Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat, Mondeo ou Avensis???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat, Mondeo ou Avensis???

    Boa noite a todos,
    é a minha primeira participação neste fórum.
    Penso em comprar um carro familiar e estou indeciso entre o Passat 1.9 tdi Blue Motion, o Mondeo 1.8 (125cv) Econetic (ou talvez o Titannium) e a Avensis 2.0 D4d.
    O preço é mais ou menos o mesmo.
    Dou muita importância à fiabilidade e à qualidade de construção. Outros aspectos importantes são a agradabilidade de condução e o desempenho do motor (recuperações e agilidade).
    Pelo que já li as recuperações do Passat deixam um pouco a desejar...será mesmo assim?

    Até já

    #2
    Bem, do que eu sei essa versão do passat tem relações de caixa longas, me parece que é menos performante que o 1.9 tdi normal. Agora em relação ao mondeo e avensis, considero duas boas opções. Pessoalmente gosto mais do Mondeo, a nivel estetico como na dinamica.

    Comentário


      #3
      Ford pelo design
      Volkswagen pela qualidade de construção
      Toyota pela fiabilidade

      No entanto a minha escolha recaía para o Ford Mondeo, mas a Avensis já está no mercado há muito tempo e no ano passado recebeu um ligeiro restyling, já é uma carrinha com muita experiência e a Toyota teve tempo para rever os seus pontos menos bons......

      Comprimentos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por hcachucho Ver Post
        Boa noite a todos,
        é a minha primeira participação neste fórum.
        Penso em comprar um carro familiar e estou indeciso entre o Passat 1.9 tdi Blue Motion, o Mondeo 1.8 (125cv) Econetic (ou talvez o Titannium) e a Avensis 2.0 D4d.
        O preço é mais ou menos o mesmo.
        Dou muita importância à fiabilidade e à qualidade de construção. Outros aspectos importantes são a agradabilidade de condução e o desempenho do motor (recuperações e agilidade).
        Pelo que já li as recuperações do Passat deixam um pouco a desejar...será mesmo assim?

        Até já
        Boas,

        1º bold - Mondeo ... é a mais equilibrada em ambos estes termos
        2º bold - não compres versões "eco". Só prejudicam esses parâmetros

        De certeza que queres uma carrinha "D" ?? É que para escolher uma "D" eco, mais vale um bom "C" normal... em termos de economia é semelhante e o prazer é diferente... claro que uma "D" fica melhor em qualquer parque de estacionamento, mesmo sendo eco... tudo depende do que pretendes...

        Cumps

        Comentário


          #5
          A VW tem uma assistencia cara, e como o Mondeo é na maior parte das coisas tão bom como o Passat, escolhia o Mondeo. Além de que o Mondeo tem uma condução excelente, e é mais espaçoso.

          O Avensis agora não é uma boa opção no ponto de vista que vai ser substituido muito em breve - 2009.

          Comentário


            #6
            Boas,


            A VW é a que tem menos performance, mas é uma proposta interessante.


            A Mondeo é a mais recente e uma boa escolha.

            A Avensis, para mim, é uma das melhores do mercado pois tem uma fiabilidade invejável e depois desde anos todos em que está á venda :
            defeitos = a ZERO.
            Em relação ao facto de ir ser substituida no próximo ano isso poderá ser pouco revelante se não te "desfizeres" dela nos próximos 5 anos.

            Comentário


              #7
              Já pensaste no novo C5?

              Comentário


                #8
                A mondeo é o novo carro de serviço na empresa. E n está a fazer esquecer os anteriores, os Passat.

                Comentário


                  #9
                  Boas, o meu tio tem a versão anterior a esta Mondeo de 150cv e diz maravilhas daquele carro, ele que já foi piloto de Kart's diz que ficou surpreendido com o andamento da carrinha, portanto a nova não deve fugir muito disto e se fugir provavelmente é para melhor.

                  Portanto pelo que sei parece-me a melhor opção (correndo o risco de repetir a ideia de outro forista, já deste uma vista de olhos pela C5)

                  Comentário


                    #10
                    Acho que escolhia o Mondeo, tendo em conta as exigências que mencionaste, mas não gosto (mesmo nada) de nenhuma das opções (estéticamente).

                    Também sugiro que vejas mais opções. O Laguna, apesar de não ser tão apelativo ao olhar como o anterior, é de longe muito mais interessante que esses 3.

                    Mas pelas tuas escolhas deduzo que tens alguns preconceitos em relação a que marcas são ou não supostamente fiáveis.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela vossa participação.

                      Não fui ver o Laguna porque não gosto da estética.

                      Em relação ao C5, gosto do desenho do carro e dos interiores. Fiz o TD e não me pareceu muito despachado.


