistema de transmissão do Prius nada tem a ver com uma CVT.



                                                            Sobre o tópico e o modelo em particular: acho que isto é uma verdadeira banha da cobra que nos estão a impingir!

                                                            Mas sou a única pessoa a imaginar este carro a fazer os seus 100 Km de autonomia com as baterias e a carregar às costas umas centenas de quilos de peso provocado pelo motor térmico e caixa de velocidades?

                                                            Depois fica a carregar à conta de um motor térmico com um rendimento entre os 35 - 40%?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X