                      O facto ir sair um modelo da Avensis em breve não é um aspecto negativo. Aliás, é por esse motivo que agora oferecem o GPS táctil (posso não o utilizar muito, mas torna o interior do carro mais bonito) e fazem um desconto de 2000€.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hcachucho Ver Post
                        Dou muita importância à fiabilidade e à qualidade de construção. Outros aspectos importantes são a agradabilidade de condução e o desempenho do motor (recuperações e agilidade).
                        Pela fiabilidade e qualidade de construção, Toyota sem margem para dúvidas.
                        Pelo prazer de condução e desempenho, recomendo que faças um test drive ao Ford.
                        Pelo status, vai directo para o Passat.

                        Se fosse eu, possivelmente optaria pelo Mondeo, mas como dás mais importância à qualidade de construção e fiabilidade, terá que ser o Avensis.

                        ...se por qualidade de construção te referes também à qualidade de materiais, espreita o Passat, mas neste caso a fiabilidade não é nada garantida.

                        Michael

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MacRanger Ver Post
                          Boas, o meu tio tem a versão anterior a esta Mondeo de 150cv e diz maravilhas daquele carro, ele que já foi piloto de Kart's diz que ficou surpreendido com o andamento da carrinha, portanto a nova não deve fugir muito disto e se fugir provavelmente é para melhor.

                          Portanto pelo que sei parece-me a melhor opção (correndo o risco de repetir a ideia de outro forista, já deste uma vista de olhos pela C5)
                          Qualquer semelhança entre o motor Ford 155cv e o de 125cv é mera coincidência. E atenção q este último é bastante gastador.

                          Comentário


                            #14
                            Acho graça a superioridade q dão ao mondeo. Enquanto n o tinha experimentado, também achava q ía ser um forte concorrente no segmento. Depois de o experimentar, está um nadita abaixo do Passat, eu escolhia a avensis.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Acho graça a superioridade q dão ao mondeo. Enquanto n o tinha experimentado, também achava q ía ser um forte concorrente no segmento. Depois de o experimentar, está um nadita abaixo do Passat, eu escolhia a avensis.

                              Depende das versoes que se estiverem a comparar... embora também goste da Passat e tendo feito test-drive numa, achei a Mondeo bastante mais interessante, a todos os níveis.

                              Comentário


                                #16
                                São 3 boas carrinhas. É uma questão de fazeres o TD. A nível de equipamento devem equivaler-se...

                                Comentário


                                  #17
                                  Escolhia a Avensis. É bonita, confortável, fiável e potente q.b.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mondeo, passat e avensis...
                                    Se deres mais valor ao conforto em longas viagens vai antes para o Passat.

                                    Pessoalmente prefiro a Mazda6 ou a C5.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                      A VW tem uma assistencia cara, e como o Mondeo é na maior parte das coisas tão bom como o Passat, escolhia o Mondeo. Além de que o Mondeo tem uma condução excelente, e é mais espaçoso.

                                      O Avensis agora não é uma boa opção no ponto de vista que vai ser substituido muito em breve - 2009.
                                      Então porquê? Se comprar um Avensis nesta altura pode conseguir um carro recheado de equipamento e com um bom desconto, já para não falar dos primeiros problemas que vêm corrigidos (Fiabilidade aprovada ) etc...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FACC Ver Post
                                        Depende das versoes que se estiverem a comparar... embora também goste da Passat e tendo feito test-drive numa, achei a Mondeo bastante mais interessante, a todos os níveis.
                                        Isto n é uma questão de versões, pq n estou a falar de equipamento nem motores.
                                        O q pode variar é q o cada um mais valoriza num automovel.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                          Pela fiabilidade e qualidade de construção, Toyota sem margem para dúvidas.
                                          Pelo prazer de condução e desempenho, recomendo que faças um test drive ao Ford.
                                          Pelo status, vai directo para o Passat.

                                          Se fosse eu, possivelmente optaria pelo Mondeo, mas como dás mais importância à qualidade de construção e fiabilidade, terá que ser o Avensis.

                                          ...se por qualidade de construção te referes também à qualidade de materiais, espreita o Passat, mas neste caso a fiabilidade não é nada garantida.

                                          Michael

                                          Sim, quando falo em qualidade de construção também falo dos materiais.
                                          Nunca andei num Mondeo e, uma vez que carro aparenta uma bola qualidade, tenho curiosidade em fazer um TD, para ver como se porta o motor 1.8.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                            São 3 boas carrinhas. É uma questão de fazeres o TD. A nível de equipamento devem equivaler-se...

                                            A nível de equipamento, o Passat é um pouco superior mas os três têm o que eu pretendo.

                                            Equipamento em comum:

                                            Ar condicionado automático e independente;
                                            Sensores de estacionamento (na Avensis é só atrás);
                                            Cruise control;
                                            JE, VE, EE, FN, ESP, Computador de bordo.

                                            A Toyota oferece o GPS (táctil).
                                            O Passat tem alarme, o sistema "follow me home", o sistema Auto-Hold.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desses três o Mondeo parece-me o mais racional.

                                              No entanto, tal como referido, o C5 é muito apelativo. Mas tendo em conta o TD que fizeste, que tal o novo Laguna? Ou esperar um pouco mais pelo Insignia...

                                              A nível estético, o C5 e o Insignia acho-os muito bonitos

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X